• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[2019] Joker/Coringa

Ótimo filme, mas não é o Coringa. Pode mudar o nome do alter ego do personagem principal, o nome da cidade e mudar o nome da família Wayne que não afetará em nada a história.

Parece que os caras tinham um roteiro bacana e jogaram uma skin da DC pra fazer mais grana...
Eu sinceramente fiquei preocupado em pensar: "Será que estão fazendo isso? Colocando roteiro de um filme de drama/psicológico qualquer e inserir o Coringa?". Na minha visão,
quando assisti ao filme e pude tirar minhas conclusões, senti que o longa soube beber bem de suas fontes e aproveitar pontos importantes no fundo da história de Gotham e seus
personagens. O final não seria tão poderoso quanto foi sem o uso desse contexto, não teria o impacto e a catarse que praticamente todo mundo sentiu ali.

Não se sabe se aproveitaram um roteiro mofado ou fizeram algo original com inspirações no cinema, mas a verdade é: os produtores, executivos e todo um conglomerado, tiveram
culhões pra botar esse filme nas salas de cinema, com um personagem que abrange muito mais público e que traz uma visibilidade muito maior, como não seria o caso se fosse outro personagem qualquer.
 
Esse debate aqui é bem bacana. Os caras do Pipoca e Nanquim são desenvolvem legal o debate. Começa em 4 min

 
Olha, só vi até os 10 min pq não deu tempo mesmo.

Mas os caras estão usando justificativas que, sinceramente, não colam.

É um filme de origem, onde a personalidade do vilão está aflorando. Nessa seara, podemos deduzir que ele, com uma simples ação de criar o caos, percebeu o poder que tem na mão.

E isso é mostrado no momento que ele renasce como Coringa: até a postura corporal muda.

Em casa verei o resto do comentário, mas até o momento, estão tentando justificar o que não gostaram no filme com opiniões extremamente incoerentes.


Esse debate aqui é bem bacana. Os caras do Pipoca e Nanquim são desenvolvem legal o debate. Começa em 4 min

 
Esse debate aqui é bem bacana. Os caras do Pipoca e Nanquim são desenvolvem legal o debate. Começa em 4 min


Achei ruim o debate desses caras, o que parece é que são 2 fanáticos por quadrinhos que não gostaram do filme porque modificaram o Coringa que eles já conheciam.

Não faz sentido criticar um filme com base em histórias passadas.
 
Assisti na sexta a noite, legendado 2d.
Não posso dizer que eu vibrei com o filme, ou que me empolgou, ou que me emocionou, pois saí do filme de um modo o qual não lembro de ter saído de outro filme recentemente.
Um misto de pena/raiva/indignação, não conseguia resumir a experiência em que tinha acabado de ter. Enfim, acho que esse era o propósito filme mesmo então valeu muito a pena.

Pra quem espera algo minimamente parecido com tudo que vimos nos últimos anos de filmes de quadrinhos, esqueça. Como comentaram aqui, o filme poderia ser feito sem a participação do coringa ou do universo DC e acho que ainda daria um filme decente. Mas juntar esse roteiro com a origem de um personagem extremamente popular e querido a meu ver deu muito certo.
Pouco antes do grande twist que há no meio do filme, estava começando a achar o filme um pouco massante. Apesar da atuação ser foda, o fato de termos todo o filme de um único ponto de vista e de não termos praticamente nenhum personagem para dividir o protagonismo acaba dando a sensação que o filme não está desenvolvendo a trama, contudo, após o mencionado twist, a coisa começa a funcionar muito bem.
No fim das contas acho que é um filme simples em sua forma, não tem lutas épicas nem linhas do tempo, nem efeitos especiais de cair o queixo. Contudo, é um filme que trata de temas interessantes e é marcante ao nos colocar no meio do caos que é a mente do protagonista, num ambiente conturbado e em situações que não acho que vão mudar o conceito de certo e errado de ninguém, mas com certeza vai fazê-las discuti-los.
 
aproveitar pontos importantes no fundo da história de Gotham e seus
personagens. O final não seria tão poderoso quanto foi sem o uso desse contexto, não teria o impacto e a catarse que praticamente todo mundo sentiu ali.

Não se sabe se aproveitaram um roteiro mofado ou fizeram algo original com inspirações no cinema, mas a verdade é: os produtores, executivos e todo um conglomerado, tiveram
culhões pra botar esse filme nas salas de cinema, com um personagem que abrange muito mais público e que traz uma visibilidade muito maior, como não seria o caso se fosse outro personagem qualquer.
Eu acho que é basicamente isso aqui, falando da parte da história e justificativa.
Ai você junta com a direção de som e imagem, tem um fortíssimo concorrente ao Oscar de melhor filme.
E no final põe o Phoenix para Oscar de melhor ator.

E tudo isso forma um ótimo filme, independente de tudo de Batman, DC, continuidade etc
E de novo, assustadoramente realista.
 
Eu também não gostei do filme não, parece que eu já li esse tipo de mensagem que o filme tenta passar em outros lugares...
 
Achei ruim o debate desses caras, o que parece é que são 2 fanáticos por quadrinhos que não gostaram do filme porque modificaram o Coringa que eles já conheciam.

Não faz sentido criticar um filme com base em histórias passadas.

Foi o que eu falei, era só não ter dado o nome de Joker ao filme. A partir do momento que você diz que o personagem é o Coringa, você tem que respeitar as bases que fundamentam essa figura.

Se não é chamar mesa de cadeira, banana de maçã, triângulo de quadrado, etc.

Não tem nada de fanatismo, é só uma questão de coerência.

Vou além, o filme termina sem uma conclusão coerente. O protagonista, desde a primeira cena, está buscando aceitação de absolutamente todos os outros personagens da trama (mãe, suposto pai, criança no trem, vizinha, assistente social, público do show, pessoas da agencia de palhaços, etc). Entretanto, a única coisa que consegue é ser massacrado por todas essas pessoas. Aí, no ápice do filme, decide romper com o mundo e abraçar a loucura ao assumir, definitivamente, o manto do Coringa. Nesta cena ele fala com todas as letras que não liga a mínima pro movimento que tomou as ruas. Aí chega no fim ele simplesmente ignora isso tudo, aceita o posto de líder do movimento e o carinho dessa sociedade que pisou nele desde a primeira cena :poker:

Pergunto: Qual é a mensagem final que esse filme tenta passar? É uma pergunta sincera, não é retórica.
 
Esse debate aqui é bem bacana. Os caras do Pipoca e Nanquim são desenvolvem legal o debate. Começa em 4 min




O negócio do pipoca é quadrinhos..........passou disso é achismo

Aliás, o outro vídeo sobre a análise do filme é um dos mais hateados do canal deles..........os caras dão cada desculpa pra não gostarem do filme que chega a dar vergonha alheia........geral esculachando nos comentários :bwahaha::haha:
 
Pergunto: Qual é a mensagem final que esse filme tenta passar? É uma pergunta sincera, não é retórica.

A origem do arqui-inimigo de Batman.

Ponto.

Da mesma forma que existem N origens de herois / viloes nas HQs, essa foi mais uma, so que visto pelo olhar de um cineasta.

Quem fica devaneando sobre esse assunto é porque quer achar pelo em ovo.

Encare esse filme como uma Graphic Novel à parte (como Biografia Não Autorizada de Lex Luthor, de 1989, por exemplo) que tudo ficará lindo e muito bem contextualizado.
 
A origem do arqui-inimigo de Batman.

Ponto.

Da mesma forma que existem N origens de herois / viloes nas HQs, essa foi mais uma, so que visto pelo olhar de um cineasta.

Quem fica devaneando sobre esse assunto é porque quer achar pelo em ovo.

Encare esse filme como uma Graphic Novel à parte (como Biografia Não Autorizada de Lex Luthor, de 1989, por exemplo) que tudo ficará lindo e muito bem contextualizado.

Como você bem disse, é uma história a parte. Nem Batman existe.

E isso não responderia a questão. O filme não se fecha em si.
 
Foi o que eu falei, era só não ter dado o nome de Joker ao filme. A partir do momento que você diz que o personagem é o Coringa, você tem que respeitar as bases que fundamentam essa figura.

Se não é chamar mesa de cadeira, banana de maçã, triângulo de quadrado, etc.

Não tem nada de fanatismo, é só uma questão de coerência.

Vou além, o filme termina sem uma conclusão coerente. O protagonista, desde a primeira cena, está buscando aceitação de absolutamente todos os outros personagens da trama (mãe, suposto pai, criança no trem, vizinha, assistente social, público do show, pessoas da agencia de palhaços, etc). Entretanto, a única coisa que consegue é ser massacrado por todas essas pessoas. Aí, no ápice do filme, decide romper com o mundo e abraçar a loucura ao assumir, definitivamente, o manto do Coringa. Nesta cena ele fala com todas as letras que não liga a mínima pro movimento que tomou as ruas. Aí chega no fim ele simplesmente ignora isso tudo, aceita o posto de líder do movimento e o carinho dessa sociedade que pisou nele desde a primeira cena :poker:

Pergunto: Qual é a mensagem final que esse filme tenta passar? É uma pergunta sincera, não é retórica.

mas porque acha que ele enlouqueceu? Quando enlouquecemos causamos problemas para nós mesmos. Desde o começo ele era um trabalhador honesto. mesmo assim viveu uma vida de merda. No final ele atingiu um estase pleno, ele resolveu seus problemas e passou a ficar bem. O vilão da história é a sociedade, quem morreu mereceu. Acho ele o mais sensato daquela cidade. Principalmente depois. Loucura é ter uma vida de merda e continuar fazendo a mesma coisa todos os dias. Ele saiu do lixo e virou o herói daquele movimento. Pra ele foi uma vitória, uma melhora de vida, e fez tudo isso de caso pensado, não por loucura.

Não acho que tem que respeitar a história. É uma história muito antiga feita para crianças. com certeza o foco era o Batman na época. Não faz sentido ficar travado naquilo sem evoluir.
 
Última edição:
O discurso dele no talkshow é de rompimento total com a sociedade que massacrou ele e com quem ele vinha o tempo todo tentando se adequar. Não faz sentido ele romper, dizendo com todas as letras que não liga a mínima pro movimento nas ruas e depois se deixar erguer pela multidão e aceitar a coroa.

A loucura do personagem principal permeia o filme do início ao fim. O principal plot twist é literalmente sobre isso. A cena dele pintando a língua também pode ser encarada como uma alegoria sobre o assunto. Ele está internalizando o palhaço e abrindo mão do Happy, do ser humano.

Voltando no plot twist, foi onde o filme me conquistou. Depois do filme fiquei me perguntando se ele matou ou não vizinha.
 
Última edição:
Sinceramente, achei o filme fraco... esperava um vilão mais articulado e menos sentimental ! Passei o filme esperando o momento da transformação, aquela mudança no olhar ou do prazer em fazer o caos, aquela personalidade que gera repúdio.

Minha esperança é que ele seja apenas o ponto de partida e que entre a multidão apareça o verdadeiro coringa... esperto... louco... lunático...

Alguém sabe se terá continuação ou será um filme isolado?
 
Na minha visão, a sociedade ali é o meio de condições adversas no qual ele está inserido, mas ele é ao mesmo tempo o mocinho e o próprio vilão.
O filme faz uma crítica aos governos e a sociedade em geral, a hipocrisia e a falta de humanidade das pessoas que vivem de imagem mas são na realidade pessoas ruins, com sentimentos ruins para com o próximo.
O happy é um cara problemático que devido a vida conturbada acaba criando as condições para, no ambiente que está inserido, chegar ao ponto que chega. Não acho definitivamente que ele seja herói ou sensato.
Ele fala que não está fazendo aquilo por política e realmente acho que não está mesmo. O movimento que usou a sua imagem para se fortalecer, e ele obviamente aprecia o caos que o movimento gerou e apesar de ser "endeusado" não é uma situação na qual ele se coloca ou planeja, mas um lugar no qual ele acaba inserido.
Em uma eventual sequência, acho que é que começara a se desenvolver algum tipo de vilão maquiavélico mais próximo ao coringa mais tradicional quando ele refletir e perceber a capacidade que ele tem e querer levar a sua forma de enxergar as coisas para os outros. Nesse momento inicial do filme, vejo a jornada dele como algo mais egoísta, uma vingança dele contra aqueles que o machucaram, mas com um fundo de repulsa e ódio a sociedade em geral.
 
Excelente filme de CINEMA, pesado e assustadoramente realista, possível.


Li esse texto antes de assistir e ele faz com o filme faça ainda mais sentido de alguma forma, confundindo o ator com o personagem, além de dar insights da parte técnica de atuar\dirigir . Bom texto.
Esse a seguir é um review; e aborda com propriedade a questão da polêmica que o filme gerou. E ainda traz uns links interessantes, como aquele que se referencia ao Natural Born Killers, por exemplo:


Quem desfrutou da extensa reportagem da Vanity Fair vai curtir esse aí também, creio.

:vinho:
 
Alguém sabe se terá continuação ou será um filme isolado?
Eu li em algum momento que era pra ser um filme isolado... MAS sacomé né, começa a fazer sucesso, nego vai lá pra fazer continuação, caga e senta em cima :ohgod:
Tem filmes que não MERECEM ter continuação...
O Exorcista (clássico original) tem continuação, poucos sabem disso... Pois o filme foi um fiasco e fracasso total!
 
Eu li em algum momento que era pra ser um filme isolado... MAS sacomé né, começa a fazer sucesso, nego vai lá pra fazer continuação, caga e senta em cima :ohgod:
Tem filmes que não MERECEM ter continuação...
O Exorcista (clássico original) tem continuação, poucos sabem disso... Pois o filme foi um fiasco e fracasso total!
O Exorcista tem 4 continuações :shrug:
 
O Exorcista tem 4 continuações :shrug:
Os outros foram continuações do lixo que já foi o segundo, nem da pra pensar na mesma origem, por isso nem considero as outras :haha:
 
Os outros foram continuações do lixo que já foi o segundo, nem da pra pensar na mesma origem, por isso nem considero as outras :haha:
Eu só olhei o Exorcista - o Início, com meu pai no cinema. Resto nem vou perder tempo.
 
Eu só olhei o Exorcista - o Início, com meu pai no cinema. Resto nem vou perder tempo.
sábia escolha, jovem padawan
eu tbm não vi nenhuma continuação :haha:
 
sábia escolha, jovem padawan
eu tbm não vi nenhuma continuação :haha:
na real que eu vou olhar um dia só de curioso e pra dar risada :lied:

o 3º foi escrito e dirigido pelo William Peter Blatty, não deve ser TÃO ruim assim
 
Ai que você se engana, essa seria uma ótima continuação, quase um experimento social hahaha.
Você ficaria de qual lado?
Do que mata bandidos?
Do bandido que mata outros bandidos?
Quem é o bom? Quem é o mal?

Nietzsche ficaria orgulhoso rsrs.

O filme brinca sobre isso, muito mais que um filme de super heroi, ele brinca com a nossa bestialidade, até onde nós humanos podemos ir quando somos extremamente pressionados.
Passei pag a pag pra ler os comentários
A hora que li Nietzsche ja me veio a cabeça "viver é sofrer e sobreviver é encontrar um significado no sofrimento"
parabens

John Wick matou muito mais gente por causa de um cachorro, e não teve esse alvoroço! kkkkkkk
:true:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo