• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Recebi hoje minha x370gt7 da Terabyte, acabei ganhando um detalhe de brinde...

XkHNNAE.jpg


Mandariam de volta por causa desses aranhões?

Só vou saber se funciona dia 27 quando voltar de viagem com o resto das peças, espero que esteja tudo ok.
caraca mano esses funcionários da terabyte são muito relaxados pois duvido que tenha vindo assim da fabrica, espero que eu não seja sorteado também.
 
Uma dúvida: Abri o Cpu-z e verifiquei que o Core Speed do meu R7 2700 está 548.56 Mhz e o Vcore está 0.770V, mesmo rodando o Cinebench R15 que eu tenho, não altera nada. Tenho que alterar algo na bios, para rodar no Clock normal ou até acima?
Na Bios aparece 3200 Mhz.

zLOJEHe
 
Última edição:
Uma dúvida: Abri o Cpu-z e verifiquei que o Core Speed do meu R7 2700 está 548.56 Mhz e o Vcore está 0.770V, mesmo rodando o Cinebench R15 que eu tenho, não altera nada. Tenho que alterar algo na bios, para rodar no Clock normal ou até acima?
Na Bios aparece 3200 Mhz.

zLOJEHe


Verifica se a chave na placa mãe que fica bem perto das memorias não está ativada, LN2 se não me engano, ela limita a frequencia do processador.
 
Uma dúvida: Abri o Cpu-z e verifiquei que o Core Speed do meu R7 2700 está 548.56 Mhz e o Vcore está 0.770V, mesmo rodando o Cinebench R15 que eu tenho, não altera nada. Tenho que alterar algo na bios, para rodar no Clock normal ou até acima?
Na Bios aparece 3200 Mhz.

zLOJEHe


Instalou o ultimo driver de chipset da AMD já?

Experimenta também dar um CMOS na BIOS.
 
Verifica se a chave na placa mãe que fica bem perto das memorias não está ativada, LN2 se não me engano, ela limita a frequencia do processador.
Está ativada sim.
Edit. Desativei é subiu o Core. Outra coisa agora. A minha pontuação no Cinebench R15 foi de 265 CB para 1526 cb. Estava achando muito estranho isso. Valeu mesmo.
 
Esse Switch tem que ficar na posição OFF (para esquerda)
Show, alterei e já subiu o Core. Ufa...
Não alterei nada na placa mãe.
 
Vocês fizeram over no R7 2700? Será que vale a pena?
 
Última edição:
Show, alterei e já subiu o Core. Ufa...
Nem alterei nada na placa mãe, agora concluo que a terabyte nem sequer tentou atualizar a bios dela.
 
Vocês fizeram over no R7 2700? Será que vale a pena?
Boa, a minha estava ativada quando chegou também. Eu ainda não tentei fazer over no cpu, apenas nas memorias.
 
Testei a placa com 16gb (2x8gb) CMK16GX4M2B3000C15 que consta no site da biostar como compatível.
Ativo o XMP e não da boot. O máximo que chega é 2667 de forma manual.
Achei estranho por aparecer no site como compatível e não funcionar ao ativar o XMP.
Mas não pude fazer muitos testes. Em breve tento novamente.

Conseguiu? Ia comprar essa memória no Aliexpress. Tá 474 os 2x8gb 3200
 

 

Não assisti o vídeo completo (perdão, rs). Mas está com a última BIOS?
O que você relatou lembra o que eu li sobre a placa estar com a placa mãe com bios antiga. O PC simplesmente não liga.
 
Não assisti o vídeo completo (perdão, rs). Mas está com a última BIOS?
O que você relatou lembra o que eu li sobre a placa estar com a placa mãe com bios antiga. O PC simplesmente não liga.
Não é m,eu o vídeo,é de um cara que eu achei no youtube que está tendo problemas com essa placa mãe,só pra mostrar que ela não é a mil maravilhas que geral anda postando.
 
Não é m,eu o vídeo,é de um cara que eu achei no youtube que está tendo problemas com essa placa mãe,só pra mostrar que ela não é a mil maravilhas que geral anda postando.

Brother o que tem haver o pessoal indicar a placa que realmente e muito boa com um vídeo de defeito de hardware.

Isso existe em qualquer lugar pode ser a placa mas top do mundo ela pode apresentar defeito.

WTF!?!? Entendi nada.
 
Não é m,eu o vídeo,é de um cara que eu achei no youtube que está tendo problemas com essa placa mãe,só pra mostrar que ela não é a mil maravilhas que geral anda postando.

Defeitos podem acontecer com qualquer hardware e obviamente vai aparecer alguns numa época como essa, onde essa placa vendeu muitas unidades em um curto espaço de tempo, mas, a realidade é que muitos donos dela aqui mesmo no tópico já demonstraram que ela não é as mil maravilhas, é um ótimo custo x beneficio pelo preço que a maioria pagou, mas, tem seus defeitos e estão listados aqui mesmo no tópico, alguns como: BIOS confusa e chata de mexer, coil whine e uma certa dificuldade em relação a compatibilidade com as memórias.

Só que simplesmente por R$ 599 não existiu até hoje placa melhor que ela para AM4 no mercado brasileiro, os "problemas" dela são em sua maioria contornáveis e o problema maior foi causado pela própria loja que vendeu a placa, que não atualizou a BIOS de algumas placas... Como falei, problemas como esse do vídeo pode acontecer com qualquer produto de qualquer marca, faz parte.
 
Acabei de testar o combo Ryzen 2700 com a GT7+Crucial da Terabyte. Tudo funcionando perfeitamente. Sem coil-whine e setei manual as memórias para 3200mhz.
Construção da placa bem impressionou, pelas fotos parecia mais tosca. Precisa instalar mais alguma coisa? BIOS veio de 04/2019. Digo em relação a mobo ou mesmo drivers para o 2700? Ou WIN10 já faz isso automaticamente?
Vou stressar agora, para ver se está tudo OK.
 
Acabei de testar o combo Ryzen 2700 com a GT7+Crucial da Terabyte. Tudo funcionando perfeitamente. Sem coil-whine e setei manual as memórias para 3200mhz.
Construção da placa bem impressionou, pelas fotos parecia mais tosca. Precisa instalar mais alguma coisa? BIOS veio de 04/2019. Digo em relação a mobo ou mesmo drivers para o 2700? Ou WIN10 já faz isso automaticamente?
Vou stressar agora, para ver se está tudo OK.
O driver mais importante que deve ser instalado é o de chipset mais recente direto do site da AMD, o restante dos drivers vc decide.
 
  • Curtir
Reações: raZ
Pessoal que pegou essa mobo com um cpu de segunda geração pode tirar uma dúvida?
Podem instalar o Ryzen master e ver a interface dele é de primeira ou segunda geração (que já permite overclock independente por CCX):


Essa é a primeira
138886-ryzen-master-ui-apu-graphics-overclocking-1260_0.jpg

Essa é a segunda geração
138886-ryzen-master-ui-personalized-performance-1260.jpg

Obrigado!
 
Ryzen 2700. Instalei o Ryzen Master e a interface foi SEGUNDA geração, conforme vc postou.
 
Ryzen 2700. Instalei o Ryzen Master e a interface foi SEGUNDA geração, conforme vc postou.
Consegue mexer nos clocks só de 4 Cores então? Isso é boa notícia para mim.
 
Não mexi nos clocks, mas aparece CCX1 e CCX2 Cores. Na aba do Core Speed.
O que poderia ser feito nesse campo?
Já tentou fazer over?Quanto que tu chegou de over,se tu já fez?
Porque já tenho o processador e estou querendo pegar essa mobo,e queria por a 4.2,e queria saber se isso é possível de boa ou é bem difícil ou impossível com essa mobo.
 
Já tentou fazer over?Quanto que tu chegou de over,se tu já fez?
Porque já tenho o processador e estou querendo pegar essa mobo,e queria por a 4.2,e queria saber se isso é possível de boa ou é bem difícil ou impossível com essa mobo.
Não fiz OC. Preciso de mais tempo para fazer e stressar o sistema e testes, não vou conseguir por enquanto. Agora 4.2 é bem ousado, pelo que andei lendo, vai depender do silício que vc tem e refrigeração do processador/e tensão necessária do que apenas o fator mobo. Com certeza a GT7 não vai limitar, pelos componentes serem bons e acima da média da maioria das placas.
Tem mais users aqui que devem ter mais conhecimento sobre como e o quanto chegar, que podem ajudar meljor.
 
Montei a mobo da Biostar X370gt7 com um R7 2700 e 16gb (2x8gb corsair 3200mhz Hynix AFR), o processador está em 4.0Ghz e as memórias em 3466mhz C16 e estou gostando apesar de ter que quebrar um pouco a cabeça para refinar o overclock. Ao trocar de mobo e processador (saí de um R7 1700 e uma B350) não formatei o PC e testei alguns jogos, funcionou perfeitamente, nenhum stuttering tudo liso liso (nunca tinha jogado com tamanha fluidez antes), porém resolvi formatar o sistema por desencargo de consciência e agora os stutterings estão me enchendo o saco, apenas formatei e atualizei o windows para a mesma versão que estava antes da formatação, o que será que pode ter acontecido ?
 
Fiz over nas memórias, tenho 2x8g HiperX fury 2400 Mhz e coloquei no manual para 2933mhz 16 16 16 36, 1.3v.
Tentei 3200mhz e aumentei um pouco mais o Vcore, mas não deu boot. O que acham? Já está de bom tamanho 2933mhz?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo