A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Sim, continuou ocorrendo se fizer overclock pela aba one, porém pela aba pstatez não ocorre

Cold bug, não liga o PC (não dá vídeo) após desligar da luz, está placa tem problema com over nesse sentido pra algumas pessoas por isso sugeri testar, a minha já mandei de volta e to usando uma Asrock a320 tá rodando show sem coil
 
Sim, continuou ocorrendo se fizer overclock pela aba one, porém pela aba pstatez não ocorre

Cold bug, não liga o PC (não dá vídeo) após desligar da luz, está placa tem problema com over nesse sentido pra algumas pessoas por isso sugeri testar, a minha já mandei de volta e to usando uma Asrock a320 tá rodando show sem coil
E oq devo fazer pra nao ter esse bug?
 
E oq devo fazer pra nao ter esse bug?
Instalando uma outra Bios que não foi feita pela Biostar, mas funciona de boa, estou utilizando ela. O próprio Jyraia postou um link páginas atrás. Basta atualizar para essa bios e fazer o over pelo Pstate. No fórum abaixo eu postei o resultado do meu over e o que eu setei no Pstate, de uma olhada. Lembrando que atualizar a bios tem risco, orar bastante para não faltar luz na hora. Caso vá mesmo atualizar, verifica se as duas bios está funcionando de boa, aí você escolhe uma e atualiza.
https://adrenaline.uol.com.br/forum...0-3-9-ou-4-0ghz.650585/page-2#post-1074206221
 
Sim, continuou ocorrendo se fizer overclock pela aba one, porém pela aba pstatez não ocorre

Cold bug, não liga o PC (não dá vídeo) após desligar da luz, está placa tem problema com over nesse sentido pra algumas pessoas por isso sugeri testar, a minha já mandei de volta e to usando uma Asrock a320 tá rodando show sem coil
Aquela opção de marcar 60 no Procodt nos timings das memórias e ligar a chave LN na placa mãe não solucionou seu problema do cold bug? Aqui eu nem verifiquei isso ainda, estou sem tempo.
 
Última edição:
Instalando uma outra Bios que não foi feita pela Biostar, mas funciona de boa, estou utilizando ela. O próprio Jyraia postou um link páginas atrás. Basta atualizar para essa bios e fazer o over pelo Pstate. No fórum abaixo eu postei o resultado do meu over e o que eu setei no Pstate, de uma olhada. Lembrando que atualizar a bios tem risco, orar bastante para não faltar luz na hora. Caso vá mesmo atualizar, verifica se as duas bios está funcionando de boa, aí você escolhe uma e atualiza.
https://adrenaline.uol.com.br/forum...0-3-9-ou-4-0ghz.650585/page-2#post-1074206221
 

Aquela opção de marcar 60 no Procodt nos timings das memórias e ligar a chave LN na placa mãe não solucionou seu problema do cold bug? Aqui eu nem verifiquei isso ainda, estou sem tempo.
Acho q vou acabar deixa do em stock mesmo. Numa outra tentativa de over rolou isso comigo.
 
Galera sobre o cold bug é o seguinte: Atualiza na bios mais recente, depois voce acerta o over da maneira que voce quer pra nao ter que mecher depois, desliga o pc, tira da energia, liga a chave do ln2, após isso nao havera mais esse bug quando tirar o pc da energia.
 
Galera, tava afim de um upgrade no PC, e acabei pegando essa placa, inicialmente fui de r5 1600, mas devo colocar um 3700x, então era interessante já comprar uma boa placa.

A escolha por essa mb foi devido ao cxb dela frente a b450/x470 e x370 de outras marcas, pois não consegui achar nenhuma na faixa de 650,00 que tenha uma construção parecida com essa biostar.

Enfim, como vocês fizeram esse tópico, achei interessante postar um depoimento sobre ela.

Bom, a placa foi comprada na Oficina dos Bits, e veio com a bios de abril de 2018. Atualizei ela para a última bios lançada, e hoje completa uma semana que a placa está funcionando sem problemas, inclusive não consegui detectar Coil Whine que infelizmente muitos tem tido nessa mb, e também não tive o Cold Bug depois de deixar o PC desligado e fora da tomada por muitas horas.

Depois de vários testes eu posso dizer que essa placa é excelente, pois apesar da BIOS ser um pouco confusa, e também dela demorar bastante para ligar ( fica uns 10-15 segundos passando vários códigos e só ai carrega o sistema ), pelo preço (650,00) ela traz inúmeros recursos que até placas mais caras não tem.

Queria deixar aqui o que consegui fazer até o momento com essa mb junto às minhas memorias da assinatura ( tava afim de testar elas para ver o quanto pegam nesse ryzen ), e apesar delas não serem as melhores para os ryzen ( Samsung D-die ), consegui fazer elas rodarem a 3133 com timings mais apertados, e assim pude deixar a latência na faixa dos 72 ns como podem ver na foto abaixo, o que pra mim está excelente para um ryzen da 1ª geração. Agora quanto a CPU, infelizmente a sorte daqueles que com 1.25 de vcore estabilizou em 4ghz passou longe daqui. Só com 1.34 para passar em todos os testes de stress sem erros, o que pra mim até está decente, pois muitas pessoas com essa CPU tem usado valores semelhantes para esse clock.

ryzen.png


Bom é isso, queria dizer que gostei tanto da placa que cogito pegar uma Biostar x570 pra mim a depender do preço, pois se a construção seguir o mesmo nível da x370, não vejo motivo para pagar mais caro por outras placas so devido ao "nome".
 
Última edição:
Galera sobre o cold bug é o seguinte: Atualiza na bios mais recente, depois voce acerta o over da maneira que voce quer pra nao ter que mecher depois, desliga o pc, tira da energia, liga a chave do ln2, após isso nao havera mais esse bug quando tirar o pc da energia.
Q trampo fazer isso hein
 
Q trampo fazer isso hein

Faz o over, desliga o pc, liga o ln2 e liga o pc. Bem fácil. Lembrando que esse bug só ocorre de @4.0 pra cima.
 
Faz o over, desliga o pc, liga o ln2 e liga o pc. Bem fácil. Lembrando que esse bug só ocorre de @4.0 pra cima.
Engraçado, tentei aqui agora alterar a chave do LN2 para On, só para teste mesmo, mas notei que o processador fica com a frequência baixa, 550Ghz mais ou menos. Não sei se é porque meu over está pelo Pstate ou tenho que marcar alguma opção. Deixei ela em off mesmo, que dessa forma utiliza ao máximo o processador.
 
Engraçado, tentei aqui agora alterar a chave do LN2 para On, só para teste mesmo, mas notei que o processador fica com a frequência baixa, 550Ghz mais ou menos. Não sei se é porque meu over está pelo Pstate ou tenho que marcar alguma opção. Deixei ela em off mesmo, que dessa forma utiliza ao máximo o processador.
Acontece a mesma coisa comigo, mesmo sem over. Ainda nao entendi como os outros conseguem usar o LN2 em On sem baixar o clock.
 
Galera, faz o over primeiro, depois liga o ln2.
 
Engraçado, tentei aqui agora alterar a chave do LN2 para On, só para teste mesmo, mas notei que o processador fica com a frequência baixa, 550Ghz mais ou menos. Não sei se é porque meu over está pelo Pstate ou tenho que marcar alguma opção. Deixei ela em off mesmo, que dessa forma utiliza ao máximo o processador.

Faz o over no lugar normal, e utilize a ultima bios oficial.
 
Pessoal, estou com essa mesma dúvida, o backplate do m2 deve ser instalado com plástico, com themalpad ou sem nada.

Galera tenho uma pergunta noob, comprei uma biostar x470gt8, embaixo do m2.cooler tinha um plástico azul. eu desparafusei ele, retirei esse plástico e parafusei de novo. ( fiz certo ? ou era melhor além do plástico eu retirar esse m2.cooler pra não ter risco do adesivo dele ( acho que é thermalpad o nome) de encostar na mobo, já que não tenho ssd m.2 pra colocar ali. ?).

o plástico que to falando é esse http://prntscr.com/ku6jfg .
 
Pessoal, estou com essa mesma dúvida, o backplate do m2 deve ser instalado com plástico, com themalpad ou sem nada.
Se for usar o heatsink, é só tirar a proteção azul do thermal pad e colocar por cima do ssd. Mas dá para usar sem o heatsink também, existe uma certa discussão sobre a eficiência de dissipadores em ssds m.2.
 
lmatos eu já fiz este MOD em mais de 10 placas com o chip Realtek ALC1220 e sempre funcionou.

Minha X370GT7 já chegou mas ainda não peguei o meu Ryzen e não posso afirmar com certeza se vai funcionar, mas não duvido que funcione pela experiência que já tive com outras placas ...

Este MOD instala o software da Soundblaster X-FI e muda da água pro vinho o som onboard Realtek ALC1220. Fica excelente !!!

Vou te manda por MP o link dos arquivos que uso.

É só seguir as intruções.

Depois me fala se funcionou, ok ? ;)
Ressuscitando esse seu post, instalei esse mod aqui, achei que o som ficou nem mais alto e no BFV fiquei até confuso ao jogar, é tanto som que ouvi agora que nunca tlhavia ouvido no jogo, ficou ruim até para me concentrar.. Hehehe...
Tem alguma configuração específica para jogos, achei um som bem agudo também, cheguei aumentar o grave... Depois vou testar com mais calma.
 
Eu já mexi muito nessa mobo, to com ela ainda, mas também penso em tentar trocar na Terabyte, aqui dá um coil whine chato também e overclock de CPU direto na BIOS não fica estável, eu desligo o LLC e faço overclock pelo Ryzen Master. Consegui 4.0Ghz com 1.275v no meu R7 2700 e 3200Mhz 14-17-18-34 1.435v nas minhas Corsair Vengeance 3200mhz Hynix AFR. Aparentemente consegui uma configuração estável e que performa bem, porém esses probleminhas de coil whine, reset de BIOS automático que às vezes não funciona (aí tem que resetar na mão) e instabilidade com overclock de CPU direto na BIOS me deixam bem irritado porque a Terabyte, ao que parece, vendeu diversas dessas mobos com problemas, daí quando eu for querer passar pra frente posso encontrar dificuldades. No entanto, se eu troco ela agora, pego o que ? Não tem mobo com estrutura similar a X370GT7 na faixa dos 600-700 reais, a B450 TUF PRO-Gaming não é tão boa quanto parece, tem apenas 4 fases para o CPU e 2 para o SOC, então não sei o que fazer (assim como muitos aqui). Consigo 64,4 ns no AIDA 64, 1830 pontos no Cinebench R15 e 19646 pontos no Firestrike (com uma GTX 1070Ti overclockada). Minha BIOS está na versão mais atual.

 
Última edição:
Ressuscitando esse seu post, instalei esse mod aqui, achei que o som ficou nem mais alto e no BFV fiquei até confuso ao jogar, é tanto som que ouvi agora que nunca tlhavia ouvido no jogo, ficou ruim até para me concentrar.. Hehehe...
Tem alguma configuração específica para jogos, achei um som bem agudo também, cheguei aumentar o grave... Depois vou testar com mais calma.
Brother uma duvida como você fez para instalar o drive ?

Aqui toda vez que eu coloco drive do mod que e antigo assim que eu reinicio o windows muda para o drive mais novo.

Já tentei de tudo para o windows não mudar o drive mas não consegui.

Edit: Consegui aqui fica muito bom mesmo. Ainda consegui habilitar a emulação de 7.1 do mesmo jeito que usava na minha Xonar Essence STX.
 
Última edição:
Brother uma duvida como você fez para instalar o drive ?

Aqui toda vez que eu coloco drive do mod que e antigo assim que eu reinicio o windows muda para o drive mais novo.

Já tentei de tudo para o windows não mudar o drive mas não consegui.

Edit: Consegui aqui fica muito bom mesmo. Ainda consegui habilitar a emulação de 7.1 do mesmo jeito que usava na minha Xonar Essence STX.
Esse driver q vcs estao falando é oq habilita o DTS conect e dolby digital live nela?
 
Esse driver q vcs estao falando é oq habilita o DTS conect e dolby digital live nela?

E um drive modificado da realtek que você consegue utilizar o software da Soundblaster. Com isso o som melhora bastante já que o software da realtek e muito fraco para isso.

Segue o print do software rodando e como está minha configuração:

TmrCz27.png

XSILuBC.png

9v8sk9Q.png

gwOBceb.png
 
E um drive modificado da realtek que você consegue utilizar o software da Soundblaster. Com isso o som melhora bastante já que o software da realtek e muito fraco para isso.

Segue o print do software rodando e como está minha configuração:

TmrCz27.png

XSILuBC.png

9v8sk9Q.png

gwOBceb.png
Tem um passo a passo de como instalar? Olhei la no topico da parte de audio de pc mas achei meio confuso.
 
Tem um passo a passo de como instalar? Olhei la no topico da parte de audio de pc mas achei meio confuso.
Segue esse tutorial aqui que vai de boa.

https://www.pxb.net.br/comunidade/i...-realtek-por-um-sound-blaster-x-fi-mb5.30589/

Eu tive um problema para roda o instalador do drive da realtek que está aqui no forum ou do tutorial. O problema era que como o windows tinha instalado o drive dele ele não deixava eu usar o instalador do tutorial dava um erro no final da instalação.
Se você tiver o mesmo problema faz a instalação do drive manualmente pelo gerenciador de dispositivo que vai funcionar.
 
Segue esse tutorial aqui que vai de boa.

https://www.pxb.net.br/comunidade/i...-realtek-por-um-sound-blaster-x-fi-mb5.30589/

Eu tive um problema para roda o instalador do drive da realtek que está aqui no forum ou do tutorial. O problema era que como o windows tinha instalado o drive dele ele não deixava eu usar o instalador do tutorial dava um erro no final da instalação.
Se você tiver o mesmo problema faz a instalação do drive manualmente pelo gerenciador de dispositivo que vai funcionar.
Blz, vou dar uma olhada, vc esta usando a saida optica da placa? Esta ligando num receiver?
 
Blz, vou dar uma olhada, vc esta usando a saida optica da placa? Esta ligando num receiver?

Então esse driver eu uso exclusivamente para o meu Fone um Audio Thecnica ATH 700. Como eu tenho um receiver da sony eu uso nele via HDMI onde eu posso usar o audio em LPCM sem compressão.
 
Então esse driver eu uso exclusivamente para o meu Fone um Audio Thecnica ATH 700. Como eu tenho um receiver da sony eu uso nele via HDMI onde eu posso usar o audio em LPCM sem compressão.
Certo, mas da pra usar via HMDI ou Optica enviando o som em Dolby Digital pro Receiver?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo