[TÓPICO OFICIAL] A Plague Tale: Requiem

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Só se for na parte bem do inicio do jogo, um pouco mais a frente tem cenários bem mais pesados, se sua 3060 Ti faz esse frame, então é uma 3070 Ti disfarçada de 3060.
Joguei até a metade do terceiro capitulo e foi esse frame ai que eu falei, teve um cenário bem pesado q caiu pra uns 38-40 fps

Última edição:
Marquei não ter pego o primeiro jogo na promo de 25 cruzeiros.

Peguei o GP pra jogar esse, mas queria jogar em ordem cronológica. Triste.

Só sei que no meu setup não rola, a vga fritando a 82~85° e os coolers a 90% e o jogo a 30 fps no low, coloquei no médio e foi só tristeza. Vou desinstalar e jogar no xcloud mesmo, não tem como jogar esse jogo na minha vga.
Os kras achando ruim rodar em alto c/ RTX 3060 ti~3080 50~60 fps pra cima da vida. Imagina se vissem eu c/ a minha 1070 ti aqui "peidando na farofa" pra se manter nos 30~35 fps no médio em qhd :limo::limo:. Me recuso a rodar em 1080p, pra mim não dá não. Uma vez q vc acostuma c/ o QHD não tem volta.

Os kras achando ruim rodar em alto c/ RTX 3060 ti~3080 50~60 fps pra cima da vida. Imagina se vissem eu c/ a minha 1070 ti aqui "peidando na farofa" pra se manter nos 30~35 fps no médio em qhd :limo::limo:. Me recuso a rodar em 1080p, pra mim não dá não. Uma vez q vc acostuma c/ o QHD não tem volta.
Eu me recuso a jogar é em 30 fps.
Se tivesse que abaixar pra 480p pra ter fps decente, eu o faria.

3070ti apanhando pra segurar 60 fps, é isso mesmo guys ? :scare:
e eu bem pensando que uma placa serie 30 iria durar ao menos uns 3 anos ... kkkk

Até não ligo de rodar a 30 fps mas aí pelo menos no alto, nesse jogo nem no low tá rodando direito
Eu me recuso a jogar é em 30 fps.
Se tivesse que abaixar pra 480p pra ter fps decente, eu o faria.

3070ti apanhando pra segurar 60 fps, é isso mesmo guys ? :scare:
e eu bem pensando que uma placa serie 30 iria durar ao menos uns 3 anos ... kkkk
O negócio é a preguiça dos desenvolvedores, negócio mal feito.

Com GPUs poderosíssimas a cada lançamento é muito cômodo não se preocupar ou investir desenvolvimento com o desempenho do jogo.

Estou jogando Warhammer 40K Chaos Gate, lançado esse ano, e ele mal fica em 60 fps com a RTX3080. Já com a RTX4090 fica nos 80 fps, mas não passa disso, mesmo com uso de processador em 1% e da GPU em 20%. E a qualidade gráfica dele é a mesma do XCOM de 2012, de PS3 e XBox360.

O mais interessante é que seu abaixar para ultra low a qualidade e abaixar a resolução para 1080p, continua mantendo as mesmas taxas de quadros.

Não é falta de capacidade das GPU. É falta de capacidade dos desenvolvedores.

A dica q o amigo postou páginas atrás para otimizar os presets gráficos é ótima. Realmente o “come fps” do jogo é o draw distance. Aqui eu setei exatamente como sugeriram, apenas com esse preset no “médio”, com sombra, volume de luzes (acho q é isso) e oclusão de ambiente em alto, todo o resto (DOF, sombra de contato, light shafts, SSR e texturas) no ULTRA e tem mantido acima dos 60 fps. Há quedas em áreas mais abertas e pesadas, mas nada tão grave. DLSS ativado em balanceado.

As principais quedas q tenho notado são nas transições de cenas… coisa de jogo mal otimizado mesmo.

No mais, acabei de chegar ao capítulo 2… pra quem já zerou são qtos capítulos?

Última edição:
Marquei não ter pego o primeiro jogo na promo de 25 cruzeiros.

Peguei o GP pra jogar esse, mas queria jogar em ordem cronológica. Triste.
jogao mano
voce vai curtir

Cabei o capitulo 3 ainda, só consigo jogar pouco tempo durante os dias de semana, e bem o jogo é legal. O ponto alto mesmo é o gráfico e a Amicia.
Tirando umas forçadas de barra ai a historia até que ta interessante.
É muito incrível a ambientação medieval, se eu apago a luz aqui desligo o monitor secundario pra focar da uma imersão muito massa dentro da cidade.
Sobre os graficos o dlss mantem bem nos 60 mas da aquelas caidas quando tem muitas casas na tela.
To animado para terminar.

Cheguei no capitulo 6 e deu uma pesada.
Caiu mais vzs pra casa dos 35 mas a media é 40-45 na maioria do tempo e em áreas mais leves 50-55, o problema msm tá sendo a variação alta de fps.
Porém prefiro manter a resolução em 4k nesse jogo invés de buscar 60fps, tá lindo demais e estou curtindo muito a história e a ambientação.

Cara... leia essa página do tópico, um monte de absurdos... por mais que esse game seja bonito nada justifica o Hardware citado aqui rodar o game assim, minha nossa... não faz sentido algum... pcista conhece hardware... temos exemplo de games formidáveis rodando de maneira extremamente superior em termos de otimização, veja os jogos da Sony como exemplo, games em mundo aberto, sinceramente é jogar no gamepass ou baixar no torrent, entreguem o dinheiro de vcs pra quem faz o trabalho direito... esperem o Uncharted por exemplo... sinto muito que PTR seja um game tão bom utilizado para isso.

Cara... leia essa página do tópico, um monte de absurdos... por mais que esse game seja bonito nada justifica o Hardware citado aqui rodar o game assim, minha nossa... não faz sentido algum... pcista conhece hardware... temos exemplo de games formidáveis rodando de maneira extremamente superior em termos de otimização, veja os jogos da Sony como exemplo, games em mundo aberto, sinceramente é jogar no gamepass ou baixar no torrent, entreguem o dinheiro de vcs pra quem faz o trabalho direito... esperem o Uncharted por exemplo... sinto muito que PTR seja um game tão bom utilizado para isso.
Mas pelo que tenho visto a maioria tem concordado q o jogo está mto mal otimizado mesmo. Eu sou um deles, apesar de aqui estar roando bem (excetuando umas quedas injustificáveis do FPS).

Sobre o Uncharted 4, realmente vi um vídeo no youtube dele rodando "liso" até em placas mais antigas em 60 fps estáveis.
Infelizmente (oq não é desculpra pra mim), a desenvolvedora deste jogo, por ser "pequena", lança o jogo como der na questão de otimização e joga a "bomba" para os PC`s parrudos ou para o DLSS/FSR salvar vidas.

No mais, acredito que logo devem ir lançando mais patchs... só q até aí a maioria já zerou o jogo :limo:

Recomendo que você pegue um 5600, está 639 no Aliexpress.

Estou usando ele até o meu novo processador chegar e ele não empurra toda a placa não.

Muito mais jogo você pegar um 5600 + 3060TI. A 3060Ti em quase nada perde pra 3070.
Mas será que a 3070 não terá uma longevidade maior aos futuros games?

Para jogar e outra coisas"normais" o i7 8700k AINDA é um excelente processador. É um 6/12 que ainda dá conta do recado. Considero umas das melhores aquisições que já fiz. Uso aqui basicamente pra jogar e etc e não vejo a mínima necessidade de fazer upgrade. Isso que voltei a jogar em FHD e com uma 3080ti. Fiz um up de memória pra 3600cl14. Mesmo em stock esse processador empurra qualquer game. Consigo jogar absolutamente 98% dos jogos no ULTRA com altíssima taxa de FPS. E digo mais, se o game for exigente a placa tá sempre perto de 100%. Ontem mesmo comecei no requiem e tá liso em FHD e placa em 99 a 100% direto. Tenho uma oled 4k e já tive monitor 1440p, mas comprei um Asus ips 1080p pro notebook e acabei colocando no Pc e virou meu monitor favorito , estou preferindo jogar alguns títulos no monitor a 144hz. Mesmo em FHD me sinto mais confortável. Então a 3080ti vai durar MUITO no setup. E o bom é quando quiser usar a tv 4k a placa empurra também. Com o gsync então fica uma delícia.

Para jogar e outra coisas"normais" o i7 8700k AINDA é um excelente processador. É um 6/12 que ainda dá conta do recado. Considero umas das melhores aquisições que já fiz. Uso aqui basicamente pra jogar e etc e não vejo a mínima necessidade de fazer upgrade. Isso que voltei a jogar em FHD e com uma 3080ti. Fiz um up de memória pra 3600cl14. Mesmo em stock esse processador empurra qualquer game. Consigo jogar absolutamente 98% dos jogos no ULTRA com altíssima taxa de FPS. E digo mais, se o game for exigente a placa tá sempre perto de 100%. Ontem mesmo comecei no requiem e tá liso em FHD e placa em 99 a 100% direto. Tenho uma oled 4k e já tive monitor 1440p, mas comprei um Asus ips 1080p pro notebook e acabei colocando no Pc e virou meu monitor favorito , estou preferindo jogar alguns títulos no monitor a 144hz. Mesmo em FHD me sinto mais confortável. Então a 3080ti vai durar MUITO no setup. E o bom é quando quiser usar a tv 4k a placa empurra também. Com o gsync então fica uma delícia.

Eu fiz um movimento parecido: 1440p do notebook para um FHD UW, com resolução "maior" q um "simples" full HD. Porém, como o amigo aí de cima citou, depois q vc acostuma com 1440p fica difícil acostumar com FHD, mesmo em UW.... por isso estou cogitando abraçar um monitor de 1440p, mas já sabendo que vai carregar mto mais a GPU e talvez entre em um ciclo infinito de ter q daí dar upgrade na máquina.

Aqui em 3440x1440 no preset alto caiu pra 40fps em alguns momentos (no inicio).
Tadinha da 2070 super :bem:

Aconteceum bug chato comigo, no capitulo 2, precisava fazer uma interação com o personagem usando o LB, so que eu apertava e não aparecia a bolinha pro Y, tentei varias vezes, sair do jogo e entrar de novo, unico jeito foi reiniciando o capitulo, espero que não aconteça mais nada do tipo.

Aqui em 3440x1440 no preset alto caiu pra 40fps em alguns momentos (no inicio).
Tadinha da 2070 super :bem:
Fez milagre, tenho a mesma placa e não consegui manter 60fps em FHD no preset alto. DLSS salvou a vida.

Fez milagre, tenho a mesma placa e não consegui manter 60fps em FHD no preset alto. DLSS salvou a vida.

Isso no inicio, acredito que nas partes mais intensas deve cair pra menos de 30fps.
Mas vou utilizar o DLSS também.

Aconteceum bug chato comigo, no capitulo 2, precisava fazer uma interação com o personagem usando o LB, so que eu apertava e não aparecia a bolinha pro Y, tentei varias vezes, sair do jogo e entrar de novo, unico jeito foi reiniciando o capitulo, espero que não aconteça mais nada do tipo.

To tendo bug no controle, às vezes não funciona.

O RT está sendo ativado nas opções Ultra automaticamente? Vi um pessoal falando que ativa, outros falando que não ativa, pq vai vir em um patch futuramente para ativar, falaram para ativar RT direto no arquivo "ENGINESETTINGS", mas que está com problemas e não ativa, mas não tem muita informação não, só falácia rsrsrs..

ele tinha dado na epic tb. rs (em agosto de 2021)
ve lá se vc não pegou.

Pior que já procurei em todo canto, geral pedindo R$ 129,90 no primeiro jogo sendo que o novo sai por R$ 149,90.

Estão tentando empurrar o primeiro no hype do segundo.

Como meu GP vai até 11/2023, o que não falta é tempo pro primeiro sair numa promoção por R$ 25,00 de novo, ou até sendo dado em algum canto.

Pagar 129,00 num jogo de 3 anos atrás que já foi até dado pela Epic, chega a ser abuso.

Users who are viewing this thread

Voltar