[TÓPICO OFICIAL] A Plague Tale: Requiem

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Esse "download" do tamanho do jogo mesmo tendo feito o pre-load não é na verdade um download, é um processo offline que imagino ser de decriptação. Enquanto isso acontecia eu abri o gerenciador e o uso de rede estava zerado. Foi bem rápido aqui, mas uso SSD de 3gbps. Em HD deve demorar bastante.

Eu ativo o Ray Tracing no arquivo, salvo. Mas quando abro o jogo, volta pra 0. Não muda nada, e não tem reflexos com RT de todo jeito, continua como SSR.

Quanto ao desempenho, é aquilo mesmo. Com o G-Sync fica bem tranquilo na real. Enquanto você anda pelo cenário e luta, não fica só observando pelo alto (que consome mais FPS), fica uns 48 ~ 60 fps. É o range perfeito do G-Sync. Quando cai um pouquinho pra menos do que isso dá pra sentir, mas nada demais.

Arrumei o MSI aqui, reinstalei tudo novamente e coloquei o BETA. Agora aparece a contagem certa. Fica 75% do uso do processador no momento mais intenso, e o uso da GPU cai pra uns 70% também.

Enfim, quem tem um processador marromeno, com o meu 5700X, dá pra ir de boa. Essa mesma faixa que eu citei de FPS acontece em 4K. O pessoal de Intel 12th deve ficar de boa. Quem tiver abaixo, mas um processador Octa Core com Single Thread considerável, deve ficar mais ou menos parecido comigo. Longe do ideal, mas totalmente jogável em algo lento assim.

Eu ativo o Ray Tracing no arquivo, salvo. Mas quando abro o jogo, volta pra 0. Não muda nada, e não tem reflexos com RT de todo jeito, continua como SSR.

Quanto ao desempenho, é aquilo mesmo. Com o G-Sync fica bem tranquilo na real. Enquanto você anda pelo cenário e luta, não fica só observando pelo alto (que consome mais FPS), fica uns 48 ~ 60 fps. É o range perfeito do G-Sync. Quando cai um pouquinho pra menos do que isso dá pra sentir, mas nada demais.

Arrumei o MSI aqui, reinstalei tudo novamente e coloquei o BETA. Agora aparece a contagem certa. Fica 75% do uso do processador no momento mais intenso, e o uso da GPU cai pra uns 70% também.

Enfim, quem tem um processador marromeno, com o meu 5700X, dá pra ir de boa. Essa mesma faixa que eu citei de FPS acontece em 4K. O pessoal de Intel 12th deve ficar de boa. Quem tiver abaixo, mas um processador Octa Core com Single Thread considerável, deve ficar mais ou menos parecido comigo. Longe do ideal, mas totalmente jogável em algo lento assim.
clica com o botão direito no arquivo vai em propriedades e marca somente leitura, eu fiz e salvou no 1 o ray tracing mas não vi muita diferença no gráfico

clica com o botão direito no arquivo vai em propriedades e marca somente leitura, eu fiz e salvou no 1 o ray tracing mas não vi muita diferença no gráfico
E o peso?

Estou jogando pelo xcloud, apesar game parecer filme como detroit become human outros jogos Quantic Dream ate é jogável gráficos estão bons para horário pico internet
plague-2.jpg

Bem pesado na 3060 Ti, jogo patrocinado pela nvidia mas para a série 4000 ou as tops da 3000. Em 4K com gráficos entre high e médio, DLSS em performance, faz 40 frames chorado e em cenas mais pesadas cai nos 30.

Bem pesado na 3060 Ti, jogo patrocinado pela nvidia mas para a série 4000 ou as tops da 3000. Em 4K com gráficos entre high e médio, DLSS em performance, faz 40 frames chorado e em cenas mais pesadas cai nos 30.

Po, mas 4k ? Aqui na 3070 nem me arrisquei fazer isso. To feliz da vida no 2k hehhehehe.

tô jogando, gostando bastante, a história e gráficos são ainda melhores que o primeiro, esse que eu joguei no PS5

pra quem tem RTX 2060 e está em dúvida:

tenho um i3 10105f , 2060 6gb, 16 de ram 3200mhz (placa mãe b560)

tô rodando o jogo no fhd medio/alto, texturas no ultra, 45 fps as vezes passa um pouco de 50, 60 com DLSS automático, e só as vezes quedas pra 50 mas já volta, acredito que de pra jogar no 1440p de boa diminuindo as config

DLSS mesmo fhd teve um resultado excelente nesse jogo. Já tive uma rx 6600 xt, e apesar de ser mais forte a 2060 é muito mais redonda, e jogos antigos ela roda melhor, por exemplo GTA 4

Aqui só fica em SRR, quer dizer que não está habilitado RT?

Joguei só o comecinho por enquanto! Mas achei facilmente um dos games mais belos já criados! Parece ter uma boa história e jogabilidade também! Estou gostando muito do game!

Sobre a performance, sei que é "covardia" rodar na 4090, mas realmente, vi que é pesado pois em média até roda entre 80 e 90FPS (4K + Ultra), mas tem várias quedas para a casa dos 70FPS, e nem cheguei na parte dos ratos ainda!

Já o DLSS3 impressiona, pouca perda de qualidade para o 4K nativo, vi pouquíssimos artefatos (só uns pontinhos na água por enquanto) e os FPS vão para uma média de 150FPS, chegando a picos de 180! Isso no modo Quality ainda...

Última edição:
Fui dar uma jogadinha de leve e essa coisa ridícula tá baixando agora 44gb, sabe-se lá do que... :alan:

Cheguei à praia, tá bonito. Sinto q o jogo vai ser curto.

parei no capitulo 3
ryzen 2700 e a 1080 dando conta
jogao assim como o primeiro

Jogo lindão. Queria jogar mais, mas tenho que levantar cedo então só joguei o começo, acabei de chegar na cidade. Amanhã jogo mais

Com uma 3060 TI:
  • Com tudo no Ultra, FHD e DLSS desligado, cheguei na casa dos 45 fps.
  • Quando baixei pra qualidade Alta atingi 60 fps só em áreas fechadas.
  • Ativando o DLSS fica um pouco mais estável na casa dos 50 fps.

Mas meu processador tá batendo 80% de uso enquanto a GPU fica na casa dos 70%. Acho que estou chegando no limite do meu Ryzen 2600.

Joguei só o comecinho por enquanto! Mas achei facilmente um dos games mais belos já criados! Parece ter uma boa história e jogabilidade também! Estou gostando muito do game!

Sobre a performance, sei que é "covardia" rodar na 4090, mas realmente, vi que é pesado pois em média até roda entre 80 e 90FPS (4K + Ultra), mas tem várias quedas para a casa dos 70FPS, e nem cheguei na parte dos ratos ainda!

Já o DLSS3 é sensacional, não consegui notar diferença para o 4K nativo, o AA fica até melhor, vi pouquíssimos artefatos (só uns pontinhos na água por enquanto) e os FPS vão para uma média entre 120 e 150FPS, surreal! Isso no modo Quality ainda...
Curiosidade: pegou onde a 4090?

Estou curtindo o game, está bem bonito mesmo.

KowPJCN.jpg

vhZffdh.jpg

nt6DZOG.jpg

Aqui com tudo no High, 4K DLSS Balanceado fica oscilando entre 45-55fps com raras quedas pra 40

Terminei o capitulo 1, e caramba, o jogo realmente está muito bonito, e muito bom, as interações entre os personagens parecem ainda melhores, a dublagem da Amicia e do Hugo são muito marcantes, principalmente o sotaque da Amicia. Tem algumas novidades, contra ataque, etc, pequenas novas coisas em um gameplay bem semelhante ao primeiro, e isso é bom.

Uma coisa que é muito legal de falar, e poucas desenvolvedoras fazem questão de fazer, primeiro, o modo imersivo, algo que eu já tinha adorado no primeiro jogo, está aqui também, um jogo sem HUD é tão foda, isso deveria ser tendencia! Um Hud limpo e perfeitamente jogável! Outra coisa, as partes de legendas, podendo aumentar as legendas e colocar um barra preta atrás para a legenda não desaparecer com o cenário, e essa barra preta nem fica tão a mostra nas pontas, não atrapalha a imersão e ainda ajuda a enxergar a legenda perfeitamente, foram bem cuidadosos com isso, e é muito difícil encontrar esse tipo de cuidado, é tão básico, e ainda é negligenciado pela maioria das desenvolvedoras.

Pesquisando sobre melhores settings, achei um video com um "Best Settings" com a minha placa de video. E ajudou bastante a ter uma ideia das configurações, a maioria tem diferenças muito pequenas na performance, de 2, 3 fps, o fps "killer" desse jogo é o "Draw Distance".

Outro bom video que mostra essa pequena diferença entre as opções:

Aqui ficou na mesma configuração do primeiro video, em 1080p, a única coisa que mudei foi as texturas de Ultra para Alto. Travei os frames em 40 no riva e liguei o Vsync, para estabilizar o frametime, e ficou ótimo, sinto quedas muito raramente [ fecham o msi afterburner, já ajuda bastante nessa percepção kkk], por exemplo, bem no finalzinho do capitulo um, naquela parte com mato pegando fogo à esquerda, mas em toda a área jogável, manteve os 40 frames.

Aplaca fica nos 99, 95, cai para 70 de vez e quando, é uma doideira, o processador, no seu máximo, trabalha até 50% [não sei se é o tal bug do riva citado no tópico, deve ser] nas partes que vi.

Não vejo a hora de continuar, estou gostando bastante

Aqui com tudo no High, 4K DLSS Balanceado fica oscilando entre 45-55fps com raras quedas pra 40

Só se for na parte bem do inicio do jogo, um pouco mais a frente tem cenários bem mais pesados, se sua 3060 Ti faz esse frame, então é uma 3070 Ti disfarçada de 3060.

Users who are viewing this thread

Voltar