Terminei o capitulo 1, e caramba, o jogo realmente está muito bonito, e muito bom, as interações entre os personagens parecem ainda melhores, a dublagem da Amicia e do Hugo são muito marcantes, principalmente o sotaque da Amicia. Tem algumas novidades, contra ataque, etc, pequenas novas coisas em um gameplay bem semelhante ao primeiro, e isso é bom.
Uma coisa que é muito legal de falar, e poucas desenvolvedoras fazem questão de fazer, primeiro, o modo imersivo, algo que eu já tinha adorado no primeiro jogo, está aqui também, um jogo sem HUD é tão foda, isso deveria ser tendencia! Um Hud limpo e perfeitamente jogável! Outra coisa, as partes de legendas, podendo aumentar as legendas e colocar um barra preta atrás para a legenda não desaparecer com o cenário, e essa barra preta nem fica tão a mostra nas pontas, não atrapalha a imersão e ainda ajuda a enxergar a legenda perfeitamente, foram bem cuidadosos com isso, e é muito difícil encontrar esse tipo de cuidado, é tão básico, e ainda é negligenciado pela maioria das desenvolvedoras.
Pesquisando sobre melhores settings, achei um video com um "Best Settings" com a minha placa de video. E ajudou bastante a ter uma ideia das configurações, a maioria tem diferenças muito pequenas na performance, de 2, 3 fps, o fps "killer" desse jogo é o "Draw Distance".
Outro bom video que mostra essa pequena diferença entre as opções:
Aqui ficou na mesma configuração do primeiro video, em 1080p, a única coisa que mudei foi as texturas de Ultra para Alto. Travei os frames em 40 no riva e liguei o Vsync, para estabilizar o frametime, e ficou ótimo, sinto quedas muito raramente [ fecham o msi afterburner, já ajuda bastante nessa percepção kkk], por exemplo, bem no finalzinho do capitulo um, naquela parte com mato pegando fogo à esquerda, mas em toda a área jogável, manteve os 40 frames.
Aplaca fica nos 99, 95, cai para 70 de vez e quando, é uma doideira, o processador, no seu máximo, trabalha até 50% [não sei se é o tal bug do riva citado no tópico, deve ser] nas partes que vi.
Não vejo a hora de continuar, estou gostando bastante