[TÓPICO OFICIAL] A Plague Tale: Requiem

Bem alterei a região para o brasil novamente o que rolou? Novo download dos 44gb kkkkk

Enfim primeira impressão após capitulo 1 e um pedaço do dois: graficos muito bonitos, gameplay segue a mesma pegada do primeiro e o mulequinho continua um pirralho achei que fariam ele um pouco menos mimado é até meio dificil engolir kkkkk
Bem pesado o game, realmente está mal otimizado mas o dlss ajuda bastante.
 
Respondendo minha propria pergunta no outro tópico, sim o controle dualsense tem suporte no PC nesse jogo, gatilhos adaptativos e feedback tatil.
O bom saber depois vou testar por fio o jogo no meu dualsense.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem alterei a região para o brasil novamente o que rolou? Novo download dos 44gb kkkkk

Enfim primeira impressão após capitulo 1 e um pedaço do dois: graficos muito bonitos, gameplay segue a mesma pegada do primeiro e o mulequinho continua um pirralho achei que fariam ele um pouco menos mimado é até meio dificil engolir kkkkk
Bem pesado o game, realmente está mal otimizado mas o dlss ajuda bastante.
E aqui atualizou para versão 1.2.1.0 assim como o amigo tinha falado na pagina anterior deve ser famoso patch day one.
 
Última edição:
sai a meia noite?
 
O primeiro jogo não me ganhou no gameplay nas primeiras 2h, esse ganhou. Problema que to meio perdido na história por não ter jogado o primeiro.
A placa de vocês está esquetando muito mesmo com undervolt? O under que deixa a minha em 72° tá ficando 77°

A iluminação desse jogo é sensacional, o modo foto fica uma delicia.

 
E o jogo tem exatamente a mesma pegada do primeiro? Tipo, achei uma experiência maravilhosa o 1, mas nunca repeti e nem pretendo fazê-lo. Jogando o início, tenho a impressão que vai ser o mesmo jogo com uma nova narrativa. É isso mesmo ou tem adições interessantes à jogabilidade?
Tem algumas mecânicas novas, mas é basicamente a jogabilidade do primeiro jogo.
Joguinho pesado, só segurou 4k 60 no Ultra com DLSS em Qualidade, me pareceu mais filminho e historinha que interação de fato, não curti isso de ficar stealth e jogando pedrinha e etc, mas quem gosta de história parece ser um prato cheio, vou passar.
O jogo é muito mais que jogar pedrinha. Quem gostou do primeiro vai gostar deste.
 
Como assim, já saiu patch? Melhorou a performance?
 
nX9UT58.jpg


Jogo tá bonito pra cacete... e também pesadinho.

60 FPS aqui com DLSS no Performance e 45 no DLSS Qualidade

Amanhã vou saborear mnais
 
o qd-oled do monitor nao tem polarização na tela e isso faz com que a luz entre no monitor e faz o preto ficar cinza, mas tem que ser luz direta, aqui eu usava com luz acesa e um pouco forte então ficava igual da foto, mas que tem ambiente controlado é de boa.
como faalei, se nao tivesse chegado com outro problema, talvez teria ficado com ele
Eu uso uma OLED como segundo monitor também,
 
Quem tem amd vai sofrer demais com esse jogo, é até covardia não ter colocar o fsr nesse jogo kkkk

Aqui, com a 5700 e ryzen 3600, vou ter que jogar em 1080p ou me contentar 1440p 30 fps, está me lembrando bastante o Quantum Break quando saiu no pc.
 
Última edição:
Quem tem amd vai sofrer demais com esse jogo, é até covardia não ter colocar o fsr nesse jogo kkkk

Aqui, com a 5700 e ryzen 3600, vou ter que jogar em 1080p ou me contentar 1440p 30 fps, está me lembrando bastante o Quantum Break quando saiu no pc.
Estou usando um 1600AF de tampão até o 5700X chegar e o jogo está rodando @2k no full com 75 fps com o DLSS. Nem desativei para testar como ficaria sem... é sensacional.

(gpu 3070)


A trilha sonora do jogo está um show a parte e vale o destaque. Doideira mais um game desses no Gamepass, muito top mesmo.
 
Estou usando um 1600AF de tampão até o 5700X chegar e o jogo está rodando @2k no full com 75 fps com o DLSS. Nem desativei para testar como ficaria sem... é sensacional.

(gpu 3070)


A trilha sonora do jogo está um show a parte e vale o destaque. Doideira mais um game desses no Gamepass, muito top mesmo.
Dlss salva a performance, quem tem amd mediana, se ferrou legal. Achei uma boa config, jogar a 30 frames não dá, deixei em 1080p mesmo, tudo no médio menos texturas, que ficou no alto, quero ver quando tiver milhares de ratos na tela, o PC vai chorar sangue kkk.

Ainda ficou bonito em 1080p, e aumentou muito os frames, deve ter um monte de filtro que está ligado direto sem opção de desligar, anti aliasing mesmo não tem opção. Torcer para que adicione o fsr o quanto antes.
 
Dlss salva a performance, quem tem amd mediana, se ferrou legal. Achei uma boa config, jogar a 30 frames não dá, deixei em 1080p mesmo, tudo no médio menos texturas, que ficou no alto, quero ver quando tiver milhares de ratos na tela, o PC vai chorar sangue kkk.

Ainda ficou bonito em 1080p, e aumentou muito os frames, deve ter um monte de filtro que está ligado direto sem opção de desligar, anti aliasing mesmo não tem opção. Torcer para que adicione o fsr o quanto antes.
Eu deixaria a 1080 também. A 5700 é uma ótima placa, vai empurrar bem... o joguinho que é pesadinho mesmo.

OST:



Direto do canal do compositor (Olivier Deriviere).

Excelente o trabalho dele, merece os parabéns.
 
Última edição:
Acabei de iniciar aqui pra dar uma olhada, joguei bem pouco, mas o jogo ta muito lindo. Pelo que eu vi nos videos parece que depois desse patch que saiu deu uma melhorada. Aqui na minha 6600 XT to rodando no medio/alto em 1080p com escala de resolução no 115%, media de 55-68, depende do lugar. O jogo ta mais pesado do que deveria sim, porém é aquele caso, em qualquer config e resolução, o jogo ta bonito. E ele é bem tranquilo de jogar abaixo de 60 fps também, isso ajuda, eu mesmo to quase esquecendo 60 fps e aumentando tudo que puder de grafico e resolução e jogar a 30-45. O FSR iria dar uma ajuda boa, deve vir cedo por mod da galera, oficial não sei, NVIDIA fez um marketing grande em cima desse jogo.

Gravei um video rapido mostrando um pouco da performance. Vou deixar o link aqui pra galera que tem GPU semelhante dar uma olhada.
 
Meu PC é da assinatura. O jogo tem sérios problemas de otimização em algumas partes. Diferentemente do que alguns relataram, meu uso de processador nunca passou de 10%, e tudo rodou acima de 60 FPS de boa, em 4K com DLSS no modo desempenho, ou em 1440p no DLSS Qualidade, com os presets no Ultra ou no High.

Já tava achando até que tinham resolvido com o patch day one, porque eu já baixei e apliquei. Mas cheguei até metade do capítulo 2, quando os ratos tomam o chão junto com os soldados. E aí simplesmente trava entre 43 ~ 48 fps. Alguns poderiam dizer: "ah, mas é gargalo do processador". Pois é, mas o uso fica em 10% só... E também não é a GPU, porque eu fiz um teste maneiro: coloquei na menor resolução possível, 1024x768, e ainda meti um DLSS no modo ultradesempenho (parece um pixel art), e ainda assim, pasmem: 43 ~ 48 fps. Engraçado que isso é sintoma de gargalo de processador, mas o uso se mantém baixo...

Só tem dois jeitos de não se incomodar com essas quedas no momento: DLSS 3.0 ou mitigar com G-Sync (esse último é mais acessível do que o DLSS 3.0, e melhora bastante a sensação de fluidez).

O restante das cenas, até com os ratos nas masmorras, rodou perfeito acima de 60 fps. Não é à toa que arriou os consoles, que nem DLSS tem para tirar um pouco o impacto. De resto, jogo bonito, mas não vi nada tão impressionante. As expressões faciais são bem bosta, apesar dos cenários, texturas e iluminações serem lindíssimos. Coisa de estúdio pequeno mesmo. Quem gostou do primeiro e não se incomodar com essas quedas, dá pra jogar no PC de boa com VGA Nvidia. Já os donos de AMD, não faço ideia de como se virarão sem DLSS 2.0 pelo menos.

---
EDIT
--
O medidor de recursos do MSI e do Xbox Game Bar estava bugado. Atualizei para o MSI mais recente, mas mesmo assim o uso do processador não passa de 50%, mas o uso da VGA cai uns 35% na cena dos ratos, e os drops de FPS acontecem igualmente, com ou sem SMT ativado. Parece que é questão de capacidade single thread mesmo, pois ele ignora múltiplos threads, não faz diferença nenhuma (nem melhora e nem piora).
 
Última edição:
Meu PC é da assinatura. O jogo tem sérios problemas de otimização em algumas partes. Diferentemente do que alguns relataram, meu uso de processador nunca passou de 10%, e tudo rodou acima de 60 FPS de boa, em 4K com DLSS no modo desempenho, ou em 1440p no DLSS Qualidade, com os presets no Ultra ou no High.

Já tava achando até que tinham resolvido com o patch day one, porque eu já baixei e apliquei. Mas cheguei até metade do capítulo 2, quando os ratos tomam o chão junto com os soldados. E aí simplesmente trava entre 43 ~ 48 fps. Alguns poderiam dizer: "ah, mas é gargalo do processador". Pois é, mas o uso fica em 10% só... E também não é a GPU, porque eu fiz um teste maneiro: coloquei na menor resolução possível, 1024x768, e ainda meti um DLSS no modo ultradesempenho (parece um pixel art), e ainda assim, pasmem: 43 ~ 48 fps. Engraçado que isso é sintoma de gargalo de processador, mas o uso se mantém baixo...

Só tem dois jeitos de não se incomodar com essas quedas no momento: DLSS 3.0 ou mitigar com G-Sync (esse último é mais acessível do que o DLSS 3.0, e melhora bastante a sensação de fluidez).

O restante das cenas, até com os ratos nas masmorras, rodou perfeito acima de 60 fps. Não é à toa que arriou os consoles, que nem DLSS tem para tirar um pouco o impacto. De resto, jogo bonito, mas não vi nada tão impressionante. As expressões faciais são bem bosta, apesar dos cenários, texturas e iluminações serem lindíssimos. Coisa de estúdio pequeno mesmo. Quem gostou do primeiro e não se incomodar com essas quedas, dá pra jogar no PC de boa com VGA Nvidia. Já os donos de AMD, não faço ideia de como se virarão sem DLSS 2.0 pelo menos.
Acabei de terminar o cap 2,essa parte que vc mencionou dos ratos, também caiu aqui,normalmente fica a 65 que deixei limitado, ou quando tem muitos ratos 55-50, mas nessa em especifico foi pra casa dos 35. Porém meu processador é um 3500X,achei que com um processador melhor manteria 60 nessa parte. Olhei no afterburner e o uso tava a 95%, obviamente o uso da GPU caiu muito,então da pra concluir que GPU não é. Porém não era pra acontecer isso em um 5700X como o seu, oq só resta duas coisas, ou é muita má otimização mesmo, ou o jogo no geral faz mal uso de muitos threads(oq tbm conta como má otimização). Vc chegou a olhar o uso individual dos núcleos? De qualquer forma, só espero que não tenha muitas cenas desse tipo, área aberta, cheio de ratos, e soldados, pq de resto ta indo de boa.
 
Estou usando um 1600AF de tampão até o 5700X chegar e o jogo está rodando @2k no full com 75 fps com o DLSS. Nem desativei para testar como ficaria sem... é sensacional.

(gpu 3070)


A trilha sonora do jogo está um show a parte e vale o destaque. Doideira mais um game desses no Gamepass, muito top mesmo.
Cara muito bom saber que um R5 1600AF aguenta empurrar uma 3070.
Eu tenho um e quero comprar uma 3070, alguma dica?
 
Cara muito bom saber que um R5 1600AF aguenta empurrar uma 3070.
Eu tenho um e quero comprar uma 3070, alguma dica?
Empurrar nada, gargala pra caralho, eu tinha um ryzen 7 1800X com a 3070 e gargalava........Mas dá pra jogar se tu não tem grana pra melhorar o processador por enquanto
 
Pra quem tem o jogo na Steam, ainda tá na versão 1.0.0.0, build de 17/10/2022?

Aqui não apareceu nenhum patch pra baixar ainda.
 
Meu PC é da assinatura. O jogo tem sérios problemas de otimização em algumas partes. Diferentemente do que alguns relataram, meu uso de processador nunca passou de 10%, e tudo rodou acima de 60 FPS de boa, em 4K com DLSS no modo desempenho, ou em 1440p no DLSS Qualidade, com os presets no Ultra ou no High.

Já tava achando até que tinham resolvido com o patch day one, porque eu já baixei e apliquei. Mas cheguei até metade do capítulo 2, quando os ratos tomam o chão junto com os soldados. E aí simplesmente trava entre 43 ~ 48 fps. Alguns poderiam dizer: "ah, mas é gargalo do processador". Pois é, mas o uso fica em 10% só... E também não é a GPU, porque eu fiz um teste maneiro: coloquei na menor resolução possível, 1024x768, e ainda meti um DLSS no modo ultradesempenho (parece um pixel art), e ainda assim, pasmem: 43 ~ 48 fps. Engraçado que isso é sintoma de gargalo de processador, mas o uso se mantém baixo...

Só tem dois jeitos de não se incomodar com essas quedas no momento: DLSS 3.0 ou mitigar com G-Sync (esse último é mais acessível do que o DLSS 3.0, e melhora bastante a sensação de fluidez).

O restante das cenas, até com os ratos nas masmorras, rodou perfeito acima de 60 fps. Não é à toa que arriou os consoles, que nem DLSS tem para tirar um pouco o impacto. De resto, jogo bonito, mas não vi nada tão impressionante. As expressões faciais são bem bosta, apesar dos cenários, texturas e iluminações serem lindíssimos. Coisa de estúdio pequeno mesmo. Quem gostou do primeiro e não se incomodar com essas quedas, dá pra jogar no PC de boa com VGA Nvidia. Já os donos de AMD, não faço ideia de como se virarão sem DLSS 2.0 pelo menos.

Uso do seu processador não passa de 10% simplesmente por conta do MSI que tá bugado no W11 e não relata uso real, que imagino que você esteja usando. Se for W10, pode contar com esse bug também pois não tem como seu 5700X ficar em <10% de uso num jogo como esse.
 
Eu estava jogando já, cap 5 , abro o game pass pra continuar a saga e o jogo tá fazendo download de 40GB DE NOVO. Tá de sacanagi
 
Pqp, 48gb de jogo + 47gb de atualização ? Parei hein?...
 
O depois da atualização de ontem a noite para versão 1.2.1.0 o jogo não atualizou mais hoje pela manhã.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem tem o jogo na Steam, ainda tá na versão 1.0.0.0, build de 17/10/2022?

Aqui não apareceu nenhum patch pra baixar ainda.
O as lojas digitais não usa mesma numeração de versão em todas as lojas digitais.

E outra e capaz da versão do Game Pass que saiu mais cedo na Nova Zelandia esteja rodando sem patch day one antes de atualizar ontem a noite para versão 1.2.1.0 apos lançamento em todas as plataformas digitais e outra poucos sabem pessoas sabem a Windows Store tem um processo de certificação que a propria Microsoft criou e isso pode levar horas,dias ou semanas antes do usuario final receber o patch e coisa que não tem na steam a produtora do jogo pode liberar patch a qualquer hora.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo