[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Comprei no Ali por 800 reais o par

JtuCw3u.jpg


AS DUAS POR 800?
 
Perfeito. Esse themalpad que fica colado na carcaça so cobre uma parte do SSD, bem pequeno, ele tem o mesmo efeito desses thermal pad que cobrem o SSD inteiro?

E esse kit de grafeno para a memoria ram. Vale a pena colocar nas memórias do Predator?

sim, mesmo efeito, só que o thermalpad que colocaram ali pega no chip cinza, nos chip's pretos que acredito serem os de memória não pega. O ideal ali é remover o adesivo do ssd e colocar um thermalpad que cubra todos os chips.
Se quiser algo melhor dai só substituindo a latinha por outra mais eficiente, mas fique atento que os espaços ali são apertados.

Esse kit pra memória ram pode ser legal se você quiser melhorar a dissipação delas, eu não sei se elas aquecem muito, acredito que não por trabalharem em 2933 invés dos 3200, mas é intereçante.
 
Sugestão para Undervolt/Underclock da GPU:
- Travar o Core Voltage em 0.7v
- Travar o Core Clock em 1200MHz
- Travar o Memory Clock em 1250MHz
Poderia informar por gentileza onde vc consegue setar o core voltage e/ou power limits?

Queria fazer undervolt na GPU, mas aqui no MSI Afterburner só consigo alterar os clocks.
Meu modelo é o i7 + 2070Max-Q.
 
Poderia informar por gentileza onde vc consegue setar o core voltage e/ou power limits?

Queria fazer undervolt na GPU, mas aqui no MSI Afterburner só consigo alterar os clocks.
Meu modelo é o i7 + 2070Max-Q.
Você tem que acessar a opção "CURVE EDITOR", depois você vai no primeiro quadradinho na esquerda e arrasta ele até o clock desejado (recomendo 1200MHz) e aperta CTRL + L para travar esse clock na tensão minima que é 700mV. Depois você altera o clock da memoria no meu caso coloquei -410 que diminui até 1250MHz x 4 = 5000MHz. Segue screens para ajudar no entendimento.

Afterburner1.jpg

Afterburner2.jpg

Afterburner3.jpg
 
Pessoal que comprou notebook re-certificado do Saldão da Informática:

Comprei um Helios 300 com i5 de décima geração e 1660ti, está com três meses de garantia, e antes disso não posso trocar ou adicionar componentes.

Queria adicionar um ssd e mais memória, e não queria esperar os três meses. Alguém sabe o que posso checar de integridade interna do Notebook antes de "violar" a garantia?
 
Pessoal que comprou notebook re-certificado do Saldão da Informática:

Comprei um Helios 300 com i5 de décima geração e 1660ti, está com três meses de garantia, e antes disso não posso trocar ou adicionar componentes.

Queria adicionar um ssd e mais memória, e não queria esperar os três meses. Alguém sabe o que posso checar de integridade interna do Notebook antes de "violar" a garantia?
Adicionar ssd e mais memória não viola a garantia.
 


desempenho foi muito bom no modo turbo, inclusive media melhor que o g15 com 3060
já com limite de power e etc eu não achei muito legal
 
Fiz um teste rápido no BF2042 no helios. achei bem legal o desempenho.
O meu esta com undervolt e repast.
esse game ele é bem cpu bound.

O audio não ficou muito bom por que fiz meio rápido o video. mas ta ai uma primeira impressão.

 
Última edição:
galera, vocês sabem se é normal as partes metálicas exteriores do notebook darem um pequeno choque ? quando eu uso o notebook conectado diretamente em uma tomada aterrada não tenho problema, contudo, quando uso a mesma tomada com um extensão e um T, tenho problemas de choques leves eventualmente, o notebook opera normalmente, contudo tenho medo que isso posso danificar ele, agora só estou usando direto na tomada para evitar isso.
 
galera, vocês sabem se é normal as partes metálicas exteriores do notebook darem um pequeno choque ? quando eu uso o notebook conectado diretamente em uma tomada aterrada não tenho problema, contudo, quando uso a mesma tomada com um extensão e um T, tenho problemas de choques leves eventualmente, o notebook opera normalmente, contudo tenho medo que isso posso danificar ele, agora só estou usando direto na tomada para evitar isso.

Já aconteceu comigo também. Acho que é pq vc está um pouco carregado eletricamente por algum motivo, mas eu creio que isso não queima o aparelho não...

Claro, checar o aterramento da residência pode ser bom também.

Sou leigo não sei se usei os termos certos, mas to repetindo o que ouvi de um eletricista uma vez.
 
Pessoal to vendendo a memória de 16gb que veio no notebook do meu filho. Vou usar os dois pentes que já tinha aqui mesmo sendo um pouco piores. Ela e mto boa 3200mhz e Dual Rank R8 ainda por cima.
Quem quiser só falar no PV. Somente ML ou pessoalmente.

 
galera, vocês sabem se é normal as partes metálicas exteriores do notebook darem um pequeno choque ? quando eu uso o notebook conectado diretamente em uma tomada aterrada não tenho problema, contudo, quando uso a mesma tomada com um extensão e um T, tenho problemas de choques leves eventualmente, o notebook opera normalmente, contudo tenho medo que isso posso danificar ele, agora só estou usando direto na tomada para evitar isso.
é normal desse note, uma feature pra te manter ligado:haha3:
se você usar uma chave de teste ela acende mostrando que esta passando corrente nessas partes metálicas, a corrente que passa de acordo com o que o suporte disse é de uns 70w(não cheguei a medir pra ver se é vdd)
isso só é resolvido usando uma tomada com aterramento ou cobrindo as partes metálicas com algum adesivo ou tinta.
De acordo com o suporte isso não vai danificar nada e só vai incomodar ao tocar com partes mais sensíveis e pode gerar ruino no fone de ouvido.
 
Comprei um SSD XPG Gammix S11 PRO para o Predator, vou tirar o que vem de fábrica e instalar o windows 11 do zero.
Em alguma parte aqui do fórum, um colaborador disse que para usar todo potencial do SSD, precisa mudar uma opção na BIOS, só que eu não consigo encontrar nesse fórum o que tem que mudar na BIOS, alguém pode me passar essa informação?
 
Comprei um SSD XPG Gammix S11 PRO para o Predator, vou tirar o que vem de fábrica e instalar o windows 11 do zero.
Em alguma parte aqui do fórum, um colaborador disse que para usar todo potencial do SSD, precisa mudar uma opção na BIOS, só que eu não consigo encontrar nesse fórum o que tem que mudar na BIOS, alguém pode me passar essa informação?
Se quiser usar um secundo ssd nvme, vai ter que deixar o modo sata em RST na BIOS. Acho que é isso né?
 
Se quiser usar um secundo ssd nvme, vai ter que deixar o modo sata em RST na BIOS. Acho que é isso né?
Eu vou deixar um ssd e um HD. O que eu tô procurando é algo em colocar na BIOS o HD em AHCI.
 
Eu vou deixar um ssd e um HD. O que eu tô procurando é algo em colocar na BIOS o HD em AHCI.

Não tem como usar nesse notebook com 2 ssds mais um HDD sata e ter velocidade de leitura normal para os 2 ssds. Foi o que eu li e vi dizendo, mas nunca botei HDD nele.

Na mesma opção do Rst tem a Ahci.
 
Não tem como usar nesse notebook com 2 ssds mais um HDD sata e ter velocidade de leitura normal para os 2 ssds. Foi o que eu li e vi dizendo, mas nunca botei HDD nele.

Na mesma opção do Rst tem a Ahci.
Desculpa, eu escrevi errado.

Para o SSD rodar na velocidade toda, preciso mudar na BIOS para OPTANE AHCI? O SSD é onde vai ficar instalado o WINDOWS11, o HD é só para guardar dados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo