• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Se nao vai desativar o turbo boost, tenta diminuir a frequencia no Throtlestop

coloquei 2.9 e ficou quase a mesma temp que sem o boost, e bem menos do que a 4ghz (pelo menos nos meus jogos mirando os 75fps, nao impactou em nada)
 
Vou atualizar os senhores,
Fiz um teste com Red Dead Redemption 2, sem cabo de rede. Rodei em Full HD com os gráficos majoritariamente no High, com um ou outro no Médio ou Ultra.
Utilizei minha base de refrigeração da Multilaser na velocidade máxima.

O teste
Inicialmente, setei o computador pelo PredatorSense no modo SILENCIOSO, no qual a TDP da GPU fica travada em 80W e a CPU fica travada em 35W.
Joguei algumas horas, o processador esquentou um pouco, ficou variando entre 85° e 88°C de média.
Até, que eu tive uma sacada que vocês já tinham me alertado, temperatura ambiente.
Liguei o ar do meu quarto, ficou gelado. a temperatura do CPU caiu para cerca de 78°C (ficou variando entre 77 até 82°C, mas tendendo mais para os 70 alto do que os 80 baixo).
De quebra, a GPU que antes estava em 79/80°C reduziu para 73°C.

Na segunda parte, ativei o modo TURBO, TDP da GPU subiu para quase 100W e a do processador ficou sempre acima de 45W chegando até +50W.
Imediatamente, a temperatura do processador subiu para 91°C, mas ficou variando entre 80 alto e 90 baixo (diria que tendendo mais para os 80 altos, algo como 85 a 88°C).
No modo TURBO, a máxima atingida foi 94°C pelo predatorsense, 6°C menos do que sem o ar ligado, porém, o mais interessante, é que o notebook conseguiu sustentar 88/89°c, diferentemente de antes, que chegava aos 100°C e mantinha nos 3 digitos.

CONCLUSÃO: Ainda é cedo para eu tirar qualquer conclusão, mas diria que o meu quarto está mais quente do que eu imaginava, como disse, moro no Rio de Janeiro.
Domingo vou testar mais, novamente, irei repetir os testes nas mesmas condiçoes
- Silencioso sem ar condicionado
- Silencioso com ar condicionado
- Turbo com ar condicionado

Após, vou testar jogando os gráficos no Ultra.

Fica de curiosidade, nao tive Throttle, notebook sustentou por horas +60 FPS, no modo Turbo +70 FPS. Frequencia sempre em 4,2 Ghz.

Abraços.
Troca a pasta térmica. O meu com a 2070 era assim, coloquei a Kryonaut e ficou estável em 75-80° jogando no turbo.
 
Troca a pasta térmica. O meu com a 2070 era assim, coloquei a Kryonaut e ficou estável em 75-80° jogando no turbo.
Esse é o cerne da questão, Grande Badok, o notebook está na garantia…
Ou eu troco pela tal pasta que o senhor citou e perco a garantia ou envio para a garantia da Acer solicitando troca mas sem saber por qual pasta irão utilizar!

O que fazer ?
 
Esse é o cerne da questão, Grande Badok, o notebook está na garantia…
Ou eu troco pela tal pasta que o senhor citou e perco a garantia ou envio para a garantia da Acer solicitando troca mas sem saber por qual pasta irão utilizar!

O que fazer ?


Não perde a garantia abrir pra trocar a pasta térmica. Só se vc estragar alguma coisa no processo.

Vários relatos (o meu inclusive) que já tinham aberto e trocado a pasta térmica e a Acer honrou a garantia normalmente.
 
Esse é o cerne da questão, Grande Badok, o notebook está na garantia…
Ou eu troco pela tal pasta que o senhor citou e perco a garantia ou envio para a garantia da Acer solicitando troca mas sem saber por qual pasta irão utilizar!

O que fazer ?
Não há como, mesmo se fosse o caso, não honrarem a garantia por troca da pasta térmica simplesmente porque não há como comprovarem que foi trocada. A não ser que estrague algo no processo.
 
Estou tendo problemas com o Directx 12 no battlefield 5, pesquisei bastante mas não achei nada pra resolver, o jogo sofre muito stuttering no 12, independente da qualidade gráfica

no 11 o jogo roda liso mas obviamente, sem raytracing e com menos FPS..

não acho o Raytracing o motivo pois, só de ligar o directx 12, o jogo já sofre como eu disse, independente da qualidade e independente do que esta ativado ou não

tudo esta atualizado e de certa forma fico frustrado por que, os graficos do D12 são bem melhores..
 
Estou tendo problemas com o Directx 12 no battlefield 5, pesquisei bastante mas não achei nada pra resolver, o jogo sofre muito stuttering no 12, independente da qualidade gráfica

no 11 o jogo roda liso mas obviamente, sem raytracing e com menos FPS..

não acho o Raytracing o motivo pois, só de ligar o directx 12, o jogo já sofre como eu disse, independente da qualidade e independente do que esta ativado ou não

tudo esta atualizado e de certa forma fico frustrado por que, os graficos do D12 são bem melhores..
duvida besta, vc esta com os drives mais atuais ?

unica coisa minha em stock é isso, disseram umas paginas atras que é melhor usar o drive do site da Acer, mas seilá, Doom Eternal não posso usar DLSS (e usar RT sem isso é pesado, tenho que rodar no medio) e outros jogos tbm perco o DLSS\RT ou ficam pertubando (Atualize o driver etc.).
To vendo que terei que atualizar mesmo, tomara que não perca perfomance.
 
duvida besta, vc esta com os drives mais atuais ?

unica coisa minha em stock é isso, disseram umas paginas atras que é melhor usar o drive do site da Acer, mas seilá, Doom Eternal não posso usar DLSS (e usar RT sem isso é pesado, tenho que rodar no medio) e outros jogos tbm perco o DLSS\RT ou ficam pertubando (Atualize o driver etc.).
To vendo que terei que atualizar mesmo, tomara que não perca perfomance.
sim, pelo gforce experience, esta tudo atualizado certinho... não fiz testes em drivers antigos, oque não faz muito sentido na minha opinião, acho que vou seguir no DX11 mesmo, fazer oque ..
 
Alguém já teve problemas no conector de energia? Não sei se é o cabo ou o conector do note que está com mal contato. Pior que já tive um Asus ROG com esse mesmo problema. Essas fontes com plugs muitos pesados vão dar problema uma hora ou outra.

Vou mandar pra garantia.
 
sim, pelo gforce experience, esta tudo atualizado certinho... não fiz testes em drivers antigos, oque não faz muito sentido na minha opinião, acho que vou seguir no DX11 mesmo, fazer oque ..
vou atualizar então, se tiver algum problema ou perda de perfomance, aviso aqui

Alguém já teve problemas no conector de energia? Não sei se é o cabo ou o conector do note que está com mal contato. Pior que já tive um Asus ROG com esse mesmo problema. Essas fontes com plugs muitos pesados vão dar problema uma hora ou outra.

Vou mandar pra garantia.
já vi reclamação disso na internet :\
 
Para todos aqueles que perderam opção de trocar o logo no BOOT da máquina que vem de fábrica no predator sense, eu consegui resolver aqui. Depois de testar e formatar meu laptop cerca de 15 vezes, seguem os passos:

1 - Formate a máquina excluindo todas as partições (EFI, sistema, recuperação etc) e deixe o Windows criar as partições novamente para uma instalação limpa. Se você não quiser formatar, pule para a etapa 2.

2 - Abra o CMD (command) como Admin e execute os seguintes comandos (clique com o botão direito nele e em "Executar como Administrador"):

C:\Windows\system32>diskpart

Microsoft DiskPart version 10.0.22000.1

Copyright (C) Microsoft Corporation.On computer: WTFPREDATOR

DISKPART> select disk 0
Disk 0 is now the selected disk.
DISKPART> select partition 1
Partition 1 is now the selected partition.
DISKPART> assign letter=b
DiskPart successfully assigned the drive letter or mount point.
DISKPART> exit

Leaving DiskPart...

C:\Windows\system32>

3 - Baixe o programa explorer++ em https://explorerplusplus.com/software/explorer++_1.3.5_x64.zip, aqui usei a versão 1.3.5_x64. Execute-o como ADMIN (clique com o botão direito nele e clique em "Executar como administrador");

4 - Localize a unidade B à esquerda dentro do aplicativo e clique em propriedades, e na aba "Geral" coloque o nome da unidade como ESP e clique em OK;

5 - Expanda a unidade B >> EFI e dentro da pasta EFI crie uma pasta chamada OEM;

6 - Feche tudo e reinicie, aqui não precisei reinstalar o Predator Sense mas pode ser necessário.

NOTA: O Predator sense que suporta a alteração do logotipo de inicialização é a partir da versão 3.00.3146.
 
Para todos aqueles que perderam opção de trocar o logo no BOOT da máquina que vem de fábrica no predator sense, eu consegui resolver aqui. Depois de testar e formatar meu laptop cerca de 15 vezes, seguem os passos:

1 - Formate a máquina excluindo todas as partições (EFI, sistema, recuperação etc) e deixe o Windows criar as partições novamente para uma instalação limpa. Se você não quiser formatar, pule para a etapa 2.

2 - Abra o CMD (command) como Admin e execute os seguintes comandos (clique com o botão direito nele e em "Executar como Administrador"):

C:\Windows\system32>diskpart

Microsoft DiskPart version 10.0.22000.1

Copyright (C) Microsoft Corporation.On computer: WTFPREDATOR

DISKPART> select disk 0
Disk 0 is now the selected disk.
DISKPART> select partition 1
Partition 1 is now the selected partition.
DISKPART> assign letter=b
DiskPart successfully assigned the drive letter or mount point.
DISKPART> exit

Leaving DiskPart...

C:\Windows\system32>

3 - Baixe o programa explorer++ em https://explorerplusplus.com/software/explorer++_1.3.5_x64.zip, aqui usei a versão 1.3.5_x64. Execute-o como ADMIN (clique com o botão direito nele e clique em "Executar como administrador");

4 - Localize a unidade B à esquerda dentro do aplicativo e clique em propriedades, e na aba "Geral" coloque o nome da unidade como ESP e clique em OK;

5 - Expanda a unidade B >> EFI e dentro da pasta EFI crie uma pasta chamada OEM;

6 - Feche tudo e reinicie, aqui não precisei reinstalar o Predator Sense mas pode ser necessário.

NOTA: O Predator sense que suporta a alteração do logotipo de inicialização é a partir da versão 3.00.3146.

Boa, depois vou tentar fazer no meu....

O meu (PH315-53 com a RTX 2070) depois que voltou da assistência perdeu o logo da Predator na inicialização (agora aparece um logo da Acer) e sumiu a opção na BIOS ("POST Animation & Sound"), mas curiosamente no Predator Sense a opção continua aparecendo porém não faz diferença nenhuma ligar ou desligar, pois fica sempre um logo da Acer sem som e estático. Mas pelo que li em alguns fóruns, falam que se não tiver essa opção na BIOS ele também não vai surtir efeito no Predator Sense. Não faço ideia de como restaurar isso. Não que eu faça questão do som e da animação (eu deixava desabilitada de qualquer forma pq o som é alto pra car*lho), mas queria voltar a logo pelo menos da Predator ao invés da Acer.

-------

EDIT***

Fui fazer esse procedimento do seu post e na minha partição ESP -> EFI já tinha a pasta OEM. Até tentei recriá-la (renomeando a antiga e criando uma nova pasta OEM), mas não fez diferença nenhuma, infelizmente.
 
Última edição:
Boa, depois vou tentar fazer no meu....

O meu (PH315-53 com a RTX 2070) depois que voltou da assistência perdeu o logo da Predator na inicialização (agora aparece um logo da Acer) e sumiu a opção na BIOS ("POST Animation & Sound"), mas curiosamente no Predator Sense a opção continua aparecendo porém não faz diferença nenhuma ligar ou desligar, pois fica sempre um logo da Acer sem som e estático. Mas pelo que li em alguns fóruns, falam que se não tiver essa opção na BIOS ele também não vai surtir efeito no Predator Sense. Não faço ideia de como restaurar isso. Não que eu faça questão do som e da animação (eu deixava desabilitada de qualquer forma pq o som é alto pra car*lho), mas queria voltar a logo pelo menos da Predator ao invés da Acer.

-------

EDIT***

Fui fazer esse procedimento do seu post e na minha partição ESP -> EFI já tinha a pasta OEM. Até tentei recriá-la (renomeando a antiga e criando uma nova pasta OEM), mas não fez diferença nenhuma, infelizmente.
O teu problema no caso não é isso, é realmente a bios que instalaram na tua máquina, deixaram a bios padrão da placa quando vem de fábrica e ela não deve ter essa instrução do logo do predator, típico problema de assistência lixo da ACER. Baixe a ultima BIOS do site da acer e faça um update FORÇADO seguindo esse vídeo, creio que pode resolver.

 
O teu problema no caso não é isso, é realmente a bios que instalaram na tua máquina, deixaram a bios padrão da placa quando vem de fábrica e ela não deve ter essa instrução do logo do predator, típico problema de assistência lixo da ACER. Baixe a ultima BIOS do site da acer e faça um update FORÇADO seguindo esse vídeo, creio que pode resolver.



Eu já fiz isso, infelizmente não adianta.....

O note voltou da assistência já com a última BIOS, entrei no site e baixei desde a BIOS mais antiga até a mais recente e fiz o update forçado (alterando o .ini de verificação da Insyde), mas não adiantou. Em qualquer uma das BIOS o problema é o mesmo. Dei uma lida no fórum da Acer e parece que outras pessoas também tiveram esse "problema".

Pelo que entendi, a BIOS do notebook é composta de "duas partes", uma parte que é específica do seu note (com informações da sua máquina, incluindo a chave do sistema operacional, imagem OEM de boot, algumas opções, etc) e outra que é "genérica", que são as demais as instruções, correções e algumas outras opções. Quando baixamos a BIOS do site, ele só atualiza essa parte "genérica", a parte das informações específicas do seu note (que é onde inclusive esta a informação OEM) não é alterada.

Por isso que quem deseja desbloquear a BIOS (como foi o caso inclusive aí do canal TrimoreTech onde em outro vídeo ele mostra a BIOS dele desbloqueada com várias outras opções) é necessário extrair toda a sua BIOS atual para que possam gerar uma nova BIOS individual e específica com informações da sua máquina e com várias opções desbloqueadas (que fica na parte da BIOS que não é alterada nos updates). E isso é feito só por quem tem o programa e o conhecimento de mexer no .rom da BIOS sem cagar com tudo.
 
Eu já fiz isso, infelizmente não adianta.....

O note voltou da assistência já com a última BIOS, entrei no site e baixei desde a BIOS mais antiga até a mais recente e fiz o update forçado (alterando o .ini de verificação da Insyde), mas não adiantou. Em qualquer uma das BIOS o problema é o mesmo. Dei uma lida no fórum da Acer e parece que outras pessoas também tiveram esse "problema".

Pelo que entendi, a BIOS do notebook é composta de "duas partes", uma parte que é específica do seu note (com informações da sua máquina, incluindo a chave do sistema operacional, imagem OEM de boot, algumas opções, etc) e outra que é "genérica", que são as demais as instruções, correções e algumas outras opções. Quando baixamos a BIOS do site, ele só atualiza essa parte "genérica", a parte das informações específicas do seu note (que é onde inclusive esta a informação OEM) não é alterada.

Por isso que quem deseja desbloquear a BIOS (como foi o caso inclusive aí do canal TrimoreTech onde em outro vídeo ele mostra a BIOS dele desbloqueada com várias outras opções) é necessário extrair toda a sua BIOS atual para que possam gerar uma nova BIOS individual e específica com informações da sua máquina e com várias opções desbloqueadas (que fica na parte da BIOS que não é alterada nos updates). E isso é feito só por quem tem o programa e o conhecimento de mexer no .rom da BIOS sem cagar com tudo.
Você está meio certo rss

Certo no ponto aonde vc fala sobre duas partes, onde a primeira parte são os dados do notebook: mac de placas, informações da ME, serial do windows e outras cocitas mas, isso pode-se sim alterar

Agora para desbloqueio (que inclusive tenho no meu com todas as opções abertas) é feito um processo de extração das "regiões" da bios, os VARS, e que são módulos na UEFI e esse não necessariamente precisam ser extraido por completo. A imagem da BIOS fica dentro de um desses módulos e ele se chama Boot Graphics Resource Table (BGRT), e provavelmente o update de bios do site da Acer poder não ter acesso a essa área para mudá-la.

Creio que pra resolver o teu problema em definitivo, vc precisa fazer um DUMP do vars primeiro e atravéz de uma programadora de BIOS, fazer o flash de um arquivo FULL onde a imagem de logo está e depois dentro do windows fazer o UPDATE do DUMP para que volte todo os dados do note como vc e eu comentamos aqui.

 
Última edição:
Alguém já teve problemas no conector de energia? Não sei se é o cabo ou o conector do note que está com mal contato. Pior que já tive um Asus ROG com esse mesmo problema. Essas fontes com plugs muitos pesados vão dar problema uma hora ou outra.

Vou mandar pra garantia.
Pelo que diz um papelzinho que veio junto com o note, o carregador só tem contato quando o conector e o cabo estão paralelos ao notebook, ou seja, se seu notebook fica em uma base e o cabo do carregador sai virado pra baixo, ele perde o contato, tendo que tirar e colocar novamente na orientação paralela... Fiz isso com o meu e não tive nenhum problema com mal contato
 
Pelo que diz um papelzinho que veio junto com o note, o carregador só tem contato quando o conector e o cabo estão paralelos ao notebook, ou seja, se seu notebook fica em uma base e o cabo do carregador sai virado pra baixo, ele perde o contato, tendo que tirar e colocar novamente na orientação paralela... Fiz isso com o meu e não tive nenhum problema com mal contato
Hum. Não lembrava disso, mas o cabo do meu não fica pra baix. Embora nas vezes em que deixei o cabo cair por algum motivo, notei mau contato.

Deve ser isso. Obrigado.
 
Pessoal, me ajudem, o Acer Predator Helios 300 com I7 11800H + RTX 3060 por R$ 7.100,00 ou Dell G15 com R7 5800H + RTX 3060 por R$ 6.100,00?

(Recebi o Acer hoje e estou testando ele, mas dependendo das opiniões irei devolver e ficar com o Dell)
 
Eu ficaria com o acer, esse dell ai deve ser entregue só em julho
 
Eu ficaria com o acer, esse dell ai deve ser entregue só em julho
Exato, chegaria apenas dia 8 de Julho. Quanto ao com 3070, esse valor de 7100 é parcelado, ai já fica um pouco distante, acho que a diferença entre as duas placas não compensa.
 
E ai meus gigantes, tudo certinho?
Negocio é o seguinte, tava olhando uns notebooks e com o Dell G15 dando problema a torto e a direito pra todo mundo e praticamente todas a versões, apareceu o Helios 300 com a RTX 3060 e eu to encantado pelo bagulho, mas queria saber um detalhe de quem já tem (tanto com 3060 como com a 3070, ainda to meio na duvida entre qual versão irei pegar)

Seguinte (de novo), eu tenho um PCzão de mesa brabo (R7 2700X e RX 5700XT) que já me deixa 100% satisfeito pra jogar, rodo tudo de boassa no talo (raros casos em que tenho que abaixar alguma config de gráficos) em uma tela 1440p 75hz, até ai, tudo certo, quero um notebook pq simplesmente não tenho mais tempo em casa, to sempre viajando/no campus da faculdade fazendo alguma coisa e me sombra pouco tempo livre em casa (na vdd, só fins de semana e olhe lá), então queria algo pra suprir nesse meio tempo, vou jogar majoritariamente na tela do notebook, então 1080p tá ótimo, e provavelmente fora de casa (na famosa biblioteca do campus, ou no escritório do trabalho), não uso nada muito pesado em aplicações profissionais, no máximo vai ser um AutoCAD e Revit e é isso ai (coisa que meu macbook air mid 2013 já rodava de maneira satisfatória), quero saber é de jogo mermo, minha intenção é ter algo pra rodar de preferência nas configurações mais altas possíveis (jogo muito civilization, assassins creed, F1 2022 que ainda vai sair e coisa do tipo) e que dure algum tempo, a grande questão é, a RTX 3060 vai dá conta do recado 100% sem problema tudo sussa ou eu deveria gastar uma notinha a mais na RTX 3070 pra ter aquela famosa gordura pra queimar?
 
3070 vale bem mais a pena, diferença muito pouca de preço.
Onde que ce achou com essa diferença pouca de preço amigo? todo canto que eu vejo a diferença de preço não é menor que 3k, se eu achasse por 8~~9k parcelado com toda certeza iria na versão com a 3070
 
Me lembro de ter visto por 6900 (com cashback) parcelado na Acer. A versão 3060 se não me engano saiu a 6100.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo