[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Bom, finalmente decidi comprar o notebook. Chegou na quinta passada, comecei a usar hoje. Até o momento, estou adorando. Porém, esse é meu primeiro notebook gamer, com placa de vídeo dedicada e tudo mais, e estou com uma dúvida. No tópico oficial, vi que sugerem calibrar a voltagem da GPU. Como exatamente faço isso? Digo, com qual programa? Agredeceria qualquer ajuda quanto a isso.

Uma coisa que estranhei foi a bateria. Não sei se alguém em casa tentou ligar ele e o deixou ligado, mas ontem, quando o desliguei, deixei com bateria em 100%. Hoje, quando o liguei, já de noite, a bateria estava em 26%. Isso é normal nesse notebook? Devo fazer alguma calibragem na bateria pra não acontecer isso?

Intel® Extreme Tuning Utility ou ThrottleStop para fazer undervolt no cpu volta algumas pginas que mostra como fazer postamos alguns tutoriais.

sobre a bateria comigo n aconteceu isso, n sei te falar o q acontece.
 
Intel® Extreme Tuning Utility ou ThrottleStop para fazer undervolt no cpu volta algumas pginas que mostra como fazer postamos alguns tutoriais.

sobre a bateria comigo n aconteceu isso, n sei te falar o q acontece.

Na CPU já fiz o undervolt. Minha dúvida é mais na GPU mesmo. Estou usando o ThrottleStop, e nele tem um botão "GPU", mas não acontece nada quando clico nele.
 
Na CPU já fiz o undervolt. Minha dúvida é mais na GPU mesmo. Estou usando o ThrottleStop, e nele tem um botão "GPU", mas não acontece nada quando clico nele.

Para ajustar a tensão da GPU tem que usar a curva de tensão do MSI Afterburner.

É um pouco complicado entender no início mas existem vários tutoriais na internet.
 
Pessoal, o PC só vem com um pente de memória 16GB mesmo? Quando abri pra colocar o M2 me esqueci de conferir a parte onde ficam as memórias...

Digo isso pq sem dual channel, temos impacto negativo em alguns jogos que usam muito a CPU como os Battlefields...
 
Boa tarde amigos,

Acabei de instalar uma nova tela lcd no helios 300, modelo
156HAN04.2
, 120hz, porém a frequencia máxima reconhecida foi de 60h. Gostaria de saber como proceder para que a tela rode na frequencia máxima de 120hz.
Desde já agradeço a ajuda

Quais as impressões que teve da tela (brilho, contraste, cores)? Algumas pessoas relataram perder o comando de ajuste do brilho da tela, isso aconteceu com essa tela que você adquiriu? Valeu
 
Pessoal, o PC só vem com um pente de memória 16GB mesmo? Quando abri pra colocar o M2 me esqueci de conferir a parte onde ficam as memórias...

Digo isso pq sem dual channel, temos impacto negativo em alguns jogos que usam muito a CPU como os Battlefields...

Só tem um pente 16GB sim.

A diferença de single x dual só tem impacto mesmo em altas taxas de frame.
 
Galera, comprei o Helios 300 nesta Black Friday e ele chegou há 3 dias e depois de mexer com os drivers e baixar uns programas, fiz o undervolt tanto da CPU quanto da GPU pelo ThrottleStop e as temperaturas estão ótimas. Fui mexer também no MSI Afterburner, como no tutorial deste cara aqui:



Aí fui jogar Bioshock Infinite e o MSI me mostra temperaturas em torno de 45ºC, mas FPS em torno de 35-45, variando bastante, não chega a travar ou lagar o jogo, mas não fica fixo nos 60 fps.
Alguém pode dar uma luz?
Obg
 
Bom, finalmente decidi comprar o notebook. Chegou na quinta passada, comecei a usar hoje. Até o momento, estou adorando. Porém, esse é meu primeiro notebook gamer, com placa de vídeo dedicada e tudo mais, e estou com uma dúvida. No tópico oficial, vi que sugerem calibrar a voltagem da GPU. Como exatamente faço isso? Digo, com qual programa? Agredeceria qualquer ajuda quanto a isso.

Uma coisa que estranhei foi a bateria. Não sei se alguém em casa tentou ligar ele e o deixou ligado, mas ontem, quando o desliguei, deixei com bateria em 100%. Hoje, quando o liguei, já de noite, a bateria estava em 26%. Isso é normal nesse notebook? Devo fazer alguma calibragem na bateria pra não acontecer isso?

É, hoje aconteceu a mesma coisa, mas numa situação menos ruim. Ao ligar o notebook hoje, a bateria estava em 56%, uma boa melhora em relação ao de ontem. Mas ainda não sei o que pode estar ocorrendo. Vou procurar ajuda no fórum da Acer, alguém já passou pelo mesmo problema?
 
Galera, comprei o Helios 300 nesta Black Friday e ele chegou há 3 dias e depois de mexer com os drivers e baixar uns programas, fiz o undervolt tanto da CPU quanto da GPU pelo ThrottleStop e as temperaturas estão ótimas. Fui mexer também no MSI Afterburner, como no tutorial deste cara aqui:



Aí fui jogar Bioshock Infinite e o MSI me mostra temperaturas em torno de 45ºC, mas FPS em torno de 35-45, variando bastante, não chega a travar ou lagar o jogo, mas não fica fixo nos 60 fps.
Alguém pode dar uma luz?
Obg


Temperatura de 45ºC? Simplesmente não tem como essa temperatura, é impossível.

Nem em idle fica com essa temperatura. Tem algo errado...

O notebook está conectado na tomada? Está usando a GTX 1060 6GB ao invés da Intel integrada?

A 1060 roda Bioshock Infinte em 4K com 60 FPS+.
 
Temperatura de 45ºC? Simplesmente não tem como essa temperatura, é impossível.

Nem em idle fica com essa temperatura. Tem algo errado...

O notebook está conectado na tomada? Está usando a GTX 1060 6GB ao invés da Intel integrada?

A 1060 roda Bioshock Infinte em 4K com 60 FPS+.

realmente a essa temp n tem como!!!! meu fica nisso ae sem fazer nada agora jogando vai a uns 75 por ae.
 
Sim, notebook está conectado na tomada e o jogo rodando pelo 1060, comprovado pelo "Atividade da GPU NVIDIA".
Segue imagem ingame do Bioshock:
4gkl6e.png


Só ativei o MSI Afterburner para monitorar temperaturas e FPS
Segue meu undervolt pelo ThrottleStop:
0
15qr8y0.png

Aberto a sugestões.
Mais a tarde tentarei jogar por mais tempo e ver se aparece alguma mudança.
 
Última edição:
Sim, notebook está conectado na tomada e o jogo rodando pelo 1060, comprovado pelo "Atividade da GPU NVIDIA".
Segue imagem ingame do Bioshock:
4gkl6e.png


Só ativei o MSI Afterburner para monitorar temperaturas e FPS
Segue meu undervolt pelo ThrottleStop:
0
15qr8y0.png

Aberto a sugestões.
Mais a tarde tentarei jogar por mais tempo e ver se aparece alguma mudança.

Pelo clock dá pra ver que não está rodando na 1060. O Clock da 1060 é de 1600 a 1800 MHz.

Além disso, a CPU também não está rodando normalmente pois o clock normal é de 2.8GHz a 3.8GHz.

Veja se há algum modo de economia ligado.
 
Pelo clock dá pra ver que não está rodando na 1060. O Clock da 1060 é de 1600 a 1800 MHz.

Além disso, a CPU também não está rodando normalmente pois o clock normal é de 2.8GHz a 3.8GHz.

Veja se há algum modo de economia ligado.

Formatei meu Helios e agora estou com o mesmo problema, uso monitor externo direto na 1060 e msm assim, coloquei pra monitorar no MSI o uso das GPU 1(1060) e 2 (integrada), no MSI mostra o uso na GPU 1 em 99% e 600Mhz igual o da foto do cara, já setei nas configurações da nvidia pra usar a 1060 e msm assim nada, no predator sense ele nem acusa q ta em uso, ta no carregador e no modo Alto desempenho =//

Edit: Por algum motivo ele reconheceu no predator sense só q o clock ta travado em 600Mhz:
 
Última edição:
Chegou hoje minha mochila Acer Predator e só digo que é animal! Linda, confortável e bem dividida. Por enquanto só elogios.
 
Formatei meu Helios e agora estou com o mesmo problema, uso monitor externo direto na 1060 e msm assim, coloquei pra monitorar no MSI o uso das GPU 1(1060) e 2 (integrada), no MSI mostra o uso na GPU 1 em 99% e 600Mhz igual o da foto do cara, já setei nas configurações da nvidia pra usar a 1060 e msm assim nada, no predator sense ele nem acusa q ta em uso, ta no carregador e no modo Alto desempenho =//

Tirei tudo do ThrottleStop e desinstalei o MSI e coloquei a contagem de fps pela Steam, continua mantendo a 30 fps, plugado na tomada e nas configurações globais no painel de controle da NVIDIA como processador NVIDIA de alto desempenho.
Quando coloco a resolução dos jogos em 1280x720 ganho mais fps e quando volto pra full hd fica capado nos 30, complicado.
Vou tentar entrar em contato com o suporte da Acer amanhã e torcer que dê certo.
Caso consiga ajeitar dá um help.
 
Estou com o mesmo problema de queda de performance. Reinstalei os drivers e me certifiquei de estar em modo de alto desemprenho.
Realmente atualizei os drivers nessa semana, mas só fui perceber a queda de desempenho ao jogar. Vou baixar o driver mais antigo (399.07) pra instalar. Lembro que há alguns anos tive o mesmo problema com meu notebook antigo, e só foi fazer down grade no driver da GPU e tudo voltou ao normal.
 
Fiz como o colega FxArkan aconselhou. Notebook funcionando normalmente. Porém não utilizei o DDU, simplesmente desinstalei todos os driver Nvidia via painel de controle, e ao instalar o driver 399.07, escolhi "instalação personalizada -> instalação limpa".
 
Tirei tudo do ThrottleStop e desinstalei o MSI e coloquei a contagem de fps pela Steam, continua mantendo a 30 fps, plugado na tomada e nas configurações globais no painel de controle da NVIDIA como processador NVIDIA de alto desempenho.
Quando coloco a resolução dos jogos em 1280x720 ganho mais fps e quando volto pra full hd fica capado nos 30, complicado.
Vou tentar entrar em contato com o suporte da Acer amanhã e torcer que dê certo.
Caso consiga ajeitar dá um help.

Hahahah tu acredita que aqui tbm ficou assim..... tive q formatar o note instalei essa ultima versão do nvidia 417.22 e fico uma porcaria mas a anterior 417.01 funciona normal pode instalar tava com ela antes de formatar.

que bom que entrei aqui pr ver pois n sabia o que era q tava dando lag nos jogos.
 
Pessoal, comprei um SSD m2 e instalei no notebook, porém, com muita dificuldade para tirar a tampa do notebook que tem umas travas super presas e uma delas acabou quebrando.

Quando ia fechar tudo, percebi que tem uma placa que é solta em baixo da bateria, achei estranho, porém ao fechar o notebook, ele não fecha totalmente exatamente ali onde tem aquela peça
sei que uma das travas se quebrou quando abri o notebook, mas não sei se foi exatamente ali.não sei se é isso que não esta deixando fechar direito ou se posso estar forçando aquela placa ali...

estou com receio de estar forçando aquela placa e dar problema mais tarde, mas ao mesmo tempo não queria abrir novamente com medo de quebrar outra trava, pq abrir esse notebook é um desespero! Alguém quando abriu o notebook teve o mesmo problema ? ou alguém sabe pelo menos o que é aquela placa solta que fica ali ?

Esta primeira imagem é um print dele aberto do Canal do Dan Ferreira no youtube para vcs terem ideia de qual placa estou falando
xgbi13.png


Esta segunda imagem é uma foto de como ficou a parte que não fecha
2rhqz4h.jpg
 
Pessoal, comprei um SSD m2 e instalei no notebook, porém, com muita dificuldade para tirar a tampa do notebook que tem umas travas super presas e uma delas acabou quebrando.

Quando ia fechar tudo, percebi que tem uma placa que é solta em baixo da bateria, achei estranho, porém ao fechar o notebook, ele não fecha totalmente exatamente ali onde tem aquela peça
sei que uma das travas se quebrou quando abri o notebook, mas não sei se foi exatamente ali.não sei se é isso que não esta deixando fechar direito ou se posso estar forçando aquela placa ali...

estou com receio de estar forçando aquela placa e dar problema mais tarde, mas ao mesmo tempo não queria abrir novamente com medo de quebrar outra trava, pq abrir esse notebook é um desespero! Alguém quando abriu o notebook teve o mesmo problema ? ou alguém sabe pelo menos o que é aquela placa solta que fica ali ?

Esta primeira imagem é um print dele aberto do Canal do Dan Ferreira no youtube para vcs terem ideia de qual placa estou falando
xgbi13.png


Esta segunda imagem é uma foto de como ficou a parte que não fecha
2rhqz4h.jpg

Cara assim eu abri esse note pra trocar pasta térmica e colocar um m2 pra soltar as travas é só pegar um cartão de crédito esoltar uma trava apos isso vai deslizando q as demais travas vão se soltando para fechar a tampa novamente é só ir apertando todas travas não em nenhum momento se usa a força para abrir e fechar.... Sugiro que abra novamente e veja o que vc fwz na trava q quebrou e ver o q pode ter.ocasionado após isso feche direito para n se?preocupar com mais nada.

Volte algimas paginas tem umas fotos de quando fiz repaste nele e insyalei o2
 
o programa TrayPower D3, vcs ainda tão utilizando? ou o windows/intel/nvidia etc já solucionou os "engasgos" ao alternar da placa intel pra nvidia
 
Cara assim eu abri esse note pra trocar pasta térmica e colocar um m2 pra soltar as travas é só pegar um cartão de crédito esoltar uma trava apos isso vai deslizando q as demais travas vão se soltando para fechar a tampa novamente é só ir apertando todas travas não em nenhum momento se usa a força para abrir e fechar.... Sugiro que abra novamente e veja o que vc fwz na trava q quebrou e ver o q pode ter.ocasionado após isso feche direito para n se?preocupar com mais nada.

Volte algimas paginas tem umas fotos de quando fiz repaste nele e insyalei o2

As vezes um cartão de crédito pode ser muito grosso pra conseguir abrir. Aconselho comprar algumas palhetas de guitarra pra ajudar a abrir (qualquer loja de música tem... custa em média R$ 1). Pode comprar da mais finas (0,7) até as mais grossas (1,3).
 
Pessoal, comprei um SSD m2 e instalei no notebook, porém, com muita dificuldade para tirar a tampa do notebook que tem umas travas super presas e uma delas acabou quebrando.

Quando ia fechar tudo, percebi que tem uma placa que é solta em baixo da bateria, achei estranho, porém ao fechar o notebook, ele não fecha totalmente exatamente ali onde tem aquela peça
sei que uma das travas se quebrou quando abri o notebook, mas não sei se foi exatamente ali.não sei se é isso que não esta deixando fechar direito ou se posso estar forçando aquela placa ali...

estou com receio de estar forçando aquela placa e dar problema mais tarde, mas ao mesmo tempo não queria abrir novamente com medo de quebrar outra trava, pq abrir esse notebook é um desespero! Alguém quando abriu o notebook teve o mesmo problema ? ou alguém sabe pelo menos o que é aquela placa solta que fica ali ?

Esta primeira imagem é um print dele aberto do Canal do Dan Ferreira no youtube para vcs terem ideia de qual placa estou falando
xgbi13.png


Esta segunda imagem é uma foto de como ficou a parte que não fecha
2rhqz4h.jpg

Assim que o meu chegou, abrir pra colocar um SSD, porém não percebi essa tal plaquinha... Comprei pasta térmica, que deve chegar semana que vem. Vou abrir de novo, aí te falo e mostro como foi.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo