[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Pessoal, sou novo por aqui e gostaria de uma dica.... ainda não recebi meu Helios 300, mas gostaria de saber qual programa posso utilizar pra deixar (quase transparente) exibindo na tela o tempo todo as infos de CPU, GPU e temperaturas, algumas sugestões? Sempre utilizei o Speedfan pra monitorar as temperaturas, mas agora com esta máquina, ao renderizar videos 4k no Adobe Premier ou Vegas gostaria de monitorar o tempo todo para aí poder escolher o melhor(es) parâmetro(s) de undervolt e afterburn. Desde já garadeço a atenção. OBS.: não cai de para-quedas aqui, li TODAS as páginas antes de pedir auxilio.
 
Pessoal, sou novo por aqui e gostaria de uma dica.... ainda não recebi meu Helios 300, mas gostaria de saber qual programa posso utilizar pra deixar (quase transparente) exibindo na tela o tempo todo as infos de CPU, GPU e temperaturas, algumas sugestões? Sempre utilizei o Speedfan pra monitorar as temperaturas, mas agora com esta máquina, ao renderizar videos 4k no Adobe Premier ou Vegas gostaria de monitorar o tempo todo para aí poder escolher o melhor(es) parâmetro(s) de undervolt e afterburn. Desde já garadeço a atenção. OBS.: não cai de para-quedas aqui, li TODAS as páginas antes de pedir auxilio.

Você pode utilizar o MSI Afterburner. Nele dá pra configurar essa parte de monitoramento e também fazer o undervolt na GPU.

Dá uma olhadinha nesse vídeo:
 
Você pode utilizar o MSI Afterburner. Nele dá pra configurar essa parte de monitoramento e também fazer o undervolt na GPU.

Dá uma olhadinha nesse vídeo:

Obrigado, fiz o teste aqui com o Afterburner no meu note antigo... porém no caso do adobe ele só mostra no video, existe alguma forma de mostrar independente de ter ou não video? tipo algo fixo como um "gadget" da área de trabalho, pq no caso da edição fica justamente na imagem a ser tratada, gostaria de exibir sobre alguma parte da tela em qualquer situação...
 
seguinte pessoal, comprei um ssd na kabum e o helios na americanas

o helios so vai ser entregue semana que vem, infelizmente

o ssd peguei hoje, nao me aguentei e instalei no meu note antigo, um gateway nv 79 com i5 e uma hd 5650

a duvida é, tem problema de migrar o ssd pro helios com o windows ja instalado e steam/etc?
ao colocar ele no pc novo o windows ja faz as atualizacoes pro novo hardware?
o ideal seria uma instalação nova, mas ate agora nao consegui achar uma razao pra re instalar tudo de novo
enfim, nao acredito q fiquei tanto tempo dependendo de HDD, vida de merda, me sinto uma idiota kkk
 
aproveitando o gancho,
quando se faz uma formatação limpa (do zero, deletando tudo) o que vcs costumam instalar,
digo, quais drivers adicionais vcs instalam (além dos que veem com o windows update) e quais programas
vlw
 
Obrigado pela ajuda com a questão de abrir o notebook pessoal... Reabri com cartão de credito e acertei aquela plaquinha, ela estava solta, mas ele tem um espaço para prender ela mesmo, agora o notebook fechou direitinho
 
Alguem sabe como fazer o boot pelo ssd ? eu já instalei o ssd no computador e ja instalei o windows 10 nele e passei os arquivos importantes, então estou com 2 windows instalados, um no ssd e outro no HD, mas quero acabar com esse do HD e deixar só do ssd, mas não consigo configurar para dar o boot pelo ssd.

Até mesmo se eu remover o HD de 2 Tb o notebook não liga e diz que precisa de um drive bootavel...

quem já instalou o ssd como fez com isso ? pois só quero apagar toda a unidade C depois que tiver certeza que ele está dando o boot pelo ssd.
 
aproveitando o gancho,
quando se faz uma formatação limpa (do zero, deletando tudo) o que vcs costumam instalar,
digo, quais drivers adicionais vcs instalam (além dos que veem com o windows update) e quais programas
vlw

Formatei, ficou sem aqueles apps e softwares inuteis. Na minha opniao mais fluido.
Baixei o driver da nvidia, intel graphics e Acer PredatorSense, e somente. O restante dos drivers deixei com o windows update .
 
Obrigado pela ajuda com a questão de abrir o notebook pessoal... Reabri com cartão de credito e acertei aquela plaquinha, ela estava solta, mas ele tem um espaço para prender ela mesmo, agora o notebook fechou direitinho
 
Alguem sabe como fazer o boot pelo ssd ? eu já instalei o ssd no computador e ja instalei o windows 10 nele e passei os arquivos importantes, então estou com 2 windows instalados, um no ssd e outro no HD, mas quero acabar com esse do HD e deixar só do ssd, mas não consigo configurar para dar o boot pelo ssd.

Até mesmo se eu remover o HD de 2 Tb o notebook não liga e diz que precisa de um drive bootavel...

quem já instalou o ssd como fez com isso ? pois só quero apagar toda a unidade C depois que tiver certeza que ele está dando o boot pelo ssd.

N lembro direito mas lá em boot tem uma opção q ta em Modo "Legacy" (n lembro se tem q por em Legacy ou Legacy é a q tá) vc tem q clicar nele e selecionar a outra opção q tem, dai reinicia entra de novo e vc tem liberdade pra trocar a ordem do boot.
 
N lembro direito mas lá em boot tem uma opção q ta em Modo "Legacy" (n lembro se tem q por em Legacy ou Legacy é a q tá) vc tem q clicar nele e selecionar a outra opção q tem, dai reinicia entra de novo e vc tem liberdade pra trocar a ordem do boot.


Eu fIz isso, mas ai o pc não liga, já tentei deixar só o SSD no pc, e ele não da o boot pelo ssd, só mostra uma lupa em um hd dizendo "no bootable device"
 
Eu fIz isso, mas ai o pc não liga, já tentei deixar só o SSD no pc, e ele não da o boot pelo ssd, só mostra uma lupa em um hd dizendo "no bootable device"
Ele da a msg de q n tem algo bootavel?? se for isso tem q ficar apertando F2 na hora q vai aparecer o simbolo do Predator, comigo n iniciava tbm, só aparecia rapido e ja dava a msg de q n tem algo bootavel,dai vi q ele ficava em 2° msm n tendo nada no 1°.
Se n for isso, n sei n =/
 
Ele da a msg de q n tem algo bootavel?? se for isso tem q ficar apertando F2 na hora q vai aparecer o simbolo do Predator, comigo n iniciava tbm, só aparecia rapido e ja dava a msg de q n tem algo bootavel,dai vi q ele ficava em 2° msm n tendo nada no 1°.
Se n for isso, n sei n =/

Sim, tentei fazer isso, mas ele ja está em primeira opção e nada, sempre mostra a mesma mensagem ! vou tentar reformatar o ssd agora sem o HDD conectado para ver...
 
Sim, tentei fazer isso, mas ele ja está em primeira opção e nada, sempre mostra a mesma mensagem ! vou tentar reformatar o ssd agora sem o HDD conectado para ver...

Conseguiu?

No Inspiron 7000 do meu pai eu apanhei horrores dessa caralha de Legacy, ate que apelei, tirei o HD, pluguei em um desktop e instalei o Windows normalmente.

É incrível como que as BIOS de notebook são infinitamente piores que as de desktop...
 
Conseguiu?

No Inspiron 7000 do meu pai eu apanhei horrores dessa caralha de Legacy, ate que apelei, tirei o HD, pluguei em um desktop e instalei o Windows normalmente.

É incrível como que as BIOS de notebook são infinitamente piores que as de desktop...

Então, consegui sim, mas não teve nenhuma forma mesmo pela Bios

então eu tirei o HDD e formatei de novo o SSD só com ele dentro do Notebook, desta forma a bios agora só reconhece ele mesmo, agora vou mandar deletar a partição do HDD que tinha o windows que veio com ele para poder instalar os programas mais leves !

mas o jeito é esse mesmo.... deixa só o SSD dentro do notebook e formata ele que a bios passa a reconhecer só o windows dele !
 
É, hoje aconteceu a mesma coisa, mas numa situação menos ruim. Ao ligar o notebook hoje, a bateria estava em 56%, uma boa melhora em relação ao de ontem. Mas ainda não sei o que pode estar ocorrendo. Vou procurar ajuda no fórum da Acer, alguém já passou pelo mesmo problema?

Isso é porque tu deve estar com alguma coisa conectada na USB que utilize energia (por exemplo, um HD externo).
Aconteceu comigo, pois uma ou algumas portas USB do Helios 300 permitem o carregamento mesmo desligado.
Dá para desativar essa função na BIOS.
Procura algo como USB Power ou ERP... Se não conseguir, vejo depois e respondo.
 
caras esse modelo só sobe o preço, não cai mais????? misericordia!!!!
 
caras esse modelo só sobe o preço, não cai mais????? misericordia!!!!

É porque a Acer quis entrar agressiva no mercado high end (1060+) brasileiro.

Antes do Helios 300, os notes Predator eram vendidos perto dos 8 a 10k, igual os Asus ROG.

Acho que em breve terá promoção de desova dos modelos com i7 de 7ª Geração pra entrarem com os de 8ª Geração.
 
o programa TrayPower D3, vcs ainda tão utilizando? ou o windows/intel/nvidia etc já solucionou os "engasgos" ao alternar da placa intel pra nvidia

ja foi tudo corrigido tbm usava isso varios messes atras mas agora n precisa mais.
 
Pessoal, sou novo por aqui e gostaria de uma dica.... ainda não recebi meu Helios 300, mas gostaria de saber qual programa posso utilizar pra deixar (quase transparente) exibindo na tela o tempo todo as infos de CPU, GPU e temperaturas, algumas sugestões? Sempre utilizei o Speedfan pra monitorar as temperaturas, mas agora com esta máquina, ao renderizar videos 4k no Adobe Premier ou Vegas gostaria de monitorar o tempo todo para aí poder escolher o melhor(es) parâmetro(s) de undervolt e afterburn. Desde já garadeço a atenção. OBS.: não cai de para-quedas aqui, li TODAS as páginas antes de pedir auxilio.

Amigo depois posta aqui quais parametros de undervolt e afterburn utilizou. Eu também uso o Premiere para editar e estou usando as configurações q=dos vídeos que a galera postou por aqui. Abraço!!!
 
Amigo depois posta aqui quais parametros de undervolt e afterburn utilizou. Eu também uso o Premiere para editar e estou usando as configurações q=dos vídeos que a galera postou por aqui. Abraço!!!
Eduardo, assim que chegar o notebook vou começar a testar(pelo menos mais uns 7 dias)... como não tenho muita experiência neste quesito, vai demorar... mas assim que tiver algo concreto posto sim.
 
duvida , quando abro o CPU-Z mostra que a GTX 1060 tem 4095 MBytes de memoria

ta certo isso? nao deveria ser 6 gb?
 
duvida , quando abro o CPU-Z mostra que a GTX 1060 tem 4095 MBytes de memoria

ta certo isso? nao deveria ser 6 gb?

aqui tbm acontece isso.... deve ser bug mesmo usa o Aida64 ou o próprio central da nvidia q fica certo
 
To curtindo o note. O único defeito dele é não ter saída DP pq essa HDMI bosta dele que capa tudo pra quem quer jogar num monitor decente de 144Hz
 
Boa tarde galera!

Finalmente depois de muita espera o meu Helios chegou!

Venho de um dell inspiron 15r SE 7520, nada a reclamar em termos de desempenho...

cara o Helios é muito top(visualmente), ta aqui instalando a peste das atualizações do windows...sinceramente, quase sem uso o que posso dizer...

realmente as ventoinhas qnd ativadas fazem um belo barulho...mas como meu dell uso uma fan externa to acostumado, mas que parece q o bixo vai decolar parece.
Por enquanto não fiz nada alem de mexer no predator sense, atualização (que ainda ta no principio) do windos X e deletei o norton que vem nele...por enquanto vou utiliza-lo sem SSD...quero ver como será tal uso...mas já to com o mesmo engatilhado para comprar!

Acho que assim que acabar as instalações farei os undervolts
 
To curtindo o note. O único defeito dele é não ter saída DP pq essa HDMI bosta dele que capa tudo pra quem quer jogar num monitor decente de 144Hz

Rodando 144Hz em um monitor externo aqui de boas no HDMI 2.0
Vai depender do monitor que você usar. Mas realmente uma saída DP ajudaria muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo