[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Fala galera, tudo bem?

Eu tô com um Acer Predator Ph315-53-735y desde Abril e fiz um upgrade de memória e coloquei um m2 nele. Notei que tava esquentando demais e fiz o repaste. Durante todo esse tempo até o começo desse mês, usei ele com todos periféricos externos e com um monitor a 144hz conectado pela DP.
Semana passada, usei ele só com um monitor plugado e a VGA meio que morreu. Deu o erro 43 e pelo que pesquisei aqui, parece ser hardware mesmo.
Vocês acham que eu conseguiria dar entrada na garantia mesmo tendo feito repaste nele? Ou é perda de tempo?

Obs: eu só fiz a troca da pasta, não fiz a substituição da pasta rosa, então tá igual a quando veio.

Obrigado!
Consegue, varios relatos no grupo do face que a garantia cobre mesmo fazendo o repaste. Só nao cobre se identificarem algum dano devido a isso.
 
Fala pessoal, beleza? recentemente fiz um update no driver da nvidia para poder jogar BF 2042 e notei que após o update a opção de dynamic boost não aparece mais no painel e agora a gpu atinge no máximo 100w porém antigamente a gpu batia 115w. Já fiz o downgrade do driver mas não resolveu nem a opção dynamic boost voltou. Vcs sabem me dizer o que mais posso tentar fazer? já dei uma pesquisada e não achei nada que solucionasse isso.
 
Fala pessoal, beleza? recentemente fiz um update no driver da nvidia para poder jogar BF 2042 e notei que após o update a opção de dynamic boost não aparece mais no painel e agora a gpu atinge no máximo 100w porém antigamente a gpu batia 115w. Já fiz o downgrade do driver mas não resolveu nem a opção dynamic boost voltou. Vcs sabem me dizer o que mais posso tentar fazer? já dei uma pesquisada e não achei nada que solucionasse isso.
Tive um problema similar, desempenho do notebook teve uma queda drástica ao usar os drivers oferecidos pelo Geforce Experience. Ao retornar com o driver OEM, que pode ser baixado do site da ACER, o notebook recuperou o desempenho.
 
Acho melhor evitar instalar drivers da Nvidia. Faz tempo que ela deixou de ser boa com drivers e sempre tem uma dor de cabeça a cada atualização. Com notebook a coisa é ainda mais sensível.

Eu estou na versão 471.68 e não pretendo atualizar tão cedo.
 
Meu Helios ontem mesmo deu problema. Tentei abrir um jogo ele não abriu falando que a gpu não era compatível. ai fui reiniciar para tentar normalizar. Quando o note estava reiniciando, o windows resolveu fazer update e logo na sequencia deu tela azul. Reiniciei após isso e no windows a gpu da nvidia sumiu. fui na bios e la fala unknow GPU. Alguém passou por isso já?
Vou acionar a garantia.
 
Meu Helios ontem mesmo deu problema. Tentei abrir um jogo ele não abriu falando que a gpu não era compatível. ai fui reiniciar para tentar normalizar. Quando o note estava reiniciando, o windows resolveu fazer update e logo na sequencia deu tela azul. Reiniciei após isso e no windows a gpu da nvidia sumiu. fui na bios e la fala unknow GPU. Alguém passou por isso já?
Vou acionar a garantia.
sim, aqui ocorrei isso e dai fiz reballing achando que podia ser bga, mas não funcionou, constataram que é defeito na gpu
aciona a garantia que dai eles trocam a placa mae inteira
 
sim, aqui ocorrei isso e dai fiz reballing achando que podia ser bga, mas não funcionou, constataram que é defeito na gpu
aciona a garantia que dai eles trocam a placa mae inteira
Acionei a garantia, foi muito rápido (menos de uma semana já estava com o note em casa e funcionando). Garantia nota 1000 da acer!
Trocaram a placa mãe.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda. Uso a Internet banda larga da CLARO, com velocidade contratada de 240 MB, mas, há umas 2 semanas, troquei para internet de 350mb e o Predator começou a apresentar muitos problemas de conexão. Agendei uma visita técnica e eles reestabeleceram a conexão. Logo depois que o técnico saiu, fiz um teste de velocidade e constatei que só estava com 20 MB de velocidade. Na segunda visita técnica, o técnico constatou que o problema ocorria quando eu conectava o notebook pelo Wi-fi, pois, conectando pelo cabo de rede direto no roteador da CLARO, fica entre 350 MB e 400 MB a velocidade. Ou seja, pelo wi-fi do notebook, a velocidade está extremamente limitada, 20mb, mas pelo cabo de rede fica normal, 350 MB. Quando conecto pelo wi-fi outros equipamentos (celular,etc), eles têm a velocidade normal, de 350 mb, mas o notebook ACER PH315-52, pelo wi-fi, fica limitado a no máximo 20 MB, extremamente lento. Antes ele não era assim, funcionava normalmente pelo wi-fi, mas agora surgiu isso. Recentemente descobri que indo em Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede e desativando totalmente o dispositivo wi-fi para depois ativá-lo novamente a internet volta a bater 300mb . Só que toda vez que reinicio o notebook ou ele entra em modo de hibernação volta para 20mb e eu tenho que refazer esse procedimento. Não sei se é alguma atalização do software ou do windows que está fazendo o wifi cair pra 20mb. Tentei atualizar o software no site da fabricante, mas mesmo assim não resolveu o problema. Alguém já passou por algo parecido?
 
Pessoal, preciso de uma ajuda. Uso a Internet banda larga da CLARO, com velocidade contratada de 240 MB, mas, há umas 2 semanas, troquei para internet de 350mb e o Predator começou a apresentar muitos problemas de conexão. Agendei uma visita técnica e eles reestabeleceram a conexão. Logo depois que o técnico saiu, fiz um teste de velocidade e constatei que só estava com 20 MB de velocidade. Na segunda visita técnica, o técnico constatou que o problema ocorria quando eu conectava o notebook pelo Wi-fi, pois, conectando pelo cabo de rede direto no roteador da CLARO, fica entre 350 MB e 400 MB a velocidade. Ou seja, pelo wi-fi do notebook, a velocidade está extremamente limitada, 20mb, mas pelo cabo de rede fica normal, 350 MB. Quando conecto pelo wi-fi outros equipamentos (celular,etc), eles têm a velocidade normal, de 350 mb, mas o notebook ACER PH315-52, pelo wi-fi, fica limitado a no máximo 20 MB, extremamente lento. Antes ele não era assim, funcionava normalmente pelo wi-fi, mas agora surgiu isso. Recentemente descobri que indo em Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede e desativando totalmente o dispositivo wi-fi para depois ativá-lo novamente a internet volta a bater 300mb . Só que toda vez que reinicio o notebook ou ele entra em modo de hibernação volta para 20mb e eu tenho que refazer esse procedimento. Não sei se é alguma atalização do software ou do windows que está fazendo o wifi cair pra 20mb. Tentei atualizar o software no site da fabricante, mas mesmo assim não resolveu o problema. Alguém já passou por algo parecido?

Isso não está sendo limitado no roteador?
 
Pessoal, preciso de uma ajuda. Uso a Internet banda larga da CLARO, com velocidade contratada de 240 MB, mas, há umas 2 semanas, troquei para internet de 350mb e o Predator começou a apresentar muitos problemas de conexão. Agendei uma visita técnica e eles reestabeleceram a conexão. Logo depois que o técnico saiu, fiz um teste de velocidade e constatei que só estava com 20 MB de velocidade. Na segunda visita técnica, o técnico constatou que o problema ocorria quando eu conectava o notebook pelo Wi-fi, pois, conectando pelo cabo de rede direto no roteador da CLARO, fica entre 350 MB e 400 MB a velocidade. Ou seja, pelo wi-fi do notebook, a velocidade está extremamente limitada, 20mb, mas pelo cabo de rede fica normal, 350 MB. Quando conecto pelo wi-fi outros equipamentos (celular,etc), eles têm a velocidade normal, de 350 mb, mas o notebook ACER PH315-52, pelo wi-fi, fica limitado a no máximo 20 MB, extremamente lento. Antes ele não era assim, funcionava normalmente pelo wi-fi, mas agora surgiu isso. Recentemente descobri que indo em Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede e desativando totalmente o dispositivo wi-fi para depois ativá-lo novamente a internet volta a bater 300mb . Só que toda vez que reinicio o notebook ou ele entra em modo de hibernação volta para 20mb e eu tenho que refazer esse procedimento. Não sei se é alguma atalização do software ou do windows que está fazendo o wifi cair pra 20mb. Tentei atualizar o software no site da fabricante, mas mesmo assim não resolveu o problema. Alguém já passou por algo parecido?

Pelo seu relato só vejo duas possibilidades.
1. Alguma problema de driver do dispositivo que esteja causando isso.
2. O próprio Windows pode ser a causa do problema ai no caso uma alternativa seria não permitir que ele entre em modo hibernação.

O meu Predator o dispositivo é: Killer Wi-Fi 6 AX1650i e a versão do driver é v22.100.0.3 datado de 18/10/2021.

Acabei de baixar a ultima versão do Package da Intel e atualizou o driver para a v22.110.1.1 datado de 02/01/2022.

Link: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/19779/intel-killer-performance-suite.html
 
Última edição:
Isso não está sendo limitado no roteador?
Acredito que não, os outros aparelhos estão recebendo os 300 mb. Só o notebook que de umas semanas para cá ficou asssim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo seu relato só vejo duas possibilidades.
1. Alguma problema de driver do dispositivo que esteja causando isso.
2. O próprio Windows pode ser a causa do problema ai no caso uma alternativa seria não permitir que ele entre em modo hibernação.

O meu Predator o dispositivo é: Killer Wi-Fi 6 AX1650i e a versão do driver é v22.100.0.3 datado de 18/10/2021.

Acabei de baixar a ultima versão do Package da Intel e atualizou o driver para a v22.110.1.1 datado de 02/01/2022.

Link: https://www.intel.com/content/www/us/en/download/19779/intel-killer-performance-suite.html
será que se eu atualizar para o windows 11 o problema pode ser resolvido?
 
Boa noite, estou pensando em fazer repaste no meu Predator, tenho aqui pasta MX4.

Queria saber se troco tudo que tem de pasta, incluindo aquela pasta rosa, que vi em vídeos que tem, ou só troco a pasta do processador e gpu.

Grato
 
Boa noite, estou pensando em fazer repaste no meu Predator, tenho aqui pasta MX4.

Queria saber se troco tudo que tem de pasta, incluindo aquela pasta rosa, que vi em vídeos que tem, ou só troco a pasta do processador e gpu.

Grato
A rosa não é bem uma pasta térmica, tem um nome certo que esqueci, aquilo está mais para thermal pad.
Então pasta térmica não ira funcionar por conta da espessura.

E sobre a MX4, me parece que ela não é boa para aplicação direto no die que é o caso de notebooks.
 
Opa galera, agora faz uns 8 meses que estou usando o meu predator 300 versão de 2020, queria saber se tem algum guia para abrir ele mais explicado, acho que vou ter que comprar uns thermal pad para caso os que tenham para as memórias da gpu estejam muito ruins, fora isso comprei um kit de chaves de precisão da oria visto que os parafusos do dissipador são bem menores que os da carcaça, além disso, será que é possível tirar toda a poeira da fan sem desmontar ela ? vi que se tirar ela dali tem que usar um tipo de gracha especifica pq entra em contato com a parte magnetica
 
Webcam do meu Helios 300 parou de funcionar a algum tempo, achei que fosse driver e ignorei...
Hoje resolvi tentar arrumar, e tentei de tudo. Formatei, coloquei W10, W11, Endless OS (original dele), e diferentes drivers, nao consegui resolver. Fica uma tela preta.
Provavel que tenha que enviar para a garantia...

Como funciona a garantia, envio por correio (eu pago?) e ficam com uns 10 dias? precisa enviar com seguro?

Edit: liguei no suporte, vou enviar a eles mesmo, deve ser hardware. custo de envio é deles. Provavel que para Jundiai aonde fica a fabrica da acer.
 
Última edição:
Webcam do meu Helios 300 parou de funcionar a algum tempo, achei que fosse driver e ignorei...
Hoje resolvi tentar arrumar, e tentei de tudo. Formatei, coloquei W10, W11, Endless OS (original dele), e diferentes drivers, nao consegui resolver. Fica uma tela preta.
Provavel que tenha que enviar para a garantia...

Como funciona a garantia, envio por correio (eu pago?) e ficam com uns 10 dias? precisa enviar com seguro?

Edit: liguei no suporte, vou enviar a eles mesmo, deve ser hardware. custo de envio é deles. Provavel que para Jundiai aonde fica a fabrica da acer.

Você não paga nada. A Acer te envia um código de postagem, você leva o notebook até os correios com tudo que eles exigem e apresenta o código e já era. Depois só esperar voltar. Quando mandei meu notebook pra arrumar a tela, demorou cerca de 10 dias para retornar pra mim. Voltou em perfeito estado.
 
Galera, meu helios com a 2070 max-q voltou da assistência com a tecla "?/º" sem funcionar, restaurei o sistema de fabrica, atualizei a bios, desinstalei o driver do teclado e mesmo assim não voltou a funcionar.
Enviei novamente para a Acer e no laudo falaram que foi realizado "atualização da tecla", alguém já ouviu falar dessa tal atualização da tecla e como funciona?
 
Alguém já pegou a versão nova com a 3070? O preço está bem mais atrativo do que o Alienware

Está bom preço bom mesmo. R$ 9.900,00 no PIX. Essa 3070 é a Max-Q que limita a potencia em 80W (deve chegar aos 90/100 no Turbo). Se eu não tivesse comprado o meu com 2060 a 1 ano eu pegava esse fácil.
 
e ainda tem 15% de cashback. Preção heim
nossa, fiquei até com vontade de cancelar meu m15 hehehe
Preço daí com os cashbacks vai ficar mais barato que o G15 com 3060.
 
e ainda tem 15% de cashback. Preção heim
nossa, fiquei até com vontade de cancelar meu m15 hehehe
Preço daí com os cashbacks vai ficar mais barato que o G15 com 3060.

Cashback é só se pagar com o AME, aí perde o desconto do pagamento por Pix.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já pegou a versão nova com a 3070? O preço está bem mais atrativo do que o Alienware


Eu quase peguei esse, mas fui pesquisar sobre este modelo e tem um vídeo do Jarrod's Tech reclamando de alguns problemas nele, especialmente sobre a performance da GPU e do processador capados.

O vídeo é de novembro, não sei se mudou em versões mais recentes da BIOS.

 
Webcam do meu Helios 300 parou de funcionar a algum tempo, achei que fosse driver e ignorei...
Hoje resolvi tentar arrumar, e tentei de tudo. Formatei, coloquei W10, W11, Endless OS (original dele), e diferentes drivers, nao consegui resolver. Fica uma tela preta.
Provavel que tenha que enviar para a garantia...

Como funciona a garantia, envio por correio (eu pago?) e ficam com uns 10 dias? precisa enviar com seguro?

Edit: liguei no suporte, vou enviar a eles mesmo, deve ser hardware. custo de envio é deles. Provavel que para Jundiai aonde fica a fabrica da acer.
Minha webcam acabou de pifar no meio duma videochamada. Reiniciei aqui e voltou, mas agora fiquei receoso. Vou ficar de olho aqui, ainda bem que ainda está na garantia. Queria até perguntar se alguém aqui sabe se tem como estender a garantia pela Acer? Já procurei no site que comprei (Submarino) e acho que só dava no momento da compra.
 
Meu Predator PH315-53 deu problema na GPU (RTX 2070) ontem. Começou a dar tela azul em games com erro no nvlddmkm.sys, e deu o famigerado código 43 no gerenciador de dispositivos.

Já reinstalei várias versões de drivers, formatei o Windows, e nada feito. Abri um ticket no suporte e estou aguardando contato deles.

O pior que no final do ano passado eu fiz o repaste nele, as temperaturas abaixaram legal e estava tudo blz até dar este problema ontem. Espero que não recusem a garantia por eu ter feito o repaste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo