• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Bom, um ponto que estou vendo agora, bateria. Apesar de ser uma merda, meu uso é tipo profissional/desktop, ou seja, nunca uso a bateria e tá sempre na energia com monitor externo ligado. Pra preservar a bateria, queria um jeito (se fosse por bios seria ótimo) de ter um recurso de preservar a bateria tipo limitar ela em uns 80% Tem alguma forma na bios?
pelo aplicativo da acer da pra fazer isso
 
Helios 300 rtx 3070 por R$ 6650 considerando AME e Zoom no site da Acer.
Cara, eu vi esse cashback de 20%, mas li o regulamento e verifiquei que estava limitado a R$ 1.000,00. Aí desisti.

Já tinha comprado um Helios c/ 3060 por 7100 à vista e aguardava um cashback de 710 reais do Meliuz. Total de 6390. Deu um problema e eles não identificaram a transação. Se não der certo vou devolver e ficar no aguardo de alguma promoção pra comprar.

Se souber posta aqui ou nos sites que tu participa. Quero comprar!

Tmj
 
Cara, eu vi esse cashback de 20%, mas li o regulamento e verifiquei que estava limitado a R$ 1.000,00. Aí desisti.

Já tinha comprado um Helios c/ 3060 por 7100 à vista e aguardava um cashback de 710 reais do Meliuz. Total de 6390. Deu um problema e eles não identificaram a transação. Se não der certo vou devolver e ficar no aguardo de alguma promoção pra comprar.

Se souber posta aqui ou nos sites que tu participa. Quero comprar!

Tmj
Só pra tentar te ajudar, fica monitorando com as notificações desse grupo também, peguei o meu através dele. Tem promoções sinistras que as vezes brotam. Esse lance da AME tem só testando mesmo, aqui eu consegui o AME + um valor de cupom que nem se aplicaria e foi. Saiu muito barato.
 
Saiu por quanto?

Cara, como eu estou bem afim do PC acho que vou recebê-lo e ajuizar uma demanda no Juizado. Eu tô bem putaço com essas situações aí.
 
Pessoal estou com um Hélios 300 modelo com i7 10750h, RTX2060 e 32gb de RAM, alguém tem noção de quanto posso pedir? Uns 5k está bem pago?
 
Ótimo preço. Obrigado pelo feedback.

Agora vou iniciar a jornada do monitor. Escolher um e ficar de olho no preço.
Boa, vai dar bom, eu acredito que os preços vão dar uma abaixada radical até o final do ano. Praticamente teoria que chuto é boom de chips retornando a produção normal pré-pandemia, lançamento das RTX 4000 e talvez se tivermos sorte, enfraquecimento do dólar (pelo menos se voltar pros 4 pila já ajuda pra carai) eu comprei meio que na luxúria pois tinha vendido meu desktop + note anterior + outras coisas e veio uma grana maneira, mas agora só estou com ele de PC, antes eu tinha 2 notes e 1 desktop mas concentrei tudo nele agora.

Queria ver com vcs se alguém usa setup dual monitor e recomenda como montar um (atualmente uso um LG de 29" HDMI painel IPS e vou pegar mais um) como eu poderia montar um setup dual monitor no acer helios 300? Teria que comprar adaptador? Nem sei direito pois nunca tentei ter 2 monitores com laptop nenhum, sei que ele tem uma outra saída de vídeo mas nem sei muito sobre isso.
 
Boa, vai dar bom, eu acredito que os preços vão dar uma abaixada radical até o final do ano. Praticamente teoria que chuto é boom de chips retornando a produção normal pré-pandemia, lançamento das RTX 4000 e talvez se tivermos sorte, enfraquecimento do dólar (pelo menos se voltar pros 4 pila já ajuda pra carai) eu comprei meio que na luxúria pois tinha vendido meu desktop + note anterior + outras coisas e veio uma grana maneira, mas agora só estou com ele de PC, antes eu tinha 2 notes e 1 desktop mas concentrei tudo nele agora.

Queria ver com vcs se alguém usa setup dual monitor e recomenda como montar um (atualmente uso um LG de 29" HDMI painel IPS e vou pegar mais um) como eu poderia montar um setup dual monitor no acer helios 300? Teria que comprar adaptador? Nem sei direito pois nunca tentei ter 2 monitores com laptop nenhum, sei que ele tem uma outra saída de vídeo mas nem sei muito sobre isso.
ele possui 3 saidas de video, duas direto na placa (hdmi e mini displayport) e usb-c (intel hd graphics), consegui ligar dois monitores até então e reconheceu normal, nao tentei o terceiro.
ps: um dos monitores foi 29ultrawide LG e outro foi um 34 ultrawide lg.

sobre o heatsink, se alguem tiver link agradeço, tenho interesse
 
ele possui 3 saidas de video, duas direto na placa (hdmi e mini displayport) e usb-c (intel hd graphics), consegui ligar dois monitores até então e reconheceu normal, nao tentei o terceiro.
ps: um dos monitores foi 29ultrawide LG e outro foi um 34 ultrawide lg.

sobre o heatsink, se alguem tiver link agradeço, tenho interesse
Mas como vc conectou? cabo ou adaptador? A pergunta foi justamente essa, já pra pegar a boa.
 
Aqui eu uso cabo de rede direto há um mês e não tive esse probema, qual seu modelo completo ai?
Queria que se tivesse um link ai de um dissipador pra comprar mais adequado fininho pra quem vai colocar NVME no slot 1 depois pois ai quando eu comprar o futuro nvme eu já compro esse dissipador mais adequado.

É bizarro, acho que o problema existe em algumas versões do Windows e dos drivers... Quando tava com Windows 11 esse problema não acontecia mas ao colocar Windows 10 com os drivers do site da Acer o problema começou... Tem diversas pessoas reclamando da mesma coisa, inclusive algumas nem podem deixar o driver de rede habilitado que a temperatura já sobe.

Comprei o dissipador no Ali, tem 20x20mm e 7mm de altura, mas ficou muito justo da tampa então lixei até ficar 5,5mm de altura, aí ficou perfeito e bem rente ao SSD daquele slot
 
Mas como vc conectou? cabo ou adaptador? A pergunta foi justamente essa, já pra pegar a boa.
Não tem segredo.
Displayport eu comprei um adaptador dp-mini dp 1.4 na amazon (20 reais) e funcionou numa boa. se seu notebook fica elevado, dá uma impressao que muita força é aplicada no cabo, mas se ele nao se move nao há problema.
no hdmi apenas um cabo direto mesmo.
 
Acabei de achar um bug sinistro na bios. Basicamente, se vc tiver com aquela opção de intel VMD desativado e for desativar a porta do HD0 (meu caso está sem uso) ele desativa junto a placa de REDE ethernet kkkkkkkkk. Atualizei para bios 1.13
 
Boa noite pessoal.

Eu tinha um Helios "antigo", o modelo que vinha com a GTX 1060 e era perfeito. Nunca tive problema nenhum com ele.

Porém a pouco mais de um mês, meu irmão e eu compramos dois Helios novos, modelo Acer Predator Helios PH315-54 Intel i7 11800H Geforce RTX 3060, e notamos que os dois estão com o mesmo problema.
A bateria descarrega com o notebook desligado! Em 24 horas DESLIGADO, chega a perder 10% ou mais da carga, e quanto mais o tempo passa, mais vai descarregando e em aproximadamente 8 dias a bateria fica zerada!

Alguém já passou por algo assim?
 
Boa noite, galera, troquei meu Helios 300 com a 2070 pelo modelo novo com a 3060 e estou na dúvida aqui de como fazer o undervolt ou algo parecido nele, pra deixá-lo no ponto certo aqui. Não sou muito entendido desse processo, lembro que segui um tutorial de um usuário daqui e baixei uns presets de confg bem básicos do Throttlestop mas que já ajudaram bastante aqui. Posso fazer o mesmo nesse novo notebook? Funciona da mesma forma ou tem algo diferente?
 
Conectei um monitor ultrawide 29' da LG no Helios e estou utilizando a tela 2 como a principal; agora todos os aplicativos estão sendo executados pela GPU. No início, ficou horrivelmente lento. Troquei a taxa de atualização e melhorou. É normal isso?

E, outra, qual cabo eu uso pra conectar o notebook no monitor? HDMI ou Display Port?

Obrigado.
 
Conectei um monitor ultrawide 29' da LG no Helios e estou utilizando a tela 2 como a principal; agora todos os aplicativos estão sendo executados pela GPU. No início, ficou horrivelmente lento. Troquei a taxa de atualização e melhorou. É normal isso?

E, outra, qual cabo eu uso pra conectar o notebook no monitor? HDMI ou Display Port?

Obrigado.
nao tive problemas nem usando HDMI (minha esposa tem um 29 ultrawide), nem usando displayport (tenho um 34 ultrawide)
faz uma instalação limpa de drivers que deve ajudar, compre um adaptador displayport pra mini displayport e teste novamente
 
Conectei um monitor ultrawide 29' da LG no Helios e estou utilizando a tela 2 como a principal; agora todos os aplicativos estão sendo executados pela GPU. No início, ficou horrivelmente lento. Troquei a taxa de atualização e melhorou. É normal isso?

E, outra, qual cabo eu uso pra conectar o notebook no monitor? HDMI ou Display Port?

Obrigado.
Testa o desempenho deixando a tela do not como principal..
 
Alguém aqui liberou o TGP da 3070 para 140W.?
Eu fiz e gostei, mas como a fonte não aguenta voltei para a a versão original.
Saberiam se tem alguma fonte mais forte para o Helios?
 
Alguém aqui liberou o TGP da 3070 para 140W.?
Eu fiz e gostei, mas como a fonte não aguenta voltei para a a versão original.
Saberiam se tem alguma fonte mais forte para o Helios?
na gringa tem fontes de 330W, do helios que vem com o TGP de 140W, deve ter no aliexpress
 
A placa mãe aguentaria também? Não sei se estou perguntando merda.
 
A placa mãe aguentaria também? Não sei se estou perguntando merda.
pra ser sincero nao faço ideia se nos componentes internos muda alguma coisa do projeto que recebe a fonte de 330 pra de 230, eu sei que o de 330 tem uma tela de 17,3 e quadhd com a 3070 140w. agora se ligar muita potencia no note e ele de fato aproveita isso, eu nao sei.
uma coisa que fiz que melhorou muito foi remover o turbo boost do processador, reduziu bastante as temperaturas.

unknown.png


em uso normal, antes com turbo ficava a 65-67 e em jogos chegava a bater 90. se voce nao precisa de toda a potencia do 11800h, recomendo
 
pra ser sincero nao faço ideia se nos componentes internos muda alguma coisa do projeto que recebe a fonte de 330 pra de 230, eu sei que o de 330 tem uma tela de 17,3 e quadhd com a 3070 140w. agora se ligar muita potencia no note e ele de fato aproveita isso, eu nao sei.
uma coisa que fiz que melhorou muito foi remover o turbo boost do processador, reduziu bastante as temperaturas.

unknown.png


em uso normal, antes com turbo ficava a 65-67 e em jogos chegava a bater 90. se voce nao precisa de toda a potencia do 11800h, recomendo

Eu uso da mesma forma. Só que eu não instalo o Acer sense. Tu usa Throtlestop + o acer sense ou tu customiza isso pelo software da acer?
 
pra ser sincero nao faço ideia se nos componentes internos muda alguma coisa do projeto que recebe a fonte de 330 pra de 230, eu sei que o de 330 tem uma tela de 17,3 e quadhd com a 3070 140w. agora se ligar muita potencia no note e ele de fato aproveita isso, eu nao sei.
uma coisa que fiz que melhorou muito foi remover o turbo boost do processador, reduziu bastante as temperaturas.

unknown.png


em uso normal, antes com turbo ficava a 65-67 e em jogos chegava a bater 90. se voce nao precisa de toda a potencia do 11800h, recomendo
Não consegui utilizar o throttlestop aqui e acabo usando sem o turbo boost também, na maioria dos casos não tem diferença, mas tem situações em que o clock baixo limita bastante a placa de vídeo, percebi isso em um mapa do Forza Horizon 5.
 
Não consegui utilizar o throttlestop aqui e acabo usando sem o turbo boost também, na maioria dos casos não tem diferença, mas tem situações em que o clock baixo limita bastante a placa de vídeo, percebi isso em um mapa do Forza Horizon 5.
Dá pra usar o throtlestop e na parte do turbo limitar em 3ghz com 30w ao invés dos 4ghz+/45w padrões. Eu já consegui fazer isso sem mexer em nada de desbloqueio, tudo de fábrica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo