• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Bom dia pessoal, tenho um PH315-53-52J6, ele já tem 256gb de ssd de fábrica, estou pensando em pegar 1tb da marca "asgard", ouvi falar muito bem dela, está bem em conta, 480 reais por 1tb, não achei em nenhum lugar a capacidade máxima que cada slot suporta, alguém tem essa informação ?

Acredito que funcione sim amigo, estou com um PH315-54-70LH usando 512gb nativo de fábrica + 512gb em um SSD Sata + 1tb de SSD Kingspec (do aliex) na segunda entrada m2.
 
Se não tivesse pago 5300 no meu, acho que devolveria.

Curto a construção da ACER, mas a tela e sem o MUX é de doer.
 
Bom dia pessoal, tenho um PH315-53-52J6, ele já tem 256gb de ssd de fábrica, estou pensando em pegar 1tb da marca "asgard", ouvi falar muito bem dela, está bem em conta, 480 reais por 1tb, não achei em nenhum lugar a capacidade máxima que cada slot suporta, alguém tem essa informação ?

Aqui uso um M.2 de 2TB sem problemas...
 
Depois de 1 ano de comprado fiz a primeira limpeza nos coolers do meu Predator. Utilizei só um pincel. Segue imagem do antes e depois...

cooler.png
 
Vocês deixam o Windows update ativo? curiosidade mesmo..

Meu predator sense parou de adicionar os jogos na sincronização de jogo ( onde eu colocava as fans no maximo automaticamente quando abria determinado jogo)

quando eu clico no ficheiro do jogo, aparece falha catastrófica :apelo:

Já desinstalei e instalei direto do site da acer, executei como administrador, não resolveu ..
 
Vocês deixam o Windows update ativo? curiosidade mesmo..

Meu predator sense parou de adicionar os jogos na sincronização de jogo ( onde eu colocava as fans no maximo automaticamente quando abria determinado jogo)

quando eu clico no ficheiro do jogo, aparece falha catastrófica :apelo:

Já desinstalei e instalei direto do site da acer, executei como administrador, não resolveu ..
Rapaz, eu deixo tudo ligado normal (menos aquele northon anti virus paia que vem instalado junto)

aqui tá tudo tranquilo e funcionando 100%, minha única ressalva ainda é a temperatura da PCB que sempre fica em torno de 80º quando a placa de rede tá ligada, provavelmente vou ter que comprar ums thermal pads e botar pra ver se dá uma melhorada, isso de ficar ativando e desativando dispositivo tá começando a me deixar estressado
 
Bom dia pessoal, Helios Predator com a 3070, a 7.500k, oq acham?
Vale a pena ou na blackfraude pode baixar mais?
Fico com o pé atrás de esperar a blackfraude por conta do cenário político do país, valor do dolar oscilando muito....
 
Bom dia pessoal, Helios Predator com a 3070, a 7.500k, oq acham?
Vale a pena ou na blackfraude pode baixar mais?
Fico com o pé atrás de esperar a blackfraude por conta do cenário político do país, valor do dolar oscilando muito....
Acredito que consiga achar um valor menor se aguardar e acompanhar diariamente, independente de ser só na blackfraude ou não... Lá fora já saiu uma versão nova do Helios com melhor refrigeração (inclusive na PCH), nova geração do processador e memória DDR5, o que da um boost considerável e deixa você tranquilo por alguns anos...
 
Acredito que consiga achar um valor menor se aguardar e acompanhar diariamente, independente de ser só na blackfraude ou não... Lá fora já saiu uma versão nova do Helios com melhor refrigeração (inclusive na PCH), nova geração do processador e memória DDR5, o que da um boost considerável e deixa você tranquilo por alguns anos...

Buenas,
pois é. pensando agora com esse lançamento da 12ª, esse modelo que postei talvez baixe mais o valor nos próximos dias/meses. Porém, o lançamento com a 12ª também seria por um valor bem diferente né...


https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/predator-series/predatorhelios300
 
Mas também... Que máquina ein.
E esse dai é a linha Triton... Deve ser monstro
Sim, um monstrinho, mas é aquilo, esperar a 12ªg, placa de video melhor, maior capacidade de armazenamento, tela melhor, eleva o preço... e esse é o preço médio de uma máquina com essas conf. :/
Esse modelo pelas especificações é superior em tudo ao modelo do predator helios....
 
Na verdade não veio mais caro. O Triton com 11800H, RTX 3070, 32GB de RAM, 2TB de SSD e tela 165 Hz tinha sido lançado por R$ 20k no começo do ano.
 
Na verdade não veio mais caro. O Triton com 11800H, RTX 3070, 32GB de RAM, 2TB de SSD e tela 165 Hz tinha sido lançado por R$ 20k no começo do ano.
Caramba, preço muito salgado, dólar, pandemia, cenário político, tudo influencia né...

Pois estes são alguns pontos que o predator helios com a 3070 deixou a desejar no setup original:
*maior capacidade de armazenamento.
*maior capacidade de memória ram.
o ponto positivo é q pelo que pesquisei, o upgrade para esses pontos é fácil de ser feito, e não perde a garantia..
então quem adquire, já tem q ir pesquisando memória ram (pra quem trabalha com programas pesados) e armazenamento (500gb pra um not gamer, é sacanagem)...

falando nisso, aconselham fazer a importação destes itens?
 
Alguém sabe se tem como liberar o TGP da 3060 assim como tem da 3070? Alguém já fez?
Sabem qual motivo o Helios vir com ela mais capada?
 
Alias pra quem tem o helios com a 3070, ele é de fato igual a uma 3060 por conta do tgp? ou ele entrega mais? Chegaram a testar ele rodando jogos em 4k? roda bem? quanto ao barulho, seria equivalente mais ou menos a um ps4 rodando red dead rss? ou é pior? Tava pensando em pegar ele mas to preocupado com estes pontos.
Na real eu queria o m5 r6 da dell, mas vejo falarem tanto sobre problemas dele que desisti kkkk
 
Alias pra quem tem o helios com a 3070, ele é de fato igual a uma 3060 por conta do tgp? ou ele entrega mais? Chegaram a testar ele rodando jogos em 4k? roda bem? quanto ao barulho, seria equivalente mais ou menos a um ps4 rodando red dead rss? ou é pior? Tava pensando em pegar ele mas to preocupado com estes pontos.
Na real eu queria o m5 r6 da dell, mas vejo falarem tanto sobre problemas dele que desisti kkkk
O 3070 é superior e tem 8GB, e tem como trocar a bios e liberar o TGP dele. Tem um canal do youtube (procura por lucas ishi), ele fez review da maioria dos notebooks, e fez todo esse processo no 3070, além de milhares de testes contra o G15, Legion, etc.
 
Alias pra quem tem o helios com a 3070, ele é de fato igual a uma 3060 por conta do tgp? ou ele entrega mais? Chegaram a testar ele rodando jogos em 4k? roda bem? quanto ao barulho, seria equivalente mais ou menos a um ps4 rodando red dead rss? ou é pior? Tava pensando em pegar ele mas to preocupado com estes pontos.
Na real eu queria o m5 r6 da dell, mas vejo falarem tanto sobre problemas dele que desisti kkkk
Eu fiz a substituição pela bios americana e agora a gpu entrega 140W, da uma boa diferença em relação ao fps, não cheguei a testar em 4k.
Em relação ao barulho, no modo turbo o barulho das ventoinhas é BEM alto, parece um drone. Eu sempre uso ele no modo Extremo quando jogo, o barulho das ventoinhas também fica um pouco alto mas coloco headset e ja era. Pra uso no dia dia uso o modo silencioso e o computador não faz barulho algum.
 
Percebi que o processador está batendo uns 100º no extremo ao utilizar todo processamento e depois ele baixa o clock para uns 3200, deixando o mesmo em uns 70º e leva tempo para voltar a aumentar, não sobe e mantém no máximo possível. Nos primeiros testes que fiz o processador batia uns 94º e mantinha a performance e temperatura ali até o fim dos testes. Não sei se foi alguma atualização ou algo que fiz.
Única alteração que fiz até agora foi substituir a memória de 8 GB por uma de 16GB que tinha parada (clocks diferentes, a de 16 GB é mais baixa), sei que isso interfere na performance, até mais do que se imagina pelos videos que vi. Mas creio que não seja somente esse o motivo.

Para termos um parametro, nos primeiros testes do benchmark do Vray, ele batia mais de 9000 pontos, mês passado ficava por volta dos 8000 e no que fiz ontem estava dando menos de 8000, entre 7200 e 7800.
 
Percebi que o processador está batendo uns 100º no extremo ao utilizar todo processamento e depois ele baixa o clock para uns 3200, deixando o mesmo em uns 70º e leva tempo para voltar a aumentar, não sobe e mantém no máximo possível. Nos primeiros testes que fiz o processador batia uns 94º e mantinha a performance e temperatura ali até o fim dos testes. Não sei se foi alguma atualização ou algo que fiz.
Única alteração que fiz até agora foi substituir a memória de 8 GB por uma de 16GB que tinha parada (clocks diferentes, a de 16 GB é mais baixa), sei que isso interfere na performance, até mais do que se imagina pelos videos que vi. Mas creio que não seja somente esse o motivo.

Para termos um parametro, nos primeiros testes do benchmark do Vray, ele batia mais de 9000 pontos, mês passado ficava por volta dos 8000 e no que fiz ontem estava dando menos de 8000, entre 7200 e 7800.
Volta a memória original e repete o teste para certificar que não foi isso.
 
Percebi que o processador está batendo uns 100º no extremo ao utilizar todo processamento e depois ele baixa o clock para uns 3200, deixando o mesmo em uns 70º e leva tempo para voltar a aumentar, não sobe e mantém no máximo possível. Nos primeiros testes que fiz o processador batia uns 94º e mantinha a performance e temperatura ali até o fim dos testes. Não sei se foi alguma atualização ou algo que fiz.
Única alteração que fiz até agora foi substituir a memória de 8 GB por uma de 16GB que tinha parada (clocks diferentes, a de 16 GB é mais baixa), sei que isso interfere na performance, até mais do que se imagina pelos videos que vi. Mas creio que não seja somente esse o motivo.

Para termos um parametro, nos primeiros testes do benchmark do Vray, ele batia mais de 9000 pontos, mês passado ficava por volta dos 8000 e no que fiz ontem estava dando menos de 8000, entre 7200 e 7800.
Bem provável que foi a memória.
Originalmente ele trabalha com dual channel 2x 8gb. Vc alterou um pente de memória, ficando 16gb + 8gb = 24gb? Se for isso, você perdeu o dual channel, e realmente os testes vão cair no quesito performance.
Pra você fazer upgrade de memória ram, o ideal é adquirir 2 pentes de memória de mesma marca, capacidade, frequência.... com isso vc vai trabalhar em dual channel...
 
Pois é, mas acredito que mais influencia no benchmark a queda do Clock (que acaba não voltando acima dos 4000) do que a memoria em si. Agora se isso é ocasionado pela memória, não vejo relação... MAS

Atualizando:

O notebook atualizou esses dias e não sei se isso teve alguma influência, mas agora ao testar ele voltou a bater os níveis de performance anteriores, ficando mais estável em clocks e temperaturas altas. Antes ao bater 95 - 100º ele caia para 70 - 80 e ficava ali.

Respondendo o amigo acima, sim, está com 24 gb pois tinha o pente de 16 gb parado aqui, e 24 gb para mim é o mínimo necessário para trabalhar. Vou ver se consigo algumas memórias usadas de 32 gb para ficar com 64, tendo em vista que os novos notebooks são DDR5 e não vale a pena investir 2k numa memória que não vai ser usada daqui um ou dois anos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo