• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Eu estou tentando conectar meu controle do Xbox one e não consigo via bluetoth por nada, pesquisei em varios lugares e não achei nada, simplesmente não acha o controle..

Via cabo funciona perfeitamente, alguém já passou por isso?
 
Eu estou tentando conectar meu controle do Xbox one e não consigo via bluetoth por nada, pesquisei em varios lugares e não achei nada, simplesmente não acha o controle..

Via cabo funciona perfeitamente, alguém já passou por isso?
O controle do Xbox One tem 2 versões. Em uma delas, apesar de funcionar sem fio com o console, não tem bluetooth pra conectar com o PC, dependendo de um dongle wireless que custa quase o preço do controle... Certeza que o seu é o modelo com bluetooth mesmo?

Segue um guia pra identificar as diferenças entre os controles e como fazer pra parear: https://www.pcmag.com/how-to/how-to-use-an-xbox-one-controller-on-a-pc
 
Alguém sabe sobre essa questão do problema de temperatura que vários relatam que tiveram? Isso também acontece com a rtx 3700 ou somente no modelo com a 3600?
O meu modelo é o com a RTX 3070, deixei a placa de rede ethernet desativada e troquei o m2 de slot e estabilizou por enquanto.
 
Amanhã deve chegar o meu! Versão 3060.

Primeira coisa a se fazer é atualizar a BIOS?
 
O meu modelo é o com a RTX 3070, deixei a placa de rede ethernet desativada e troquei o m2 de slot e estabilizou por enquanto.
Caramba, então o problema pode ocorrer nos dois modelos, que m*...
To até repensando se vale a pena arriscar ou começo a procurar outra opção. Detalhe que pra mim ethernet é fundamental, não uso o note no wifi, cabo é bem mais estável.
Esse problema é fácil de verificar logo que chega, pra devolver nos 7 dias, ou pode só aparecer depois de um tempo?
 
Depois de receber ele, a primeira coisa a ser feita é tirar ele da caixa.
E depois disso tomar os energéticos sabor pilha!


Pessoal, quem está com a versão 3060, qual o máximo que conseguiram na bateria? Aqui em nenhum teste passei de 2 horas, nem colocando monitor em pouco brilho, 60 hz, economia...
 
E depois disso tomar os energéticos sabor pilha!


Pessoal, quem está com a versão 3060, qual o máximo que conseguiram na bateria? Aqui em nenhum teste passei de 2 horas, nem colocando monitor em pouco brilho, 60 hz, economia...
idem aqui
 
E depois disso tomar os energéticos sabor pilha!


Pessoal, quem está com a versão 3060, qual o máximo que conseguiram na bateria? Aqui em nenhum teste passei de 2 horas, nem colocando monitor em pouco brilho, 60 hz, economia...
Ainda não usei na bateria... Fica ligado 24/7 na tomada em todo lugar que vou
 
Que tristeza isso... Estou considerando esse como uma das possibilidades de compra para este ano. Mas essa autonomia mata!
Tenho um avell de 2016, que ainda segura 3-4h de carga (no começo segurava até umas 8h dependendo do uso).
Triste que autonomia ainda esteja tão baixa...
 
Que tristeza isso... Estou considerando esse como uma das possibilidades de compra para este ano. Mas essa autonomia mata!
Tenho um avell de 2016, que ainda segura 3-4h de carga (no começo segurava até umas 8h dependendo do uso).
Triste que autonomia ainda esteja tão baixa...
Recomendo o G15 nesse quesito, a bateria é bem maior e a autonomia também. Inclusive estou vendendo o que comprei, caso queira. Chega essa semana da Dell.
 
Caramba, então o problema pode ocorrer nos dois modelos, que m*...
To até repensando se vale a pena arriscar ou começo a procurar outra opção. Detalhe que pra mim ethernet é fundamental, não uso o note no wifi, cabo é bem mais estável.
Esse problema é fácil de verificar logo que chega, pra devolver nos 7 dias, ou pode só aparecer depois de um tempo?
Dá pra testar fácil logo depois de receber, aqui só de desativar a placa ethernet a temperatura do sistema cai em quase instantaneamente.

 
Última edição:
Eu setei meu processador em 90% e, coloquei as ventoinhas no maximo sempre quando abrir algum jogo.. consigo temperaturas de processador entre 65 e 70, e GPU vai ate 72 ou 73 no maximo.. mas até perguntei esses dias aqui, tem aquela temperatura do sistema que é uma espécie de um chip, o meu esta chegando a 85º quando estou jogando, e quando estou usando dia a dia, vai entre 50 a 60.. tem algo de errado ou é isso mesmo?
 
Eu setei meu processador em 90% e, coloquei as ventoinhas no maximo sempre quando abrir algum jogo.. consigo temperaturas de processador entre 65 e 70, e GPU vai ate 72 ou 73 no maximo.. mas até perguntei esses dias aqui, tem aquela temperatura do sistema que é uma espécie de um chip, o meu esta chegando a 85º quando estou jogando, e quando estou usando dia a dia, vai entre 50 a 60.. tem algo de errado ou é isso mesmo?
"Temperatura do Sistema" é a temperatura do chip PCH que significa Plataform Controller Hub que seria concentrador controlador de plataforma, é conectado à ponte norte ou ao processador, no caso dos processadores Intel atuais, e sua função é basicamente controlar os dispositivos on-board e de entrada e saída tais como: Portas para unidades de armazenamento (ATA e SATA) Portas USB Som on-board (*) Rede on-board (**) Barramento PCI (se disponível) Pistas PCI Express (se disponível) Relógio de Tempo Real (RTC) Memória de configuração (CMOS).

Aqui quando estou jogando também chega nos 80º então acredito que está normal.
 
Sistema (PCH) aqui fica entre 50º e 55º quase sempre... Fiz a CPU bater em 95º agora com test de stress e coolers lentos e mesmo assim o sistema ficou parado em 55º... As únicas coisas que fazem essa temperatura subir são cabo de rede conectado (passa dos 80º) ou transferência em alta velocidade no wifi (fica entre 60º e 70º)
 
Eu setei meu processador em 90% e, coloquei as ventoinhas no maximo sempre quando abrir algum jogo.. consigo temperaturas de processador entre 65 e 70, e GPU vai ate 72 ou 73 no maximo.. mas até perguntei esses dias aqui, tem aquela temperatura do sistema que é uma espécie de um chip, o meu esta chegando a 85º quando estou jogando, e quando estou usando dia a dia, vai entre 50 a 60.. tem algo de errado ou é isso mesmo?
Se você definir seu processador para até 99% ele desativa o turboboost e vai funcionar em clocks de até 2,30GHz (i7-11800H). Já é um clock muito baixo e não há necessidade de colocar em 90% pois assim o sistema vai entregar apenas 90% do clock base (2,3GHz) e não 90% do clock máximo (4,6GHz). Pode testar no Cinebench multicore, acompanhando clock/temperaturas em 99% e em 90% para validar a informação.
 
Se você definir seu processador para até 99% ele desativa o turboboost e vai funcionar em clocks de até 2,30GHz (i7-11800H). Já é um clock muito baixo e não há necessidade de colocar em 90% pois assim o sistema vai entregar apenas 90% do clock base (2,3GHz) e não 90% do clock máximo (4,6GHz). Pode testar no Cinebench multicore, acompanhando clock/temperaturas em 99% e em 90% para validar a informação.
perdão, setei justamente m 99%, fica exatos 2403mhz kkk , não lembro ao certo por que so mexo nele durante a noite.. mas é isso mesmo, entre 90 e 99% não há diferenças..
 
Em vez de setar em 99%, sugiro vocês a usarem o ThrottleStop e deixar o clock travado em 3.2 ou 3.0Ghz, isso já é suficiente pra grande maioria dos games. E é bem melhor do que desativar o turbo boost.
 
perdão, setei justamente m 99%, fica exatos 2403mhz kkk , não lembro ao certo por que so mexo nele durante a noite.. mas é isso mesmo, entre 90 e 99% não há diferenças..
Em vez de setar em 99%, sugiro vocês a usarem o ThrottleStop e deixar o clock travado em 3.2 ou 3.0Ghz, isso já é suficiente pra grande maioria dos games. E é bem melhor do que desativar o turbo boost.
Com certeza, só deixaria em 99% para uso externo, com bateria e para tarefas leves obviamente. A perda de desempenho é imensa. O melhor é fazer undervolt e deixar livre para atingir o desempenho máximo que o sistema puder entregar. Se mesmo com undervolt sua temperatura MÉDIA durante os jogos estiver muito alta, acima de 90ºC, limita um pouco o clock com o ThrottleStop.
 
consegui coisa de 3horinhas na bateria, só uso comum, RTX 3060

to com um undervolt pesado no bichão, consegui meter -100Mv tanto core como cache, ainda meti -50Mv na onboard da Nvidia, limitei turbo clock até 4.0Ghz, travei o clock em 3.6ghz, jogando Humankind (que come bastante tanto da CPU como da GPU), com tudo no talo e mais de 4hrs de jogatina, 50fps de média nas partes mais pesadas do jogo (o que é ótimo pra um jogo de estratégia em turnos), CPU no max 85º, GPU puxando os 105W e batendo 80º no máximo também, absurdamente satisfeito com o desempenho do notebook

mas o problema da PCH continua, tenho que habilitar e desabilitar o ethernet sempre que desligo ou boto o notebook em suspensão, dai fica na média dos 55º, como só uso no wi-fi, tá tranquilo, mas confesso que queria uma solução permanente pra isso (não sei se uma base refigeradora iria ajudar nesse caso, mas ainda to pesquisando de pegar uma)

edit: onboard da intel hahaha
 
Última edição:
Percebi que se o uso em W da cpu fica menor, o da gpu fica mais alto e as vezes passa de 100w, mas quando a cpu está liberada, ela dificilmente passa de 80 ou 90.
Testei o note aqui com o suporte, e enquanto ele batia em torno de 76º na mesa, no suporte as temperaturas da gpu não passavam de 68 - 69º

Abri o note para adicionar outro SSD, pois o que vem com ele é muito pequeno, e uma dica que dou é utilizar um cartão de crédito para abrir ele e soltar as travinhas, não estava conseguindo puxar na mão e o cartão tornou a abertura extremamente fácil.
 
Eu estou tentando conectar meu controle do Xbox one e não consigo via bluetoth por nada, pesquisei em varios lugares e não achei nada, simplesmente não acha o controle..

Via cabo funciona perfeitamente, alguém já passou por isso?

Tentou atualizar o firm do controle? É pelo windows mesmo, acho que é acessorios xbox alguma coisa assim.
 
Tentou atualizar o firm do controle? É pelo windows mesmo, acho que é acessorios xbox alguma coisa assim.
definitivamente o controle não é a versão bluetoth :limo:

eu nem sabia que existiam duas versões.. enfim :olha:
 
Bom dia pessoal, tenho um PH315-53-52J6, ele já tem 256gb de ssd de fábrica, estou pensando em pegar 1tb da marca "asgard", ouvi falar muito bem dela, está bem em conta, 480 reais por 1tb, não achei em nenhum lugar a capacidade máxima que cada slot suporta, alguém tem essa informação ?
 
Nesse notebook não tem como desabilitar o optimus né?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo