[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

O cupom nao funciona aqui.
QUanto fica o preço final?
onde encaminharam devia ser uns 7.3k, nao fiz o teste, mas normalmente americanas é no app que funfa o cupom.
quando peguei o meu tive que colocar o produto, aplicar cupom, tirar o produto e entrar com ele de novo, ai bateu (meio bugado, mas deu certo na epoca)
 
onde encaminharam devia ser uns 7.3k, nao fiz o teste, mas normalmente americanas é no app que funfa o cupom.
quando peguei o meu tive que colocar o produto, aplicar cupom, tirar o produto e entrar com ele de novo, ai bateu (meio bugado, mas deu certo na epoca)
Tanto no site quanto no app o cupom fica inválido para a compra aqui.
 
Passando para alertar aos donos do Helios que o problema contumaz das altas temperaturas do "Sistema" provavelmente está relacionada com a ethernet. Após desativar, as temperaturas do notebook voltaram a um patamar aceitável.
 
Passando para alertar aos donos do Helios que o problema contumaz das altas temperaturas do "Sistema" provavelmente está relacionada com a ethernet. Após desativar, as temperaturas do notebook voltaram a um patamar aceitável.
No meu eu consegui arrumar só indo em opções de energia > alterar configurações de energia avançadas > PCI express e mudei de economia de energia máxima para desligado > depois você volta para economia de energia máxima que a temperatura volta ao normal
Tem que fazer isso tanto na configuração de energia equilibrado quanto na de alto desempenho
No caso na de alto desempenho vai estar em desligado e você muda para economia de energia máxima
P.S 2 consegui até habilitar o driver de ethernet novamente, não testei se a temperatura fica aceitável com o cabo ethernet porque não tenho aqui, uso só no wifi
 
No meu eu consegui arrumar só indo em opções de energia > alterar configurações de energia avançadas > PCI express e mudei de economia de energia máxima para desligado > depois você volta para economia de energia máxima que a temperatura volta ao normal
Tem que fazer isso tanto na configuração de energia equilibrado quanto na de alto desempenho
No caso na de alto desempenho vai estar em desligado e você muda para economia de energia máxima
P.S 2 consegui até habilitar o driver de ethernet novamente, não testei se a temperatura fica aceitável com o cabo ethernet porque não tenho aqui, uso só no wifi
A título de curiosidade, o que você e os demais colegas acham que é a efetiva "causa" do problema? Um pequeno curto-circuito, interação ruim do hardware...?

Achei isso
 
A título de curiosidade, o que você e os demais colegas acham que é a efetiva "causa" do problema? Um pequeno curto-circuito, interação ruim do hardware...?

Achei isso


pode ser alguma interação ruim do hardware mesmo. já fiz o processo que o Mathiaswscr sugeriu, pq uma vez coloquei apenas no desligado e as temps bateram 85-90 instantaneo, ai voltei pra economia e baixaram absurdo.


unknown.png


isso ai é o turbo boost desativado e uso de chrome, vs code e whatsapp (90% do meu uso do note)
 
Aqui não reparei a temperatura aumentar quando jogo, mas uso com o turbo boost desativado direto. Vou tentar no modo performance e verificar.
 
Amigos do forum, estou testando um HELIOS 300 com a rtx 3070. Tenho algumas dúvidas , para aqueles que possuem esse modelo e possam compartilhar a experiência de vocês comigo, ficarei agradecido. A BATERIA do notebook de vocês descarrega muito, algo me torno de 5 a 10% por dia mesmo com o notebook totalmente desligado ?

A fonte dele esquenta bastante mesmo com o uso normal/diário ? SOMENTE COM muitas abas de navegadores abertos, emails, chats/skype/word ,vendo videos em full hd e com perfil das ventoinhas em modo normal/automático ?

Tenho um G15 RYZEN com rtx 3060 onde a fonte nas mesmas condições é pelo menos 5x mais fria. Acredito que o problema desse HELIOS com as temperaturas muito altas do PCH/SISTEMA usando o cabo de rede/só faço o uso nessas condições é devido a poucas pci-express line dessa placa mãe para esse conjunto i7 11800h/RTX/NVME .

Melhorou um pouco trocando o NVME Samsung de porta, configurando melhor as opções do driver de rede. Com uso mais intenso não passou de 78/85 graus. Não tenho jogos para testar, mas usei vários programas para testar o hardware. Deixar no modo economia máxima no painel de energia ajuda a abaixar , mas o processador e a placa de video são mais requeridas, quando os navegadores/stream são usados. principalmente com a aceleração de hardware ativada. A fonte esquenta ainda mais com essa opção de economia de energeia máxima, isso funciona como o pci-express estivesse trafegando dados com o freio de mão puxado. obs: Preferi deixar no modo desativado /opções de energia / pci-express

O NVME SAMSUNG é 4.0. com essa opção de economia de energia limitante, tudo fica pior , mesmo com uma relativa/inconstante temp do SISTEMA mais baixo, mas, não todo tempo. AINDA farei algumas modificações, para que quando faça uso no trafego de dados via rede/cabo use menos o processador para processar as informações e use mais a placa de rede offboard do note .

Não mais acredito que conseguirei resolver fazendo isso, pois com as configs na placa de rede, já eram para surgir alguma melhoria expressiva e não consegui fazendo isso.

Uma pena, gostaria de ficar com esse note , mas acredito que devolverei em breve. Gostaria de comparar com a s temps do PCH do DELL G15 RYZEN com a RTX3060 , porém nenhum software que baixei identifica o PCH/SISTEMA para ter como comparação com o HELIOS 300 RTX 3070. A minha maior preocupação foi o descarregamento em demasia dessa bateria mesmo com o note desligado e a temperatura extremamente alta com uso do processador oscilando de 7% a no max 14% com uso normal como citado acima, enquanto no RYzen. não passa de 12% de uso com a temp da fonte sendo de 5x a 7x mais fria o tempo todo.
OBS: TODAS ESSAS CONFIÇÕES DE USO SÃO COM MONITOR EXTERNO !

Tem alguma coisa errada com esse projeto, ou a fonte e bateria foram muito pouco estimada para esse note/corte de gastos ou tem algum corte de custo nos PCI-EXPRESS lines dessa motherboard. Não acredito que atualização de drive de rede e nem de bios vá da conta disso, logo logo a ACER para de atualizar drivers e bios com a chegada da nova geração de NOTEBOOKS 2022. Uma pena mesmo, esse HELIOS 300 era para substituir meu G15.

Caso os amigos do fórum possam contribuir com a minha dúvida referente a FONTE e ao GASTO/PERDA de carga da bateria mesmo com o note desligado ficarei agradecido, pois pode ser que o meu esteja com problemas. OBRIGADO A TODOS que puderem compartilhar a informações.
 
Última edição:
rum, estou testando um HELIOS 300 com a rtx 3070. Tenho algumas dúvidas , para aqueles que possuem esse modelo e possam compartilhar a experiência de vocês comigo, ficarei agradecido. A BATERIA do notebook de vocês descarrega muito, algo me torno de 5 a 10% por dia mesmo com o notebook totalmente desliga

fiz um teste aqui de temps pra tentar dar uma ideia

sobre bateria, nunca descarregou nem jogando, nem em uso normal (varias abas do chrome e vs code)
nesse uso com:

* turbo boost desativado / economia maxima na PCI Express
-> cpu 52 GPU 47 Sis 55

* turbo boost desativado / desligado economia na PCI Express
-> cpu 52 GPU 47 Sis 78

* turbo boost habilitado para eficiencia / desligado economia na PCI Express
-> cpu 75 GPU 47 Sis 80

jogando fiz os testes e a cpu passa de 90 graus facilmente com turbo ativado, então desativo pela falta de uso.

pode ser que sua unidade veio com consumo regular alterado, utilize o plano de energia da acer mesmo ou formate e reinstale os drivers, vi gente que reduziu o problema no driver de rede desativando os drivers de ethernet e instalando o driver padrão do windows
 
No meu eu consegui arrumar só indo em opções de energia > alterar configurações de energia avançadas > PCI express e mudei de economia de energia máxima para desligado > depois você volta para economia de energia máxima que a temperatura volta ao normal
Tem que fazer isso tanto na configuração de energia equilibrado quanto na de alto desempenho
No caso na de alto desempenho vai estar em desligado e você muda para economia de energia máxima
P.S 2 consegui até habilitar o driver de ethernet novamente, não testei se a temperatura fica aceitável com o cabo ethernet porque não tenho aqui, uso só no wifi
Isso funciona pra que não seja necessário desabilitar o dispositivo, mas assim que conecta o cabo de ethernet a temperatura já dispara novamente, sem chance de seguir assim... Pelo menos o Wifi dele é excelente e jamais tive qualquer problema de quedas ou oscilações...
 
Dei uma boa jogada hoje aqui, tanto no modo economia de energia, quanto no modo desempenho. A temperatura máxima que o sistema chegou foi 65º (Processador 84º e GPU 70º), geralmente ficando entre 61º e 63º, em uso normal de office, fica em 50º ou abaixo disso.
Cabo ethernet conectado, um plug de teclado USB, controle de xbox, mouse e uma TV FHD no HDMI.
Temperatura ambiente por volta dos 17º.
No PCI Express já veio no modo de economia máximo por aqui. Nem vou mexer para não dar chance.
 
Última edição:
estou pensando em trocar de note, achei interessante esse ->

Notebook Predator Ph315-54-70lh​

Intel® Core™ i7-11800H
Octa core (16 Threads)
Frequência: até 4.60 GHz

16 GB RAM DDR4 de até 3200 MHz (2 x 8 GB em módulo)
Expansível até 64GB 3200 MHz (2 Slots SO-DIMM com capacidade para até 32 GB cada)

Nvidia® GeForce® RTX 3070 com 8 GB de memória dedicada GDDR6 (TGP de 80W)

o que voces me dizem? é bom?

Obs: não pretendo fazer outra troca de note por um bom tempo, por isso queria um q durasse :cool:
 
estou pensando em trocar de note, achei interessante esse ->

Notebook Predator Ph315-54-70lh​

Intel® Core™ i7-11800H
Octa core (16 Threads)
Frequência: até 4.60 GHz

16 GB RAM DDR4 de até 3200 MHz (2 x 8 GB em módulo)
Expansível até 64GB 3200 MHz (2 Slots SO-DIMM com capacidade para até 32 GB cada)

Nvidia® GeForce® RTX 3070 com 8 GB de memória dedicada GDDR6 (TGP de 80W)

o que voces me dizem? é bom?

Obs: não pretendo fazer outra troca de note por um bom tempo, por isso queria um q durasse :cool:

É o melhor custo beneficio actualmente.
Ainda você pode destravar a bios pra liberar 140W na GPU, se igualando em desempenho ao Alienware M15 R6
 
É o melhor custo beneficio actualmente.
Ainda você pode destravar a bios pra liberar 140W na GPU, se igualando em desempenho ao Alienware M15 R6
Pois é, capada nós 80w q é o problema, mas se tem como destravar para 140w seria uma boa, n tem perigo de super aquecimento?
 
Pois é, capada nós 80w q é o problema, mas se tem como destravar para 140w seria uma boa, n tem perigo de super aquecimento?
A Acer já liberou 110W nas atualizações de BIOS se quiser ser mais conservador.
Com o unlock para 140W esquenta mais, vai ser necessário fazer troca de pasta térmica, undervolt etc.
 
A Acer já liberou 110W nas atualizações de BIOS se quiser ser mais conservador.
Com o unlock para 140W esquenta mais, vai ser necessário fazer troca de pasta térmica, undervolt etc.
hmm entendo, se eu comprar essa placa vou ficar nos 110w mesmo!
valeu!
 
eu uso ela nos 110 e atende bem em geral, é bom saber que dá pra ter uma gordurinha pra queimar se precisar mudando a bios, mas na maioria dos casos, nem precsa
Como vc liberou esses 110?
Isso funciona automaticamente após atualizar a bios? e a atualização da bios liberada pela Acer acontece automaticamente pelo Windows Update?
 
unknown.png


nao sei como ao certo, quando chegou, mandei atualizar tudo, ele atualizou a bios, e fica nesses 110.
via monitor externo eu vejo chegar aos 110W, no cyberpunk 2077 usando o dlss ele bate nos 110 tranquilo, maaas, apenas com o turbo boost desativado, pq sobra mais energia pra puxar da fonte
 
unknown.png


nao sei como ao certo, quando chegou, mandei atualizar tudo, ele atualizou a bios, e fica nesses 110.
via monitor externo eu vejo chegar aos 110W, no cyberpunk 2077 usando o dlss ele bate nos 110 tranquilo, maaas, apenas com o turbo boost desativado, pq sobra mais energia pra puxar da fonte

humm..
Como vc chegou nessa tela do print? é algum programa nativo do W11?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

humm..
Como vc chegou nessa tela do print? é algum programa nativo do W11?
Achei aqui, na ajuda do painel de controle da nvidia, o meu já esta atualizado nos 110w
 
Última edição:
Olá pessoal, comprei em abril o Predator RTX 3060 e no começo dessa semana (12/9) fui ligar e percebi que estava sem vida, ao conectar o carregador nada acontecia também, o note pifou. Acionei a garantia e chegou lá nessa 4a-feira (14/9), até agora nem informaram que receberam, não consigo notícias. Primeiro queria saber se já aconteceu algo parecido com alguém? E se alguém já acionou a garantia, em quanto tempo arrumaram e voltou? Estou extremamente chateado com essa situação, note nove e caro nunca imaginaria que isso ocorreria. O que será que explica isso? Cuido muito bem, só uso em casa, não caiu no chão, nem caiu água... nada aconteceu e do dia para noite pifa assim...
 
Olá pessoal, comprei em abril o Predator RTX 3060 e no começo dessa semana (12/9) fui ligar e percebi que estava sem vida, ao conectar o carregador nada acontecia também, o note pifou. Acionei a garantia e chegou lá nessa 4a-feira (14/9), até agora nem informaram que receberam, não consigo notícias. Primeiro queria saber se já aconteceu algo parecido com alguém? E se alguém já acionou a garantia, em quanto tempo arrumaram e voltou? Estou extremamente chateado com essa situação, note nove e caro nunca imaginaria que isso ocorreria. O que será que explica isso? Cuido muito bem, só uso em casa, não caiu no chão, nem caiu água... nada aconteceu e do dia para noite pifa assim...

Recentemente aconteceu comigo, com o Predator da assinatura. Eu enviei, não recebi nenhum comunicado por parte deles (de que chegou lá, de que realizariam o reparo etc), mas rapidamente recebi de volta, consertado. O problema foi na placa-mãe.

Só soube que chegou lá no local da assistência técnica porque acompanhei pelo rastreamento dos Correios.
 
Recentemente aconteceu comigo, com o Predator da assinatura. Eu enviei, não recebi nenhum comunicado por parte deles (de que chegou lá, de que realizariam o reparo etc), mas rapidamente recebi de volta, consertado. O problema foi na placa-mãe.

Só soube que chegou lá no local da assistência técnica porque acompanhei pelo rastreamento dos Correios.
Ah que bom saber esse relato, obrigado pelo retorno. Pois na central não sabem informar nada, apenas que o prazo é de 15 a 30 dias para reparo. Não queria ficar esse tempo todo sem o meu Note rs espero que devolvam rápido também por aqui.
 
Bah comprar um aparelho e ter problema na primeira semana é uma das piores coisas que tem pra quem está empolgado com o aparelho. Mas vendo pelo lado bom, é melhor que de problema no primeiro dia após a compra, do que no primeiro dia após o término da garantia.
 
Pessoal, boa tarde.
Recentemente comprei esse note e gostaria de saber quais SSDs vocês recomendam comprar que sejam de 2TB e que me garantam uma vida útil razoável? Meu uso principal será com jogos/arquivos pessoais. Podem me dar dicas dos 2 (SATA ou M.2), obrigada!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo