[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Mas assim, com todo respeito, o que você esperava de um computador potente desse jeito, montado em um gabinete de 1,5cm de espessura?

É uma carga muito grande passando pela placa mãe, processador, memória, SSD e GPU num espaço muito pequeno. Notebook sempre foi um desafio para a engenharia, quando os notebooks gamers apareceram, tornaram esse desafio ainda maior. Mas, de fato, a física não pode ser alterada. Energia gera calor - Quanto mais energia, mais calor.
Então, mesmo sendo um note gamer, essas temperaturas não são normais não, eu jogando as coisas no talo estava batendo temperaturas iguais as dele parado, ta esquisito...
 
Olá, pessoal.

Coloquei no meu notebook um SSD da XPG. Hoje do nada começou a dar tela azul e parou de reconhecer. Chegou a reconhecer depois que reiniciei mas parou de reconhecer de novo.

Ele reconhece na BIOS (versão 2.04), mas não reconhece no windows (gerenciador de disco).

O que fazer? :(
 
Olá, pessoal.

Coloquei no meu notebook um SSD da XPG. Hoje do nada começou a dar tela azul e parou de reconhecer. Chegou a reconhecer depois que reiniciei mas parou de reconhecer de novo.

Ele reconhece na BIOS (versão 2.04), mas não reconhece no windows (gerenciador de disco).

O que fazer? :(
Estranho, tive 2 SSDs da XPG no meu e nenhum deu esse problema, to usando um deles nesse momento
 
Olá, pessoal.

Coloquei no meu notebook um SSD da XPG. Hoje do nada começou a dar tela azul e parou de reconhecer. Chegou a reconhecer depois que reiniciei mas parou de reconhecer de novo.

Ele reconhece na BIOS (versão 2.04), mas não reconhece no windows (gerenciador de disco).

O que fazer? :(
Pode ser que o o SSD tenha dado defeito. aconteceu o mesmo comigo com um MP510.
Coloque em outro computador, para ver se acontece o mesmo problema.
 
Pode ser memória também. Tente retirar tudo e verificar se estão bem encaixadas.
 
Troquei os SSDs de lugar no notebook (tem 2 entradas). O meu de 256 GB que veio continua funcionando e o da XPG de 1 TB não reconhece.

Parece que queimou mesmo.

Que porcaria, 1 ano e 3 meses de uso.

Tava escrito que tem garantia de 60 meses, vou pedir!!

Absurdo isso.
 
Vocês desbloqueiam o undervolt através do ThrottleStop utilizando este passo a passo???



Pois aqui está bloqueado.

O meu chegou ontem e tá batendo 95ºC em jogos como Apex Legends e Rainbow Six. Entendo que um notebook é quente, mas não estou feliz com essa temperatura.
Comprei o Predator Helios 300 PH315-54-7852 com I7 11800H e RTX 3060 por 7k com o frete.
 
Estou fazendo algo errado?
Desbloqueei o processador através do tutorial acima, mas agora no ThrottleStop, após setar o Offset e aplicar, ele parece não estar funcionando.
Na tabela que fica na parte superior direita, não aparece os valores que acabei de setar.

teste.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui. Era algumas opções da Intel que estavam ativadas na BIOS. Desativei e funcionou.
 
Última edição:
Comprei um
predator ph315-54-70lh com rtx 3070
Fiz uma Boa compra? 8.600 note novo

Qual o primeiro procedimento que devo fazer nele?
 
Comprei um
predator ph315-54-70lh com rtx 3070
Fiz uma Boa compra? 8.600 note novo

Qual o primeiro procedimento que devo fazer nele?

Parabéns pela compra e bem-vindo ao grupo! Undervolt com o ThrottleStop 👍🏻
 
Pessoal, tô tendo uns stuttering ferrado em todos os jogos. Fps dropa de 100-120 pra 30-40. Já formatei, já to usando o Underovolt com temperaturas aceitáveis e nada. Que mais fazer? Windows 11, 2070 max Q, 32 GB de RAM dual channel.
 
Pessoal, tô tendo uns stuttering ferrado em todos os jogos. Fps dropa de 100-120 pra 30-40. Já formatei, já to usando o Underovolt com temperaturas aceitáveis e nada. Que mais fazer? Windows 11, 2070 max Q, 32 GB de RAM dual channel.

Quais as temperaturas no momento dos drops? Colocou uma base ventilada sob ele?
 
Pessoal, tô tendo uns stuttering ferrado em todos os jogos. Fps dropa de 100-120 pra 30-40. Já formatei, já to usando o Underovolt com temperaturas aceitáveis e nada. Que mais fazer? Windows 11, 2070 max Q, 32 GB de RAM dual channel.
Já tentou limpar? Aqui resolveu quando tava assim, tela azul pra kct e frame dropando...
 
Estou fazendo algo errado?
Desbloqueei o processador através do tutorial acima, mas agora no ThrottleStop, após setar o Offset e aplicar, ele parece não estar funcionando.
Na tabela que fica na parte superior direita, não aparece os valores que acabei de setar.

teste.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui. Era algumas opções da Intel que estavam ativadas na BIOS. Desativei e funcionou.
tirar o turbo boost não é mais eficiente? aqui nao passa de 80 nem ferrando (nao jogo nada que use muito processador, mas até os que usam, 8 cores a 2.3 empurram bem demais.

inclusive, o problema de driver de rede que algumas pessoas tem, o meu nao tem e nao sei porque
 
Fala pessoal, fiz um video dos upgrades e melhorias no meu Helios.
Dei um boost de desempenho nele, e jogo com médias de 75°.
Por incrível que pareça, colocar os dissipadores nas memórias ajudou MUITO nas temperaturas.

 
Fala pessoal, fiz um video dos upgrades e melhorias no meu Helios.
Dei um boost de desempenho nele, e jogo com médias de 75°.
Por incrível que pareça, colocar os dissipadores nas memórias ajudou MUITO nas temperaturas.


Verei o vídeo! Interessante essa questão dos dissipadores na memória. Dependendo farei o mesmo no meu futuro Nitro.
 
tirar o turbo boost não é mais eficiente? aqui nao passa de 80 nem ferrando (nao jogo nada que use muito processador, mas até os que usam, 8 cores a 2.3 empurram bem demais.

inclusive, o problema de driver de rede que algumas pessoas tem, o meu nao tem e nao sei porque

Eu tentei, mas virou uma travadeira. Acho que acabou dando algum gargalo.
Agora eu consegui estabilizar. Deixei ele com -106,6mv no CPU Core, -55,7mv no CPU Cache e -30,3mv no Intel GPU.
Além disso, limitei o turbo pra 4.1Ghz.
Comprei também uma base da C3Tech com 6 pequenos coolers.
Jogando ontem, CPU ficava em torno de 79ºC, com alguns pequenos picos pra 84ºC. Na verdade, o pico de 84ºC eu vi depois no HWMonitor, pois enquanto jogava, só vi os 79ºC pelo MSI Afterburner.

Não fiz undervolt na GPU ainda e confesso que estou com preguiça. Ela não passou de 70ºC, o que eu considero bem satisfatório, visto que a minha RTX 2060 do desktop que vendi batia 72ºC com undervolt.

Uma coisa que está me irritando bastante é a temperatura do sistema por conta do driver ethernet. Toda vez eu preciso ir até o gerenciador de dispositivos do Windows e desabilitá-lo manualmente. Instantaneamente, a temperatura cai uns 15ºC. Acho que vou comprar um dissipador, mas por ora queria uma solução definitiva pro driver. Já estou usando somente no Wi-Fi por conta disso. Ainda bem que o Wi-Fi dele é muito bom.

----------

Fala pessoal, fiz um video dos upgrades e melhorias no meu Helios.
Dei um boost de desempenho nele, e jogo com médias de 75°.
Por incrível que pareça, colocar os dissipadores nas memórias ajudou MUITO nas temperaturas.



Assisti o vídeo. Muito interessante, parabéns.
Fiquei interessado demais nessa tela. Realizar a troca de tela assim perde a garantia? Se sim, provavelmente só vou fazer daqui a um ano. :shrek:
Além disso, é fácil de trocar? Dá pra fazer em casa mesmo ou é melhor levar em algum técnico? Ontem eu levei um baile pra abrir a tampa dele e colocar 1 SSD e um HDD.
Outra pergunta: funciona de boa o G-Sync?
 
Eu tentei, mas virou uma travadeira. Acho que acabou dando algum gargalo.
Agora eu consegui estabilizar. Deixei ele com -106,6mv no CPU Core, -55,7mv no CPU Cache e -30,3mv no Intel GPU.
Além disso, limitei o turbo pra 4.1Ghz.
Comprei também uma base da C3Tech com 6 pequenos coolers.
Jogando ontem, CPU ficava em torno de 79ºC, com alguns pequenos picos pra 84ºC. Na verdade, o pico de 84ºC eu vi depois no HWMonitor, pois enquanto jogava, só vi os 79ºC pelo MSI Afterburner.

Não fiz undervolt na GPU ainda e confesso que estou com preguiça. Ela não passou de 70ºC, o que eu considero bem satisfatório, visto que a minha RTX 2060 do desktop que vendi batia 72ºC com undervolt.

Uma coisa que está me irritando bastante é a temperatura do sistema por conta do driver ethernet. Toda vez eu preciso ir até o gerenciador de dispositivos do Windows e desabilitá-lo manualmente. Instantaneamente, a temperatura cai uns 15ºC. Acho que vou comprar um dissipador, mas por ora queria uma solução definitiva pro driver. Já estou usando somente no Wi-Fi por conta disso. Ainda bem que o Wi-Fi dele é muito bom.

----------



Assisti o vídeo. Muito interessante, parabéns.
Fiquei interessado demais nessa tela. Realizar a troca de tela assim perde a garantia? Se sim, provavelmente só vou fazer daqui a um ano. :shrek:
Além disso, é fácil de trocar? Dá pra fazer em casa mesmo ou é melhor levar em algum técnico? Ontem eu levei um baile pra abrir a tampa dele e colocar 1 SSD e um HDD.
Outra pergunta: funciona de boa o G-Sync?
Fazer troca de peças não autorizadas costuma perder a garantia sim.
 
Última edição:
Dá pra fazer em casa mesmo ou é melhor levar em algum técnico? Ontem eu levei um baile pra abrir a tampa dele e colocar 1 SSD e um HDD.
Outra pergunta: funciona de boa o G-Sync?

Sim, dá para fazer em casa sim. É simples. O procedimento em si é mais simples do que reaplicar a pasta térmica. Não se mexe em nenhum parafuso.

Eu troquei a tela do meu Legion 5, e segundo a Lenovo, não há problemas na garantia, desde que o processo não afete outras peças (como um erro técnico que resulte na queima da mobo).

SymiOWM.png
 
Sim, dá para fazer em casa sim. É simples. O procedimento em si é mais simples do que reaplicar a pasta térmica. Não se mexe em nenhum parafuso.

Eu troquei a tela do meu Legion 5, e segundo a Lenovo, não há problemas na garantia, desde que o processo não afete outras peças (como um erro técnico que resulte na queima da mobo).

SymiOWM.png

Maravilha. Muito obrigado pela resposta.
Vou me informar com a Acer também.
 
Maravilha. Muito obrigado pela resposta.
Vou me informar com a Acer também.
Felipe, peço para que vc informe por aqui quando houver novidade acerca da perda ou não da garantia. Estou esperando um novo Nitro 5 RTX 3050 e se não afetar a garantia, vou correndo no Ali importar uma tela nova. Abs!
 
Eu tentei, mas virou uma travadeira. Acho que acabou dando algum gargalo.
Agora eu consegui estabilizar. Deixei ele com -106,6mv no CPU Core, -55,7mv no CPU Cache e -30,3mv no Intel GPU.
Além disso, limitei o turbo pra 4.1Ghz.
Comprei também uma base da C3Tech com 6 pequenos coolers.
Jogando ontem, CPU ficava em torno de 79ºC, com alguns pequenos picos pra 84ºC. Na verdade, o pico de 84ºC eu vi depois no HWMonitor, pois enquanto jogava, só vi os 79ºC pelo MSI Afterburner.

Não fiz undervolt na GPU ainda e confesso que estou com preguiça. Ela não passou de 70ºC, o que eu considero bem satisfatório, visto que a minha RTX 2060 do desktop que vendi batia 72ºC com undervolt.

Uma coisa que está me irritando bastante é a temperatura do sistema por conta do driver ethernet. Toda vez eu preciso ir até o gerenciador de dispositivos do Windows e desabilitá-lo manualmente. Instantaneamente, a temperatura cai uns 15ºC. Acho que vou comprar um dissipador, mas por ora queria uma solução definitiva pro driver. Já estou usando somente no Wi-Fi por conta disso. Ainda bem que o Wi-Fi dele é muito bom.
Eu desabilitei o clock via opções de energia, por lá mesmo desabilitou em definitivo sem precisar mexer por throttle stop
driver de rede eu tambem mexi por lá colocando como economia de energia maxima

unknown.png


unknown.png


temperaturas pra uso normal sem turboboost com driver de ethernet habilitado (quando habilitado o turboboost, o processador fica em 60-62 graus mexendo no básico e nao sinto melhorias, logo mantenho desabilitado mesmo

estranho é que antes da atualização do windows 11 2H22 o sistema ficava em geral na mesma temperatura da CPU, aumentou recente

voces desinstalaram o programa da killer que inicializa junto do pc?
 
Eu tentei, mas virou uma travadeira. Acho que acabou dando algum gargalo.
Agora eu consegui estabilizar. Deixei ele com -106,6mv no CPU Core, -55,7mv no CPU Cache e -30,3mv no Intel GPU.
Além disso, limitei o turbo pra 4.1Ghz.
Comprei também uma base da C3Tech com 6 pequenos coolers.
Jogando ontem, CPU ficava em torno de 79ºC, com alguns pequenos picos pra 84ºC. Na verdade, o pico de 84ºC eu vi depois no HWMonitor, pois enquanto jogava, só vi os 79ºC pelo MSI Afterburner.

Não fiz undervolt na GPU ainda e confesso que estou com preguiça. Ela não passou de 70ºC, o que eu considero bem satisfatório, visto que a minha RTX 2060 do desktop que vendi batia 72ºC com undervolt.

Uma coisa que está me irritando bastante é a temperatura do sistema por conta do driver ethernet. Toda vez eu preciso ir até o gerenciador de dispositivos do Windows e desabilitá-lo manualmente. Instantaneamente, a temperatura cai uns 15ºC. Acho que vou comprar um dissipador, mas por ora queria uma solução definitiva pro driver. Já estou usando somente no Wi-Fi por conta disso. Ainda bem que o Wi-Fi dele é muito bom.

----------



Assisti o vídeo. Muito interessante, parabéns.
Fiquei interessado demais nessa tela. Realizar a troca de tela assim perde a garantia? Se sim, provavelmente só vou fazer daqui a um ano. :shrek:
Além disso, é fácil de trocar? Dá pra fazer em casa mesmo ou é melhor levar em algum técnico? Ontem eu levei um baile pra abrir a tampa dele e colocar 1 SSD e um HDD.
Outra pergunta: funciona de boa o G-Sync?

Creio que perca a garantia, mas há relatos de usuário que precisaram da garantia, e a acer não encrencou com a troca da tela (acho que nem percebem isso.)
É fácil trocar, o que da mais trabalho é remover a cola da tela original.
Não funciona o G-Sync. A tela integrada é ligada diretamente ao GPU integrada (intel), e o helios não tem o advanced Optimus para fazer a troca da i-GPU para a d-GPU
 
Fazer troca de peças não autorizadas costuma perder a garantia sim.

Felipe, peço para que vc informe por aqui quando houver novidade acerca da perda ou não da garantia. Estou esperando um novo Nitro 5 RTX 3050 e se não afetar a garantia, vou correndo no Ali importar uma tela nova. Abs!

Creio que perca a garantia, mas há relatos de usuário que precisaram da garantia, e a acer não encrencou com a troca da tela (acho que nem percebem isso.)
É fácil trocar, o que da mais trabalho é remover a cola da tela original.
Não funciona o G-Sync. A tela integrada é ligada diretamente ao GPU integrada (intel), e o helios não tem o advanced Optimus para fazer a troca da i-GPU para a d-GPU

tela.png


Chamei o suporte para pedir. Disseram que perde apenas a garantia da tela, dos outros componentes, não.


Eu desabilitei o clock via opções de energia, por lá mesmo desabilitou em definitivo sem precisar mexer por throttle stop
driver de rede eu tambem mexi por lá colocando como economia de energia maxima

unknown.png


unknown.png


temperaturas pra uso normal sem turboboost com driver de ethernet habilitado (quando habilitado o turboboost, o processador fica em 60-62 graus mexendo no básico e nao sinto melhorias, logo mantenho desabilitado mesmo

estranho é que antes da atualização do windows 11 2H22 o sistema ficava em geral na mesma temperatura da CPU, aumentou recente

voces desinstalaram o programa da killer que inicializa junto do pc?

Vou tentar aqui. Porém, matar o turbo boost pra mim não é uma opção, pois nos jogos senti bastante diferença. São mais de 1,5Ghz de diferença.
Obrigado pela dica.

Creio que perca a garantia, mas há relatos de usuário que precisaram da garantia, e a acer não encrencou com a troca da tela (acho que nem percebem isso.)
É fácil trocar, o que da mais trabalho é remover a cola da tela original.
Não funciona o G-Sync. A tela integrada é ligada diretamente ao GPU integrada (intel), e o helios não tem o advanced Optimus para fazer a troca da i-GPU para a d-GPU

Bah, mas não funciona nem o "Compatível com G-Sync", como o amigo @Flavio Fernandes postou acima?
Pra mim o G-Sync é bem importante, pois jogar sem causa muito screen tearing.
 
tela.png


Chamei o suporte para pedir. Disseram que perde apenas a garantia da tela, dos outros componentes, não.




Vou tentar aqui. Porém, matar o turbo boost pra mim não é uma opção, pois nos jogos senti bastante diferença. São mais de 1,5Ghz de diferença.
Obrigado pela dica.



Bah, mas não funciona nem o "Compatível com G-Sync", como o amigo @Flavio Fernandes postou acima?
Pra mim o G-Sync é bem importante, pois jogar sem causa muito screen tearing.

Nem compatível. A falta do Mux Switch é um ponto negativo do Helios.
Nas versões com a série 11 pra cima da intel vai funcionar o Adaptive Sync, nas configurações gráficas da Intel.
Só vai funcionar G-sync ligando monitor externo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo