[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Entendi, meus queridos. Bom, eu vendi meu desktop com um Ryzen 5 3600x e uma RTX 2060 pra pegar esse notebook. A ideia é ter mobilidade quando necessário, mas a maior parte do tempo vou utilizar ele de maneira fixa mesmo.
Nesse caso, acho que em vez de trocar a tela, vou esperar mais um pouco e pegar um monitor 4K da Samsung, mesmo que eu perca os 144hz quando for usá-lo. Até porque não vou conseguir jogar em 4K mesmo, mas gosto de boa qualidade de imagem e cores fiéis quando estou trabalhando ou assistindo algo.
 
o que melhora em si é a cor mesmo, o quad hd pro fullhd impacta muito pouco num monitor 15,6.

Cara, com todo o respeito, acho que você nunca usou uma tela 2k em um notebook para falar isso... rs

A diferença é muito grande. Você tem fontes desenhadas perfeitamente. O contorno das letras é perfeito, como na tela de celular. No meu Legion 5, uso uma tela 2k em 15.6". Quando passo para o Yoga 7i (com uma tela de 14"1080p) sinto uma baita perda de qualidade, chega às vezes a assustar.

Sim, a qualidade de 1080p em uma tela de 15,6" é boa o suficiente, e dependendo do uso, até em 17" passa. Mas não se compara com uma 2k, nunca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse caso, acho que em vez de trocar a tela, vou esperar mais um pouco e pegar um monitor 4K da Samsung, mesmo que eu perca os 144hz quando for usá-lo. Até porque não vou conseguir jogar em 4K mesmo, mas gosto de boa qualidade de imagem e cores fiéis quando estou trabalhando ou assistindo algo.

Pensa em um Legion, cara. Você não vai ter essa limitação. Veja essa oferta. Você vai ter uma máquina 15% mais forte que o seu desktop. :)
 
Cara, com todo o respeito, acho que você nunca usou uma tela 2k em um notebook para falar isso... rs

A diferença é muito grande. Você tem fontes desenhadas perfeitamente. O contorno das letras é perfeito, como na tela de celular. No meu Legion 5, uso uma tela 2k em 15.6". Quando passo para o Yoga 7i (com uma tela de 14"1080p) sinto uma baita perda de qualidade, chega às vezes a assustar.

Sim, a qualidade de 1080p em uma tela de 15,6" é boa o suficiente, e dependendo do uso, até em 17" passa. Mas não se compara com uma 2k, nunca.
usei mano, eu tinha um macbook air m1 antes de migrar pra note gamer (me arrependo inclusive)

no windows em si o ponto é que numa tela 2k, normalmente usa com 150% ou 125% de zoom, o que em uso normal, muda pouco além da definição de cores.
e sim, vai ter mais definição mesmo porque tem mais PPI, mas como o windows em si fica muito pequeno, e usando com zoom, a percepção dessa resolução maior é mal aproveitada.
 
Tem alguma forma de deixar mais silencioso?
Porque deixar mais frio eu já desisti.

Alguém trocou a pasta térmica dele?
 
Alguém de vocês ja teve o problema em que não consegue acessar a parte de configurações avançadas das bios ? ele entra normalmente, pedindo a senha que eu botei e tals, tem a tela inicial podendo mudar a ordem de boot e tals, mas quando clico em opções avançadas a tela fica preta a aparece um pontinho como se fosse para eu digitar no lado superior esquerdo, agora não sei como resetar a bios, só removendo a bateria ?
 
Boa noite pessoal, comprei esse note e estou gostando demais da performace dele, mas realmente esquenta demais.
Estava pegando 88 graus jogando SUPER PEOPLE, então pesquisei e consegui fazer um undervolt.
Fiz exatamente igual o link:
Minha duvida é, sou extremamente leigo, esse undervolt vou perder muito desempenho?
A temperatura baixou demais, quase 20 graus, estou batendo 72 graus agora segue imagem: https://ibb.co/Q8cSLLT
Valeu
 
Estou fazendo algo errado?
Desbloqueei o processador através do tutorial acima, mas agora no ThrottleStop, após setar o Offset e aplicar, ele parece não estar funcionando.
Na tabela que fica na parte superior direita, não aparece os valores que acabei de setar.

teste.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui. Era algumas opções da Intel que estavam ativadas na BIOS. Desativei e funcionou.
Cara estou com o mesmo problema no meu predator, até achei estranho pois eu mudava as voltagens e o offset não mudava.
Poderia me dizer quais são essas opções da Intel que bloqueiam o offset?

O offset fica totalmente zerado, mesmo eu diminuindo as voltagens.
 
Última edição:
Boa noite pessoal, comprei esse note e estou gostando demais da performace dele, mas realmente esquenta demais.
Estava pegando 88 graus jogando SUPER PEOPLE, então pesquisei e consegui fazer um undervolt.
Fiz exatamente igual o link:
Minha duvida é, sou extremamente leigo, esse undervolt vou perder muito desempenho?
A temperatura baixou demais, quase 20 graus, estou batendo 72 graus agora segue imagem: https://ibb.co/Q8cSLLT
Valeu

Boa tarde, alguem consegue me ajudar? com essas configurações perco muito desempenho?
Outra coisa, notei que toda vez q reinicio o PC preciso refazer todo o processo, está certo?

Obrigado
 
Boa tarde, alguem consegue me ajudar? com essas configurações perco muito desempenho?
Outra coisa, notei que toda vez q reinicio o PC preciso refazer todo o processo, está certo?

Obrigado

Undervolt não perde desempenho não, oq pode acontecer é causar instabilidade e dar tela azul ou fechar o jogo se você abaixar muito, mas se vc não teve nada disso pode ficar tranquilo.

Você marcou a opção "Save voltages immediately" na tela FIVR?
 
Undervolt não perde desempenho não, oq pode acontecer é causar instabilidade e dar tela azul ou fechar o jogo se você abaixar muito, mas se vc não teve nada disso pode ficar tranquilo.

Você marcou a opção "Save voltages immediately" na tela FIVR?

BOa noite amigo, sim marco a opção mas quando reinicio o PC tenho q fazer tudo de novo.
 
Fiz undervolt -0,75
Fiz o negócio da economia de energia e voltei
Desabilitei o Ethernet

Fiz tudo... 90º aqui abrindo qualquer jogo.
 
Fiz undervolt -0,75
Fiz o negócio da economia de energia e voltei
Desabilitei o Ethernet

Fiz tudo... 90º aqui abrindo qualquer jogo.
Parece uma pergunta boba, mas tu usa algum suporte? Eu comecei a usar depois que vi que baixava de 5 a 10% da temperatura (o meu é simples de metal, sem ventoinhas, penas ergue o notebook), simples e mais efetivo que muito procedimento...

Eu não fiz procedimento algum, além de desabilitar o turbo e usar o suporte, para meu uso (gaming e rendering) mesmo com o processador a 2.3 já atende muito bem. Dificilmente meu note passa de 65º, muitas vezes ficando abaixo até de 60º jogando (jogo muito forza horizon 5). Então pelo que eu tenho visto, a única coisa que resolve de fato é baixar o clock de trabalho do processador, ou trocar a pasta termica por thermal pads.
Eu tenho utilizado o notebook como desk ultimamente, com duas telas, a dele e uma outra FHD.

Obs: Se eu colocar para renderizar sem limitação ele corta giro mesmo com o suporte, bate os 100º e desce (processador). Futuramente, depois que as temperaturas e performance começarem realmente a incomodar eu vou tentar colocar os pads.
 
Parece uma pergunta boba, mas tu usa algum suporte? Eu comecei a usar depois que vi que baixava de 5 a 10% da temperatura (o meu é simples de metal, sem ventoinhas, penas ergue o notebook), simples e mais efetivo que muito procedimento...

Eu não fiz procedimento algum, além de desabilitar o turbo e usar o suporte, para meu uso (gaming e rendering) mesmo com o processador a 2.3 já atende muito bem. Dificilmente meu note passa de 65º, muitas vezes ficando abaixo até de 60º jogando (jogo muito forza horizon 5). Então pelo que eu tenho visto, a única coisa que resolve de fato é baixar o clock de trabalho do processador, ou trocar a pasta termica por thermal pads.
Eu tenho utilizado o notebook como desk ultimamente, com duas telas, a dele e uma outra FHD.

Obs: Se eu colocar para renderizar sem limitação ele corta giro mesmo com o suporte, bate os 100º e desce (processador). Futuramente, depois que as temperaturas e performance começarem realmente a incomodar eu vou tentar colocar os pads.
meu setup é da mesma forma, só o monitor que é maior (quadhd) e suporte pra erguer, no forza fica entre 60 e 65 suave

Imagem_do_WhatsApp_de_2022-10-26_as_14.23.23.jpg
 
a unica coisa que resolveu aqui foi capar o processador.
ps: quando desabilito o driver de internet, minhas temps disparam.
tira o turbo boost e depois testa se vai ter perda de performance

Parece uma pergunta boba, mas tu usa algum suporte? Eu comecei a usar depois que vi que baixava de 5 a 10% da temperatura (o meu é simples de metal, sem ventoinhas, penas ergue o notebook), simples e mais efetivo que muito procedimento...

Eu não fiz procedimento algum, além de desabilitar o turbo e usar o suporte, para meu uso (gaming e rendering) mesmo com o processador a 2.3 já atende muito bem. Dificilmente meu note passa de 65º, muitas vezes ficando abaixo até de 60º jogando (jogo muito forza horizon 5). Então pelo que eu tenho visto, a única coisa que resolve de fato é baixar o clock de trabalho do processador, ou trocar a pasta termica por thermal pads.
Eu tenho utilizado o notebook como desk ultimamente, com duas telas, a dele e uma outra FHD.

Obs: Se eu colocar para renderizar sem limitação ele corta giro mesmo com o suporte, bate os 100º e desce (processador). Futuramente, depois que as temperaturas e performance começarem realmente a incomodar eu vou tentar colocar os pads.


Qual é a porcentagem que vocês colocaram o turbo boost?
Não consigo usar suporte porque uso o notebook pra digitar e jogar, mas vou ver se coloco algo embaixo também.
 
Qual é a porcentagem que vocês colocaram o turbo boost?
Não consigo usar suporte porque uso o notebook pra digitar e jogar, mas vou ver se coloco algo embaixo também.
removi 100%, processador fica a 2.3 de clock, mas com 8core ainda segura muito bem. pros jogos que uso, nao puxa processador e mantem bem as temps
é uma edição no regedit que libera uma opção dentro das opções de energia

unknown.png



quando quero o boost, deixo como habilitado para eficiencia, e quando nao preciso, desabilito ele
 
Qual é a porcentagem que vocês colocaram o turbo boost?
Não consigo usar suporte porque uso o notebook pra digitar e jogar, mas vou ver se coloco algo embaixo também.
Basta levantar um pouco a traseira do notebook.

Esse apoio aqui fica ótimo. Assim, o notebook consegue puxar bem o ar pelas entradas de ar.


Suporte-ergon-mico-de-resfriamento-para-laptop-com-bola-cooler-port-til-acesso-para-notebook-e.jpg_Q90.jpg_.webp
 
Oi pessoal, meu Helios tá apresentando um defeito na tela. Segue um vídeo que upei no youtube:



Alguém já passou por isso ou saberia dizer se tem conserto?
 
Oi pessoal, meu Helios tá apresentando um defeito na tela. Segue um vídeo que upei no youtube:



Alguém já passou por isso ou saberia dizer se tem conserto?

Cara, infelizmente eu tive o mesmo problema, acho q o meu era até um pouco pior, teve que trocar a tela e foi carinho, 1k de prejuízo só na nova fora mão de obra.
Nego provavelmente vai tentar ver se é o cabo primeiro, se não for igual no meu caso vem a facada...
 
Cara, infelizmente eu tive o mesmo problema, acho q o meu era até um pouco pior, teve que trocar a tela e foi carinho, 1k de prejuízo só na nova fora mão de obra.
Nego provavelmente vai tentar ver se é o cabo primeiro, se não for igual no meu caso vem a facada...

Cara, aproveita e troca a tela. Veja esse vídeo aqui.

Vlw gente, vou levar numa assistência. Confesso que tenho medo de deixar com um técnico preguiçoso que vai querer logo condenar o monitor sem testar o cabo.
O video é muito bom, só preciso saber antes se o problema é na tela mesmo. Seria um bom upgrade, pois minha tela é full hd e 60 hz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo