[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

A resolução de 2560x1440 para 3440x1440 pesou mais do que eu imaginava no Crysis 3 e GTA V....

Único problema: A base do monitor chega a ser idiota de tão grande, encostada na parede o monitor fica 30cm pra frente. Até na minha mesa que tem 75cm de profundidade ficou perto demais, to aqui olhando pros lados pra encontrar as coisas.

Pesa mesmo, eu tinha uma 1070 Ti e ela dava umas peidadas se exagerasse nos efeitos dos jogos em 3440x1440.
 
Meliluz nada

Olá, tudo bem?

Verifiquei que essa compra não foi reconhecida de origem do Méliuz, ou não fomos o único benefício utilizado.
1f614


Mesmo ativando o dinheiro de volta pelo site, app ou pela extensão, algum dos motivos abaixo podem influenciar no cancelamento do dinheiro de volta:
• Utilizar Condições especiais oferecidas pela loja;
Utilizar programa de fidelidade, pontos e milhas
 
Meliluz nada

Olá, tudo bem?

Verifiquei que essa compra não foi reconhecida de origem do Méliuz, ou não fomos o único benefício utilizado.
1f614


Mesmo ativando o dinheiro de volta pelo site, app ou pela extensão, algum dos motivos abaixo podem influenciar no cancelamento do dinheiro de volta:
• Utilizar Condições especiais oferecidas pela loja;
Utilizar programa de fidelidade, pontos e milhas
Putz, pior que o chat das Americanas tá se fazendo pra me dizer se o pedido está apto a receber os pontos futuramente ou não, só depois dos 35 dias...capaz de acabar ficando sem multiplus e sem meliuz ainda :damn:
 
Bom dia pessoal,

Estou com problemas, monitor chegou predator x34, configurei tudo certo (pelo menos eu acho), cabo correto, overclock feito, no painel da nvidia ja coloquei na resoluçao correta e os 100hz, habilitei o gsync. Agora vamos ao problema:
Primeiro minha maquina é : i7 7700k, gtx 1080, 16gbram 3200, ssd..

Fui fazer o teste no shadow of tomb raider, coloquei na resoluçao do monitor 3440x1440, desativer o vsync (dentro do jogo), mudei para 100 fps (dentro do jogo), com tudo no ultra e fui ser feliz, o jogo iniciou e nao bateu mais que 35fps, depois do desgosto e desespero, coloquei tudo no low, desativei tudo que podia, e nao passa de 50fps, cara isso é impossivel... minha maquina nao da conta de jogar na resoluçao 2k com tudo no low?
O que estou fazendo errado? Minha maquina nao presta, ou tem algo faltando?? SOCORRO ja estou começando a me decepcionar com a compra!
 
Bom dia pessoal,

Estou com problemas, monitor chegou predator x34, configurei tudo certo (pelo menos eu acho), cabo correto, overclock feito, no painel da nvidia ja coloquei na resoluçao correta e os 100hz, habilitei o gsync. Agora vamos ao problema:
Primeiro minha maquina é : i7 7700k, gtx 1080, 16gbram 3200, ssd..

Fui fazer o teste no shadow of tomb raider, coloquei na resoluçao do monitor 3440x1440, desativer o vsync (dentro do jogo), mudei para 100 fps (dentro do jogo), com tudo no ultra e fui ser feliz, o jogo iniciou e nao bateu mais que 35fps, depois do desgosto e desespero, coloquei tudo no low, desativei tudo que podia, e nao passa de 50fps, cara isso é impossivel... minha maquina nao da conta de jogar na resoluçao 2k com tudo no low?
O que estou fazendo errado? Minha maquina nao presta, ou tem algo faltando?? SOCORRO ja estou começando a me decepcionar com a compra!

Primeiro testa outro jogo, segundo quando vc muda resolução nos jogos aparece os HZ no lado 1920x1080 ( 60), 1920x1080( 100). Nas configuraçoes de exibição da nvidia mude de 60 para 100.

7rkv3Oi.png
 
Pesa mesmo, eu tinha uma 1070 Ti e ela dava umas peidadas se exagerasse nos efeitos dos jogos em 3440x1440.
Crysis tive que sair do Muito Alto pro Alto e ficou na casa dos 70, 80fps.

GTA V continuei com Muito Alto, tirei o FXAA e também consegui casa dos 80fps

O que mais me expantou foi a fluidez dos jogos, mesmo a 70, 80hz, que fica completamente diferente e mais agradável. Somado a imersão da tela fica excelente. Gostando muito do da aquisição.. :wub:
 
Primeiro testa outro jogo, segundo quando vc muda resolução nos jogos aparece os HZ no lado 1920x1080 ( 60), 1920x1080( 100). Nas configuraçoes de exibição da nvidia mude de 60 para 100.

7rkv3Oi.png

Já configurei dessa maneira amigo =/
Estou mega triste na real, fortuna em pc e fortuna em monitor, para nao bater 50 fps? tem algo errado nao é possivel

Existe alguma configuraçao a ser feita? desativar vsync no painel da nvidia?
 
Eu acho q eh bug no PC.
 
Já configurei dessa maneira amigo =/
Estou mega triste na real, fortuna em pc e fortuna em monitor, para nao bater 50 fps? tem algo errado nao é possivel

Existe alguma configuraçao a ser feita? desativar vsync no painel da nvidia?
Que monitor usava antes? Rodava como com ele?
 
Já configurei dessa maneira amigo =/
Estou mega triste na real, fortuna em pc e fortuna em monitor, para nao bater 50 fps? tem algo errado nao é possivel

Existe alguma configuraçao a ser feita? desativar vsync no painel da nvidia?
Calma rapaz, o computador é top, é questão de software mesmo
 
Que monitor usava antes? Rodava como com ele?

Duas situação, tinha uma tv lg 32 como monitor e jogava tudo no ultra a 60 fps (tv 60hz)

Tenho uma tv 49polegada 4k e jogava tudo no ultra a 60 fps...

O detalhe é, nem se compara esse monitor com as tv, porém rodava tudo no ultra a 4k a 60 fps, agora no monitor, batendo 45fps tudo no low só porque esta 2k???????

Realmente estou sem saber o que fazer..

Para eu aproveitar os 100hz, eu tenho que trabalha a 100fps, correto? Ai fica bonitinho com o gsync..?
 
Duas situação, tinha uma tv lg 32 como monitor e jogava tudo no ultra a 60 fps (tv 60hz)

Tenho uma tv 49polegada 4k e jogava tudo no ultra a 60 fps...

O detalhe é, nem se compara esse monitor com as tv, porém rodava tudo no ultra a 4k a 60 fps, agora no monitor, batendo 45fps tudo no low só porque esta 2k???????

Realmente estou sem saber o que fazer..

Para eu aproveitar os 100hz, eu tenho que trabalha a 100fps, correto? Ai fica bonitinho com o gsync..?
Se rodava certo antes, ainda mais em 4k, é algo de software provavelmente, porque poder de fogo tu tem para jogar nesse monitor.

Testou outros jogos?

Não parece fazer sentido, já que usava a pouco com outro monitor e funcionava direito, mas, em último caso, eu faria uma formatação do zero aí.
 
Bom dia pessoal,

Estou com problemas, monitor chegou predator x34, configurei tudo certo (pelo menos eu acho), cabo correto, overclock feito, no painel da nvidia ja coloquei na resoluçao correta e os 100hz, habilitei o gsync. Agora vamos ao problema:
Primeiro minha maquina é : i7 7700k, gtx 1080, 16gbram 3200, ssd..

Fui fazer o teste no shadow of tomb raider, coloquei na resoluçao do monitor 3440x1440, desativer o vsync (dentro do jogo), mudei para 100 fps (dentro do jogo), com tudo no ultra e fui ser feliz, o jogo iniciou e nao bateu mais que 35fps, depois do desgosto e desespero, coloquei tudo no low, desativei tudo que podia, e nao passa de 50fps, cara isso é impossivel... minha maquina nao da conta de jogar na resoluçao 2k com tudo no low?
O que estou fazendo errado? Minha maquina nao presta, ou tem algo faltando?? SOCORRO ja estou começando a me decepcionar com a compra!

Certamente é o gsync... desativa ele pra ver o que acontece.
Tem jogos que não sei o motivo, ele joga os fps lá em baixo...
 
Gsync é maravilhoso mesmo, realmente muito bom. Gostei do monitor mais a imagem perde bastante para minha ks7000 com HDR, ainda estou pensando se fico ou devolvo, mexer no menu dele é um saco, altos falantes ok( Melhor que eu esperava). Enfim monitor é ótimo só estou pensando se devolvo e espero mais uns anos para pegar um com HDR, fluidez ótima estou bem em duvida.
 
Americanas pelo facebook disse que não pode me informar se o pedido é elegível para os pontos multiplus antes dos 35 dias.
Vou esperar a NF e entrar com o pedido no meliuz, mas certamente não receberei nada lá também.
 
Gsync é maravilhoso mesmo, realmente muito bom. Gostei do monitor mais a imagem perde bastante para minha ks7000 com HDR, ainda estou pensando se fico ou devolvo, mexer no menu dele é um saco, altos falantes ok( Melhor que eu esperava). Enfim monitor é ótimo só estou pensando se devolvo e espero mais uns anos para pegar um com HDR, fluidez ótima estou bem em duvida.

Acredito que a TV tenha a imagem um pouco melhor , embora esse painel do X34 tenha muito a entregar.
Essa fluidez do gsync e alguns hz a mais leva a experiencia no gameplay a outro nível. TV´s ou monitores sem esses recursos ficará milhas dessa experiencia.

Vc pagou um preço de promoção? Bem, se ele não tem deadpixel ? blb esmagador ? oc 100hz tranquilo? scanlines ok? uniformidade ok ? ficaria com ele ...

eu penso na chegada desses paineis true HDR, quantum dot + 200hz e gsync da mesma forma que foi com o X34 , PG34 etc ... demoram a aparecer por aqui e demoram mais ainda para que o preço fique menos criminoso
 
Gsync é maravilhoso mesmo, realmente muito bom. Gostei do monitor mais a imagem perde bastante para minha ks7000 com HDR, ainda estou pensando se fico ou devolvo, mexer no menu dele é um saco, altos falantes ok( Melhor que eu esperava). Enfim monitor é ótimo só estou pensando se devolvo e espero mais uns anos para pegar um com HDR, fluidez ótima estou bem em duvida.

Painel VA contra Ips chega ser injusto a comparação...
E os monitores VÁ no mercado não gostei muito deles, se não me engano a evolução do x34, o x35 é VA
 
Vou fazer um tutorial para configurar rapidamente seu monitor, eu sofri muito para descobrir na raça, então vou passar meu conhecimento...

Baixe e instale o GEFORCE EXPERIENCE.

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/

Baixe e instale o último driver da NVIDIA.

https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Depois abra o Painel de controle da NVIDIA.

b4ayxUk.png


Quem tem dúvidas de como ativar o G-sync.

2sjO3oY.png


Como escolher resolução e HZ.

Acima de 144 hz é overclock no monitor.

0tql1bj.png


Opções de ICC são do tftcentral ou rtings.com

Clica em cima do nome do monitor e vai baixar o arquivo .ICM ou .ICC

http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm

HaYp6sU.png


ICC do rtings.com

https://i.rtings.com/images/reviews/predator-xb271hu/predator-xb271hu-rtings-icc-profil.icm

https://www.rtings.com/monitor/reviews/acer/predator-xb271hu

tV6nA0V.png


Painel de Controle >>> Gerenciamento de Cores.

1BRMJUy.png


Passo 1 - Agora clica em "Adicionar".

ZoWw13H.png


Seleciona o perfil ICC que baixou e clica em "Adicionar".

3GJYJLB.png


Agora vá em Dispositivos e clica em "Adicionar...".

AvTj35B.png


Seleciona "Adicionar como Perfil de Cor Avançado" e escolhe seu perfil ICC pelo nome do arquivo que você baixou.

3ktyYck.png


Agora clica em "Definir como Perfil Padrão".

NAyhPJ7.png


Vá em Avançado e seleciona o mesmo perfil que você escolheu anteriormente.

9SNBNeJ.png


Passo final - Depois clica "Recarregar calibragens atuais".

eoYbjcd.png


Clica em "Alterar configurações do sistema..." e repita o mesmo processo desde o Passo 1 até o Passo final.

f3MpO7R.png


Configurar Gamma, Luminosidade e Contraste, só manualmente pelos botões do monitor

https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/6434

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6434?b=1

Faça download do Manual do usuário do monitor, terá uma noção de como fazer.

Talvez isso aqui também ajude a ter uma noção, é a antiga versão do monitor.

https://www.tftcentral.co.uk/reviews/acer_xb270hu.htm#osd_menu

Você escolhe Gamma, Luminosidade e Contraste de acordo com o ICC que você escolheu, tanto tftcentral e rtings indicam o valor.

ICC do tftcentral:

Gamma: 2.2
Luminosidade: 21
Contraste: 50

ICC do rtings:

Gamma: 2.2
Luminosidade: 20
Contraste: 50

O resto das configurações eu deixei padrão de fábrica.
 
Última edição:
Vou fazer um tutorial para configurar rapidamente seu monitor, eu sofri muito para descobrir na raça, então vou passar meu conhecimento...

Baixe e instale o GEFORCE EXPERIENCE.

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/

Baixe e instale o último driver da NVIDIA.

https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Depois abra o Painel de controle da NVIDIA.

b4ayxUk.png


Quem tem dúvidas de como ativar o G-sync.

2sjO3oY.png


Como escolher resolução e HZ.

Acima de 144 hz é overclock no monitor.

0tql1bj.png


Estou usando esse ICC abaixo

Clica em cima do nome do monitor e vai baixar o arquivo .ICM ou .ICC

http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm

HaYp6sU.png


Painel de Controle >>> Gerenciamento de Cores.

1BRMJUy.png


Passo 1 - Agora clica em "Adicionar".

ZoWw13H.png


Seleciona o perfil ICC que baixou e clica em "Adicionar".

3GJYJLB.png


Agora vá em Dispositivos e clica em "Adicionar...".

AvTj35B.png


Seleciona "Adicionar como Perfil de Cor Avançado" e escolhe seu perfil ICC pelo nome do arquivo que você baixou.

3ktyYck.png


Agora clica em "Definir como Perfil Padrão".

NAyhPJ7.png


Vá em Avançado e seleciona seu perfil pelo Nome.

9SNBNeJ.png


Passo final - Depois clica "Recarregar calibragens atuais".

eoYbjcd.png


Clica em "Alterar configurações do sistema..." e repita o mesmo processo desde o Passo 1 até o Passo final.

f3MpO7R.png


Configurar Gamma, Luminosidade e Contraste, só manualmente pelos botões do monitor

https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/6434

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6434?b=1

Faça download do Manual do usuário do monitor, terá uma noção de como fazer.

Talvez isso aqui também ajude a ter uma noção, é a antiga versão do monitor.

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/acer_xb270hu.htm#osd_menu

Minha configuração:

Gamma: 2.2
Luminosidade: 21
Contraste: 50
Input: DP
Modo dinâmico: Completo
ULMB: desligar

O resto é o padrão.
Top amigo valeu pelo tutorial.
 
Alguém sabe se o XB271hu tem painel de 8 bits + FRC ou só 8 bits?
Procurei aqui mas em cada site se diz uma coisa diferente.
 
O meu parece que não vai chegar nesse ano...
No site do Submarino mostra como entregue para transportadora no dia 28/11, mas clocando os dados de rastreio no site da transportadora, não aparece nada :mad:
9cHk8CS.png


z9ec6af.png
 
O meu parece que não vai chegar nesse ano...
No site do Submarino mostra como entregue para transportadora no dia 28/11, mas clocando os dados de rastreio no site da transportadora, não aparece nada :mad:
9cHk8CS.png


z9ec6af.png
Aqui ainda constava como aguardando nota fiscal e chegou ontem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo