[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Que cabelo é esse!
Que iluminação é essa! pqp
:wub:






 
Qual a maneira mais barata de pegar o game por VPN e os requerimentos para comprar?
 
kkkkkkkkk

É aquilo, não é sobre no meu pc tá "ruim", é sobre olhar fora da caixa, SE com um pc desse tá assim, o pc normal vai tá como? e os videos games? e daqui uns meses ou anos? era apenas reflexão, continuo não achando certo, mas tem quem acha, anyway.


sobre outros quotes, pátria educadora tá forte :limo:
E o console vai tá como? Ou só pergunta mesmo sobre o PC? Pq uma 3070 fez quase 50% mais FPS que o PS5 rodando nas settings que ele usa, e que eu saiba o PS5 equivale a uma 3060... Onde tá ruim a otimização, fala pra mim?
 
Este jogo é perfeito, mas erraram em um ponto ...

Vejo bastante gente reclamando que o jogo é monótono, porém o jogo tem ação d+, principalmente com o Alan Wake, existe dois jogos, um com a Saga que é voltado para investigação e suspense, um outro jogo com o Alan Wake que é survival horror puro, acho que erram ao iniciar o jogo com a Saga, vejo cara que joga 1h ou 2h e fala "chato e monotono", com o Alan seja no musical ou no hotel, ele enfrenta muito inimigos, acredito que antes do inicio da Saga poderia ter um capitulo com o Alan Wake com ação, ai depois iniciava o gordão no mato, talvez assim não teria estas reclamações sobre o jogo iniciar devagar.
kkkkkkkkk

É aquilo, não é sobre no meu pc tá "ruim", é sobre olhar fora da caixa, SE com um pc desse tá assim, o pc normal vai tá como? e os videos games? e daqui uns meses ou anos? era apenas reflexão, continuo não achando certo, mas tem quem acha, anyway.


sobre outros quotes, pátria educadora tá forte :limo:

Amigo o que é PC normal ? De acordo com a Steam a placa mais usada é a RTX3060, precisamos de uma visão macro das coisas, ver o mundo e não o Brasil.

PC normal do brasileiro é o que ? Video onboard ? Positivo ? GTX1060 ? Os Devs produzem pensando no Brasil ?

PC normal em países desenvolvidos é RTX3060 ou mais para quem decide ser gamer, este mercado não é pensado para países subdesenvolvidos como nós, os produtos como AW2 são feito para os países desenvolvidos e a gente só entra nesta balaiada por conta da globalização, infelizmente esta é a grande verdade, produto feitos para nos são os joguinhos F2P da Steam, Warzone, FF, LoL e etc ..., Brasil movimenta bilhões neste mercado destes joguinhos.

Vamos analisar a Steam, no rank das placas de vídeos mais usadas aparece um monte de sucatas velhas ou onboard e etc, interessante que é um rank mundial então engloba todos os player latinos(nós), africanos, asiáticos(países pobres) que são pobres iguais a nós e usam hardware obsoleto e esta turma mesmo sendo maioria não é o publico alvo do Alan Wake 2 ou de outros jogos pagos, esta turma joga game free e isto fica evidente pois neste exato mundo o TOP4 do Steam Chart é composto por CS2, DOTA, PUGB e Apex Legends, todos jogos Free e em quinto lugar vem BG3, mas se pegar TOP10, volta a ser dominado por jogos como Naraka, War Thunder, GTAV(roda em qualquer pc e barato), The Final(free), pago mesmo GTAV, BG3 e Rust, então isto já diz d+ sobre o perfil do jogador da Steam e o motivos de placas velhas dominarem o rank de placas mais usada.

Então "sobre olhar fora da caixa" seria enxergar o mundo todo e não só a nossa realidade, tbm enxergar os consoles, o Preset do Alan Wake II no PS5 e Xbox X é de Médio, FSR2 rodando a 852p com upscaling para 1440p e mesmo assim não pega 60fps as vezes, já foi mostrado que uma RTX3070 faz 50% a mais, uma RTX 3060 faz isto com os pés nas costas, até uma RTX2060 chega perto disto, porém querer uma GTX1000 rodando bem, um hardware de 2016 com 8 anos e sem suporte a novas tecnologias é querer um pouco d+, já sobre a 5700XT é cachorrada da AMD, vendeu hardware em 2019 sem suporte a tecnologia que a APU do Xbox e PS5 que ela estava desenvolvendo já tinha, então se o mundo ficar voltando toda vez para dar suporte a algo obsoleto, ainda iriamos ter geladeira manual para dar trabalho ao geleiro...

Por fim o jogo tem os presets low é para quem tem computador de entrada, médio para quem tem PC que era high-end de geração passada, high é para quem tem um PC de atual geração e os modos entusiastas como RT e PT, estes sim são para quem compra VGA de 10k e o erro é a pessoa comprar uma RTX2060/3060/4060 e achar que vai desfrutar de RT pois a placa tem suporte a RT, o suporte é simplesmente de enfeite só para marketing. Quem comprou RTX3070 na geração passada eu tenho certeza que jogou no RT jogos mais antigos, mas agora que estão saindo os novos jogos a 3070 já deixou de ser porta de entrada do RT e as placas básicas para RT são a 4070 e Ti ou equivalente, porém a RTX3070 ainda continua a ser uma super placa, mas RT já passa a ficar fora de questão, mesmo vale para quem comprou a tão sonhada RTX3070 agora, o sujeito tem que saber que pegou um hardware de uma geração passada e já tem algumas limitações e isto é coerência e bom senso.

Dos quotes que olhei para responder, acho que a pátria educadora vem forte em você.

Isto ai é o nextgen e facilmente AW2 é o jogo mais bonito do ano.
 
Este jogo é perfeito, mas erraram em um ponto ...

Vejo bastante gente reclamando que o jogo é monótono, porém o jogo tem ação d+, principalmente com o Alan Wake, existe dois jogos, um com a Saga que é voltado para investigação e suspense, um outro jogo com o Alan Wake que é survival horror puro, acho que erram ao iniciar o jogo com a Saga, vejo cara que joga 1h ou 2h e fala "chato e monotono", com o Alan seja no musical ou no hotel, ele enfrenta muito inimigos, acredito que antes do inicio da Saga poderia ter um capitulo com o Alan Wake com ação, ai depois iniciava o gordão no mato, talvez assim não teria estas reclamações sobre o jogo iniciar devagar.


Amigo o que é PC normal ? De acordo com a Steam a placa mais usada é a RTX3060, precisamos de uma visão macro das coisas, ver o mundo e não o Brasil.

PC normal do brasileiro é o que ? Video onboard ? Positivo ? GTX1060 ? Os Devs produzem pensando no Brasil ?

PC normal em países desenvolvidos é RTX3060 ou mais para quem decide ser gamer, este mercado não é pensado para países subdesenvolvidos como nós, os produtos como AW2 são feito para os países desenvolvidos e a gente só entra nesta balaiada por conta da globalização, infelizmente esta é a grande verdade, produto feitos para nos são os joguinhos F2P da Steam, Warzone, FF, LoL e etc ..., Brasil movimenta bilhões neste mercado destes joguinhos.

Vamos analisar a Steam, no rank das placas de vídeos mais usadas aparece um monte de sucatas velhas ou onboard e etc, interessante que é um rank mundial então engloba todos os player latinos(nós), africanos, asiáticos(países pobres) que são pobres iguais a nós e usam hardware obsoleto e esta turma mesmo sendo maioria não é o publico alvo do Alan Wake 2 ou de outros jogos pagos, esta turma joga game free e isto fica evidente pois neste exato mundo o TOP4 do Steam Chart é composto por CS2, DOTA, PUGB e Apex Legends, todos jogos Free e em quinto lugar vem BG3, mas se pegar TOP10, volta a ser dominado por jogos como Naraka, War Thunder, GTAV(roda em qualquer pc e barato), The Final(free), pago mesmo GTAV, BG3 e Rust, então isto já diz d+ sobre o perfil do jogador da Steam e o motivos de placas velhas dominarem o rank de placas mais usada.

Então "sobre olhar fora da caixa" seria enxergar o mundo todo e não só a nossa realidade, tbm enxergar os consoles, o Preset do Alan Wake II no PS5 e Xbox X é de Médio, FSR2 rodando a 852p com upscaling para 1440p e mesmo assim não pega 60fps as vezes, já foi mostrado que uma RTX3070 faz 50% a mais, uma RTX 3060 faz isto com os pés nas costas, até uma RTX2060 chega perto disto, porém querer uma GTX1000 rodando bem, um hardware de 2016 com 8 anos e sem suporte a novas tecnologias é querer um pouco d+, já sobre a 5700XT é cachorrada da AMD, vendeu hardware em 2019 sem suporte a tecnologia que a APU do Xbox e PS5 que ela estava desenvolvendo já tinha, então se o mundo ficar voltando toda vez para dar suporte a algo obsoleto, ainda iriamos ter geladeira manual para dar trabalho ao geleiro...

Por fim o jogo tem os presets low é para quem tem computador de entrada, médio para quem tem PC que era high-end de geração passada, high é para quem tem um PC de atual geração e os modos entusiastas como RT e PT, estes sim são para quem compra VGA de 10k e o erro é a pessoa comprar uma RTX2060/3060/4060 e achar que vai desfrutar de RT pois a placa tem suporte a RT, o suporte é simplesmente de enfeite só para marketing. Quem comprou RTX3070 na geração passada eu tenho certeza que jogou no RT jogos mais antigos, mas agora que estão saindo os novos jogos a 3070 já deixou de ser porta de entrada do RT e as placas básicas para RT são a 4070 e Ti ou equivalente, porém a RTX3070 ainda continua a ser uma super placa, mas RT já passa a ficar fora de questão, mesmo vale para quem comprou a tão sonhada RTX3070 agora, o sujeito tem que saber que pegou um hardware de uma geração passada e já tem algumas limitações e isto é coerência e bom senso.

Dos quotes que olhei para responder, acho que a pátria educadora vem forte em você.

Isto ai é o nextgen e facilmente AW2 é o jogo mais bonito do ano.
O jogo só é bom se rodar no ultra no PC dele, se o PC dele não aguenta, então o jogo tem feature errada.

E mais um dos personagens desse forúm aqui.
 
Moçada essa parte do musical só rola com o Wake? Pergunto pois só joguei com ele até agora as partes obrigatórias e acho que estou perto do final e ainda não cheguei nesse musical.
 
kkkkkkkkk

É aquilo, não é sobre no meu pc tá "ruim", é sobre olhar fora da caixa, SE com um pc desse tá assim, o pc normal vai tá como? e os videos games? e daqui uns meses ou anos? era apenas reflexão, continuo não achando certo, mas tem quem acha, anyway.


sobre outros quotes, pátria educadora tá forte :limo:
DYHK9G5W4AYgVfT.jpg
 
O jogo só é bom se rodar no ultra no PC dele, se o PC dele não aguenta, então o jogo tem feature errada.

E mais um dos personagens desse forúm aqui.
90% dos brasileiros médios estão assim.

O brasileiro é formado em reclamar, tenho um amigo com uma 4070ti e o cara foi no whatsapp e mandou meme falando mal do peso Alan Wake 2, então eu perguntei "você jogou ?", pois o Pc dele tem que rodar no talo, pt e tudo mais é um ótimo Pc, o cara simplesmente disse "não, vi todo mundo falando mal e tbm entrei na onda", ele é jogador de Warzone, montou um 11400f, 4070ti para jogar joguinho F2P.

O brasileiro médio hoje é assim, vai qualquer página de qualquer coisa, churrasco por exemplo e os comentários são "estragou a carne", "tem fazer assim ou assado", vai em uma página de musculação e só tem "tomando veneno é fácil" "💉💉💉💉", vai em uma página de carro "não presta, é ruim" "bom é o astra".

Brasileiro médio está alcançando níveis de mediocridade nunca antes vistos, em tudo o sujeito tem que reclamar.

Até eu, estou agora reclamando de outros brasileiros... 🤣🤣🤣
 
kkkkkkkkk

É aquilo, não é sobre no meu pc tá "ruim", é sobre olhar fora da caixa, SE com um pc desse tá assim, o pc normal vai tá como? e os videos games? e daqui uns meses ou anos? era apenas reflexão, continuo não achando certo, mas tem quem acha, anyway.


sobre outros quotes, pátria educadora tá forte :limo:
é sobre olhar fora da caixa
:limo::limo:

Seu ponto de vista é tão descolado da realidade que nem da vontade de argumentar em cima. Recomendo tentar parar de projetar teu ego na placa que talvez tua 4090 te satisfaça mais.
 
Man, mesmo com pt e rt no talo infelizmente não é possível se ser com plena nitidez nos espelhos, mas mostra muito bem a silhueta, eu achei falho isso de não ter a imagem do personagem perfeita no espelho também, mas isso não se dá por usar ou não usar rt + pt, é do jogo mesmo.
Até nos quadros dá pra ver o reflexo perfeitamente e no espelho não rsrsrsrs. Vacilo total isso.

Eu no espelho



Eu no vidro do carro, melhor que no espelho rsrsrs

Sabe o que é mais louco? O reflexo do vidro das Televisões no jogo são perfeitos. :bem:
 
Moçada essa parte do musical só rola com o Wake? Pergunto pois só joguei com ele até agora as partes obrigatórias e acho que estou perto do final e ainda não cheguei nesse musical.

Isso, só com ele Fred
 
Os inimigos que você pode matar, não renascem.

Por exemplo, numa área tem 10 "sombras", 2 dessas são ativas Você mata as 2.

Se você voltar na mesma área, salvar ou o caralho a 4. Os 2 ativos não voltam. Agora o resto volta assim pra dar uma trolada e fazer você gastar atoa a lanterna.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Perai, tu tá me dizendo que o próprio Sam Lake, aponta uma arma na tua cabeça e fala:
Tem que jogar no ULTRA.

Tu é o tipo de cara que ve um placa dizendo "Pule"e tu tem que pular porque leu?

E tu percebe que tu nem sabe o que tá falando quando diz:
Código:
provavelmente é player de videogame acostumado a low res + settings no low pra ter seus incriveis 60fps em qualidade e 100 no desempenho

O problema não é querer jogar com tudo no talo, o problema é sugerir que de alguma forma, você tem uma OBRIGAÇÃO MORAL de jogar com tudo no ULTRA. Se é para ataque pessoal, não seria uma boa ídeia criar um pouco de maturidade não? Desenvolvemento pessoal ajuda muito nesse tipo de coisa.

E do mais, eu fiz upgrade de uma 2080 para uma 3080 quando saiu (comprei no começo da pandemia, usei um bot inclusive para boletar assim que ficasse disponivel), depois quando saiu a série 4X, peguei uma 4080. Pretendo pegar uma 5080.


Tu ficava chorando quando saiu o Crysis também?

É cada doidera que tenho que ler aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tinfoil-hat.gif

Quando vc diz os inimigos que podemos matar, se refere aqueles que são finalizados com arma de fogo, né?
 
Man, mesmo com pt e rt no talo infelizmente não é possível se ser com plena nitidez nos espelhos, mas mostra muito bem a silhueta, eu achei falho isso de não ter a imagem do personagem perfeita no espelho também, mas isso não se dá por usar ou não usar rt + pt, é do jogo mesmo.
Até nos quadros dá pra ver o reflexo perfeitamente e no espelho não rsrsrsrs. Vacilo total isso.

Eu no espelho



Eu no vidro do carro, melhor que no espelho rsrsrs

Eu acho que isso é algum tipo de bug, e que em patchs futuros devem melhorar de alguma forma.
 
tem gente ai falando que o ps5 esta rodando o jogo no ultra com tudo no talo.....

so tem um porem, nos videogames nao tem qualquer tipo de RT ou PT .

aheaheaheaheaheahehaeaheheheheheheheaehaeh

vai achando que esta no ultra mesmo nos videogames.

sem falar que no modo qualidade "nao sei qual qualidade se o jogo esta capado", roda a 30 fps.
 
Os caras não conseguem superar essa parada de gráficos pq essa geração atual só reclama mesmo

Max payne 2 ja tinha exigências como pixel shader 1.4 se não me engano, que as geforce 4 todas para baixo não possuiam, era necessário uma FX que já usava o 2.0 pra habilitar todos efeitos

quem tinha voodoo então coitado....

a diferença que antigamente o pessoal entendia a evolução e trocava de placa sem mimimi, aliás, o intervalo das trocas era até menor pq a tecnologia avançava num ritmo superior ao atual

hoje, os caras compram uma vga e quer que ela dure 10 anos rodando todos os games triple A e não vai rolar

aceitem que vertex shaders está ultrapassado e não vai demorar a aparecer novos jogos usando novas tecnologias, superem pq o Alan wake não vai mudar independente de qualquer choro

ou não jogue simples assim, sei lá é muito drama, já deu né!
 
Eu acho que isso é algum tipo de bug, e que em patchs futuros devem melhorar de alguma forma.
Não acredito nessa possibilidade, tanto que temos reflexos perfeitos em vários outros lugares.
Acho que deixaram mesmo de propósito.
É um detalhe que não tira o brilho do jogo mas faz falta.
 

Eu testei a pouco esse mod
https://www.nexusmods.com/alanwake2/mods/2

É uma alternativa para as GTX e as RX 5000, mas adianto que sacrifica muito a qualidade gráfica.

Minha impressão é como se ficasse borrado, alguém que use óculos que perdeu :que:. Mas fica alternativa para quem quer muito jogar o game e tem uma GTX 1080ti que tem força bruta. (esse mod usa apenas FSR2).
 
  • Wow
Reações: wmh
eu mesmo com uma 4080 joguei o jogo tudo no maximo porem a parte de RT PT tudo desligado, o jogo continha lindo assim mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu testei a pouco esse mod
https://www.nexusmods.com/alanwake2/mods/2

É uma alternativa para as GTX e as RX 5000, mas adianto que sacrifica muito a qualidade gráfica.

Minha impressão é como se ficasse borrado, alguém que use óculos que perdeu :que:. Mas fica alternativa para quem quer muito jogar o game e tem uma GTX 1080ti que tem força bruta. (esse mod usa apenas FSR2).
os videogames deve estar usando esse mod ai hahahahahahahhaha
 
os videogames deve estar usando esse mod ai hahahahahahahhaha

Tava na ponta da língua depois de tanta troca de argumentos no tópico, fiquei imaginando o X series S rodando semelhante a esse mod.
:rub2:
 
Tô bem nessa parte e matar a bruxa é mto bugado. Morri umas 10x pra ela. Morri bugado com a boneca se contorcendo toda errada no chão, matei ela bugada voando e presa na parede

O vovô dos asgardianos é mto louco.
Aqui não bugou, morri duas vezes e depois enterrei ela rsrsr.
 
Fiz um teste aqui, botei as settings do PS5 exatamente iguais as que a DF relatou no modo performance (com FSR2 em Equilibrado e a nativa em 2560x1440p com interna em 847p que é exatamente o Equilibrado) e fiz entre 3-4x mais FPS que o PS5 numa RTX 4080.

:shrug:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo