[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Ontem, terminei os primeiros capítulos, e cheguei na parte em que dá pra escolher pra jogar entre Alan e Saga.

Que jogo diferenciado! Ele é estranho de um jeito próprio, e jogar ele à noite e com fone de ouvidos dá uma gastura triste! kkkkk Os sons e a iluminação geram uma ambientação assustadora.

Tô fazendo a limpa enquanto jogo, coletando tudo o que tem disponível no mapa durante cada capítulo. A trama é muito envolvente, fico com raiva quando tenho que parar de jogar kkkkk

Sobre gráficos, tô jogando em 3840 x 1620 (21:9), DLSS Performance, FG ligado, opções de rasterização com um mix do DF e do Benchmarking, opções de RT todas ligadas com PT no Low, e tá tudo fluindo muito bem.

Ver esse jogo rodando com HDR em uma OLED é simplesmente sensacional!
 
Acabei nem comentando, hypado com o jogo comecei a ver a série Twin Peaks no paramount +, e acabei não curtindo muito rsrs.
Vi a primeira inteira que tem só 8 episódios.
A segunda temporada é melhor?
 
Quando o jogo me deixou escolher, escolhi a campanha do Alan e vou fazer toda a parte dele até o final! Depois faço da Saga.


Como o jogo nos permite fazer isso, creio que não deve estragar a história lá pra frente :vish: e já estou bem avançado na campanha do Alan. :megusta:
 
Quando o jogo me deixou escolher, escolhi a campanha do Alan e vou fazer toda a parte dele até o final! Depois faço da Saga.


Como o jogo nos permite fazer isso, creio que não deve estragar a história lá pra frente :vish: e já estou bem avançado na campanha do Alan. :megusta:
Eu fui alternando mas realmente se você for até o fim com um dos dois não atrapalha nada.
Acho que é até bom pra se acostumar com o "gameplay" e armas de cada um por mais tempo.
 
Eu joguei o AW1 e metade do Control, vi uns vídeos de recap e mesmo assim tem parte que fico viajando na história, principalmente jogando com o Alan. Alguém está conseguindo entender 100% da história? Único ponto que não gostei foi esse, que vou ter que ficar pesquisando para entender tudo.
 
A Remedy se superou muito com a parte do

musical do Alan, ficou muito foda! Superou muito o do Control, que já era boa, mas lá pecaram em não ter legenda, e perdemos o significado da música com o jogo. Interessante nesse festival, tem uma parte que está marcado shifter no chão, no QB são as criaturas que vivem no fim do tempo, e o Martim é um deles, que tudo cre é o próprio Mr. Door

Acabei nem comentando, hypado com o jogo comecei a ver a série Twin Peaks no paramount +, e acabei não curtindo muito rsrs.
Vi a primeira inteira que tem só 8 episódios.
A segunda temporada é melhor?
Você não gostou por ser viajado demais? Faz muito tempo que eu assisti, mas se eu não me engano a segunda temporada wue tem as respostas/ploot twist sobre a Laura Palmer. Mas é na mesma pegada, a terceira é pior ainda, na época eu não entendi porra nenhuma dela kkk.

Alan Wake tem influência da série mas consegue só menus explicar melhor a história, mas tem as bizarrices, tipo a Saga e o Casey tomando café ao mesmo tempo, isso é Twin Peaks pra caramba, essa parte do musical ou quando aparece um rosto live action na parte da Saga, é da um puta sorriso kkkk

Eu joguei o AW1 e metade do Control, vi uns vídeos de recap e mesmo assim tem parte que fico viajando na história, principalmente jogando com o Alan. Alguém está conseguindo entender 100% da história? Único ponto que não gostei foi esse, que vou ter que ficar pesquisando para entender tudo.

Cara, eu não zerei ainda o AW2, estou longe de zerar, então não tem como dizer se vou entender a história por todo, estou muito por dentro da história desse mundo conectado e está bem fresco na memória, por ter jogado AW1 e Control pouco tempo de sair o AW2 ajudou muito, muita coisa que a pessoa acaba boiando por não ter jogado Control, eu já tenho uma ideia ou consigo formular alguma teoria sobre, mas no ponto onde estou, ainda tem muito mistério.
 
Eu joguei o AW1 e metade do Control, vi uns vídeos de recap e mesmo assim tem parte que fico viajando na história, principalmente jogando com o Alan. Alguém está conseguindo entender 100% da história? Único ponto que não gostei foi esse, que vou ter que ficar pesquisando para entender tudo.

Fique tranquilo que a maioria na primeira jogada do AW1 deu uma "boiada" sim na história, o que é compreensível. Eu antes de iniciar o AW2 vou dar uma olhada num resumão no YT só pra recapitular, mas realmente é um enredo bem "viajado" de certa forma.
 
Acho q é "fim da linha" pra minha 1070 ti. Tentei rodar td no mín, qhd a 15~20 fps logo no início.

Rodei até o gordo pelado ir de base :sefu::sefu::sefu: . Tentei avançar o jogo c/ a morena logo no início, mas c/ 20 fps no mín é totalmente injogável :(.
 
Eu joguei o AW1 e metade do Control, vi uns vídeos de recap e mesmo assim tem parte que fico viajando na história, principalmente jogando com o Alan. Alguém está conseguindo entender 100% da história? Único ponto que não gostei foi esse, que vou ter que ficar pesquisando para entender tudo.

Eu estou com umas 27h de jogo - estou explorando cada centímetro do mapa - e até o momento estou entendendo, sim. Mas eu leio absolutamente todos os documentos espalhados no mapa. Mas o jogo realmente é muito complexo de entender, praticamente um DARK do mundo dos games hahah.

Difícil deve ser é pro SAM LAKE lembrar de cada mínimo detalhe pra ser capaz desenvolver a estória em cima do que já foi escrito, não é à toa que publicaram esta notícia: https://www.adrenaline.com.br/games/sam-lake-usou-wikis-de-fas-na-producao-de-alan-wake-2/ :sefu:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabou de sair update 1.0.9 mas não achei os changelog ainda.
 
Última edição:
Mas vcs n acham bizarro um jogo acabar de ser lançado E já ser obrigado a jogar com DLSS e FG?

Eu fico sempre com aquela ideia que é mais um jogo lançado com má otimização que a gt precisa usar artifícios para que funcione minimamente aceitável.

Pow tenho um pc foda, n da nem 60 frame, ta errado pra mim
Depende.

O jogo precisar de DLSS e FG pra rodar path tracing não me parece ser um absurdo. Estamos falando de uma tecnologia nova e muito pesada.

Mas se precisar de DLSS e FG pra rodar em 60fps sem path tracing ou ray tracing, aí sim parece má otimização. Não sei AW2 se encaixa nesse ponto... Desde quando peguei o jogo setei em 1440p+FG+DLSS Q+presets no máximo com uma 4070 Ti, não fiz e nem olhei testes :fami:
 
Galera, dá pra jogar satisfatóriamente com uma 3060 Ti em 1440p em algum preset ou melhor esperar trocar de placa de vídeo?
Fica difícil não jogar este game tirando screenshot
Sinceramente para um game desse calibre nesta qualidade a RTX 3060Ti tem bom folego
drv 548.01 - AW2 1.08 Médio
Alan-Wake2-2023-11-06-21-25-37-118.png


Alan-Wake2-2023-11-06-21-33-39-235.png


Alan-Wake2-2023-11-06-20-45-43-277.png

*sim o reflexo do espelho é c@g@do. Mas não da p ter tudo na vida.
:julio:
 
Dei uma jogadinha agora com esse último update e tive a impressão que melhorou o desempenho, sobre o musical do wake achei um porre rsrsr.
O da saga eu achei foda.



 
Última edição:
Dei uma jogadinha agora com esse último update e tive a impressão que melhorou o desempenho, sobre o musical do wake achei um porre rsrsr.
O da saga eu achei foda.
Cara, bota em spoiler essas imagens, a primeira pelo menos.
 
Tem algo muito estranho nesse jogo, tainted esse último update melhorou algo no desempenho, mas eu estava percebendo várias coisas que podia fazer meu desempenho que estava muito bom, cair e se manter do nada, aquele oroblema de conforme jogar o desempenho cair (teoricamente resolvido no último driver da nvidia).

Agora fuçando mais, estava rodando o jogo a 60 frames em 4k e dlss desempenho (1080p), rodando a 60, o que antes em 3200x1800 no equilibrado não fazia. Ok, até aí, excelente, estou rodando com uma image muito melhor e com frames melhores, fui lá no menu configuração, olhei, e sai, o desempenho cai, do nada para 50, 45, e com stutering nas quedas para 37, só de entrar no menu de gráficos fez isso. Reiniciei o jogo, entrei no mesmo local, rodando a 60 liso. Agora fiz o teste, 4k em dlss equilibrado, entre 55 e 60 frames, mas sem stutering e quedas para 37, se eu entrar no menu de gráficos começa a patifaria, tem algo muito louco aí kkk. Vamos ver até onde vai, mas há um problema aí, se for mexer no dlss ou qualquer opção gráfica, recomendo reiniciar o jogo, com mais alguém está acontecendo isso? Estou no update 1.9.
 
Cara, bota em spoiler essas imagens, a primeira pelo menos.
Não tinha nada revelador na imagem jovem! mas já tirei pra vc ficar feliz.
 
Fui dar mais uma “testada” no jogo e notei que toda minha config havia sumido, provavelmente por algum provável update automático pela epic.

O lado “bom” é que notei uma melhora no desempenho, jogando com tudo no alto e RT no baixo em QHD+ tá rodando 60 fps na parte da floresta, sem FG.

Assim que terminar miranha 2 devo iniciar a jogatina, mas provavelmente de dia e sem fone de ouvido. :damn::clo:
 
Tem algo muito estranho nesse jogo, tainted esse último update melhorou algo no desempenho, mas eu estava percebendo várias coisas que podia fazer meu desempenho que estava muito bom, cair e se manter do nada, aquele oroblema de conforme jogar o desempenho cair (teoricamente resolvido no último driver da nvidia).

Agora fuçando mais, estava rodando o jogo a 60 frames em 4k e dlss desempenho (1080p), rodando a 60, o que antes em 3200x1800 no equilibrado não fazia. Ok, até aí, excelente, estou rodando com uma image muito melhor e com frames melhores, fui lá no menu configuração, olhei, e sai, o desempenho cai, do nada para 50, 45, e com stutering nas quedas para 37, só de entrar no menu de gráficos fez isso. Reiniciei o jogo, entrei no mesmo local, rodando a 60 liso. Agora fiz o teste, 4k em dlss equilibrado, entre 55 e 60 frames, mas sem stutering e quedas para 37, se eu entrar no menu de gráficos começa a patifaria, tem algo muito louco aí kkk. Vamos ver até onde vai, mas há um problema aí, se for mexer no dlss ou qualquer opção gráfica, recomendo reiniciar o jogo, com mais alguém está acontecendo isso? Estou no update 1.9.

Também acabei de reparar isso. Tava jogando de boa aí após um tempo o desempenho parece ter degradado, estranho. Antes não lembro de ocorrer isso. Só notei isso hoje após o 1.0.9.
 
Tem algo muito estranho nesse jogo, tainted esse último update melhorou algo no desempenho, mas eu estava percebendo várias coisas que podia fazer meu desempenho que estava muito bom, cair e se manter do nada, aquele oroblema de conforme jogar o desempenho cair (teoricamente resolvido no último driver da nvidia).

Agora fuçando mais, estava rodando o jogo a 60 frames em 4k e dlss desempenho (1080p), rodando a 60, o que antes em 3200x1800 no equilibrado não fazia. Ok, até aí, excelente, estou rodando com uma image muito melhor e com frames melhores, fui lá no menu configuração, olhei, e sai, o desempenho cai, do nada para 50, 45, e com stutering nas quedas para 37, só de entrar no menu de gráficos fez isso. Reiniciei o jogo, entrei no mesmo local, rodando a 60 liso. Agora fiz o teste, 4k em dlss equilibrado, entre 55 e 60 frames, mas sem stutering e quedas para 37, se eu entrar no menu de gráficos começa a patifaria, tem algo muito louco aí kkk. Vamos ver até onde vai, mas há um problema aí, se for mexer no dlss ou qualquer opção gráfica, recomendo reiniciar o jogo, com mais alguém está acontecendo isso? Estou no update 1.9.
Também acabei de reparar isso. Tava jogando de boa aí após um tempo o desempenho parece ter degradado, estranho. Antes não lembro de ocorrer isso. Só notei isso hoje após o 1.0.9.
Instalaram o driver hotfix da Nvidia? Ele conserta a degradação de desempenho no AW2, que estava acontecendo depois de algumas horas de game.
 
Instalaram o driver hotfix da Nvidia? Ele conserta a degradação de desempenho no AW2, que estava acontecendo depois de algumas horas de game.
Sim, parece que isso realmente resolveu, mas esse lance de entrar nas configurações ou simplismente mudar o dlss, mesmo que para um modo, que teoricamente tem que dar mais desempenho, desaba ele, é ainda aumenta os stutering, continua.

No meu caso só não entrar nas opções gráficas.
 
Fica difícil não jogar este game tirando screenshot
Sinceramente para um game desse calibre nesta qualidade a RTX 3060Ti tem bom folego
drv 548.01 - AW2 1.08 Médio
Alan-Wake2-2023-11-06-21-25-37-118.png


Alan-Wake2-2023-11-06-21-33-39-235.png


Alan-Wake2-2023-11-06-20-45-43-277.png

*sim o reflexo do espelho é c@g@do. Mas não da p ter tudo na vida.
:julio:
Qual config está usando?
 
Fica difícil não jogar este game tirando screenshot
Sinceramente para um game desse calibre nesta qualidade a RTX 3060Ti tem bom folego
drv 548.01 - AW2 1.08 Médio
Alan-Wake2-2023-11-06-21-25-37-118.png


Alan-Wake2-2023-11-06-21-33-39-235.png


Alan-Wake2-2023-11-06-20-45-43-277.png

*sim o reflexo do espelho é c@g@do. Mas não da p ter tudo na vida.
:julio:

Compartilha o preset ai
 
Instalaram o driver hotfix da Nvidia? Ele conserta a degradação de desempenho no AW2, que estava acontecendo depois de algumas horas de game.

Sim, estou com o Hotfix do driver de vídeo instalado!
 
Único filme que não vi foi justamente Angel Heart (Coração Satânico) que eu tava pesquisando esses dias pra ver por conta do De Niro.

Seven é foda demais, deu até vontade reassistir. Amnésia vi que o Nolan vai fazer um remake (achei desnecessário).

Assim que comecei a jogar Alan Wake 2 reassistir o filme do David Fincher : Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
O filme não tem nada de sobrenatural mas lembra AW2 na parte da Saga investigando um crime misterioso numa cidade pequena/isolada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo