[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

opa, vi na sua descrição que vc tem o mesmo monitor que o meu, vc usa o HDR dele? quando eu tento usar aqui ele fica uma cores bem lavadas em games "claros", tipo no Forza, o céu fica meio "roxo", em god of war vi esse efeito na neve tbm, no fifa fica horrível, já em games escuros funciona bem, ele deixa bem escuro mesmo. Enfim, acabei desistindo de usar HDR.

Chegou a calibrar o Windows para HDR? Aqui eu uso o W11 e baixei um app na Microsoft Store "Windows HDR Calibration" e depois de realizar a calibração sempre que eu ativo o HDR em jogos o resultado fica bem satisfatório aqui.

Rapaz, hoje me veio um pensamento a respeito do Sam Lake que, pra mim, faz sentido. De que ele é praticamente o Quentin Tarantino dos games!

O jeito de ambos fazerem filmes/games é muito parecido:
  • Abusam de referências e ideias já estabelecidas, mas, conseguem imprimir o seu jeito único em suas obras.
  • Sabem inserir as músicas certas, nos momentos certos, criando cenas cool e estranhamente épicas.
  • Aparecem recorrentemente em suas próprias obras, em geral, abusando da canastrice.
  • Trabalham sempre com os mesmos atores fazendo diferentes personagens.
  • Possuem um jeito muito característico de contar suas histórias, transformando as mesmas em clássicos (cult) instantâneos.

Vida longa e próspera a Sam Lake e à Remedy Entertainment!

P.S.: nos comentários do vídeo dá pra ver que tá todo mundo ensandecido querendo que eles encenem pelo menos uma parte desse musical no TGA! Eu torço muito que isso realmente aconteça kkkkk

Viram o novo driver da Nvidia?

[Alan Wake 2] Addressing gradual stability and performance degradation over extended periods of gameplay

Achava que era o meu pc com problema, pois de fato a performance degradava com o tempo, principalmente com a saga.
Aqui não resolveu, ainda tenho que reiniciar de tempos em tempos, agora mesmo, estou no capitulo 7, em uma parte com muita iluminação acontecendo, estava horrível, stutering adoidado, de 50 para 35 toda hora, reiniciei, agora está liso liso exatamente na mesma parte.

Rapaz, hoje me veio um pensamento a respeito do Sam Lake que, pra mim, faz sentido. De que ele é praticamente o Quentin Tarantino dos games!

O jeito de ambos fazerem filmes/games é muito parecido:
  • Abusam de referências e ideias já estabelecidas, mas, conseguem imprimir o seu jeito único em suas obras.
  • Sabem inserir as músicas certas, nos momentos certos, criando cenas cool e estranhamente épicas.
  • Aparecem recorrentemente em suas próprias obras, em geral, abusando da canastrice.
  • Trabalham sempre com os mesmos atores fazendo diferentes personagens.
  • Possuem um jeito muito característico de contar suas histórias, transformando as mesmas em clássicos (cult) instantâneos.

Vida longa e próspera a Sam Lake e à Remedy Entertainment!

P.S.: nos comentários do vídeo dá pra ver que tá todo mundo ensandecido querendo que eles encenem pelo menos uma parte desse musical no TGA! Eu torço muito que isso realmente aconteça kkkkk

Cara, agora que você pontuou estes argumentos, realmente, faz bastante sentido! hahah

opa, vi na sua descrição que vc tem o mesmo monitor que o meu, vc usa o HDR dele? quando eu tento usar aqui ele fica uma cores bem lavadas em games "claros", tipo no Forza, o céu fica meio "roxo", em god of war vi esse efeito na neve tbm, no fifa fica horrível, já em games escuros funciona bem, ele deixa bem escuro mesmo. Enfim, acabei desistindo de usar HDR.

Aqui eu não costumo usar não, já testei mas senti que piorou a imagem, ficou tudo lavado mesmo. Acredito que esse painel não seja adequado pra HDR. Falam que calibrar com o W11 melhora, mas como uso W10 não testei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Yc3tCnJ.png

dTdE4hY.png

yN9120X.png

6BfcppZ.png

:magico:

Última edição:
HDR é complicado.

Primeiro você precisa configurar o seu monitor, se for TV, TV Samsung tem este bug de ficar lavado aí tem que configurar. Normalmente em modo HDR o contraste precisa ser maior, se tiver funções como otimizador de contraste até ajuda.

Segunda coisa é o windows, ao ativar o HDR no windows você precisa configurar o brilho entre HDR e SDR, vem padrão 50%, aqui eu uso em 20%, no Windows 11 tem app de calibração, no windows 10 não tem, porém não senti muita diferença.

No painel da sua VGA você tem que usar uma cor que pode ser croma ou RGB, mas com 10bits, eu uso 422 10bits.

Hoje eu uso HDR o tempo todo, mas até achar a configuração perfeita eu demorei.

Aqui eu não costumo usar não, já testei mas senti que piorou a imagem, ficou tudo lavado mesmo. Acredito que esse painel não seja adequado pra HDR. Falam que calibrar com o W11 melhora, mas como uso W10 não testei

Então tá explicado. HDR no Windows 10 não presta, no 11 é muito melhor (e precisa calibrar usando o software). Também tem a questão do painel que pode ser o problema. No PC eu não conheço nenhum monitor com HDR realmente BOM, só TV. Talvez apenas os novos monitores OLED (os Alienware OLED, LG Ultragear OLED, Samsung Odyssey G9 OLED etc).

Meu deus o que que foi isso? :wall: o jogo já tava excelente e acabei de passar por essa parte, não tava acreditando enquanto tava jogando, que momento absurdo :omfg:

Essa parte foi uma celebração dos caras a esse trabalho pqp

7ga36gd.jpg

Meu deus o que que foi isso? :wall: o jogo já tava excelente e acabei de passar por essa parte, não tava acreditando enquanto tava jogando, que momento absurdo :omfg:

Essa parte foi uma celebração dos caras a esse trabalho pqp

7ga36gd.jpg
Isso já entrou pra história dos videogames! 😍

Aguardado um mod em que filmes possam ser colocados na projeção daquele cinema kkkkkkk o efeito de luzes é muito bom! Bem imersivo.

Chegou a calibrar o Windows para HDR? Aqui eu uso o W11 e baixei um app na Microsoft Store "Windows HDR Calibration" e depois de realizar a calibração sempre que eu ativo o HDR em jogos o resultado fica bem satisfatório aqui.
Usar esse aplicativo é fundamental, mas ainda assim não fica perfeito. Pra se chegar a um resultado satisfatório, tem que usar Reshade ou nVidia Freestyle pra aumentar a escuridão um pouco (jogo fica com pretos acizentados no HDR) e reduzir os destaques, pois fica tudo estourado.

NJão consigo jgoar sem HDR mais, porém ele cru no jogo é um resultado significativamente pior que o padrão em vários aspectos. Mas depois de arrumado, fica bom.

Windows e HDR se falam muito mal ainda. Melhorou no 11, mas ainda há litígio rs.

Jogão hein ? Vixi! Zerei ele aqui. No final várias legendas sumiram mas entendi alguma coisa kkk. Que venha DLC e Alan Wake 3 kkkk.

Key do Alan Wake 2 do meu amigo chegou.

Última edição:

SPOILER:

Caramba, não esperava que ela ia se fuder tanto.
O Nightingale já era um merda no game 1. Merecia ter um final horrível mesmo, mas ela era aquelas véia doida que passava um tom de "a verdade quando ninguém acreditava".

Não quiseram nem saber. Vira um demônio possuido aí...:mdr2:

Gostei muito do jogo, mas ainda tenho memórias afetivas com o 1 muito fortes.
Por isso não consigo dizer que este é melhor que o primeiro.
Gostei mt das partes com a Saga mas queria ter tido a oportunidade de jogar mais com o Alan em fases de exploração fora da cidade.

Quando saímos do ritual e eu vou pra floresta com ele já toca a musiquinha de perseguição que nem no primeiro jogo. Me deu arrepios. :magico:

Essa música bate muito forte, pqp, já estou com saudades. :bua::much:

Última edição:
Jogão hein ? Vixi! Zerei ele aqui. No final várias legendas sumiram mas entendi alguma coisa kkk. Que venha DLC e Alan Wake 3 kkkk.

Key do Alan Wake 2 do meu amigo chegou.

Mentiroso, tu zerou pegando todas as dicas e finais no youtube:bem:

SPOILER:

O Nightingale já era um merda no game 1. Merecia ter um final horrível mesmo, mas ela era aquelas véia doida que passava um tom de "a verdade quando ninguém acreditava".

Gostei muito do jogo, mas ainda tenho memórias afetivas com o 1 muito fortes.
Por isso não consigo dizer que este é melhor que o primeiro.
Gostei mt das partes com a Saga mas queria ter tido a oportunidade de jogar mais com o Alan em fases de exploração fora da cidade.

Quando saímos do ritual e eu vou pra floresta com ele já toca a musiquinha de perseguição que nem no primeiro jogo. Me deu arrepios. :magico:

Essa música bate muito forte, pqp, já estou com saudades. :bua::much:

Eu estou apaixonado pela Soundtrack, ouço todo dia :oremos:

Pra quem não sabe, ela está disponível nas plataformas de Streaming.

Eu estou apaixonado pela Soundtrack, ouço todo dia :oremos:

Pra quem não sabe, ela está disponível nas plataformas de Streaming.
Sim, no Deezer tem tb. Espetacular.

SPOILER:

Quando eu joguei o AW2, eu ainda não tinha jogado o primeiro, só visto alguns resumos da história. Mas, depois que entendi quem ela era, fiquei com dó da velhinha também.

Por conta do AW2, reinstalei o Control (pra fuçar nos arquivos e vídeos que eu já tinha encontrado quando zerei a campanha e o DLC AWE) e comecei a jogar o AW Remastered.

O Control + AWE é realmente um prelúdio do AW2. Toda a base da história do AW2 tá mencionada lá nos vários arquivos: as entrevistas com Alice no FBC, menções à Freya, mãe da Saga, ao Alex Casey (agente do FBI), relatórios de Bright Falls escritos pela agente do FBC que aparace no AW2. Muito legal essa interligação!

Sobre o AW Remastered, tô achando bem interessante, mas, o jogo denuncia a sua idade em vários momentos (o que me serve de alerta pra nunca deixar um jogo tanto tempo no backlog kkkkk). Tô gostando por poder ver de onde tudo veio, e poder ver mais detalhes de coisas que são apenas mencionadas no segundo. Acho que tô no início do Episódio 5.

E, pelo que vi até aqui, reforça o meu achismo de que o grande vilão/causador da porra toda em Bright Falls é o Thomas Zane. Tudo o que apareceu no segundo jogo (as conversas dele com Alan, o que é mostrado no filme dele lá no cinema) causa essa impressão, de que ele esteve manipulando/enganando Alan, Rose, Cinthia, os Anderson, esse tempo todo. No primeiro, o Alan encontra um NPC que foi ferido mortalmente pelo seu melhor amigo, que foi possuído pela sombra, e ele fala algo como "em uma história de terror, quando você descobre que o seu melhor amigo que esteve te apoiando o tempo todo, é na verdade o teu pior inimigo". E, foi justamente isso que o Thomas Zane fez no primeiro jogo, e que meio que foi desmascarado no segundo, quando ele afirma que o Mergulhador era apenas um personagem dele.

Ainda nessa pegada de investigação/achismo, o Alan questiona o Zane em certo momento porque eles tem o mesmo rosto. E se, assim como o Sr. Scratch era apenas uma versão da espiral do próprio Alan, o Alan for também uma versão do Zane, que tomou um rumo diferente na espiral? Da mente louca do Sam Lake a gente pode esperar qualquer coisa, e só nos resta especular hehe

Ainda nessa pegada de investigação/achismo, o Alan questiona o Zane em certo momento porque eles tem o mesmo rosto. E se, assim como o Sr. Scratch era apenas uma versão da espiral do próprio Alan, o Alan for também uma versão do Zane, que tomou um rumo diferente na espiral? Da mente louca do Sam Lake a gente pode esperar qualquer coisa, e só nos resta especular hehe

Pior que eu acho que vc está no caminho certo dessa teoria. hueuheueuh

Users who are viewing this thread

Voltar