sério mesmo que o final é tão impactante?
Eu nunca entendo nada da história kkkk. Acaba mas não acaba, terá continuação...
sério mesmo que o final é tão impactante?
Rapaziada, meu processador da assinatura tá chegando a 100° com AW2. Isso só acontece com ele. Estou jogando no médio. Alguma sugestão ou comentário?
Terminei AW2. Jogaço! Mas tenho ressalvas. Vc ficar no “lugar mental” montando as provas para avançar o enredo fica bem tedioso, assim como o jogo não ter um mapa detalhado (no control ainda era pior) ou um “direcionamento”, se torna bem cansativo. Ex.: As perseguições da presença obscura. Fica chato demais vc ter q descobrir o caminho, muitas vezes na sorte, pq o jogo/ambiente/cenário, não te dá pistas nem auxílios visuais pra onde seguir (não digo ter uma seta gigante mostrando o caminho, mas da maneira q fizeram não ficou intuitivo).
Tipo, não é nem localizar o objetivo ou se situar no mapa, mas em momentos específicos como as perseguições da presença obscura, vc vai tentando até achar o caminho certo. E no final o jogo se prende muito a vc desenrolar o enredo para o final no lugar mental. Maçante demais.Acho que isso é bem uma questão de gosto pessoal, eu gostei dessa parte da Saga, ficou num pique muuuuito True Detective (que eu curto demais). Mas, sim, o gameplay com a Saga tem uma pegada diferente ao do Alan Wake.
Eu particularmente não achei difícil de entender o mapa, pois prestando atenção no diálogo fica tudo bem explícito no que você tem que fazer ou ir. Agora no Control, sim, os mapas são muitíssimos mais complexos e você precisa prestar muita atenção nos diálogos ou documentos pra saber (e lembrar) onde precisa ir. Pra alguns isso pode até tornar um pouco chato, mas eu particularmente gosto. Acho melhor do que os jogos entregarem mastigado a direção, como ocorre com os jogos de hoje em dia.
Eu já achei tudo bem intuitivo. Dá pra basicamente platinar sem ajuda de videos ou guias.Terminei AW2. Jogaço! Mas tenho ressalvas. Vc ficar no “lugar mental” montando as provas para avançar o enredo fica bem tedioso, assim como o jogo não ter um mapa detalhado (no control ainda era pior) ou um “direcionamento”, se torna bem cansativo. Ex.: As perseguições da presença obscura. Fica chato demais vc ter q descobrir o caminho, muitas vezes na sorte, pq o jogo/ambiente/cenário, não te dá pistas nem auxílios visuais pra onde seguir (não digo ter uma seta gigante mostrando o caminho, mas da maneira q fizeram não ficou intuitivo).
O jogo tem pouca ação no geral. Diria que metade do RE4 Remake.Sem tempo pra jogar, tô só no chapter 2.
O gráfico é muito lindo, mas no preset do PS5, as sombras me incomodam, pixeladas demais. O problema é que com a minha placa não tem como tirar a sombra do low, senão o framerate fica insuportavelmente baixo.
Até agora, eu só atirei em dois inimigos, em duas cenas scriptadas, então talvez seja muito cedo pra fazer julgamentos, mas até o momento o jogo é um walking simulator, não teve gameplay. Nesse ponto, todos os outros jogos da Remedy começam bem mais rápido, e uma comparação negativa com o gameplay sensacional de Control tá inevitável.
Tô achando um tédio esse negócio de lugar mental também.
Mas a ambientação tá foda. Aí esse setup mais lento tá sendo até legal no sentido de me deixar com medo mesmo, bem sinistrão o clima.
Apesar dos pesares, mantenho boas expectativas pro decorrer do jogo, pq eu sei que a Remedy entrega.
Quando eu joguei o AW2, eu ainda não tinha jogado o primeiro, só visto alguns resumos da história. Mas, depois que entendi quem ela era, fiquei com dó da velhinha também.
Por conta do AW2, reinstalei o Control (pra fuçar nos arquivos e vídeos que eu já tinha encontrado quando zerei a campanha e o DLC AWE) e comecei a jogar o AW Remastered.
O Control + AWE é realmente um prelúdio do AW2. Toda a base da história do AW2 tá mencionada lá nos vários arquivos: as entrevistas com Alice no FBC, menções à Freya, mãe da Saga, ao Alex Casey (agente do FBI), relatórios de Bright Falls escritos pela agente do FBC que aparace no AW2. Muito legal essa interligação!
Sobre o AW Remastered, tô achando bem interessante, mas, o jogo denuncia a sua idade em vários momentos (o que me serve de alerta pra nunca deixar um jogo tanto tempo no backlog kkkkk). Tô gostando por poder ver de onde tudo veio, e poder ver mais detalhes de coisas que são apenas mencionadas no segundo. Acho que tô no início do Episódio 5.
E, pelo que vi até aqui, reforça o meu achismo de que o grande vilão/causador da porra toda em Bright Falls é o Thomas Zane. Tudo o que apareceu no segundo jogo (as conversas dele com Alan, o que é mostrado no filme dele lá no cinema) causa essa impressão, de que ele esteve manipulando/enganando Alan, Rose, Cinthia, os Anderson, esse tempo todo. No primeiro, o Alan encontra um NPC que foi ferido mortalmente pelo seu melhor amigo, que foi possuído pela sombra, e ele fala algo como "em uma história de terror, quando você descobre que o seu melhor amigo que esteve te apoiando o tempo todo, é na verdade o teu pior inimigo". E, foi justamente isso que o Thomas Zane fez no primeiro jogo, e que meio que foi desmascarado no segundo, quando ele afirma que o Mergulhador era apenas um personagem dele.
Ainda nessa pegada de investigação/achismo, o Alan questiona o Zane em certo momento porque eles tem o mesmo rosto. E se, assim como o Sr. Scratch era apenas uma versão da espiral do próprio Alan, o Alan for também uma versão do Zane, que tomou um rumo diferente na espiral? Da mente louca do Sam Lake a gente pode esperar qualquer coisa, e só nos resta especular hehe
Final é aberto com gosto de quero mais.sério mesmo que o final é tão impactante?
Quando eu joguei o AW2, eu ainda não tinha jogado o primeiro, só visto alguns resumos da história. Mas, depois que entendi quem ela era, fiquei com dó da velhinha também.
Por conta do AW2, reinstalei o Control (pra fuçar nos arquivos e vídeos que eu já tinha encontrado quando zerei a campanha e o DLC AWE) e comecei a jogar o AW Remastered.
O Control + AWE é realmente um prelúdio do AW2. Toda a base da história do AW2 tá mencionada lá nos vários arquivos: as entrevistas com Alice no FBC, menções à Freya, mãe da Saga, ao Alex Casey (agente do FBI), relatórios de Bright Falls escritos pela agente do FBC que aparace no AW2. Muito legal essa interligação!
Sobre o AW Remastered, tô achando bem interessante, mas, o jogo denuncia a sua idade em vários momentos (o que me serve de alerta pra nunca deixar um jogo tanto tempo no backlog kkkkk). Tô gostando por poder ver de onde tudo veio, e poder ver mais detalhes de coisas que são apenas mencionadas no segundo. Acho que tô no início do Episódio 5.
E, pelo que vi até aqui, reforça o meu achismo de que o grande vilão/causador da porra toda em Bright Falls é o Thomas Zane. Tudo o que apareceu no segundo jogo (as conversas dele com Alan, o que é mostrado no filme dele lá no cinema) causa essa impressão, de que ele esteve manipulando/enganando Alan, Rose, Cinthia, os Anderson, esse tempo todo. No primeiro, o Alan encontra um NPC que foi ferido mortalmente pelo seu melhor amigo, que foi possuído pela sombra, e ele fala algo como "em uma história de terror, quando você descobre que o seu melhor amigo que esteve te apoiando o tempo todo, é na verdade o teu pior inimigo". E, foi justamente isso que o Thomas Zane fez no primeiro jogo, e que meio que foi desmascarado no segundo, quando ele afirma que o Mergulhador era apenas um personagem dele.
Ainda nessa pegada de investigação/achismo, o Alan questiona o Zane em certo momento porque eles tem o mesmo rosto. E se, assim como o Sr. Scratch era apenas uma versão da espiral do próprio Alan, o Alan for também uma versão do Zane, que tomou um rumo diferente na espiral? Da mente louca do Sam Lake a gente pode esperar qualquer coisa, e só nos resta especular hehe
Final é aberto com gosto de quero mais.
Termina o jogo e nós como jogadores ficamos do outro lado ... e agora ... eu quero saber o resto !!!
Aí é de ferrar, ano que vem tem DLC, porém aguardar 13 anos para um AW3 vai ser foda, pois tem muitos misterios, tipo o Mr.Door
que é na verdade o pai desaparecido da Saga, ele foi levado para o fundo do lago.
Não acho que vai haver um Alan Wake 3, não sei, se cada porta com símbolos que vimos no Cassino Oceanview e no Hotel Oceanview for um universo diferente, podem explorar outros jogos sendo uma das portas, e isso deve ser explorado no Control também, lá o palco já é armado para esse tipo de doideira.
Abria sobreposição de desempenho da Nvidia e tô tendo uma latência meionalta no jogobsendo que meu FPS tá sempre 60+. Alguém sabe o pq? latência tem ficado em 44msTô com un problema no jogo. Aqui o jogo tá rodando tranquilamente entre 70-80fps mas sinto que não tá "liso", mais alguém com o problema? Ao mexer a câmera as vezes sinto uns leves stuttering, não sei dizer. Não é algo do jogo estar rodando mal, só não tá liso.
O começo, a floresta foi suave. Mas nas transições tô sentindo uns stuttering como se estivesse compilando shader, não sei.
Alguém?Tô com un problema no jogo. Aqui o jogo tá rodando tranquilamente entre 70-80fps mas sinto que não tá "liso", mais alguém com o problema? Ao mexer a câmera as vezes sinto uns leves stuttering, não sei dizer. Não é algo do jogo estar rodando mal, só não tá liso.
O começo, a floresta foi suave. Mas nas transições tô sentindo uns stuttering como se estivesse compilando shader, não sei.