[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Calma que quando sair TLOU 2 no PC provável que chegue perto do AW2, mas no PS5, não.
 
Também acho que a galera vai se surpreender muito com essa nova versão remastered de TLOU 2 quando sair pra PC. De ver o quanto o jogo é foda graficamente/tecnicamente.
 
TLOU2 parece last-gen se comparado a AW2.

Densidade, iluminação, sombras e física estao em outro nível no AW2.

E como falado, Last Of Us 2 usa reflexao por "espelhos" em poucos lugares e bem específicos.

Na verdade, quase tudo de TLOU2 ~e last-gen, tirando a modelagem claro. Praticamente tudo baked.

Se nos consoles, AW2 esta em outro patamar, nos PCs ainda mais com path tracing ai ja humilha demaissss.

AW2 e Cyberpunk com Path Tracing sao os jogos mais avançados tecnicamente ate agora.




Uma coisa que é preciso reconhecer, os projetos com dedo da Sony tem modelagem de personagens primorosa, death stranding por exemplo a modelagem é linda, porém as texturas dos terrenos parece até papelão quando chove, da uma discrepância grande entre os bonecos com modelagem perfeita e as texturas do chão de baixa qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também acho que a galera vai se surpreender muito com essa nova versão remastered de TLOU 2 quando sair pra PC. De ver o quanto o jogo é foda graficamente/tecnicamente.
Acho que o TLOU 2 no Pc não vai muito longe do 1.
 
Esse negócio de nota 10 no TLOU não existe, pq não tem jogo perfeito, a jogabilidade é pavorosa, bem coisa de console, pra quem joga no PC é um bagulho limitado pra caramba

fora que cover é uma das paradas mais imbecis que inventaram nos jogos na minha opinião, GOW que o diga...

ficar se escondendo com medinho de inimigo é uma coisa bem chata, não tenho paciência

a história e ambientação sozinhas não tem como transformar um jogo desse em nota 10 total sem falhas, todo jogo tem prós e contras e os contras não são irrelevantes nem a pau

do mesmo jeito que o Alan Wake 2 tbm deve ter seus defeitinhos.
 
Esse negócio de nota 10 no TLOU não existe, pq não tem jogo perfeito, a jogabilidade é pavorosa, bem coisa de console, pra quem joga no PC é um bagulho limitado pra caramba

fora que cover é uma das paradas mais imbecis que inventaram nos jogos na minha opinião, GOW que o diga...

ficar se escondendo com medinho de inimigo é uma coisa bem chata, não tenho paciência

a história e ambientação sozinhas não tem como transformar um jogo desse em nota 10 total sem falhas, todo jogo tem prós e contras e os contras não são irrelevantes nem a pau

do mesmo jeito que o Alan Wake 2 tbm deve ter seus defeitinhos.
:ramon:
 
TLOU2 parece last-gen se comparado a AW2.

Densidade, iluminação, sombras e física estao em outro nível no AW2.

E como falado, Last Of Us 2 usa reflexao por "espelhos" em poucos lugares e bem específicos.

Na verdade, quase tudo de TLOU2 ~e last-gen, tirando a modelagem claro. Praticamente tudo baked.

Se nos consoles, AW2 esta em outro patamar, nos PCs ainda mais com path tracing ai ja humilha demaissss.

AW2 e Cyberpunk com Path Tracing sao os jogos mais avançados tecnicamente ate agora.




É isso que a galera confude demais.

Baked vs tempo real.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse negócio de nota 10 no TLOU não existe, pq não tem jogo perfeito, a jogabilidade é pavorosa, bem coisa de console, pra quem joga no PC é um bagulho limitado pra caramba

fora que cover é uma das paradas mais imbecis que inventaram nos jogos na minha opinião, GOW que o diga...

ficar se escondendo com medinho de inimigo é uma coisa bem chata, não tenho paciência

a história e ambientação sozinhas não tem como transformar um jogo desse em nota 10 total sem falhas, todo jogo tem prós e contras e os contras não são irrelevantes nem a pau

do mesmo jeito que o Alan Wake 2 tbm deve ter seus defeitinhos.
Bixo tu até pode ter razão em algumas coisas, mas esse négocio de nota 10 me deu até trigger da minha professora de Religião que falava que ninguém ia receber 10 na matéria dela pois só deus é perfeito.
 
É isso que a galera confude demais.

Baked vs tempo real.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bixo tu até pode ter razão em algumas coisas, mas esse négocio de nota 10 me deu até trigger da minha professora de Religião que falava que ninguém ia receber 10 na matéria dela pois só deus é perfeito.

a questão que o pessoal se deixa levar pela emoção e começa a fazer umas comparações sem sentido e julgar com 2 pesos 2 medidas

da nota 9.5 pra um jogo pq obviamente numa análise mais criteriosa achou alguns pontos negativos ou que deixam a desejar ou simplesmente deslizes que são comuns

daí citam TLOU e metem uma nota 10 sem mais nem menos numa análise bem subjetiva, sem condições ler essas coisas, respeito quem acha isso mas é impossível concordar.


quanto a sua professora eu acho que não consigo discutir ou debater nada como uma pessoa assim, dependendo do papo eu mando pra aquele lugar, até pq, que bom que existem religiosos que não ficam impondo nada pra ninguém nem enchendo o saco dos outros, ou que tem que seguir tal coisa x ou y regra não sei do que, fazer acolá, mas na prática esse pessoal não é capaz sequer, aliás, nunca ajudam ninguém em nada, é só papo.

desculpa o pequeno offtopic!
 
Agora sim, jogo zerado!

Pra mim virou um jogo único na indústria. Você precisa juntar vários games pra virar Alan Wake 2: Heavy Rain + Resident Evil 2 + Silent Hill + Alan Wake.

Um dos maiores destaques é que a Remedy recompensou quem jogou todos seus jogos. Tem referência e easter egg de TUDO dos jogos anteriores. Sabe aquele papo que Quantum Break não faz parte do universo? Coisa nenhuma! Faz parte sim, eles só não falam oficialmente porque não são donos da IP.

A parte negativa achei o final. Me pareceu rushado e pouco inspirado em relação ao restante do game...

OBS: Por que demorei pra zerar? Games de terror só jogo de madrugada com headset quando todos estão dormindo pra entrar no clima :mj:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, outro trocadilho interessante é que, apesar da IP Quantum Breaker pertencer à Microsoft, eles fizeram uma grande alusão ao Jack Joyce (Shawn Ashmore) do QB através do policial do AW2, Tim Breaker - também interpretado pelo Shawn Ashmore.

"(Quan)Tim Breaker"


Também em alguns trechos de conversa com o Tim Breaker no AW2 ele menciona algumas coisas sobre "lembrar de ser outra pessoa" - como se ele de alguma forma conseguisse resgatar pequenos trechos de memórias do Jack Joyce (?).

Enfim, muito legal essas pequenas brincadeiras que a Remedy consegue fazer.
Não é nem trocadilho. Eles literalmente colocaram Quantum Break dentro do universo. Apenas não falam oficialmente porque a Microsoft é dona da IP.

Tim Breaker = Jack Joyce
Mr. Door = Martin Hatch

E pesquisando sobre isso, o jornalista Jason Schreier confirmou que o ator Lance Reddick estava conversando pra atuar como Mr. Door. Nos créditos do game, também há agradecimentos ao ator. Provavelmente ia ser ele, mas trocaram o ator após sua morte.



O novo ator usa vários trejeitos do Lance Reddick, é muito parecido.

Obs: Inclusive a Guerrilla Games poderia usar esse ator pra fazer o Sylens no Horizon 3, que também era interpretado pelo Lance Reddick.

F43p-bRWgAAU7Aa.jpg:large


bf78f72a5a2bd63941d13bf4f57fcef5.png
 
Última edição:
a questão que o pessoal se deixa levar pela emoção e começa a fazer umas comparações sem sentido e julgar com 2 pesos 2 medidas

da nota 9.5 pra um jogo pq obviamente numa análise mais criteriosa achou alguns pontos negativos ou que deixam a desejar ou simplesmente deslizes que são comuns

daí citam TLOU e metem uma nota 10 sem mais nem menos numa análise bem subjetiva, sem condições ler essas coisas, respeito quem acha isso mas é impossível concordar.


quanto a sua professora eu acho que não consigo discutir ou debater nada como uma pessoa assim, dependendo do papo eu mando pra aquele lugar, até pq, que bom que existem religiosos que não ficam impondo nada pra ninguém nem enchendo o saco dos outros, ou que tem que seguir tal coisa x ou y regra não sei do que, fazer acolá, mas na prática esse pessoal não é capaz sequer, aliás, nunca ajudam ninguém em nada, é só papo.

desculpa o pequeno offtopic!

Acredito que tu direcionou esses comentários as notas que eu dei, então vou dar uma explicada. Nota 10 pra mim não quer dizer perfeição, como você disse, não existe jogo perfeito e eu concordo. Nota 10 é quando eu tenho uma experiência especial, onde tudo do jogo me agrada e os defeitos não são significativos na minha experiência.

Achei Alan Wake 2 excelente em sua proposta, perfeito não, mas que atende a maioria das coisas que se propôs a fazer. Não dei 10 pra ele justamente por ter um "defeito" que se destacou aos meus olhos, que foi momentos do combate onde senti que não estava no mesmo nivel de excelencia dos outros pontos do jogo. Já TLOU 2 atingiu esse nível de excelencia em tudo pra mim. Óbvio que existe defeitos msm o jogo sendo uma obra prima, mas é assim que eu lido quando vou dar uma nota >Pessoal< pra um jogo. No final das contas é como você disse, analises são subjetivas e tu não precisa concordar com os métodos de avaliação pessoal de ninguém, só respeitar mesmo. Não entendi o motivo do seu incomodo
 
Acredito que tu direcionou esses comentários as notas que eu dei, então vou dar uma explicada. Nota 10 pra mim não quer dizer perfeição, como você disse, não existe jogo perfeito e eu concordo. Nota 10 é quando eu tenho uma experiência especial, onde tudo do jogo me agrada e os defeitos não são significativos na minha experiência.

Achei Alan Wake 2 excelente em sua proposta, perfeito não, mas que atende a maioria das coisas que se propôs a fazer. Não dei 10 pra ele justamente por ter um "defeito" que se destacou aos meus olhos, que foi momentos do combate onde senti que não estava no mesmo nivel de excelencia dos outros pontos do jogo. Já TLOU 2 atingiu esse nível de excelencia em tudo pra mim. Óbvio que existe defeitos msm o jogo sendo uma obra prima, mas é assim que eu lido quando vou dar uma nota >Pessoal< pra um jogo. No final das contas é como você disse, analises são subjetivas e tu não precisa concordar com os métodos de avaliação pessoal de ninguém, só respeitar mesmo. Não entendi o motivo do seu incomodo

não é incômodo, apenas não faz sentido algum pra quem lê o tópico

se TLOU merece nota 10 então Alan Wake 2 tbm merece, assim como recebeu de várias publicações, não tem nada no jogo que desabone se for fazer uma análise meramente superficial ou como fã da franquia

agora se for fazer uma análise realmente criteriosa aí a conversa muda completamente pra ambos

esse nível de excelência que vc diz realmente não existe, a jogabilidade do TLOU é uma merda fora a parte scriptada ou com uma saída apenas, isso não impede ninguém de curtir a história, os personagens e os momentos de tensão e ação

e tecnicamente AW2 é superior nos gráficos isso é indiscutível mesmo com jogabilidade simplificada, o jogo foca na história não combate, é como jogar uma série, desde o primeiro é assim, até com "cenas do capítulo anterior" e músicas escolhidas a dedo pra dar aquele climão, e funciona mesmo sendo um jogo de "terror", é outra pegada de jogo

contando os décimos, AW2 no mínimo é merecedor da mesma nota, pq na prática ele passa, por isso que eu disse não faz sentido algum essas comparações desde que o tópico começou independente de ser pra vc ou outros, quando dei minha opinião não foi direcionada a ninguém e sim a um grande misto de postagens reunidas

e tbm não vou entrar no mérito de que o TLOU, pelo menos por um longo tempo, ter sido exclusivo do playstation, o que gera um endeusamento por muitos, e que realmente dificulta em acreditar em análises imparciais por parte da galera, rola uma paixonite disfarçada, não adianta negar.
 
não é incômodo, apenas não faz sentido algum pra quem lê o tópico

se TLOU merece nota 10 então Alan Wake 2 tbm merece, assim como recebeu de várias publicações, não tem nada no jogo que desabone se for fazer uma análise meramente superficial ou como fã da franquia

agora se for fazer uma análise realmente criteriosa aí a conversa muda completamente pra ambos

esse nível de excelência que vc diz realmente não existe, a jogabilidade do TLOU é uma merda fora a parte scriptada ou com uma saída apenas, isso não impede ninguém de curtir a história, os personagens e os momentos de tensão e ação

e tecnicamente AW2 é superior nos gráficos isso é indiscutível mesmo com jogabilidade simplificada, o jogo foca na história não combate, é como jogar uma série, desde o primeiro é assim, até com "cenas do capítulo anterior" e músicas escolhidas a dedo pra dar aquele climão, e funciona mesmo sendo um jogo de "terror", é outra pegada de jogo

contando os décimos, AW2 no mínimo é merecedor da mesma nota, pq na prática ele passa, por isso que eu disse não faz sentido algum essas comparações desde que o tópico começou independente de ser pra vc ou outros, quando dei minha opinião não foi direcionada a ninguém e sim a um grande misto de postagens reunidas

e tbm não vou entrar no mérito de que o TLOU, pelo menos por um longo tempo, ter sido exclusivo do playstation, o que gera um endeusamento por muitos, e que realmente dificulta em acreditar em análises imparciais por parte da galera, rola uma paixonite disfarçada, não adianta negar.
Bora lá.
Em modelagem de personagens e animação TLOU 2 dá um Show no Alan Wake 2.
 
esse nível de excelência que vc diz realmente não existe, a jogabilidade do TLOU é uma merda fora a parte scriptada ou com uma saída apenas, isso não impede ninguém de curtir a história, os personagens e os momentos de tensão e ação
Cada um com sua opinião, claro, mas acho exagero… A jogabilidade de TLOU1 é boa. Nada primoroso, mas é boa sim. Lembrando que é um jogo de PS3. O “remake” mexeu somente na parte visual, o gameplay é o mesmo.

Agora em TLOU2 é a melhor gameplay de tiro em terceira pessoa da indústria. Coloco somente MGSV no mesmo patamar.

 
Bora lá.
Em modelagem de personagens e animação TLOU 2 dá um Show no Alan Wake 2.

Verdade ou não, essa característica sozinha não é suficiente pra ser melhor, existem outros títulos com atenção nos mesmos detalhes, não é um diferencial

jogo é equilíbrio, era o que eu queria dizer, só isso

Cada um com sua opinião, claro, mas acho exagero… A jogabilidade de TLOU1 é boa. Nada primoroso, mas é boa sim. Lembrando que é um jogo de PS3. O “remake” mexeu somente na parte visual, o gameplay é o mesmo.

Agora em TLOU2 é a melhor gameplay de tiro em terceira pessoa da indústria. Coloco somente MGSV no mesmo patamar.



Bom eu não acho sinto muito, e não falo como provocação ou pra ser o do contra, simplesmente não gosto mesmo, acho muito travado pro ambiente dos PCs, claramente um negócio feito pra ser jogado em consoles e criar alguma dificuldade sem sentido, já que na outra parte do jogo vc passa o tempo todo explorando e embarcando na história, o que não é demérito algum.

Já me diverti mais em outros jogos de 3ª pessoa que não tem absolutamente nada a ver com esses 2 jogos, simplesmente por ser mais rápido e dinâmico

Por melhor que tenha sido portado pros PCS, prefiro a jogabilidade do Alan wake de longe, é simplificada? sim demais, mas é diferente, não copia outros jogos até pq não é comum jogos com um gameplay focado em lanternas e armas de luz, o foco nunca foi combate pesado ou mano a mano mesmo, nem baseado em inventário complexo, tão manjado em outros jogos

porém é interessante o impacto que uma pistola de FLARE faz nos inimigos, é simplesmente diferente e efetivo de uma maneira singular, é legal de ver.

e lógico que por ser assim, não vai vencer nenhum prêmio de satisfação na categoria combate/tiroteio ou multiplayer de ação por assim dizer, óbvio o foco não é esse.
 
Verdade ou não, essa característica sozinha não é suficiente pra ser melhor, existem outros títulos com atenção nos mesmos detalhes, não é um diferencial

jogo é equilíbrio, era o que eu queria dizer, só isso



Bom eu não acho sinto muito, e não falo como provocação ou pra ser o do contra, simplesmente não gosto mesmo, acho muito travado pro ambiente dos PCs, claramente um negócio feito pra ser jogado em consoles e criar alguma dificuldade sem sentido, já que na outra parte do jogo vc passa o tempo todo explorando e embarcando na história, o que não é demérito algum.

Já me diverti mais em outros jogos de 3ª pessoa que não tem absolutamente nada a ver com esses 2 jogos, simplesmente por ser mais rápido e dinâmico

Por melhor que tenha sido portado pros PCS, prefiro a jogabilidade do Alan wake de longe, é simplificada? sim demais, mas é diferente, não copia outros jogos até pq não é comum jogos com um gameplay focado em lanternas e armas de luz, o foco nunca foi combate pesado ou mano a mano mesmo, nem baseado em inventário complexo, tão manjado em outros jogos

porém é interessante o impacto que uma pistola de FLARE faz nos inimigos, é simplesmente diferente e efetivo de uma maneira singular, é legal de ver.

e lógico que por ser assim, não vai vencer nenhum prêmio de satisfação na categoria combate/tiroteio ou multiplayer de ação por assim dizer, óbvio o foco não é esse.
Não é nem questão de verdade ou não.
Não estou dando minha opinião sobre os rostos e/ou as animações.

Isso que estou te falando é fato.

Outro fato por exemplo é que a Iluminação do Alan Wake é mais realista, mas isso não quer dizer NECESSARIAMENTE que o jogo é mais bonito. Artista (Rasterização) e geralmente mais bonito que o Real Time.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verdade ou não, essa característica sozinha não é suficiente pra ser melhor, existem outros títulos com atenção nos mesmos detalhes, não é um diferencial

jogo é equilíbrio, era o que eu queria dizer, só isso



Bom eu não acho sinto muito, e não falo como provocação ou pra ser o do contra, simplesmente não gosto mesmo, acho muito travado pro ambiente dos PCs, claramente um negócio feito pra ser jogado em consoles e criar alguma dificuldade sem sentido, já que na outra parte do jogo vc passa o tempo todo explorando e embarcando na história, o que não é demérito algum.

Já me diverti mais em outros jogos de 3ª pessoa que não tem absolutamente nada a ver com esses 2 jogos, simplesmente por ser mais rápido e dinâmico

Por melhor que tenha sido portado pros PCS, prefiro a jogabilidade do Alan wake de longe, é simplificada? sim demais, mas é diferente, não copia outros jogos até pq não é comum jogos com um gameplay focado em lanternas e armas de luz, o foco nunca foi combate pesado ou mano a mano mesmo, nem baseado em inventário complexo, tão manjado em outros jogos

porém é interessante o impacto que uma pistola de FLARE faz nos inimigos, é simplesmente diferente e efetivo de uma maneira singular, é legal de ver.

e lógico que por ser assim, não vai vencer nenhum prêmio de satisfação na categoria combate/tiroteio ou multiplayer de ação por assim dizer, óbvio o foco não é esse.
Respondendo ao travado. Alan Wake é exatamente assim só que pior, já que todas as animações são meio truncadas, e você fica limitado a um troco no meio do caminho que é exatemente ao memso sistema curado.

E dificuldade em jogo é o maior meme que existe, se o jogo tem seletor de dificuldade, comentar isso já é meme. Só existe dificuldade em jogo que não tem seletor de dificuldade, todo resto é balela.


 
AW 2 é um jogo chato.

TLOU2 é um jogo extremamente divertido que voce nao quer que acabe nunca.

Fim
 
Não é nem questão de verdade ou não.
Não estou dando minha opinião sobre os rostos e/ou as animações.

Isso que estou te falando é fato.

Outro fato por exemplo é que a Iluminação do Alan Wake é mais realista, mas isso não quer dizer NECESSARIAMENTE que o jogo é mais bonito. Artista (Rasterização) e geralmente mais bonito que o Real Time.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Respondendo ao travado. Alan Wake é exatamente assim só que pior, já que todas as animações são meio truncadas, e você fica limitado a um troco no meio do caminho que é exatemente ao memso sistema curado.

E dificuldade em jogo é o maior meme que existe, se o jogo tem seletor de dificuldade, comentar isso já é meme. Só existe dificuldade em jogo que não tem seletor de dificuldade, todo resto é balela.




Pois é, indiretamente vc tá concordando comigo nos gráficos, se Alan Wake tem iluminação melhor então TLOU não é superior nos gráficos, todo mundo sabe que a engine da Remedy foca em iluminação desde os tempos do xbox 360, os caras operaram um milagre dado as limitações da época.

dá pra dizer que os 2 empatam, mas a galera não quer dar o braço a torcer nesse sentido, a maioria fala como se TLOU fosse tremendamente superior e não é.

quanto a jogabilidade, torno a dizer impressões diferentes, pra mim do Alan Wake sempre vai ser superior independente da dificuldade

isso se estende a parte de cover e o resto, TLOU não é referência de nada nem inovou em nada, jogabilidade reflexo do estilo de game, não tem nada demais assim como Alan Wake

volto a dizer não são jogos de ação, esse critério não importa muito

ambos só não são piores do que aqueles jogos onde todos personagens são vesgos ou com mal de Parkinson.
 
Alan-Wake2-2023-11-18-12-06-33-786.png

A riqueza do game em detalhes é realmente de impressionar. São uma infinidades de screenshots q tiro aqui. Para quem tem uma RTX 3060Ti/3070 bem configurado é uma bela experiencia.

- Recomendo o uso do Reshares
LumaSharpen = tudo padrão e nitidez em 1.000.
Vibrance = padrão
Levels = 10 black e 200 white
AutoHDR = HCRT_BRIGHTNESS=0.000000
HCRT_CONTRAST=0.000000
HCRT_EXPAND_GAMUT=0.000000
HCRT_GAMMA_IN=0.000000
HCRT_GAMMA_OUT=0.000000
HCRT_INPUT_COLOUR_SPACE=3.000000
HCRT_MAX_NITS=1000.000000
HCRT_OUTPUT_COLOUR_SPACE=2.000000
HCRT_PAPER_WHITE_NITS=200.000000
HCRT_SATURATION=0.000000
HCRT_WHITE_TEMPERATURE=-2300.000000
Repostando.. pois jah falaram neste topico
Para quem não tem HDR o FakeHDr no reshares tb da conta do recado, usei aqui desdo o AW1 remaster.
 
Bom eu não acho sinto muito, e não falo como provocação ou pra ser o do contra, simplesmente não gosto mesmo, acho muito travado pro ambiente dos PCs, claramente um negócio feito pra ser jogado em consoles e criar alguma dificuldade sem sentido, já que na outra parte do jogo vc passa o tempo todo explorando e embarcando na história, o que não é demérito algum.

Já me diverti mais em outros jogos de 3ª pessoa que não tem absolutamente nada a ver com esses 2 jogos, simplesmente por ser mais rápido e dinâmico

Por melhor que tenha sido portado pros PCS, prefiro a jogabilidade do Alan wake de longe, é simplificada? sim demais, mas é diferente, não copia outros jogos até pq não é comum jogos com um gameplay focado em lanternas e armas de luz, o foco nunca foi combate pesado ou mano a mano mesmo, nem baseado em inventário complexo, tão manjado em outros jogos

porém é interessante o impacto que uma pistola de FLARE faz nos inimigos, é simplesmente diferente e efetivo de uma maneira singular, é legal de ver.

e lógico que por ser assim, não vai vencer nenhum prêmio de satisfação na categoria combate/tiroteio ou multiplayer de ação por assim dizer, óbvio o foco não é esse.
Estranho você não gostar do combate de TLOU1 e gostar de AW2 que é ainda mais pesado e truncado.

Mas enfim, com certeza você vai gostar do combate de TLOU2 quando jogar. Como falei no outro post, é o melhor combate de tiro em terceira pessoa da atualidade.

Muito dinâmico, realista e tem muito gore: 10/10

Obviamente digo isso com base em 2023. Se demorar 10 anos pra sair no PC igual o primeiro game, o gameplay vai envelhecer :fami:
 
AW 2 é um jogo chato.

TLOU2 é um jogo extremamente divertido que voce nao quer que acabe nunca.

Fim
Falando em termos mais simples:
- mecânica de AW2 é diferente, confunde não é eficaz;
- mecânica de TLOU 2 é funcional e te desafia, te faz querer jogar mais e usar os recursos do game;
 
Aqui q falaram q a JOGABILIDADE de TLOU 2, q é exatamente um dos pontos fortes do jogo, é uma “merda”?


:damn:
 
Aqui q falaram q a JOGABILIDADE de TLOU 2, q é exatamente um dos pontos fortes do jogo, é uma “merda”?


:damn:
Se alguém falou q era uma 💩 não cheguei a ver.

Mas joguei 2x o TLOU 1 que achei bem funcional, o TLOU 2 ( não gostei da história) mas jogabilidade excelente!

AW2 história excelente, mas não gostei da jogabilidade, várias vezes tenho vontade de diminuir a dificuldade, coisa q não sentia vontade em TLOU.

Mas cada vê cada game de uma forma.
 
Pois é, indiretamente vc tá concordando comigo nos gráficos, se Alan Wake tem iluminação melhor então TLOU não é superior nos gráficos, todo mundo sabe que a engine da Remedy foca em iluminação desde os tempos do xbox 360, os caras operaram um milagre dado as limitações da época.

dá pra dizer que os 2 empatam, mas a galera não quer dar o braço a torcer nesse sentido, a maioria fala como se TLOU fosse tremendamente superior e não é.

quanto a jogabilidade, torno a dizer impressões diferentes, pra mim do Alan Wake sempre vai ser superior independente da dificuldade

isso se estende a parte de cover e o resto, TLOU não é referência de nada nem inovou em nada, jogabilidade reflexo do estilo de game, não tem nada demais assim como Alan Wake

volto a dizer não são jogos de ação, esse critério não importa muito

ambos só não são piores do que aqueles jogos onde todos personagens são vesgos ou com mal de Parkinson.
Ah bixo, tu só pode estar de sacanagem.
Como eu odeio discutir com hater.

Meu amigo, quanta baboseira em um só lugar.

Não é questão de fazer diferente e de fazer melhor mesmo. Vide Diablo IV e POE 2 por exemplo.

Everquest e World of Warcraft.

Demon Souls e Dark Souls 3.

Não é possível que tu pensou muito no que falou.

O elemento mais simples do Alan Wake 2 e justamente o Gunplay. Boçal pra caralho.
Aqui q falaram q a JOGABILIDADE de TLOU 2, q é exatamente um dos pontos fortes do jogo, é uma “merda”?


:damn:
Eu não sei nem por que perdi meu tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estranho você não gostar do combate de TLOU1 e gostar de AW2 que é ainda mais pesado e truncado.

Mas enfim, com certeza você vai gostar do combate de TLOU2 quando jogar. Como falei no outro post, é o melhor combate de tiro em terceira pessoa da atualidade.

Muito dinâmico, realista e tem muito gore: 10/10

Obviamente digo isso com base em 2023. Se demorar 10 anos pra sair no PC igual o primeiro game, o gameplay vai envelhecer :fami:
Então, eu não acredito que o indivíduo tenha salvação.

O TLOU 2 é só referência de como fazer jogo em terceira pessoa reativo. E o cara mete uma dessa.
 
Última edição:
Ah bixo, tu só pode estar de sacanagem.
Como eu odeio discutir com hater.

Meu amigo, quanta baboseira em um só lugar.

Não é questão de fazer diferente e de fazer melhor mesmo. Vide Diablo IV e POE 2 por exemplo.

Everquest e World of Warcraft.

Demon Souls e Dark Souls 3.

Não é possível que tu pensou muito no que falou.

O elemento mais simples do Alan Wake 2 e justamente o Gunplay. Boçal pra caralho.

Eu não sei nem por que perdi meu tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, eu não acredito que o indivíduo tenha salvação.

O TLOU 2 é só referência de como fazer jogo em terceira pessoa reativo. E o cara mete uma dessa.
Algum troll querendo atenção, só pode.
 
Ah bixo, tu só pode estar de sacanagem.
Como eu odeio discutir com hater.

Meu amigo, quanta baboseira em um só lugar.

Não é questão de fazer diferente e de fazer melhor mesmo. Vide Diablo IV e POE 2 por exemplo.

Everquest e World of Warcraft.

Demon Souls e Dark Souls 3.

Não é possível que tu pensou muito no que falou.

O elemento mais simples do Alan Wake 2 e justamente o Gunplay. Boçal pra caralho.

Eu não sei nem por que perdi meu tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, eu não acredito que o indivíduo tenha salvação.

O TLOU 2 é só referência de como fazer jogo em terceira pessoa reativo. E o cara mete uma dessa.

hater? hater são vcs que inventam problema onde não existe em Alan wake 2

não existe nada de errado ou boçal com a jogabilidade do jogo como vc diz, digo e repito denovo, NADA de errado, quem jogou o primeiro ou tá acostumado com jogos da REMEDY já sabia exatamente o que esperar, eu que deveria dizer que odeio discutir sobre baboseira sem sentido

todos esses jogos que vc citou não tem absolutamente nada a ver com Alan Wake, NADA, jogos de ação ou outro estilo versus um jogo com outra premissa

é forçar a barra demais ficar comparando com jogo "souls like" ou RPG, parabéns vc se entregou nessa parte

e outra coisa até agora pra PC só tem TLOU 1, se o 2 é diferente isso é assunto pro futuro

é por isso que eu disse lá no começo, argumentos sem noção, comparações sem noção, os caras querem ficar endeusando título e por aí vai

ainda tem a cara de pau de chamar os outros de hater quando ouve uma crítica sobre algo, patético.

por fim vou falar mais uma vez pra vc entender de uma vez por todas o que EU acho, e eu acho a jogabilidade do TLOU1 sim uma merda, não é referência de porra nenhuma, tem jogo de 3ª pessoa lá em 2009 melhor, não vou citar pra não ler mais coisa nosense e ficar estendendo atoa um assunto sem fim, se vc concorda ou não é indiferente e ponto final oras, só o que me faltava.
 
não é incômodo, apenas não faz sentido algum pra quem lê o tópico

se TLOU merece nota 10 então Alan Wake 2 tbm merece, assim como recebeu de várias publicações, não tem nada no jogo que desabone se for fazer uma análise meramente superficial ou como fã da franquia

agora se for fazer uma análise realmente criteriosa aí a conversa muda completamente pra ambos

esse nível de excelência que vc diz realmente não existe, a jogabilidade do TLOU é uma merda fora a parte scriptada ou com uma saída apenas, isso não impede ninguém de curtir a história, os personagens e os momentos de tensão e ação

e tecnicamente AW2 é superior nos gráficos isso é indiscutível mesmo com jogabilidade simplificada, o jogo foca na história não combate, é como jogar uma série, desde o primeiro é assim, até com "cenas do capítulo anterior" e músicas escolhidas a dedo pra dar aquele climão, e funciona mesmo sendo um jogo de "terror", é outra pegada de jogo

contando os décimos, AW2 no mínimo é merecedor da mesma nota, pq na prática ele passa, por isso que eu disse não faz sentido algum essas comparações desde que o tópico começou independente de ser pra vc ou outros, quando dei minha opinião não foi direcionada a ninguém e sim a um grande misto de postagens reunidas

e tbm não vou entrar no mérito de que o TLOU, pelo menos por um longo tempo, ter sido exclusivo do playstation, o que gera um endeusamento por muitos, e que realmente dificulta em acreditar em análises imparciais por parte da galera, rola uma paixonite disfarçada, não adianta negar.

Se tu não concorda, não faz sentido? kkkkkk entendi. "se TLOU merece nota 10 então Alan Wake 2 tbm merece", de onde tu tirou isso? querendo enfiar goela a baixo sua opinião totalmente pessoal pros outros. TLOU 2 e AW2 tem diferença de gêneros consideráveis, tbm não vejo motivo pra comparar e é por isso que dou notas diferentes para ambos, são jogos diferentes que me causaram coisas completamente distintas. Jogabilidade de AW2 também é totalmente scriptada com uma saída amigo, tu só nao gosta de TLOU2 e tudo bem, mas ta feio querer pintar o jogo de lixo por motivo pessoal, sendo que claramente o jogo é fora da curva em todos os sentidos e não é por ser exclusivo da sony, é merito do jogo em si.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

dá pra dizer que os 2 empatam, mas a galera não quer dar o braço a torcer nesse sentido, a maioria fala como se TLOU fosse tremendamente superior e não é.

quanto a jogabilidade, torno a dizer impressões diferentes, pra mim do Alan Wake sempre vai ser superior independente da dificuldade

isso se estende a parte de cover e o resto, TLOU não é referência de nada nem inovou em nada, jogabilidade reflexo do estilo de game, não tem nada demais assim como Alan Wake

de 10 pra 9.5 não é tremendamente superior, é ligeiramente superior. E quanto ao outro amigo que lembro q deu 8 pra AW2 e 10 pra TLOU2, direito totalmente do cara, na subjetividade dele um jogo se destacou muito mais que o outro e nao tem problema, existem outras visões de mundo além da sua, faz todo o sentido e só nao faz pra você pq talvez tu seja mais fechado na sua opinião.

"TLOU não é referência de nada nem inovou em nada, jogabilidade reflexo do estilo de game, não tem nada demais assim como Alan Wake"
:que:

essa parte confesso que me pegou, intankavel. TLOU 2 é simplesmente referência máxima pro gênero, a Naughty Dog chocou em 2020 na questão de modelagem, expressão facial, animação, combate em terceira pessoa, movimentação, uso de cenário na gameplay, narrativa e etc. Fica até dificil de levar a sério depois de uma afirmação dessa, parece hater mesmo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo