[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Dizem que a remedy queria ter feito AW2 na época, mas a Microsoft queria algo novo (talvez com medo, por causa da flopada monstra que AW1 teve no Xbox), mas Quantum Break acaba também não indo bem a ponto da Microsoft deixar de lado (muito injusto até, QB é um jogão).

Faz sentindo, essa história estava na gaveta há muito tempo, talvez seria um pouco diferente, se for verdade isso, AW2 viria antes de Control (que também aparece bem discretamente em vários arquivos no QB).

Sim, tecnicamente o AW2 viria antes, mas eu tinha visto em algum lugar que o contrato da Remedy com a MS era de que duas IPs eram exigidas. Sendo AW1 a primeira, e Quantum Break a segunda. Assim como o AW1 foi no X360, o QB seria o showcase pra mostrar o poderio gráfico do que o Xbox One era capaz de entregar.

Dizem que a remedy queria ter feito AW2 na época, mas a Microsoft queria algo novo (talvez com medo, por causa da flopada monstra que AW1 teve no Xbox), mas Quantum Break acaba também não indo bem a ponto da Microsoft deixar de lado (muito injusto até, QB é um jogão).

Faz sentindo, essa história estava na gaveta há muito tempo, talvez seria um pouco diferente, se for verdade isso, AW2 viria antes de Control (que também aparece bem discretamente em vários arquivos no QB).
Sim, acho que a Remedy está recebendo reconhecimento agora, Control recebeu certo reconhecimento e AW2 está recebendo bastante reconhecimento.

Porém AW1 e Quantum Break foram flops, porém acho isto meio que injusto pois Quantum Break foi um jogo bem a frente do tempo e com gráficos de alta qualidade, acho Quantum Break até melhor do que Control.

já tenho o game e agora com a 4070 q comprei acho q consigo resgatar uma chave.

é possivel passar adiante essas chave do resgate da nvidia?

Sim, acho que a Remedy está recebendo reconhecimento agora, Control recebeu certo reconhecimento e AW2 está recebendo bastante reconhecimento.

Porém AW1 e Quantum Break foram flops, porém acho isto meio que injusto pois Quantum Break foi um jogo bem a frente do tempo e com gráficos de alta qualidade, acho Quantum Break até melhor do que Control.
AW1 e Control sofrem do mesmo mal: repetição.

AW2 é onde finalmente a Remedy consegue dosar o gameplay com ação, exploração e narrativa de forma mais equilibrada. O estúdio sempre teve enorme potencial, mas ficava na zona de conforto que criou desde o sucesso de Max Payne 1 e 2. Normal que o reconhecimento venha com um jogo bem superior aos últimos que ela lançou.

O bom da internet é que tem doido pra tudo nesse mundo!

1h sem parar de Ahti cantando Yoton Yo :wub:

já tenho o game e agora com a 4070 q comprei acho q consigo resgatar uma chave.

é possivel passar adiante essas chave do resgate da nvidia?

Sim. To tentando passar uma aqui kkkkkk

porra do nada o tópico virou TLOU2 x AW2

O bom da internet é que tem doido pra tudo nesse mundo!

1h sem parar de Ahti cantando Yoton Yo :wub:

Eu fiquei um bom tempo nesta parte, acho que alguns minutos (10min+) pensando que iria abrir alguma opção de conversa com as pessoas na volta

Espero que adicionem Photo Mode, e até acho que isso vai acontecer. N real deveriam ter colocado logo no lançamento.

Que jogo. Tô curtindo muito.
Achei que o gunplay e inventário ficou bem semelhante ao Resident Evil 2.
A parte do
musical
foi uma grande sacada.

Antes de começar, terminei novamente o primeiro AW e depois joguei o American Nightmare, mas fiquei com uma dúvida:

Ao final do American Nightmare, mostra o Alan se encontrando com a Alice, como se ele tivesse conseguido sair do Dark Place.
Porém, ao iniciar a história do AW2, vejo que não foi nada disso.
Apenas ilusão? Deixei passar alguma coisa? Ou isso vai ser explicado ao longo do AW2?
Estou na parte do hotel.

Que jogo. Tô curtindo muito.
Achei que o gunplay e inventário ficou bem semelhante ao Resident Evil 2.
A parte do
musical
foi uma grande sacada.

Antes de começar, terminei novamente o primeiro AW e depois joguei o American Nightmare, mas fiquei com uma dúvida:

Ao final do American Nightmare, mostra o Alan se encontrando com a Alice, como se ele tivesse conseguido sair do Dark Place.
Porém, ao iniciar a história do AW2, vejo que não foi nada disso.
Apenas ilusão? Deixei passar alguma coisa? Ou isso vai ser explicado ao longo do AW2?
Estou na parte do hotel.
Cara, a história do American Nightmare se não me engano e lembro foi uma das tentativas (falhas) dele de sair do dark place.

Pessoal, estou com uma key do Alan Wake 2 pra negociar, quem tiver interesse pode me chamar no chat..

Cara, a história do American Nightmare se não me engano e lembro foi uma das tentativas (falhas) dele de sair do dark place.

Sim. Considerando AW2, é o que faz sentido.
O que não faz sentido para mim é ele ter encontrado e interagido com a Alice, sem nenhuma menção ou lembrança disso no AW2.
É como se o American Nightmare nem tivesse sido considerado.

Sim. Considerando AW2, é o que faz sentido.
O que não faz sentido para mim é ele ter encontrado e interagido com a Alice, sem nenhuma menção ou lembrança disso no AW2.
É como se o American Nightmare nem tivesse sido considerado.
É confuso mesmo, mas vamos lá:

Na lore do jogo, American Nightmare foi uma história dentro do Dark Place. Ou seja, tudo o que acontece ali dentro, não aconteceu no mundo real. Foi somente dentro do Dark Place.

Eu encontrei essa placa no metrô que basicamente confirma isso:

Sem-t-tulo14.png

Na prática, eles nem falam dos acontecimentos de American Nightmare em AW2 porque era uma expansão que poucas pessoas jogaram.

Ainda sobre isso, spoilers pesados envolvendo American Nightmare e Alan Wake 2:

O Mr. Scratch de American Nightmare era de fato uma cópia do Alan dentro do Dark Place... Um outro corpo. Quando ele morre no final, esse corpo dele é destruído. Anos depois a presença escura consegue dominar o próprio Alan, conforme vimos na história de AW2.

Agora uma teoria que li no Reddit: o Thomas Zane que vimos em AW2 é o Mr. Scrath do American Nightmare, porque eles ficaram com a personalidade bem parecidas, naquela pegada Coringa do Batman. A música Happy Song é tocada quando ele fica doidão com o Alan, a mesma música tema do Mr. Scratch em American Nightmare.

Faz sentido, mas por enquanto é apenas uma teoria.

Última edição:
É confuso mesmo, mas vamos lá:

Na lore do jogo, American Nightmare foi uma história dentro do Dark Place. Ou seja, tudo o que acontece ali dentro, não aconteceu no mundo real. Foi somente dentro do Dark Place.

Eu encontrei essa placa no metrô que basicamente confirma isso:

Sem-t-tulo14.png

Na prática, eles nem falam dos acontecimentos de American Nightmare em AW2 porque era uma expansão que poucas pessoas jogaram.

Ainda sobre isso, spoilers pesados envolvendo American Nightmare e Alan Wake 2:

O Mr. Scratch de American Nightmare era de fato uma cópia do Alan dentro do Dark Place... Um outro corpo. Quando ele morre no final, esse corpo dele é destruído. Anos depois a presença escura consegue dominar o próprio Alan, conforme vimos na história de AW2.

Agora uma teoria que li no Reddit: o Thomas Zane que vimos em AW2 é o Mr. Scrath do American Nightmare, porque eles ficaram com a personalidade bem parecidas, naquela pegada Coringa do Batman. A música Happy Song é tocada quando ele fica doidão com o Alan, a mesma música tema do Mr. Scratch em American Nightmare.

Faz sentido, mas por enquanto é apenas uma teoria.

Sim. Boa referência quanto à música. Confesso que não reparei.
Que Night Springs não era real, até aí tudo bem. E que era uma tentativa dele sair do Dark Place também. O que me intrigou foi o próprio Alan não ter feito nenhuma reflexão ou comentário sobre ter encontrado a Alice após os eventos do AN. Pareceu que esta parte foi completamente ignorada, mantendo o foco apenas no Scratch.
Terminei o jogo ontem e uma das pontas soltas que me intrigou bastante foi justamente o Zane. Fui também atrás de umas teorias e vi umas bem interessantes, inclusive uma envolvendo
Alan, Thomas Zane e a espiral, onde a espiral aumenta, especulando que o Zane é o próprio Alan, justificando a aparência e o fato do Ahti sempre chamá-lo de Tom
.
E, pelo visto, vou ter que jogar o Control para absorver mais, pois tem coisa que é falada lá e que não pude pegar a referência por não ter jogado.

Do que eu vi até agora, preciso tirar o meu gorro de Natal pra esse jogo. Muitíssimo bem produzido, criativo, trilha e efeitos sonoros nota 10, além de um visual impressionante. Isso que nem vi pessoalmente rodando com todos os recursos gráficos ligados. Mesmo assim, esse é o primeiro jogo que tive a sensação de nona geração.

Será que veremos Herald of Darkness hoje, ao vivo, no palco da TGA? 😍

Na torcida pelos prêmios de direção, narrativa, som, trilha sonora e jogo de ação/aventura. Por mim, seria o GOTY também, mas, esse eu acho que vai pra BG3.

• Curtir
Reações: C.J

Se o New game+ vier com essas coisas mesmo, será muito bom, é o que gosto de um modo desse tipo, e que incentiva de verdade a zerar o jogo uma segunda vez, Re7 tinha diferenças também, como mudar local de itens e inimigos em dificuldade mais Alta etc. Por envolver diferenças na narrativa e o final diferente, fica melhor ainda.

O tal canal que está postando vídeos e áudios retirados do jogo é esse:

Tem até áudio do Night Springs dlc, o novo final do New game +, vídeos novos do
Dr. Darling
etc.

Última edição:
Melhor direção, melhor narrativa, melhor direção de arte e Herald of Darkness interpretada ao vivo e com Sam Lake no palco!

NG+ chegando segunda, dia 11!

Users who are viewing this thread

Voltar