[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Se tu não concorda, não faz sentido? kkkkkk entendi. "se TLOU merece nota 10 então Alan Wake 2 tbm merece", de onde tu tirou isso? querendo enfiar goela a baixo sua opinião totalmente pessoal pros outros. TLOU 2 e AW2 tem diferença de gêneros consideráveis, tbm não vejo motivo pra comparar e é por isso que dou notas diferentes para ambos, são jogos diferentes que me causaram coisas completamente distintas. Jogabilidade de AW2 também é totalmente scriptada com uma saída amigo, tu só nao gosta de TLOU2 e tudo bem, mas ta feio querer pintar o jogo de lixo por motivo pessoal, sendo que claramente o jogo é fora da curva em todos os sentidos e não é por ser exclusivo da sony, é merito do jogo em si.

daonde eu tirei? humm deixa eu ver, das dezenas de notas excelentes que o jogo recebeu mundo afora, acho que não sou eu sozinho que tô falando, até pq não preciso enfiar nada goela abaixo como vc diz, ta aí pra todos verem os reviews

vc deu nota claramente diferente ou abaixo pq questão pessoal não adianta disfarçar, não vem com esse papo de causar impressão distinta ou seja lá o que for, vc quer enganar quem aqui?

vc não entendeu meu ponto, vc pega título X ou Y que claramente tem ponto negativo, mas desconsidera na avaliação os pontos fracos pq o resto de alguma forma supera as deficiências então o jogo tem uma avaliação geral pra todos os efeitos perfeita ou quase isso

daí vc pega outro título, daí como ele não faz seu estilo ou qualquer outro motivo/diferença de avaliação, sensação, impressão seja lá o que for, se tiver algum ponto negativo, ele não tem o mesmo peso, daí peraí opa esse aqui não pode levar nota geral máxima igual outro títuilo pq "EU" não gostei disso ou aquilo....

tá certo eu vou fingir que acredito que foi justo pra vc ficar contente hahaa francamente!

e até agora não entendi a citação em TLOU2 insistentemente, só falei de TLOU1 por aqui afe maria.

PS.: "o jogo é fora da curva em todos os sentidos", a contradição e predileção já começa aí, não precisa dizer mais nada.
 
Última edição:
daonde eu tirei? humm deixa eu ver, das dezenas de notas excelentes que o jogo recebeu mundo afora, acho que não sou eu sozinho que tô falando, até pq não preciso enfiar nada goela abaixo como vc diz, ta aí pra todos verem os reviews

vc deu nota claramente diferente ou abaixo pq questão pessoal não adianta disfarçar, não vem com esse papo de causar impressão distinta ou seja lá o que for, vc quer enganar quem aqui?

vc não entendeu meu ponto, vc pega título X ou Y que claramente tem ponto negativo, mas desconsidera na avaliação os pontos fracos pq o resto de alguma forma supera as deficiências então o jogo tem uma avaliação geral pra todos os efeitos perfeita ou quase isso

daí vc pega outro título, daí como ele não faz seu estilo ou qualquer outro motivo/diferença de avaliação, sensação, impressão seja lá o que for, se tiver algum ponto negativo, ele não tem o mesmo peso, daí peraí opa esse aqui não pode levar nota geral máxima igual outro títuilo pq "EU" não gostei disso ou aquilo....

tá certo eu vou fingir que acredito que foi justo pra vc ficar contente hahaa francamente!

Então deixa eu ver se entendi, você está sugerindo que eu deveria basear minha opinião pessoal em reviews de terceiros? guiar o meu gosto >>>>>Pessoal<<<<< de acordo com "notas mundo a fora"? pelo amor de deus amigo, veja bem o que você tá falando... não posso dar notas diferentes pq mundo a fora tem muita nota boa pra ambos :limo:. Mesmo se eu for me basear nisso, ainda sim o TLOU2 tem nota acima (93) no metacritic e selo must-play e o AW2 tem 89. Fora que TLOU2 é o jogo mais premiado da história até então. Mas sendo bem honesto com você isso pra mim não quer dizer NADA, mas se pra você quer, ta aí.

Só não entendo pq você quer imputar seu senso de justiça baseado no seu gosto pessoal em avaliação pessoal alheia, isso é insanidade cara! É exatamente o que você falou, tudo no final das contas vai ter lado negativo e sim, os defeitos tem peso variável de acordo com meu feeling. Tu não tem ideia do hype que eu tava pra AW2, tu nao sabe da minha relaçao com o jogo pra insinuar parcialidade pra TLOU2, eu simplesmente tive momentos que conscientemente pensei "po, o combate nao ta tao bom", não chegaram a me irritar muito mas foi bastante perceptivel e tudo bem! não é como se 9.5 fosse uma nota ruim, na verdade é uma nota excelente, eu amei o jogo e se eu fosse de paixonite como vc diz com certeza teria dado 10. Já TLOU2 eu zerei num fluxo de imersão ímpar, foi uma experiência impecável, quaisquer possiveis defeitos que o jogo obviamente tenha, não foi relevante o suficiente pra me fazer ativamente perceber e querer pontuar.

Então a única coisa que não faz sentido algum é você dando pitaco na subjetividade alheia. Tu tá chorando pq quer que OUTRAS pessoas igualem ambos os jogos, pq nao tolera AW2 sair "perdendo" pra TLOU2 na visão de OUTRAS pessoas, só de escrever isso eu me pergunto pq to respondendo esse absurdo. Se eu quisesse ser totalmente parcial e apaixonado por um jogo, também não teria problema pq eu to no âmbito da minha pessoalidade, apenas compartilhando num fórum, com outras pessoas podendo discordar e ta blz, o foda é quando vem uns que nem você querendo deslegitimar e obrigar o outro a concordar com o que tu acha certo, se toca po.
 
Então, eu não acredito que o indivíduo tenha salvação.

O TLOU 2 é só referência de como fazer jogo em terceira pessoa reativo. E o cara mete uma dessa.
Acredito que ele esteja falando de TLOU1. Aí eu até entendo, o game deu uma envelhecida mesmo.

Apesar de ser um "remake", eles só mexeram nos gráficos. O gameplay é exatamente o mesmo do TLOU de PS3 de 10 anos atrás.

Mas se for sobre TLOU2, aí complica de entender. De fato o game virou referência... é daqueles poucos games que estão uma geração a frente de seu tempo, assim como RDR2.
 
Acredito que ele esteja falando de TLOU1. Aí eu até entendo, o game deu uma envelhecida mesmo.

Apesar de ser um "remake", eles só mexeram nos gráficos. O gameplay é exatamente o mesmo do TLOU de PS3 de 10 anos atrás.

Mas se for sobre TLOU2, aí complica de entender. De fato o game virou referência... é daqueles poucos games que estão uma geração a frente de seu tempo, assim como RDR2.

Se ele tiver falando em relação ao primeiro jogo, é mais bizarro ainda. O cara criar embate e afirmar coisas por algo que ele nem jogou
 
Então deixa eu ver se entendi, você está sugerindo que eu deveria basear minha opinião pessoal em reviews de terceiros? guiar o meu gosto >>>>>Pessoal<<<<< de acordo com "notas mundo a fora"? pelo amor de deus amigo, veja bem o que você tá falando... não posso dar notas diferentes pq mundo a fora tem muita nota boa pra ambos :limo:. Mesmo se eu for me basear nisso, ainda sim o TLOU2 tem nota acima (93) no metacritic e selo must-play e o AW2 tem 89. Fora que TLOU2 é o jogo mais premiado da história até então. Mas sendo bem honesto com você isso pra mim não quer dizer NADA, mas se pra você quer, ta aí.

Só não entendo pq você quer imputar seu senso de justiça baseado no seu gosto pessoal em avaliação pessoal alheia, isso é insanidade cara! É exatamente o que você falou, tudo no final das contas vai ter lado negativo e sim, os defeitos tem peso variável de acordo com meu feeling. Tu não tem ideia do hype que eu tava pra AW2, tu nao sabe da minha relaçao com o jogo pra insinuar parcialidade pra TLOU2, eu simplesmente tive momentos que conscientemente pensei "po, o combate nao ta tao bom", não chegaram a me irritar muito mas foi bastante perceptivel. Já TLOU2 eu zerei num fluxo de imersão ímpar, foi uma experiência impecável, quaisquer possiveis defeitos que o jogo obviamente tenha, não foi relevante o suficiente pra me fazer ativamente perceber e querer pontuar.

Então a única coisa que não faz sentido algum é você dando pitaco na subjetividade alheia. Se eu quisesse ser totalmente parcial e apaixonado por um jogo também não teria problema pq eu to no âmbito da minha pessoalidade, apenas compartilhando num fórum, com outras pessoas podendo discordar e ta blz, o foda é quando vem uns que nem você querendo deslegitimar e obrigar o outro a concordar com o que tu acha certo, se toca po.

se toca vc, tá vendo como são as coisas, não vem agora querer dar uma invertida e falar que eu to dando pitado na subjetividade alheia, isso aí é querer sair pela tangente

meu post inicial a única coisa que eu fiz tbm foi dar minha opinião e dizer que ambos jogos não são perfeitos e como qualquer outro jogo é suscetível a pequenas falhas em diferentes níveis que não são ignorados por todos, só voltar a página, não quotei ninguém lembra? e o universo dos jogos não se resume ao Adrena, enfim não entendi o problema na minha fala,

vc por exemplo poderia ter ignorado mas não, assim como outros paladinos da justiça e defensores de marca que circulam pelo tópico por assim dizer, obviamente se incomodaram e retrucaram pelos motivos errados, fazendo exatamente o que vc citou, claramente uma tentativa de deslegitimar o que EU acho, pq o meu gosto não bate com o de vcs, citando coisas sem sentido, generalistas, ou impondo conceito que só vale por quem é apaixonado por determinado título, no mais a parte que vc falou de hype e relação com os jogos não tem pq duvidar mesmo, tbm vale pra mim na mesma proporção, por isso que eu não admito imputar a minha pessoa esses "adjetivos" de hater ou sei lá o que, algo que venha taxar pejorativamente qualquer pessoa sem motivo, desde quando alguém sabe aqui o que eu jogo, como eu jogo, quanto tempo eu jogo, quais minhas expectativas, experiência, etc? não sabe, assim como eu não sei a sua oras óbvio, mas não sou obrigado a concordar com nada, não importa que uma parcela ache o contrário.

no mais devo te lembrar tbm que não citei nome algum, só comprova o que eu falo, as pessoas não aguentam ouvir certas coisas sobre determinados temas e se incomodam facilmente o que já ficou claro

"O cara criar embate e afirmar coisas por algo que ele nem jogou"

bla bla bla inútil, novamente vc falando do que não sabe, se eu não tivesse jogado não teria posts meus no tópico do TLOU1.

e engraçado pq nenhum é falando mal do jogo nem mesmo da jogabilidade que citei aqui, pq simplesmente eu joguei e relevei essa questão, não ter gostado de algo seja sutil ou não, não necessariamente vai mudar algo do jogo pra absolutamente ninguém se eu fosse lá bater nessa tecla, totalmente improdutivo, a única saída é conviver com isso.

essa é a diferença, parte das pessoas só passam aqui no tópico pra reclamar por qualquer coisa.
 
Última edição:
Pessoal exagera pra falar de Tlou2. Pra mim o primeiro ainda é o ponto mais alto em que a ND chegou, apesar do jogo ter ficado datado. A evolução em jogabilidade pro 2 não foi tudo isso que estão falando aqui. Muito do que eu vi em termos de jogabilidade foi a ND ficando na zona de conforto. Animação e modelagem eu concordo em ressaltar o alto nível, mas em todo resto nem de longe é essa obra-prima.

RDR2 está em outro patamar.
 
Muito do que eu vi em termos de jogabilidade foi a ND ficando na zona de conforto.
pelo jeito nao jogou ne?

o gameplay de TLOU2 é o melhor de um TPS já lançado, isso é fato.

Combate do RDR2 é justamente a parada mais criticada mesmo sendo uma obra prima.
 
Pessoal exagera pra falar de Tlou2. Pra mim o primeiro ainda é o ponto mais alto em que a ND chegou, apesar do jogo ter ficado datado. A evolução em jogabilidade pro 2 não foi tudo isso que estão falando aqui. Muito do que eu vi em termos de jogabilidade foi a ND ficando na zona de conforto. Animação e modelagem eu concordo em ressaltar o alto nível, mas em todo resto nem de longe é essa obra-prima.

RDR2 está em outro patamar.
Discordo forte hein.

A jogabilidade foi a maior evolução de TLOU1 para TLOU2. Doidera falar que isso aqui é zona de conforto.

 
pelo jeito nao jogou ne?

o gameplay de TLOU2 é o melhor de um TPS já lançado, isso é fato.

Combate do RDR2 é justamente a parada mais criticada mesmo sendo uma obra prima.
Sim joguei e quase larguei no meio por conta da péssima história. Como todo exclusivo da Sony, é muito hype e passada de pano para os defeitos. Não é novidade. GOW é muito mais jogo e não recebe toda essa defesa pela Internet que TLOU2 tem.
 
Sim joguei e quase larguei no meio por conta da péssima história. Como todo exclusivo da Sony, é muito hype e passada de pano para os defeitos. Não é novidade. GOW é muito mais jogo e não recebe toda essa defesa pela Internet que TLOU2 tem.
Sobre a história eu estou no mesmo barco que você. Mas sobre a gameplay a gente se diverge. Ela basicamente aprimorou tudo do primeiro.

E o pacote todo, desde as animações de meele, como os npc reagindo ao seus tiros, eles chamando cada npc por nome quando você mata um na frente etc...

GOW e outro estilo de jogo, do caralho também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

hater? hater são vcs que inventam problema onde não existe em Alan wake 2

não existe nada de errado ou boçal com a jogabilidade do jogo como vc diz, digo e repito denovo, NADA de errado, quem jogou o primeiro ou tá acostumado com jogos da REMEDY já sabia exatamente o que esperar, eu que deveria dizer que odeio discutir sobre baboseira sem sentido

todos esses jogos que vc citou não tem absolutamente nada a ver com Alan Wake, NADA, jogos de ação ou outro estilo versus um jogo com outra premissa

é forçar a barra demais ficar comparando com jogo "souls like" ou RPG, parabéns vc se entregou nessa parte

e outra coisa até agora pra PC só tem TLOU 1, se o 2 é diferente isso é assunto pro futuro

é por isso que eu disse lá no começo, argumentos sem noção, comparações sem noção, os caras querem ficar endeusando título e por aí vai

ainda tem a cara de pau de chamar os outros de hater quando ouve uma crítica sobre algo, patético.

por fim vou falar mais uma vez pra vc entender de uma vez por todas o que EU acho, e eu acho a jogabilidade do TLOU1 sim uma merda, não é referência de porra nenhuma, tem jogo de 3ª pessoa lá em 2009 melhor, não vou citar pra não ler mais coisa nosense e ficar estendendo atoa um assunto sem fim, se vc concorda ou não é indiferente e ponto final oras, só o que me faltava.
O problema parece ser uma conjuntura com TLOU 2 vs 1.

Meus comentários são sobre o 2.

O seu ponto foi justamente criticar o TLOU por não ter inovação, sendo que, como demonstrado com exemplos, isso é irrelevante para qualidade do jogo.

Acho que precisa ler mais o que as pessoas estão falando aqui amigo.

Se você fala que joga X não é bom pois não tem inovação, infelizmente esse saco aí fica com uma quantidade violenta de jogos.
 
Última edição:
Eu tô chorando de rir. Falaram que não teve evolução do TLOU 1 para o 2 em termos de gameplay.

Continuem, por favor!! :conte: :insane:
 
TLoU 2 no PS4 é uma obra prima. Jogabilidade prazerosa e com alguns recursos interessantes para um jogo 'pesado' em história, como os inimigos sofrendo tiros no braços, por exemplo, e gritando de dor com eles pendurados a depender do local do tiro.

Ainda que haja eventuais criticas por algumas coisas "woke" no jogo, são coisas compreensíveis em um mundo desolado e na merda.

De fato, pra mim, um senhor jogo. Não o melhor... considero outros fatores marcantes, mas um ótimo jogo. Certamente vou comprar o upgrade dele para PS5 e zerar de novo (e tirar poeira do meu console que virou porta fones).
 
O problema parece ser uma conjuntura com TLOU 2 vs 1.

Meus comentários são sobre o 2.

O seu ponto foi justamente criticar o TLOU por não ter inovação, sendo que, como demonstrado com exemplos, isso é irrelevante para qualidade do jogo.

Acho que precisa ler mais o que as pessoas estão falando aqui amigo.

Se você fala que joga X não é bom pois não tem inovação, infelizmente esse saco aí fica com uma quantidade violenta de jogos.

mas acontece meu caro, que como vc bem sabe aqui é área de PCs não console e TLOU2 ainda não saiu pra PC

eu só falei de TLOU1 pq realmente é o que joguei no PC claro, não tenho console

isso é irrelevante para qualidade do jogo.

UAI velho, nessa parte foi a mesma coisa que eu disse logo no início e tbm na sequência, que não comprometia a qualidade geral do jogo

só não entendo pq, mas as testemunhas de Jeová da Sony deram um PITI colossal pq eu critiquei a jogabilidade de 20 anos atrás do joguinho favorito deles
 
:mj:
 
Releia o meu post e interprete por favor.

Comparar TLOU2 com RDR2 é coisa de sonysta mesmo.

Continuem, por favor. :mj:
















Zoeiras à parte, RDR2 realmente está em um nível técnico supremo ainda a ser batido, mas TLOU2 não fica mto longe não, embora seja um jogo de mundo "semi-aberto".
 
Última edição:
como os inimigos sofrendo tiros no braços, por exemplo, e gritando de dor com eles pendurados a depender do local do tiro.
Nenhum jogo tem esse "package" de features pra imersão como TLOU 2 tem.
Tem hora que o inimigo (último vivo) pede arrego e implora pela vida ajoelhado e você mirando na cara.

O combate é insano de bom. Tem uma área urbana com muito mato e vários inimigos que você pode simplesmente fazer de tudo.

Pular o muro no meio do combate, passar se esgueirando numa fresta apertada. Deitar no mato, se esconder debaixo da cama, segurar um inimigo e fazer ele de escudo. Jogar uma garrafa ou tijolo pra distrair ou atordoar os inimigos. Tem as partes de combates aquáticas, seja nadando e pegando geral de stealth ou usando o bote e se locomovendo pelo riacho na tempestade. O combate mesmo sendo um shooter tem esquiva na parte de melee o que adiciona mais camadas.


Alguém me fala algum outro jogo que tenha tudo isso disponível pra se fazer no combate num jogo de ação em terceira pessoa com controles perfeitamente responsivos? Com gráficos belíssimos, e a parte técnica primorosa (desmembramento como exemplo) ?

TLOU 2 é o ápice de jogabilidade de um TPS, isso é fato.
 
Tá a todo vapor isso aqui, hein? :p

Mas como estou vendo uma unanimidade em relação a RDR2, vou ser obrigado a jogar mais lenha na fogueira. Por mais que pareça contraditório, em termos de CAMPANHA, a linearidade de TLOU2, GOW e AW2 são melhores e mais livres do que RDR2, que é um jogo em que você vê (e pode fazer) de tudo no mundo aberto. Mas, na campanha, o trilho é mais estreito do que em qualquer um dos outros jogos. Se vc sair meio metro do que o jogo quer, a missão falha. Se acelerar demais o cavalo, a missão falha. Frear? Missão falha! Tentar um atalho? Missão falha. Atirar quando o jogo não quer que vc atire? Nops! ... visitar com o Arthur um lugar do mapa que a história não quer que vc veja com ele? Nem tente! Tudo isso com uma gunplay (combate) que beira o tosco. É um jogo de velho-oeste, pô... a gunplay tinha que ser o ápice da coisa. No mínimo algo do tipo Call Of Juarez Gunslinger.

Enfim... RDR2 é um primor tecnológico e tem um mundo arrebatador. Com certeza o mais detalhado já feito. Mas em termos de jogo, está longe dessa perfeição toda que a galera pinta.

Sobre TLOU, ou ser antiwoke é mais importante do que jogar videogame, ou é óbvio que a pessoa sabe que TLOU2 é um jogo melhor e uma evolução em todos os aspectos: gameplay, gráficos, modelagem, física, animações, aplicação da narrativa ao gameplay...

Sobre Alan Wake 2, entrou direto na minha lista de melhores jogos de todos os tempos. É pertubador. É criativo. É tecnicamente excelente... e, ao mesmo tempo, traz uma nostalgia da época dos jogos de terror e suspense da Sierra.
 
Última edição:
Tá a todo vapor isso aqui, hein? :p

Mas como estou vendo uma unanimidade em relação a RDR2, vou ser obrigado a jogar mais lenha na fogueira. Por mais que pareça contraditório, em termos de CAMPANHA, a linearidade de TLOU2, GOW e AW2 são melhores e mais livres do que RDR2, que é um jogo em que você vê (e pode fazer) de tudo no mundo aberto. Mas, na campanha, o trilho é mais estreito do que em qualquer um dos outros jogos. Se vc sair meio metro do que o jogo quer, a missão falha. Se acelerar demais o cavalo, a missão falha. Frear? Missão falha! Tentar um atalho? Missão falha. Atirar quando o jogo não quer que vc atire? Nops! ... visitar com o Arthur um lugar do mapa que a história não quer que vc veja com ele? Nem tente! Tudo isso com uma gunplay (combate) que beira o tosco. É um jogo de velho-oeste, pô... a gunplay tinha que ser o ápice da coisa. No mínimo algo do tipo Call Of Juarez Gunslinger.

Enfim... RDR2 é um primor tecnológico e tem um mundo arrebatador. Com certeza o mais detalhado já feito. Mas em termos de jogo, está longe dessa perfeição toda que a galera pinta.

Sobre TLOU, ou ser antiwoke é mais importante do que jogar videogame, ou é óbvio que a pessoa sabe que TLOU2 é um jogo melhor e uma evolução em todos os aspectos: gameplay, gráficos, modelagem, física, animações, aplicação da narrativa ao gameplay...
Sim, Jogos da Rockstar tem esse problema.
A liberdade mesmo é só no open world. Dentro das missões se você não seguir a risca a trilha cinematográfica organizada por eles é MISSION FAILED.

Vários outros jogos até bem mais simples tem bem mais liberdade in-game dentro das missões do que os da Rockstar. Wasteland 3, um CRPG visão isométrica, dá pra passar as quests de várias formas.
 
Tá a todo vapor isso aqui, hein? :p

Mas como estou vendo uma unanimidade em relação a RDR2, vou ser obrigado a jogar mais lenha na fogueira. Por mais que pareça contraditório, em termos de CAMPANHA, a linearidade de TLOU2, GOW e AW2 são melhores e mais livres do que RDR2, que é um jogo em que você vê (e pode fazer) de tudo no mundo aberto. Mas, na campanha, o trilho é mais estreito do que em qualquer um dos outros jogos. Se vc sair meio metro do que o jogo quer, a missão falha. Se acelerar demais o cavalo, a missão falha. Frear? Missão falha! Tentar um atalho? Missão falha. Atirar quando o jogo não quer que vc atire? Nops! ... visitar com o Arthur um lugar do mapa que a história não quer que vc veja com ele? Nem tente! Tudo isso com uma gunplay (combate) que beira o tosco. É um jogo de velho-oeste, pô... a gunplay tinha que ser o ápice da coisa. No mínimo algo do tipo Call Of Juarez Gunslinger.

Enfim... RDR2 é um primor tecnológico e tem um mundo arrebatador. Com certeza o mais detalhado já feito. Mas em termos de jogo, está longe dessa perfeição toda que a galera pinta.

Sobre TLOU, ou ser antiwoke é mais importante do que jogar videogame, ou é óbvio que a pessoa sabe que TLOU2 é um jogo melhor e uma evolução em todos os aspectos: gameplay, gráficos, modelagem, física, animações, aplicação da narrativa ao gameplay...

Sobre Alan Wake 2, entrou direto na minha lista de melhores jogos de todos os tempos. É pertubador. É criativo. É tecnicamente excelente... e, ao mesmo tempo, traz uma nostalgia da época dos jogos de terror e suspense da Sierra.
Concordo que RDR2 poderia ter mais liberdade nas missões. Mas acho tão exagerado quando chamam o combate dele de ruim...

Pra mim o combate foi extremamente satisfatório, ótimo dentro da proposta de velho-oeste, que é algo mais lento e cadenciado. RDR2 é um dos pouquíssimos jogos que beira a perfeição, pra mim, claro.

Mas falando somente de combate, coloco TLOU2 acima de RDR2 - acima de qualquer outro TPS na verdade.
 
Estou dias sem postar por conta de outra ocupações, volto no topico para ver se tem algum debate sobre a historia ou algum segredo novo e os caras estão fazendo uma rinha de jogos com TLOU, RDR2 e etc kkkkkkkkkkkk.

Agora sim, jogo zerado!

Pra mim virou um jogo único na indústria. Você precisa juntar vários games pra virar Alan Wake 2: Heavy Rain + Resident Evil 2 + Silent Hill + Alan Wake.

Um dos maiores destaques é que a Remedy recompensou quem jogou todos seus jogos. Tem referência e easter egg de TUDO dos jogos anteriores. Sabe aquele papo que Quantum Break não faz parte do universo? Coisa nenhuma! Faz parte sim, eles só não falam oficialmente porque não são donos da IP.

A parte negativa achei o final. Me pareceu rushado e pouco inspirado em relação ao restante do game...

OBS: Por que demorei pra zerar? Games de terror só jogo de madrugada com headset quando todos estão dormindo pra entrar no clima :mj:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é nem trocadilho. Eles literalmente colocaram Quantum Break dentro do universo. Apenas não falam oficialmente porque a Microsoft é dona da IP.

Tim Breaker = Jack Joyce
Mr. Door = Martin Hatch

E pesquisando sobre isso, o jornalista Jason Schreier confirmou que o ator Lance Reddick estava conversando pra atuar como Mr. Door. Nos créditos do game, também há agradecimentos ao ator. Provavelmente ia ser ele, mas trocaram o ator após sua morte.



O novo ator usa vários trejeitos do Lance Reddick, é muito parecido.

Obs: Inclusive a Guerrilla Games poderia usar esse ator pra fazer o Sylens no Horizon 3, que também era interpretado pelo Lance Reddick.

F43p-bRWgAAU7Aa.jpg:large


bf78f72a5a2bd63941d13bf4f57fcef5.png


Sim, acho que era o Lance o Mr.Doors, infelizmente ele morreu, porém o David Harewood é um ótimo ator tbm.

Fiz alguma pesquisas e o Mr.Doors foi citado no Control e na wiki do control tem esta observação:

- Mr. Door is possibly an allusion to the character Martin Hatch from Quantum Break, who is himself a "shifter" who moves between parallel timelines. An Untitled Note from Quantum Break partly reads "I stand in between. I don't see myself as a gate. I remain humble. I'm something smaller. A hatch." This choice of synonym reflects again with Dylan's use of "Mr. Door."
 
Fiz alguma pesquisas e o Mr.Doors foi citado no Control e na wiki do control tem esta observação:

- Mr. Door is possibly an allusion to the character Martin Hatch from Quantum Break, who is himself a "shifter" who moves between parallel timelines. An Untitled Note from Quantum Break partly reads "I stand in between. I don't see myself as a gate. I remain humble. I'm something smaller. A hatch." This choice of synonym reflects again with Dylan's use of "Mr. Door."
O nome do talk show dele em AW2 é "In between with Mr. Door", certamente, não é por acaso hehe
 
Vídeo do Alan Wake 2 divulgado dentro do Quantum Break a 7 anos atrás...

Curioso ver que já tinha toda a vibe do Alan Wake 2 que saiu agora, eles tinham o projeto na cabeça.

Casey mudou nada, Saga pegou um bronzeado, Alan Wake atualmente está mais velho, porém Ikka Villi envelheceu em todos estes anos, coisa natural.

Achei bem legal e o principal isto é de 7 anos atrás, é difícil dizer que é tão velho, facilmente poderia passar como um vídeo do início de produção do AW2 de 1 ou 2 anos atrás.

 
Vídeo do Alan Wake 2 divulgado dentro do Quantum Break a 7 anos atrás...

Curioso ver que já tinha toda a vibe do Alan Wake 2 que saiu agora, eles tinham o projeto na cabeça.

Casey mudou nada, Saga pegou um bronzeado, Alan Wake atualmente está mais velho, porém Ikka Villi envelheceu em todos estes anos, coisa natural.

Achei bem legal e o principal isto é de 7 anos atrás, é difícil dizer que é tão velho, facilmente poderia passar como um vídeo do início de produção do AW2 de 1 ou 2 anos atrás.


Dizem que a remedy queria ter feito AW2 na época, mas a Microsoft queria algo novo (talvez com medo, por causa da flopada monstra que AW1 teve no Xbox), mas Quantum Break acaba também não indo bem a ponto da Microsoft deixar de lado (muito injusto até, QB é um jogão).

Faz sentindo, essa história estava na gaveta há muito tempo, talvez seria um pouco diferente, se for verdade isso, AW2 viria antes de Control (que também aparece bem discretamente em vários arquivos no QB).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo