[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Po, alguém precisa dizer pra Remedy que eles estão exagerando cada vez mais com esse negócio de relatórios pelo jogo. Metade do tempo do jogo passando a ler relatórios é demais. Poder de resumo zero dos caras, po rs. E metade das informações é realmente inútil, poderiam no mínimo separar informações que agregam e aquelas que apenas acrescentam nuances e fundo irrelevantes à história.

Muito, simplesmente muito. Inimigo de quem gosta de realmente jogar essa abordagem de narrativa.

28 de outubro de 2024

PlayStation 5 (1.200.003)
Xbox Series (1.2.0.3)
PC (1.2.3)

A Casa do Lago:

Em geral

Equilibrou a quantidade de itens de saúde, para que haja mais para serem encontrados. Fique saudável!
Reduziu o dano causado pelo agarrar do Pintado

Correções

Corrigida a conquista/troféu 'Forma de um Homem' que não estava sendo desbloqueado
Gatilhos adaptativos fixos para que não causem vibrações contínuas após equipar almofadas de trauma ou carregar um núcleo de energia
Corrigido um problema em que a espingarda no coldre pairava quando o traje Classic Alan Wake estava equipado. A espingarda estava confusa devido a tantas camadas.
Corrigido o objetivo “Localize sua equipe no andar -1” para que ele não desapareça após carregar o último salvamento no andar -2
Corrigido um problema em que os jogadores podiam controlar a agente Estevez durante sua reação após se teletransportar para o Oceanview Motel, fazendo com que ela fizesse uma ioga estranha
Adicionada uma tradução em francês que faltava para um e-mail no andar -2 (RE: Puta merda/RE: Putain de merde)
Várias correções com legendas localizadas e sincronização de legendas

Po, alguém precisa dizer pra Remedy que eles estão exagerando cada vez mais com esse negócio de relatórios pelo jogo. Metade do tempo do jogo passando a ler relatórios é demais. Poder de resumo zero dos caras, po rs. E metade das informações é realmente inútil, poderiam no mínimo separar informações que agregam e aquelas que apenas acrescentam nuances e fundo irrelevantes à história.

Muito, simplesmente muito. Inimigo de quem gosta de realmente jogar essa abordagem de narrativa.

A Remedy realmente gosta de relatórios e cartas, no Control tem um número absurdo de relatórios, acho que ao todo chega a ter 200 ou mais, no AW2 diminuíram bastante, mas ainda tem, a maioria são as páginas do Alan, não fiquei tão incomodando com a quantidade do AW2, dos jogos da Remedy, o que mais me incomodou na época foi o do Quantum Break, eram cartas enormes e realmente não parecia algo relevante em vários deles, as vezes era apenas dois funcionários trocando e-mails com informações que não agregava nada, e o pior, muitas vezes colocavam 6 documentos um atrás do outro, quebrava legal o ritmo.

Os documentos do Control era mais explicativo, acho que muitos não entenderam Control justamente por estar de saco cheio de ler tantos documentos kkk

A Remedy realmente gosta de relatórios e cartas, no Control tem um número absurdo de relatórios, acho que ao todo chega a ter 200 ou mais, no AW2 diminuíram bastante, mas ainda tem, a maioria são as páginas do Alan, não fiquei tão incomodando com a quantidade do AW2, dos jogos da Remedy, o que mais me incomodou na época foi o do Quantum Break, eram cartas enormes e realmente não parecia algo relevante em vários deles, as vezes era apenas dois funcionários trocando e-mails com informações que não agregava nada, e o pior, muitas vezes colocavam 6 documentos um atrás do outro, quebrava legal o ritmo.

Os documentos do Control era mais explicativo, acho que muitos não entenderam Control justamente por estar de saco cheio de ler tantos documentos kkk
Os de Control é loucura mesmo, não consegui ler tudo.

Os de Control é loucura mesmo, não consegui ler tudo.
Na época eu fiquei vidrado, eu li todos, mas é insano a quantidade de leitura do jogo, no final quando contei a quantidade de documentos achei algo bem doido também, e isso cansou bastante para as dlcs, a primeira dlc já estava com saco cheio do jogo em si, na época só tive ânimo para a segunda DLC pois era a base para o AW2.
Não é para qualquer um, mesmo tendo bastante informação útil, eles poderiam trabalhar melhor isso.

Eu li tudo no Control. Ali foi o ápice do exagero, mas grande parte era até interessante acompanhar. Mas essa DLC aqui parece que, pelo menos de início, retornou a esse ápice rs.

Particualrmente não tô gostando muito também dessa protagonista falando sozinha feito doida fazendo piadinha de tiazona feia rs.

Agora esse motor gráfico da Remedy tinha que ser comercializável. O jogo roda sem engasgos, to pegando aqui 140FPS+ com tudo no talo (DLSS3, óbvio) numa 4070 e um 11400F. Isso é surreal.

Última edição:
Minissérie lançada junto com Alan Wake em 2010 remasterizada por um usuário em 4K:

Detalhe pra esse primeiro episódio, onde em 2:37 toca uma música na jukebox idêntica a do capítulo We Sing em Alan Wake 2.

Terminei as duas dlcs e esperava mais. Minha expectativa para a do Lake House era bem alta. É decente, mas achei que seria diferente.

Essas críticas contra a narrativa do Alan me fazem deixar esse jogo pra depois. Quero jogar um monte de jogos, tem uns 95 na lista além do Alan.
O jogo é bom. As DLC são o coco do coco do cavalo do bandido. Lixo inútil enchedor de linguiça.

Agora mesmo o jogo principal, tem que ser apreciado com controle, curtindo cenário e entrando no jogo. A pace do game é lenta. Não é pra todo mundo também. E narrativa é exageradamente confusa, metalinguística. Cansativa também. Remedy é muito cult. Eu espero que eles se posicionem melhor no futuro. Mas o jogo é bom. DLC não. Lixo. Serve pra nada.

esse jogo, vai ser vendido na steam?

Mas que coisa. As duas expansões do Alan Wake eram legais e tinham mecânicas a mais que adicionavam algo a mais em relação ao jogo principal.
É claro que isso reflete tão somente a minha opinião.

Mas pra mim é uma encheção de linguiça muito ruim. As três DLC. Difícil escolher a pior.

Deveria, pois o game vendeu muito mal na epic (injustamente, pois é muito bom).

O jogo vai se pagar a longo prazo. Esse game é muito mais 'cult', não foi feito pra abraçar um público muito grande por n motivos, como já foi mencionado aqui no tópico.

Na minha opinião, jogar na seguinte ordem: História da Saga, Lake House, História do Alan (com Night Springs durante a mesma).

quais-filmes-pra-voc%C3%AAs-s%C3%A3o-absolute-cinema-meu-big-3-a%C3%AD-v0-5ffq26ikc9ad1.jpg

Na minha opinião, jogar na seguinte ordem: História da Saga, Lake House, História do Alan (com Night Springs durante a mesma).

quais-filmes-pra-voc%C3%AAs-s%C3%A3o-absolute-cinema-meu-big-3-a%C3%AD-v0-5ffq26ikc9ad1.jpg
Quem pegar pra jogar hoje em dia vai receber o jogo completo, podendo "saborear" as expansões junto com a campanha. Aliás, deve fazer um maior sentido.

A expansão deluxe de vcs aparece quando buscam? Aparece na biblioteca? A minha não aparece mas tentei começar uma e começou a passar um video de abertura. Ainda nao terminei o base.

Users who are viewing this thread

Voltar