Alan Wake - [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos calves
  • Data de Início Data de Início
Só posso descrever esse jogo como torturante. Acabei de zerar. Vou pros DLC agora.

Mas, tudo em nome da curiosidade. Pq o gameplay é sofrível.

Aqui a gente vê o extremo oposto. Sabe aqueles jogos que tem um gameplay fantástico, mas que reclamam ser vazio. Aqui é o contrário.

Alguém lá na Remedy resolveu parar e pensar. E realmente escrever uma boa história. Não só escrever uma boa história, mas apresentá-la de uma ótima forma, sempre recheando com detalhes aqui e ali.

Só que é um parto ter que jogar Alan Wake. A jogabilidade foi uma idéia boa, mal explorada. Levou a repetição. Não só a repetição. Todo o level design é sofrível. Vá de A a B. Mas no meio dos pontos há um labirinto surreal mal justificado e chato.

Só que seria bom se fosse de A a B. É de A a Z. Ou seja, um caminho longo e dolorido.

Mas jogos assim devem ser estimulados. Esses programadores nerds e tetudos tem que explorar a criatividade não só no desenho, na ilustração, mas também na palavra. Afinal, foi a palavra o primeiro veículo a traduzir a imaginação.

Enfim,
metáforas de botequim a parte.

Bom jogo se você for curioso para saber o que está rolando e no que isso vai dar.

Edit: chega. Não vou jogar o DLC não. Fórmula chata e cansativa.

Tem um resumo no YT dos acontecimentos da DLC?

Última edição:
[video=youtube;xfCqS7eCFn8]http://www.youtube.com/watch?v=xfCqS7eCFn8[/video]
Encontrei esse vídeo:poker:,acho q tem +DLCs:thumbs_up.

[video=youtube;xfCqS7eCFn8]http://www.youtube.com/watch?v=xfCqS7eCFn8[/video]
Encontrei esse vídeo:poker:,acho q tem +DLCs:thumbs_up.

é, eu tinha visto alguns, vi os 2 dlc. Brigadão. Esqueci de editar dizendo q ja tinha visto.

Bem ruins os DLC.

é, eu tinha visto alguns, vi os 2 dlc. Brigadão. Esqueci de editar dizendo q ja tinha visto.

Bem ruins os DLC.
Hehehe^^,eu tô com preguiça de voltar a jogá-lo,fico jogando outras coisas e esqueço dele.É muito BOM +tem seus "contras" mesmo.

nem comento a propaganda descarada nesse jogo :seferrou:

new fiesta sel

ford, i know what you did here

:ahh:

E o monstro de lost hein? :yellowface:

Só posso descrever esse jogo como torturante. Acabei de zerar. Vou pros DLC agora.

Mas, tudo em nome da curiosidade. Pq o gameplay é sofrível.

Aqui a gente vê o extremo oposto. Sabe aqueles jogos que tem um gameplay fantástico, mas que reclamam ser vazio. Aqui é o contrário.

Alguém lá na Remedy resolveu parar e pensar. E realmente escrever uma boa história. Não só escrever uma boa história, mas apresentá-la de uma ótima forma, sempre recheando com detalhes aqui e ali.

Só que é um parto ter que jogar Alan Wake. A jogabilidade foi uma idéia boa, mal explorada. Levou a repetição. Não só a repetição. Todo o level design é sofrível. Vá de A a B. Mas no meio dos pontos há um labirinto surreal mal justificado e chato.

Só que seria bom se fosse de A a B. É de A a Z. Ou seja, um caminho longo e dolorido.

Mas jogos assim devem ser estimulados. Esses programadores nerds e tetudos tem que explorar a criatividade não só no desenho, na ilustração, mas também na palavra. Afinal, foi a palavra o primeiro veículo a traduzir a imaginação.

Enfim,
metáforas de botequim a parte.

Bom jogo se você for curioso para saber o que está rolando e no que isso vai dar.

Edit: chega. Não vou jogar o DLC não. Fórmula chata e cansativa.

:olho::olho::olho::olho::olho::olho:

Vc descreveu a coisa toda! Vc ainda terminou o jogo, eu nem isso tô com vontade de fazer; tem muita coisa ainda depois do capítulo 6? (responde em spoiler)

Não ando com muito tempo pra jogar, por isso parei de ocupar o pouco tempo de jogo com jogos chatos :haha:

Vc descreveu a coisa toda! Vc ainda terminou o jogo, eu nem isso tô com vontade de fazer; tem muita coisa ainda depois do capítulo 6? (responde em spoiler)

Não ando com muito tempo pra jogar, por isso parei de ocupar o pouco tempo de jogo com jogos chatos :haha:

O Cap 6 é o último, depois tem as 2 DLC que são ótimas :mao:

AW não é chato, pelo contrario é ótimo :challenge:

Mas tá difícil que eu vou pegar pra fazer 2 DLCs de um jogo que toda hora é a mesma coisa :pff::haha:

Se fosse Open World eu mudaria minha concepção deste jogo. De cara associei ao melhor game que já joguei: Fahrenheit. E ele é linear, apesar das escolhas que você pode fazer durante a jogatina.

De cara fui curtindo os gráficos pesados, no sentido de te colocar no clima do jogo. Pensei que ia levar uns cagaços, mas é de suspense assim que gosto. Quer dizer, pelo menos nos filmes. Nos jogos sempre tento ir com o orificio anal na mão, mas aí sou é teclado e mouse ou é eu me borrando.

A jogabilidade achei meio chatinha no começo, mas peguei o ritmo fácil. Consolizado né, fazer o que. Mas o que gostei mesmo foi o conjunto da obra. Essa história meio viajada baseado em um conto onde o protagosnista passa a relatar sua vida e tal, e tudo mudar tão rápido me fascina. A parte sonora ali cumprindo sua parte, me senti vendo Assombrações no Discovery. Até aumentei o volume do HT aqui pois, naturalmente, o som do game (e outros, não sei porque) sai baixo aqui. Minha mãe até achou estranho e real os gritos da Alice, e me perguntou que filme era. Até ver que eu estava apenas jogando.

A tradução aqui foi um show a parte pela equipe que trabalhou nela. Como eu não tenho o nível técnico de Joel Santana para ler, falar e ouvir, tenho que me virar interpretando de qualquer jeito pior que tradução literal do Google, ou usando legendas na nossa querida e tão mal aproveitada lingua.

Terminei o capítulo 1 e aumento o volume de vez ouvindo aquela música maravilhosa que farei questão de escutar mais vezes, soando realmente como uma série. Novamente, ponto para Alan Wake.

mas SH2 é um jogo mais de quebra-cabeça, esse é um jogo de ação linear.
Eu achei os jogos muito semelhates, esse foi um pensamento recorrente enquanto jogava AW, por isso a falsa expectatia de que a história não seria só aquilo. Claro que SH2 é um jogo mais cadenciado por ser mais antigo e não ter munição infinita espalhada pelo cenário e wolverinismo.

Se fosse Open World eu mudaria minha concepção deste jogo. De cara associei ao melhor game que já joguei: Fahrenheit. E ele é linear, apesar das escolhas que você pode fazer durante a jogatina.

De cara fui curtindo os gráficos pesados, no sentido de te colocar no clima do jogo. Pensei que ia levar uns cagaços, mas é de suspense assim que gosto. Quer dizer, pelo menos nos filmes. Nos jogos sempre tento ir com o orificio anal na mão, mas aí sou é teclado e mouse ou é eu me borrando.

A jogabilidade achei meio chatinha no começo, mas peguei o ritmo fácil. Consolizado né, fazer o que. Mas o que gostei mesmo foi o conjunto da obra. Essa história meio viajada baseado em um conto onde o protagosnista passa a relatar sua vida e tal, e tudo mudar tão rápido me fascina. A parte sonora ali cumprindo sua parte, me senti vendo Assombrações no Discovery. Até aumentei o volume do HT aqui pois, naturalmente, o som do game (e outros, não sei porque) sai baixo aqui. Minha mãe até achou estranho e real os gritos da Alice, e me perguntou que filme era. Até ver que eu estava apenas jogando.

A tradução aqui foi um show a parte pela equipe que trabalhou nela. Como eu não tenho o nível técnico de Joel Santana para ler, falar e ouvir, tenho que me virar interpretando de qualquer jeito pior que tradução literal do Google, ou usando legendas na nossa querida e tão mal aproveitada lingua.

Terminei o capítulo 1 e aumento o volume de vez ouvindo aquela música maravilhosa que farei questão de escutar mais vezes, soando realmente como uma série. Novamente, ponto para Alan Wake.
:notbad:
Tô terminando o 1º capítulo ainda:haha:,esse suspense do jogo:megusta:

Vale a pena pegar o Alan Wake Collector's Edition ou apenas o normal? A diferença é de uns U$4. vALE?

Zerei o jogo

FINAL LIXO DO DLC, o final antes do DLC nao é tão ruim, mas é ruim

Fiquem longe.

Vale a pena pegar o Alan Wake Collector's Edition ou apenas o normal? A diferença é de uns U$4. vALE?

EU amei a trilha sonora. Na época peguei a versão normal, mas se pudesse, faria upgrade aqui. Depende do seu ponto de vista.

Eu achei os jogos muito semelhates, esse foi um pensamento recorrente enquanto jogava AW, por isso a falsa expectatia de que a história não seria só aquilo. Claro que SH2 é um jogo mais cadenciado por ser mais antigo e não ter munição infinita espalhada pelo cenário e wolverinismo.

SH2 é um jogo que tem vários quebra cabeças para ser solucionados,, vc entrar e saí em vários lugares é um ambiente mais open world. não acho que seja igual exceto a parte de ação. Alan Wake pra mim é um jogo apenas mediano, salva a historia que mantem um clima, a remedy manda bem nisso mas não achei esse coisas. Muito repetitivo, é laterna e aqueles monstros chatos. Nota 7,5. Não comento mais desse jogo vou jogar até enjoar nem sei se irei até o final.

Última edição:
Esse jogo foi mal portado? Porra, o cooler da VGA grita aqui com ele! Nem BF3 chega a isso. :mother:

tenho a mesma opinião que vcs... mas no meu caso nem a história eu achei empolgante... melhor que a dos jogos que temos hj em dia afinal as histórias são escritas por amebas é claro... mas a jogabilidade é bem sofrível mesmo... digo que foi um dos jogos do gênero mais tediosos e repetitivos que já joguei e como a história não conseguiu empolgar não quero terminá-lo... parei no capítulo 2...

Terminei o 1º capítulo agora:fovhappy:
Altas garrafas de café(nem sei pra q servem:haha:),acabei esquecendo de pegar um manuscrito:fuuu:.

parei no capítulo 2...

Tinha encostado no capitulo 2 também por um bom tempo. Foi nele que eu percebi que ficaria nessa ladainha.

Aí comecei de novo com a namorada, que também começou a achar bem chato no cap 2.

Aí tirei um dia pra zerar e confirmar o que desconfiávamos.

Tô no começo do cap 2, e sim, os inimigos são os mesmos. Aliás, a rotina do jogo é a mesma. O que me irrita é a VGA gritando neste jogo.

Users who are viewing this thread

Voltar