Alan Wake - [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos calves
  • Data de Início Data de Início
Sim, ele salvou a Alice. Porém ele não podia cometer o mesmo erro que o Tom, de querer salvar todos. Então ele se "sacrificou", ficou na escuridão para que a Alice pudesse sair.

Uma dica, você disse que está partindo pro American Nightmare, chegou a jogar os Episódios extras já? Eles fazem a conexão entre o Alan Wake e o Nightmare. E também explicam melhor o que acontece no final.

Se bem me lembro você acessa eles por aquela opção "episodes" no menu :joia:

Hmm agora saquei, vlw cara. Nao sabia desses episodios extras, vou jogar aqui antes de começar o American Nightmare entao.

que venha AW 2 :fovhappy:

Pessoal, me digam como faz pra matar os cara com mais facilidade pois eu estou parado numa parte que não consigo matar 4 caras porque as balas acabam.

Meto a lanterna forte na cara deles mas não adianta muito. :feelbad:

Pessoal, me digam como faz pra matar os cara com mais facilidade pois eu estou parado numa parte que não consigo matar 4 caras porque as balas acabam.

Você tem que usar lanterna até sair as sombras dos inimigos, só depois vc atira.

Vc tbm não é forçado a matar todos (dependendo de onde esteja). A lanterna mesmo fraca tbm remove parte da proteção dos inimigos (dica para não gastar recarga inutilmente :awesome: ;)).

Abçs

Meu jogo não salva mudanças no controle, nas opções gráficas nem meu progresso com Steam offline. Até salva, mas é só reiniciar o micro que perco tudo. Alguém tem alguma idéia ou dica?

Abçs

Meu jogo não salva mudanças no controle, nas opções gráficas nem meu progresso com Steam offline. Até salva, mas é só reiniciar o micro que perco tudo. Alguém tem alguma idéia ou dica?

Abçs

Esse jogo usa aquele Cloud Sync? Tenta desabilitar, as vezes é isso.

Abçs

Isso acontece só com Steam off? Se eu não me engano, o arquivo que salva as configurações é resolution.xml (não lembro se é esse o nome, mas fica nessa pasta) que fica em Meus Documentos\Remedy\AlanWake. Tenta ver se o arquivo está somente leitura.

Esse jogo usa aquele Cloud Sync? Tenta desabilitar, as vezes é isso.

Já tentei. Não dá certo. Engraçado que o American Nightmare funciona on ou off normalmente. Nem precisa desabilitar o Cloud.

Vlw, abçs

Isso acontece só com Steam off? Se eu não me engano, o arquivo que salva as configurações é resolution.xml (não lembro se é esse o nome, mas fica nessa pasta) que fica em Meus Documentos\Remedy\AlanWake. Tenta ver se o arquivo está somente leitura.

Blza; On normal. Acho que o jogo puxa o progresso e configurações da net, sei lá...
Infelizmente só vou poder testar mais tarde. A parte dos saves tem alguma idéia tbm?

Vlw, abçs

Já tentei. Não dá certo. Engraçado que o American Nightmare funciona on ou off normalmente. Nem precisa desabilitar o Cloud.

Vlw, abçs

Blza; On normal. Acho que o jogo puxa o progresso e configurações da net, sei lá...
Infelizmente só vou poder testar mais tarde. A parte dos saves tem alguma idéia tbm?

Vlw, abçs

Os saves, bem como todos os arquivos de dados, ficam guardados nessa mesma pasta. O que pode estar acontecendo é a pasta toda estar configurada para somente leitura. Se online ele funciona e você estiver usando o Cloud, então creio que ele deve puxar seu progresso do Cloud. Quando você vai pra off, devido a pasta estar somente leitura ele não consegue salvar nada... Não sei se estou explicando direito a "teoria". :hmm:

Os saves, bem como todos os arquivos de dados, ficam guardados nessa mesma pasta. O que pode estar acontecendo é a pasta toda estar configurada para somente leitura. Se online ele funciona e você estiver usando o Cloud, então creio que ele deve puxar seu progresso do Cloud. Quando você vai pra off, devido a pasta estar somente leitura ele não consegue salvar nada... Não sei se estou explicando direito a "teoria". :hmm:

Pelo que entendi, apenas resolution.xml marco como Somente leitura. O restante fica sem esse atributo marcado, OK?
Que inferno! :boring: :P Pq só quando reinício o PC? :hmm2: Se eu apagar esse caminho (Meus Documentos\Remedy\AlanWake) o jogo consegue recriá-lo?

Abçs

Pelo que entendi, apenas resolution.xml marco como Somente leitura. O restante fica sem esse atributo marcado, OK?
Que inferno! :boring: :P Pq só quando reinício o PC? :hmm2: Se eu apagar esse caminho (Meus Documentos\Remedy\AlanWake) o jogo consegue recriá-lo?

Abçs

A idéia é não deixar nada como somente leitura, nem a pasta e nem os arquivos, porque talvez você não esteja conseguindo salvar os arquivos devido a isso.

Agora se os arquivos ficam salvos até você reiniciar o pc, daí realmente é estranho. Verifica se por algum motivo esses arquivos não estão sendo apagados. Se o jogo não encontra nada nessas pastas, ele cria outros arquivos novamente com as configurações padrão. Reinicia e dá uma olhada na pasta antes de inciar o jogo pra ver se tem algo lá dentro.

A idéia é não deixar nada como somente leitura, nem a pasta e nem os arquivos, porque talvez você não esteja conseguindo salvar os arquivos devido a isso.

Agora se os arquivos ficam salvos até você reiniciar o pc, daí realmente é estranho. Verifica se por algum motivo esses arquivos não estão sendo apagados. Se o jogo não encontra nada nessas pastas, ele cria outros arquivos novamente com as configurações padrão. Reinicia e dá uma olhada na pasta antes de inciar o jogo pra ver se tem algo lá dentro.

OK.
Vou testar aqui e posto os resultados amanhã. Espero que funcione...:feelbad:

Abçs

Que merd@! :mesa:
Fim da picada... O arquivo resolution.xml não tem nada a ver tbm. Vai ficar encostado. :feelbad:

Abç

Que merd@! :mesa:
Fim da picada... O arquivo resolution.xml não tem nada a ver tbm. Vai ficar encostado. :feelbad:

Abç

Vish! Então a pasta estava normal? Chegou a olhar os arquivos e ver se estava faltando alguma coisa? Bem estranho mesmo... Será que você tá com alguma linha de comando habilitada? Porque dá uma olhada nessa que destaquei, tirado do forum da Remedy (se bem que acho que você já deve ter visto, mas em todo caso):

GENERAL

Command Line options

The game supports a few command line options meant mainly for troubleshooting. Warning: for advanced users only. Many of these options can be selected from in-game menus and we recommend doing that instead.

You can enter them by right clicking on Alan Wake in the Steam Library and choosing Properties. From there go to "Set launch options".

-w screen width (e.g. -w1280)
-h screen height (e.g. -h720)
-window force windowed
-novsync disables v-sync
-showfps shows a frame rate counter on screen
-forcesurround forces 5.1 speaker mode
-forcestereo forces stereo (2 channel) speaker mode
-nosound disables sound
-cleancloud deletes your save games and settings for Alan Wake from Steam Cloud
-noblur disables the in-game vector blur
-rigidcamera enables a "more stiff" mouse control/camera mode with camera centered behind Wake.
-directaiming enables a 1:1 mouse control mode (obsolete, recommend using menu option instead)
-sensscale (e.g. -sensscale=0.2) changes the mouse sensitivity scale slider in-game. Useful for some high DPI mice that feel way too sensitive even with the in-game menu set to low.
-freecamera allows toggling between normal and a gamepad controlled free camera by pressing right thumb stick (overrides the camera side toggling). This was added as many fans said they want to see the whole world that we have built. Use at your own risk, do not report any bugs or oddities with the game if this is enabled. Gamepad required!
-locale=xx forces a selected locale. This should not be needed as you can change it from the Game Properties in Steam. Note that you have to have the locale files downloaded from Steam and that happens only when you choose the language you want to play in from Steam.

Última edição:
Vish! Então a pasta estava normal? Chegou a olhar os arquivos e ver se estava faltando alguma coisa? Bem estranho mesmo... Será que você tá com alguma linha de comando habilitada? Porque dá uma olhada nessa que destaquei, tirado do forum da Remedy (se bem que acho que você já deve ter visto, mas em todo caso:

Tenho minhas duvidas se esses comandos todos realmente funcionam. O noblur não funciona; tanto que tive que usar um arquivo separado que postaram aqui neste tópico.
O cleancloud tbm acho que não vai resolver. Deve ser para limpar o progresso dos servidores da Valve.

Aaahh se eu soubesse antes... :boring: Quando logava on era uma maravilha. Agora que estou sem net em casa é essa maravilha. Put@ falta de sacanagem!

Abçs

Tenho minhas duvidas se esses comandos todos realmente funcionam. O noblur não funciona; tanto que tive que usar um arquivo separado que postaram aqui neste tópico.
O cleancloud tbm acho que não vai resolver. Deve ser para limpar o progresso dos servidores da Valve.

Aaahh se eu soubesse antes... :boring: Quando logava on era uma maravilha. Agora que estou sem net em casa é essa maravilha. Put@ falta de sacanagem!

Abçs

Putz estou viajando... o seu Steam está off... off . Pode desconsiderar o post.

Mas nenhuma sugestão, então? :trollfail: :fuuu:

Vlw a ajuda, abçs

Bom, parece que isso é um problema da sincronização do cloud com o jogo mesmo. Dá uma olhada nesse tópico do forum do Steam. A Remedy reconheceu que havia um problema e disse que investigaria, mas pelo menos no tópico não deu retorno. Talvez você tenha tido esse bug quando estava on e usava o cloud. Se não foi isso, como no forum deles tá dizendo "Your save game is stored under your Steam profile, and mirrored into Steam Cloud if that option is enabled", o jogo pode ter dado upload do seu save no cloud, mas não manteve nenhum save off. Num outro tópico, um cara disse que o save off fica em Steam/userdata/<<algum número>>/108710/remote (e não em Meus Documentos). Tenta dar uma olhada lá e vê se encontra alguma coisa. Uma última tentativa, seria tentar puxar o save que você talvez tenha no cloud em uma máquina com acesso a internet e colocar nessa pasta remote em modo offline, mas não sei se você consegue puxar somente o save do cloud para algum outro lugar que não seja a pasta do jogo.

Última edição:
Bom, parece que isso é um problema da sincronização do cloud com o jogo mesmo. Dá uma olhada nesse tópico do forum do Steam. A Remedy reconheceu que havia um problema e disse que investigaria, mas pelo menos no tópico não deu retorno. Talvez você tenha tido esse bug quando estava on e usava o cloud. Se não foi isso, como no forum deles tá dizendo "Your save game is stored under your Steam profile, and mirrored into Steam Cloud if that option is enabled", o jogo pode ter dado upload do seu save no cloud, mas não manteve nenhum save off. Num outro tópico, um cara disse que o save off fica em Steam/userdata/<<algum número>>/108710/remote (e não em Meus Documentos). Tenta dar uma olhada lá e vê se encontra alguma coisa. Uma última tentativa, seria tentar puxar o save que você talvez tenha no cloud em uma máquina com acesso a internet e colocar nessa pasta remote em modo offline, mas não sei se você consegue puxar somente o save do cloud para algum outro lugar que não seja a pasta do jogo.

Já desisti. Mesmo que eu consiga meu progresso de volta, quem garante que o jogo voltará a salvar off? Sem nada ele não salva nem progresso nem as configurações. Perder o progresso não é exatamente o problema...

Ironia é que eu sabia que ia ficar sem net e desativei o Cloud em cada jogo que faz uso dele (os que não desativei salva o progresso offline com a opção desabilitada ou não).

Abçs

Já desisti. Mesmo que eu consiga meu progresso de volta, quem garante que o jogo voltará a salvar off? Sem nada ele não salva nem progresso nem as configurações. Perder o progresso não é exatamente o problema...

Ironia é que eu sabia que ia ficar sem net e desativei o Cloud em cada jogo que faz uso dele (os que não desativei salva o progresso offline com a opção desabilitada ou não).

Abçs

agora vc sabe pq critico o steam e mantenho o maximo possivel dos meus jogos bem longe dele, esses bugs escrotos soh acontecem com ele, e não eh de hoje ...

embora nao venha ao caso, no tdu 2 eh a mesma coisa, 99% dos users com problemas com o jogo usa a versão do steam, pra quem comprou direto pela atari ou outros lugares nada sofreu pq será neh...

Editado por um moderador:
agora vc sabe pq critico o steam e mantenho o maximo possivel dos meus jogos bem longe dele, esses bugs escrotos soh acontecem com ele, e não eh de hoje ...

embora nao venha ao caso, no tdu 2 eh a mesma coisa, 99% dos users com problemas com o jogo usa a versão do steam, pra quem comprou direto pela atari ou outros lugares nada sofreu pq será neh...

Eu já tinha navegado em águas escuras com o jogo da Remedy. Só comprei pq me agradou demais. Se fosse mais um joguinho meia boca... Não pensava duas vezes. Faz tempinho que fechei. Queria jogar de novo. Quem disse? :son:

Primeira vez que acontece isso. Tenho outros jogos que usam o Cloud e funcionam de boa. Sei lá se dá para culpar exatamente a Valve. American Nightmare não sofre disso. Curioso, né?
Enfim... É f0d@. É o tipo de coisa que não dá para prever ou imaginar.

Abçs

Editado por um moderador:
Comprei aqui to gostando bastante do jogo e tals, vou tirar o motion blur, achei ele meio bugado e feio:haha:.
O jogo é bem bonito, uma das melhores iluminações que eu já vi:megusta:
Unica queixa é que as vezes os fps caem pra 48~50:haha:,mas acho que com o fraps desligado eu nem perceberia isso:lol2:

Pra mim, o melhor jogo da geração. Pena que é curto(a versão normal)
Estou agora para jogar os dlc´s no pc, joguei o original no x...jogaço

Comprei aqui to gostando bastante do jogo e tals, vou tirar o motion blur, achei ele meio bugado e feio:haha:.
O jogo é bem bonito, uma das melhores iluminações que eu já vi:megusta:
Unica queixa é que as vezes os fps caem pra 48~50:haha:,mas acho que com o fraps desligado eu nem perceberia isso:lol2:

Não.
Desligue o maldito programa e jogue simplesmente. :mao:

Abçs

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar