• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] SSD M2 PCIe 4.0x4 Netac NV7000 1Tb - R$627,08

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Como fez para chegar nesse valor ? Por esse preço vou pegar logo é esse mesmo.
Clica ali no cupom da loja, em amarelo, acima da capacidade
Depois o valor com desconto aparece no carrinho
 
Compensa esses ssd? Pois tenho um da asgard vermelhinho a mais ou menos 1 ano e as taxas de escrita e leitura estão na casa dos 600-700mb apenas... no começo tava nos 2000, aí agora ta assim
 
Clica ali no cupom da loja, em amarelo, acima da capacidade
Depois o valor com desconto aparece no carrinho
Não estou conseguindo. Tem alguns cupons lá, mas cupons para compras altas. O menordar 54,31 para compras acima de 1623,81. Só se tiver outro cupom. Se tiver como você conferir em qual clicou, aqui so baixou para 530,59 reais o de 1tb.
 
Não estou conseguindo. Tem alguns cupons lá, mas cupons para compras altas. O menordar 54,31 para compras acima de 1623,81. Só se tiver outro cupom. Se tiver como você conferir em qual clicou, aqui so baixou para 530,59 reais o de 1tb.
Parece ter aumentado mesmo

Fica tentando ao longo do dia que talvez consiga menor preço de novo

Eu tinha conseguindo clicando no primeiro cupom que aparece das opções ali
 
Compensa esses ssd? Pois tenho um da asgard vermelhinho a mais ou menos 1 ano e as taxas de escrita e leitura estão na casa dos 600-700mb apenas... no começo tava nos 2000, aí agora ta assim

não é a primeira pessoa que eu vejo comentar isso, qual modelo que é?

queria ate esses da Netac ou da asgard mesmo mas não tem 512gb nesses modelos mais novos
 
Será que o NV7000 vale pra colocar no PS5? Nas avaliações do produto no Ali Express tem algumas pessoas elogiando, mas como nunca comprei nada da merca, tenho minhas dúvidas em relação à performance no futuro.
 
Será que o NV7000 vale pra colocar no PS5? Nas avaliações do produto no Ali Express tem algumas pessoas elogiando, mas como nunca comprei nada da merca, tenho minhas dúvidas em relação à performance no futuro.
Sim, geral ta comprando pra colocar no PS5. A velocidade sobra até para o PS5.
 
A entrada M2 da minha placa diz o seguinte: NVMe support, up to 32 Gb/s using PCI-Express Gen3 x4, o modelo 7000 é Gen4,
acho que não vou conseguir usufruir de toda velocidade dele né não?
 
A entrada M2 da minha placa diz o seguinte: NVMe support, up to 32 Gb/s using PCI-Express Gen3 x4, o modelo 7000 é Gen4,
acho que não vou conseguir usufruir de toda velocidade dele né não?

Não.

PCI-Express Gen 3 tem taxa de 1GB/s por trilha. 4x na Gen 3 tem velocidade máxima teórica de 4GB/s (na prática é uns 3,6GB/s).

PCI-Express Gen 4 tem taxa de 2GB/s por trilha. 4x na Gen 4 tem velocidade máxima teórica de 8GB/s (na prática é um pouco menos).

O Netac NV7000 alcança velocidades de 7,2GB/s. Colocar esse SSD em um slot PCI-Express Gen3 x4, vc está perdendo metade da velocidade que esse SSD pode alcançar.

Mas ainda funciona bem e pode valer à pena para se manter atual em um futuro upgrade de placa mãe.
 
Minha maior duvida é sobre a durabilidade, será que ainda vai estar alcançando as velocidades daqui dois ou três anos?
Isso não tem como saber né....galera tá comprando por conta do CxB, mas a durabilidade ainda não se sabe. Nas reviews abriram e falaram que os componentes são de qualidade, então da pra confiar.
 
Difícil comentar sobre durabilidade mesmo até por serem novos e não terem passado pelo teste do tempo, mas esses modelos mais caros tenho mais confiança que aqueles Gen3 de entrada que tem umas 500 marcas chinesas e são todos parecidos, e mesmo esses não parecem ser tão problemáticos considerando a quantidade de unidades vendidas que é gigante, e também com essa promo atual a diferença de preço é bem pouca, 462 reais no 1Tb e 891 no 2Tb

Mesmo pra quem está limitado em Gen3 pode vir a utilizar no futuro em Gen4, e outra coisa pra considerar é que a maioria nem usa essas velocidades sequenciais que acabam sendo mais pra mostrar números de bench, creio que pra uso real outros testes e métricas seriam mais interessantes (velocidade aleatória/IOPS/tempo de acesso?) aonde esses SSD's saem na frente também além de já vir com um heatsink legal, a economia indo num modelo inferior não parece valer a pena pelo menos nos preços de 400~ que estou vendo aqui
 
Chegou o meu.

Conforme podem ver na imagem do Crystal Disk Info, na minha placa mãe ele opera em PCIe3 x4, o que dá mais ou menos um Throughput de 3.9 GB/s.
Só achei estranho ele novo mostrar vida de 99%.
mRvGC7z.png


Aqui as velocidades medidas:
bBDAe4s.png
 
Apesar de minha placa mãe ter apenas pci-express 3.0 peguei ele pensando em um possível upgrade, pois vou montar outro pc e passar esse para meu pai. E plea difeença de valor compensava. O meu comprei dia 25/08 e foi enviado ontem, consegui por uns 470 reais o de 1tb, bom preço.
 
O meu chegou aqui, mas tá estranho. Velocidades muito baixas, mesmo eu estando usando em PCIe 3.0...

AkQQFbe.png
 
Só aproveitando pra dizer que esses testes de velocidade de hdd/ssd causam desgaste no drive. Não abusem.

Eu comprei um de 2tb netac nv3000 e estou super satisfeito.

Comprei nesse link https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.2f8ecaa4ZUh6E4&gatewayAdapt=glo2bra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só aproveitando pra dizer que esses testes de velocidade de hdd/ssd causam desgaste no drive. Não abusem.

Eu comprei um de 2tb netac nv3000 e estou super satisfeito.

Comprei nesse link https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.2f8ecaa4ZUh6E4&gatewayAdapt=glo2bra
Paguei R$700,00 e estou usando desde final de Agosto. Sem problemas até o momento.
 
Última edição:
Galera, uma pergunta em off aqui, se puderem me responder.
Se eu comprar alguns produtos no Ali, de vendedores diferentes, vão juntar tudo num pacote só e me enviar, ou vem separado?
 
Galera, uma pergunta em off aqui, se puderem me responder.
Se eu comprar alguns produtos no Ali, de vendedores diferentes, vão juntar tudo num pacote só e me enviar, ou vem separado?
Separado
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo