AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom, tambem fiquei com o C..... na mão, porem, atualizei pra bios beta, e ta funcionando, nao fiz teste de stress nem nada, coloquei, funcionou, detectou os 8 nucleos, e funcionando suave, pelo menos por enquanto, BF3 rodando de boa, uso Win7 64bits.
Oba!:megusta:,já fico mais tranquilo assim, mas roda uns testezinhos ainda aí.
Tenhu uma CIV.

aí é que está o X da questão.. a gente se preocupar se vai dar diferença em jogos... com nossas 'singelas' GPU low/mid-end..
Uma coisa é querer ter o melhor da plataforma, outra coisa é equilibrar o conjunto. Numa GTX580, como exemplo, teria diferença considerável c/ 965BE, 960T, 1090T e 8150?? Mais pra frente, acrescente o 63xx e 83xx.

("..uma coisa é um padre, um menino e um jegue / outra coisa é um pneu de caminhão..." - Falcão)
.
Então dalai isso que é complicado, e isso que me segura no 1090T, se o 8150 se sairia melhor para rodar na minha 6990:awesome:do o 1090T,afinal de um CPU pra outro muda várias, coisas, controlador de memória controlado de pistas PCI e várias outras coisas.

O pessoal fala tanto de review i3-2120 que só vejo nego reclamando porque ele engasga em alguns jogos....:haha:

Enquanto os FX nunca vi ninguem reclamar em nada ...

Alguem já viu alguem falar que Zambezi ou Phenom é lento? :haha:

Eu nunca vi :seferrou:

Pode perder em bech mas é útil.. não esqueçam que Computador é para ser útil e barato.. :bwahaha:

Por favor, releiam a minha mensagem anterior, pois, eu a editei. Inclui meu exemplo.

Aí, Lagartão-Cospe-Fogo, fui na HD6950 depois de pesquisar sobre sua HD6990. Infelizmente, era $algadinha..:yellowface:

Sds.
.+

Última edição:
Por favor, releiam a minha mensagem anterior, pois, eu a editei. Inclui meu exemplo.

Aí, Lagartão-Cospe-Fogo, fui na HD6950 depois de pesquisar sobre sua HD6990. Infelizmente, era $algadinha..:yellowface:

Sds.
.+

Se o FX-4300 valer a pena esqueço de comprar cooler novo e pego logo uma CPU nova, gosto mto do meu 955BE mas se tiver coisa melhor sem que eu precise de trocar o resto do sistema fico tranquilo!!!

FX nunca vi ninguem reclamar em nada ...

Alguem já viu alguem falar que Zambezi ou Phenom é lento? :haha:

Eu nunca vi :seferrou:

Pode perder em bech mas é útil.. não esqueçam que Computador é para ser útil e barato.. :bwahaha:

Concordo, computador tem que ser bom pra gente, se atende nossas necessidades, intel ou AMD, o importante é funcionar bem. No meu caso to muito satisfeito utilizando AMD ja a alguns anos, e nao ligo se o processador de fulano gera alguns numeros a mais doque do ciclano em programas, eu quero é que me processador rode os jogos, converta meus videos, edite minhas fotos e montagens, meu autocad, photoshop. Agora quem gosta de aparecer, falando que o meu é melhor que o seu, devia trabalha em shopping no lugar de manequim de loja. Pois la que é lugar de se mostrar. :conte:

Sds.
.+
Fizeram uma proposta irrecusável nessa 6990:lol2:, seria até um pecado se eu não comprasse.:megusta:
Aí vem todo mundo e me fala gargalo monstro nessa sua config aí nem a 20GHZ esse Phenom II X6 vai dar conta, o negocio é colocar um 3960X overclockado aí não tem gargalo.:haha:
Às vezes eu penso em sei lá pegar um i5 2500k no bazar e colocar aqui, mas tenho medo de não mudar nada:poker:,então vou esperar os pile que assim pelo menos se eles forem bons (talvez) eu não precise trocar a placa mãe pelo menos:haha:
E se aparecer alguma coisa que o 8150 se dá melhor com dual gpu eu atualizo a bios e coloco um desse mesmo:megusta:, estou (mais ou menos) tranquilo agora que o manolo disse que está funfando sem problemas.

aí é que está o X da questão.. a gente se preocupar se vai dar diferença em jogos... com nossas 'singelas' GPU low/mid-end..
Uma coisa é querer ter o melhor da plataforma, outra coisa é equilibrar o conjunto. Numa GTX580, como exemplo, teria diferença considerável c/ 965BE, 960T, 1090T e 8150?? Mais pra frente, acrescente o 63xx e 83xx.

Na minha HD6950 1GB, não vi diferença me jogabilidade - BF3, Skyrim, Sinper V2, Spec Ops - entre o 965BR e o 1090T.

("..uma coisa é um padre, um menino e um jegue / outra coisa é um pneu de caminhão..." - Falcão)
.

Verdade cara, a maioria tem pc pra jogar e, nesse caso, com processadores razoavelmente parecidos e vgas mid-end, manda a vga. No BT3 eu sentia diferença de X4 pra X6 em stock. O X4 tinha que rodar a 3.8 pra ficar mais suave numa 6970. Agora que eu estou com o FX, já usei ele como "X6" e na casa dos 4.2 também não se percebe diferença pro "X8". Abs

LAgarto, que mal pergunte, teu cpu vai à 100%, jogando com essa 'bixinha' no talo???

Claro, não estou levando em conta instruções, IPC, consumo, 'quentura', etc.. simplesmente a experiência do usufruto.
.
(Ajudou? Vote!)
.

Última edição:
Que mal pergunte, teu cpu vai à 100%, jogando com essa 'bixinha' no talo???

.
Não:poker:, já abri algumas vezes o gerenciador de tarefas enquanto eu jogava, mas dependia muito do jogo, alguns marcavam 30-40% do uso, outro 70-80%, mas em 100% nunca vi.
Se tive algum programa que desse pra ver o uso de CPU em game(tipo o MSI Afterburner), mas pra CPU, acho que aí daria pra ter mais certeza.
To com alguns games pra zerar, então se tudo der certo, lá pra outubro eu faço alguns testes aprofundados com Crysis 2.

AIDA64 (antigo Everest) -> Ferramentas -> Teste de Estabilidade -> não precisa estressar, é só deixar o gráfico minimizado. Quando terminar de jogar, estará registrado lá no gráfico, e na estatística, os valores mínimos e máximos.

O mesmo vale para a tela "gerenciador de tarefas" -> 'desempenho'.

.
(Ajudou? Vote!)
.

Última edição:
Como eu sei se estou ou nao tendo gargalo, existe algum programa que fica monitorando? como que faz alguem pode me explicar?

O monitoramento pode ser feito como descrevi na mensagem anterior. Ambos monitoram a carga do CPU.
Teoricamente, se ficar em 100% em jogo é gargalo. Na prática, acima de 80% - como leigo - considero crítico, pois, o sistema precisaria de folga para processos em segundo plano e/ou picos de carga (vai que o anti-vírus inicia 'scan'.. rs)

O AIDA64 é o antigo Everest. E o Gerenciador de Tarefas é do próprio Windows.
.
(Ajudou? Vote!)
.

Última edição:
Tem previsão de chegada dos Vishera? Queria aproveitar que eu ja tenho um PII945 e trocar soh a mobo agora para depois pegar um processador novo, +- em janeiro do ano q vem... Compensa investir em mobo agora ou é melhor esperar um pouco? Vai sair algum chipset novo ou outra coisa? Não quero fazer over nem sli nem cross, o melhor seria uma com chipset 970 certo???

O monitoramento pode ser feito como descrevi na mensagem anterior. Ambos monitoram a carga do CPU.
Teoricamente, se ficar em 100% em jogo é gargalo. Na prática, acima de 80% - como leigo - considero crítico, pois, o sistema precisaria de folga para processos em segundo plano e/ou picos de carga (vai que o anti-vírus inicia 'scan'.. rs)

O AIDA64 é o antigo Everest. E o Gerenciador de Tarefas é do próprio Windows.
.
(Ajudou? Vote!)
.
Testei aqui jogando Just Cause 2, pegou 45% de uso:lol2:
Qualifiquei vc.:megusta:
Mas acho que ainda existem outros fatores q fazem o CPU limitar a VGA, as vezes tem um mapa no Just Cause 2 que é uma cidade, olhando por cima, ou quando se aproxima dela cai de 60fps pra 48 e isso causa um desconforto.:damn:
Acho que não era pra acontecer isso:vish:
Vou comprar sleeping dogs e BF3, aí coloco mais alguns testes.

Não:poker:, já abri algumas vezes o gerenciador de tarefas enquanto eu jogava, mas dependia muito do jogo, alguns marcavam 30-40% do uso, outro 70-80%, mas em 100% nunca vi.
Se tive algum programa que desse pra ver o uso de CPU em game(tipo o MSI Afterburner), mas pra CPU, acho que aí daria pra ter mais certeza.
To com alguns games pra zerar, então se tudo der certo, lá pra outubro eu faço alguns testes aprofundados com Crysis 2.

AIDA64 (antigo Everest) -> Ferramentas -> Teste de Estabilidade -> não precisa estressar, é só deixar o gráfico minimizado. Quando terminar de jogar, estará registrado lá no gráfico, e na estatística, os valores mínimos e máximos.

O mesmo vale para a tela "gerenciador de tarefas" -> 'desempenho'.

.
(Ajudou? Vote!)
.

pode usar o OpenHardwareMonitor ele da % do uso do CPU,GPU e memoria e fica gravado o maximo de uso

pode usar o OpenHardwareMonitor ele da % do uso do CPU,GPU e memoria e fica gravado o maximo de uso
Passa o link de download aí.:megusta:
Com o nome ''Open'' creio que deve ser grátis né?

Só pra esclarecer se alguém não sabe, mas eu uso aqui o MSI Afterburner+ hwmonitor e os 2 mostram tudo que você quiser na tela ingame como % do cpu, clocks dele, voltagem, temperaturas do cpu e mobo, uso da memoria ram e outras possibilidades. O HWmonitor tem compatibilidade com o msi para mostrar isso no game.

Alisson_fic

quote_icon.png
Postado originalmente por Paul Soc
Amigo, pagou barato, ainda mais sendo o 8150. Mas, aproveitando uma questão de muita gente por aqui, o FX vem rodando sem problemas na sua mobo? ela tem bios beta né? abs

Bom, tambem fiquei com o C..... na mão, porem, atualizei pra bios beta, e ta funcionando, nao fiz teste de stress nem nada, coloquei, funcionou, detectou os 8 nucleos, e funcionando suave, pelo menos por enquanto, BF3 rodando de boa, uso Win7 64bits.​

Mas me responde uma coisa os pinos do Processador Phenom II são iguais do Bulldozer ? pq aque na minha placa mãe tambem tinha atualização Beta para os FX .
sera que rola testa para ver se da certo

Última edição:
Aqui eu devo pegar um gargalo tenso então, sempre que saio do BF3 meu processador tá a 100% naqueles gadgets.

Vou passar a monitorar isso melhor, como foi falado.

Aqui eu devo pegar um gargalo tenso então, sempre que saio do BF3 meu processador tá a 100% naqueles gadgets.

X4 em stock no multi do BF3 vai tudo mesmo...:fuuu:

Amgs, estou com uma duvida e acredito que vocês possam responder facilmente
visando um pc quase que exclusivamente para games, o que mais vale a pena, um fx6100 ou um x4 965 be?:hmm:

No seu caso creio que haja gargalo mesmo...os Athlon são bem fraquinhos pra jogos, vi em um teste que um Phenom II X2 555 se saiu melhor nos games que o Athlon II X4 625. Com uma HD6870 tentando fazer o trbalho dela fica tenso mesmo.

Mas me responde uma coisa os pinos do Processador Phenom II são iguais do Bulldozer ? pq aque na minha placa mãe tambem tinha atualização Beta para os FX .
sera que rola testa para ver se da certo

Cara, sabe que eu prestei atenção nos formato dos encaixes dos pinos, apenas verifiquei a posição correta dele e espetei na mobo, essa nao sei te responder

Qualquer mobo que possua BIOS para FX obviamente tem socket compatível... O FX tem mais pinos que o PII.

Bom então acho que vou comprar uma placa mãe AM3+ , mas estou com um pouco de medo pq não sei se esse sokete dura ate 2013 , alguém sabe me falar sobre isso ?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar