AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sempre evite fazer pelo windows.

132a.jpg

Sempre evite fazer pelo windows.

Pq? Geralmente ocorre erros? Flo pq a ultima vez que atualizei BIOS achei bem chatinho...pelo menos é rapido :yes:

Pq? Geralmente ocorre erros? Flo pq a ultima vez que atualizei BIOS achei bem chatinho...pelo menos é rapido :yes:
Mexer na Bios da mobo, seja qualquer coisa(atualizar overclock tals), sempre evitar fazer pelo windows, pode dar um app crash, ou algum erro nos programas(quase impossível acontecer isso no windows né:haha:), e ferrar com tudo.
------------
Se realmente dar conta de dual gpu, 8350 aí vou eu:allgoods:

Bom saber que não sou o único esperando as coisas acontecerem...só me ficou a dúvida se terei de atualizar meu BIOS pelo pendrive ou se posso fazer isso direto pelo windows!?

Amigo, não tenho certeza, mas, acho que pode ser uma atualização "padrão", pelo Windows mesmo. Melhor dar uma pesquisada. É capaz da galera que tá ativa aqui no tópico responder, já que boa parte tem o FX como processador. Se estiver falando sobre os que serão lançados, aí não tem jeito, tem que esperar mesmo.

Edit: A galera já tinha respondido... Isso que dá não prestar atenção na numeração da página, rs. Eu já fiz atualizações pelo Windows (várias) e nunca tive problema...

Com 15% a mais de IPC, deve empatar com os Phenom II, o que não é grande coisa, mas vamos ver

Com 15% a mais de IPC, deve empatar com os Phenom II, o que não é grande coisa, mas vamos ver

Não é grande coisa entre aspas. Se os Phenom II possuíssem as instruções que faltam para emulação, creio que a concorrência ia ser bem parelha. Eles são bastante brutos, porém, faltam alguns detalhes técnicos...

Não é grande coisa entre aspas. Se os Phenom II possuíssem as instruções que faltam para emulação, creio que a concorrência ia ser bem parelha. Eles são bastante brutos, porém, faltam alguns detalhes técnicos...

Se os Phenom II tem essa capacidade toda pq não continuar com a arquitetura e adicionar features? E pq tbm existem relatores de que sentiram diferença bruta de desempenho geral ao passarem de Phenom II pra FX?

Apesar das perguntas gostei do seu raciocício, só não acho que os Phenom sejam isso tudo!

Se os Phenom II tem essa capacidade toda pq não continuar com a arquitetura e adicionar features? E pq tbm existem relatores de que sentiram diferença bruta de desempenho geral ao passarem de Phenom II pra FX?

Apesar das perguntas gostei do seu raciocício, só não acho que os Phenom sejam isso tudo!

Na verdade, eu concordei parcialmente com você. Os Phenom II podem não ser como os Intel, mas, a maioria dos usuários tem um Phenom. Na sua época de auge, só tinha Intel quem era fã boy ou quem era "rico". Hoje, com os BDZ, a galera mais prejudicada financeiramente (inclusive eu), já pensa em juntar uma grana para comprar um Intel. Eu, inclusive, só optei pelo Phenom II porque as placas mãe da Intel eram muito caras e não tinham quase feature nenhum. E essa diferença bruta que você mencionou, só vejo o pessoal falar que a sente quando o FX está overclockado, o que tem como ponto negativo o consumo de energia.

Na verdade, eu concordei parcialmente com você. Os Phenom II podem não ser como os Intel, mas, a maioria dos usuários tem um Phenom. Na sua época de auge, só tinha Intel quem era fã boy ou quem era "rico". Hoje, com os BDZ, a galera mais prejudicada financeiramente (inclusive eu), já pensa em juntar uma grana para comprar um Intel. Eu, inclusive, só optei pelo Phenom II porque as placas mãe da Intel eram muito caras e não tinham quase feature nenhum. E essa diferença bruta que você mencionou, só vejo o pessoal falar que a sente quando o FX está overclockado, o que tem como ponto negativo o consumo de energia.

Saquei.....por ae mesmo. Penso em não comprar outra CPu e partir direto pra um over forte no Phenom(tipo 4.4GHz) mais memos e uma VGA decente e só trocar daqui uns 5 anos, pro que eu uso de PC o Phenom ainda da e sobra!

Mas as placa mães vão suporta de boa esses processadores ou vai vim placa mãe nova ?

Última edição:
Amizade, não é questão de ser dono da verdade, eu mesmo, na própria citação que fiz, tive um erro de coerência e o corrigi. Pode ver que o post está editado. Se você se sente bem digitando assim e usando seu ipad como desculpa, tudo bem, cada um com seu cada um.

Voltando ao tópico, acho que a AMD deveria tomar um pouco de vergonha e assumir que os BDZ não foram o que deveriam ser e parar com essas estórias de que eles serão melhores no Windows 8 e blá blá blá... O referido sistema operacional ainda está longe de ser uma realidade para 90% dos usuários de desktops. Tenho uma placa que suporta os BDZ, e, se a AMD cumprir a sua promessa, ela suportará os Pilles também, logo, torço de verdade para que ela esteja tentando inverter o jogo com essa promessa ridícula de 15% de avanço, pra tentar virar o jogo, digamos, se utilizando da própria torpeza, já que a última jogada de marketing foi um fiasco.

entendi seu raciocinio sobre o marketing,tomara que vc tenha razão

cara fiz uma vez pelo win e fude*** tudo tive que mandar regravar a bios
pela Bios é mto facil e EU acho mto mais seguro

Agora boiei, ouvi dizer que o FX 6300 sairia apenas em versão TDP 125 watts. Mas se vier mesmo com TDP 95 Watts, será ele que irei comprar. \o/

Só resta torcer e esperar pelo anuncio oficial.
------------
A minha? é um A8-3850 Fusion ... MB gigabyte A75 , Corsair Vg 1866mhz 8Gb (2x4) ... VGA 6670 GDDR 5 1Gb :)

o FX-4100 era de um cliente.. entreguei hoje.. que queria que eu testa-se o processador e mostra-se tudo para ele :forever:

a configuração que eu fiz para ele custou 1500 reias :challenge:

Quiser eu posto (y)

Po amigo, não precisa se dar ao trabalho de digitar a configuração dos outros não. Foi só curiosidade momentanea (o que depois evoluiu para falta de educação, já que eu perguntei e sumi do topico né? haha). Trabalhar é tenso, e fazer horas extras é mais tenso ainda. Mas enfim, vou averiguar a novidade dos links, acho que dessa vez eu animo de comprar um Vishera, caso tenha os 95 watts de TDP e claro, não tenha o mesmo nivel de incidencia de erros que os Zambezi tiveram com a minha placa mae, e com a equivalente low end da ASUS.

Abraços.

EDIT:

Só resta saber quando serão lançados, mas como eu sou pobre, já sei que só poderei dar o upgrade na maquina de novo no ano que vem, isso é, se eu receber restituição de imposto de renda de novo. u.u

Última edição:
O atraso que vejo na AMD em relação a performace nos jogos é o fato da controladora PCI-E ficar fora, e ainda usar a velha nomeclatura North_Bridge e Soul_Bridge, sem contar o fato de não suportar PCI-E 3.0... ok que não se tem ganhos concretos ainda.... pelo menos em jogos. Mas é Ironico ela fazer uma VGA PCI-E 3.0 e para se rodar nesse padrão ter que usar a concorrente Intel :yellowface:

Essas CPUs já deveriam ter incorporado o controlador PCI-E On-CPU

Então, depois de tudo isso será q me lasquei comprando um FX-8150 essa semana?

Então, depois de tudo isso será q me lasquei comprando um FX-8150 essa semana?

Não acho que tenha se lascado, só que, na minha opinião, você poderia ter esperado pelo lançamento dos Pilledriver. Isso dependendo de qual era a sua configuração antes da atual.

Não acho que tenha se lascado, só que, na minha opinião, você poderia ter esperado pelo lançamento dos Pilledriver. Isso dependendo de qual era a sua configuração antes da atual.

Então, eu tinha um 1055t, nos jogos nao senti muita diferença nao( BF3, Crysis 2. MW3), porem na conversão de videos, descompactação de arquivos , foi uma diferença bem consideravel, apesar que, eu comprei ele acredito eu por um bom preço(R$380,00), qualquer coisa eu o vendo e logico, dependendo do preço,pego um FX-8350, pois se infelizmente ele vier com o mesmo preço do I5 ou I7 Ivy bridge, serei obrigado a trocar de plataforma, pois o forte que me faz utilizar os processadores da AMD no meu caso (q nao importo com numeros me são mostrados em programas, e sim com o desempenho no meu uso diario) é o preço serem bem mais em conta em relação aos intel, porem se custar a mesma coisa,infelizmente terei q aceitar o monopolio da Intel e partir para um novo combo mobo mais processador. Espero que isso naoa conteceça, pois os unicos prejudicados nisso tudo seremos nós consumidores finais.

Precinho de pai-pra-filho!! onde foi???

.

Precinho de pai-pra-filho!! onde foi???

.

Foi um amigo meu q trouxe do PY, ate fiquei surpreso quando ele me falou q tinha trazio, eu ja vinha ate procurando por aqui no forum, e como ja fazia uns 20 dias q ele tinha chego de lá, achei q nao tinha me trazido o processador. Bom pelo menos nao to tão no arroz quanto eu achei que tava, menos mal certo? R$ 380 a 400 então vale ainda esses processadores?

Foi um amigo meu q trouxe do PY, ate fiquei surpreso quando ele me falou q tinha trazio, eu ja vinha ate procurando por aqui no forum, e como ja fazia uns 20 dias q ele tinha chego de lá, achei q nao tinha me trazido o processador. Bom pelo menos nao to tão no arroz quanto eu achei que tava, menos mal certo? R$ 380 a 400 então vale ainda esses processadores?

Amigo, pagou barato, ainda mais sendo o 8150. Mas, aproveitando uma questão de muita gente por aqui, o FX vem rodando sem problemas na sua mobo? ela tem bios beta né? abs

Considerando o preço que pagou, não acho que tenha sido mal negócio. E acho difícil sentir diferença em jogos, já que pra isso o que faz a diferença é a placa de vídeo. E pode ter certeza que se forçarem o marketing igual fizeram com os BDZ, os preços dos Pilles será igual ou superior aos do i5/i7.

Amigo, pagou barato, ainda mais sendo o 8150. Mas, aproveitando uma questão de muita gente por aqui, o FX vem rodando sem problemas na sua mobo? ela tem bios beta né? abs

Bom, tambem fiquei com o C..... na mão, porem, atualizei pra bios beta, e ta funcionando, nao fiz teste de stress nem nada, coloquei, funcionou, detectou os 8 nucleos, e funcionando suave, pelo menos por enquanto, BF3 rodando de boa, uso Win7 64bits.

aí é que está o X da questão.. a gente se preocupar se vai dar diferença em jogos... com nossas 'singelas' GPU low/mid-end..
Uma coisa é querer ter o melhor da plataforma, outra coisa é equilibrar o conjunto. Numa GTX580, como exemplo, teria diferença considerável c/ 965BE, 960T, 1090T e 8150?? Mais pra frente, acrescente o 63xx e 83xx.

Na minha HD6950 1GB, não vi diferença me jogabilidade - BF3, Skyrim, Sinper V2, Spec Ops - entre o 965BR e o 1090T.

("..uma coisa é um padre, um menino e um jegue / outra coisa é um pneu de caminhão..." - Falcão)
.

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar