AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Caras eu não acho meu athlon fraco não, pela internet o modelo que eu tenho é muito bem falado, causando até espanto em reviwers famosos por aí. Já que é um modelo básico que não deve em nada a familia Phenom de entrada. Claro que ele não é essa coisa supimpa que voces tem. Mas o processador nunca me deixou na mão, e até agora só em battlefield e jogos com multiplayer que ele tem ficado em 100%. Mas é a vida, pro preço que eu paguei nele, jogar a maior parte dos jogos em 60fps, tá de bom tamanho. Espero que meu antivirus ou qualquer outro programa não de crash durante a jogatina. :coolface:

Mas assim que possivel e se confirmado, trocarei para um FX 6300, ou então se o ano que vem trouxer menos gastos, troco o meu combo e pego o FX 8320 (caso venha a existir). Valeu.

PS: O gargalo que eu falei, foi no processador. Pessoal dizendo que o processador fica a 45% jogando BF3, aqui o meu fica em 100% o tempo todo no multiplayer, só não fica assim em jogos single player. Tipo o jogo mais pesado singleplayer que eu joguei aqui foi o ghost recon essa semana, e ele ficava com processamento em 48%~78% e alguns picos de 100% quando algum programa provavelmente exigia em background. Agora, mesmo que sofra gargalo na placa de video, os fps na maior parte dos jogos estão acima dos 60, o que pra mim está de bom tamanho, claro que se tiver uns 15% de gargalo, ai eu penso em aproveitar a placa por mais tempo, quando efetuar a troca do processador.

Última edição:
Qualquer mobo que possua BIOS para FX obviamente tem socket compatível... O FX tem mais pinos que o PII.

Vish....a minha tem BIOS pra eles mas flaram que o FX tem mais pinos...depois vou dar uma verificada nisso! Se não der é colocar um cooler forte e levantar o over do Phenom nas alturas...:haha:
------------
Caras eu não acho meu athlon fraco não, pela internet o modelo que eu tenho é muito bem falado, causando até espanto em reviwers famosos por aí. Já que é um modelo básico que não deve em nada a familia Phenom de entrada. Claro que ele não é essa coisa supimpa que voces tem. Mas o processador nunca me deixou na mão, e até agora só em battlefield e jogos com multiplayer que ele tem ficado em 100%. Mas é a vida, pro preço que eu paguei nele, jogar a maior parte dos jogos em 60fps, tá de bom tamanho. Espero que meu antivirus ou qualquer outro programa não de crash durante a jogatina. :coolface:

Mas assim que possivel e se confirmado, trocarei para um FX 6300, ou então se o ano que vem trouxer menos gastos, troco o meu combo e pego o FX 8320 (caso venha a existir). Valeu.

PS: O gargalo que eu falei, foi no processador. Pessoal dizendo que o processador fica a 45% jogando BF3, aqui o meu fica em 100% o tempo todo no multiplayer, só não fica assim em jogos single player. Tipo o jogo mais pesado singleplayer que eu joguei aqui foi o ghost recon essa semana, e ele ficava com processamento em 48%~78% e alguns picos de 100% quando algum programa provavelmente exigia em background. Agora, mesmo que sofra gargalo na placa de video, os fps na maior parte dos jogos estão acima dos 60, o que pra mim está de bom tamanho, claro que se tiver uns 15% de gargalo, ai eu penso em aproveitar a placa por mais tempo, quando efetuar a troca do processador.

É pq nessas horas de multiplayer é exigido mais da CPU....se vc jogar GTA IV vai acontecer tbm. Eu gosto dos Athlon tbm mas li que a memória cache L3 é bem útil pra roda games, só não sei explicar pq mas foi essa a diferença que fez do Phenom X2 melhor que o Athlon X4 nos teste. Acontece que nenhum Athlon tem esse cache e por isso fica defasado em games, mas como todo quad-core nativo ele bate os dual-core ao rodar os programas, converter videos e audios, etc...

Se está satisfeito com ele deixe-o ae e aproveite o TX3 e faça um over pra ver se melhora nos games, creio que vai ajudar sim. Se vc conseguir coloque ele em 16.5x 220MHz(@stock: 15.5x 200MHz), assim ele vai pra pouco mais de 3.6GHz e vai dar um gas bacana na hora dos Multiplayer...:yes:

Acredito que os processadores FX NÃO tenham mais pinos, e sim pinos mais grossos, por isso teve a mudança de socket do braco para o preto.

Que eu me lembre é isso. Ele é somente compatível com as mobos de socket PRETO, muitas das mobos antigas, sofreram revisões, apenas modificando o socket pelo padrão AM3+, que é ligeiramente diferente do AM3 padrão.

Falow

Acredito que os processadores FX NÃO tenham mais pinos, e sim pinos mais grossos, por isso teve a mudança de socket do braco para o preto.

Que eu me lembre é isso. Ele é somente compatível com as mobos de socket PRETO, muitas das mobos antigas, sofreram revisões, apenas modificando o socket pelo padrão AM3+, que é ligeiramente diferente do AM3 padrão.

Falow

Se não me falha a memória, existe a diferença de um único pino...

Bom então acho que vou comprar uma placa mãe AM3+ , mas estou com um pouco de medo pq não sei se esse sokete dura ate 2013 , alguém sabe me falar sobre isso ?:hmm:

alguem pode me ajudar ?

Pessoal, voces que tem a ATI 6950, poderiam me dizer se jogam Battlefield 3? E se jogam Battlefield 3, rodam o jogo com os graficos todos no ultra a 60fps? Apresentam quedas? Gostaria de um comentário dos possuidores sobre essa placa, pois to pensando em indica-la para um amigo.

Abraços.

Pessoal, voces que tem a ATI 6950, poderiam me dizer se jogam Battlefield 3? E se jogam Battlefield 3, rodam o jogo com os graficos todos no ultra a 60fps? Apresentam quedas? Gostaria de um comentário dos possuidores sobre essa placa, pois to pensando em indica-la para um amigo.

Abraços.

ótimo placa, mas pelo valor dela.. é melhor pegar a 7850 !

Só precisa rodar a 30 FPS ... 60 FPS é o máximo percepitivel ..:challenge:

Bom então acho que vou comprar uma placa mãe AM3+ , mas estou com um pouco de medo pq não sei se esse sokete dura ate 2013 , alguém sabe me falar sobre isso ?:hmm:

alguem pode me ajudar ?

A AMD provavelmente vai mudar pro socket AM4 em 2013, acho que não vai dar pra eles aumentarem as caracteristicas do Steamroller sem mudar o socket, essa é minha opinião, eles já iriam fazer isso nos Piledrivers, porem acho que pra se desculparem resolveram não fazer (sei lá).

Mas pense por esse lado, se for esperar a tecnologia lançar pra então comprar, voce nunca vai comprar nada, pois independente de comprar a tecnologia no dia de lançamento ou não, nos sempre estaremos atrasados, pois as empresas sempre vão pesquisar coisas novas, não é mesmo?

Compre uma placa AM3+ e compre o processador mais forte possivel dos piledrivers, depois aguente até a plataforma Excavator e se possivel, aguente até a nova microarquitetura chegar, no final de 2014. (Mesmo que eu ache improvavel, que todo mundo consiga fazer isso, rs).

A AMD provavelmente vai mudar pro socket AM4 em 2013, acho que não vai dar pra eles aumentarem as caracteristicas do Steamroller sem mudar o socket, essa é minha opinião, eles já iriam fazer isso nos Piledrivers, porem acho que pra se desculparem resolveram não fazer (sei lá).

Mas pense por esse lado, se for esperar a tecnologia lançar pra então comprar, voce nunca vai comprar nada, pois independente de comprar a tecnologia no dia de lançamento ou não, nos sempre estaremos atrasados, pois as empresas sempre vão pesquisar coisas novas, não é mesmo?

Compre uma placa AM3+ e compre o processador mais forte possivel dos piledrivers, depois aguente até a plataforma Excavator e se possivel, aguente até a nova microarquitetura chegar, no final de 2014. (Mesmo que eu ache improvavel, que todo mundo consiga fazer isso, rs).

pois é, uma dica que eu dou .. não compre tudo que sempre está como novidade .. (y)

Eu Só fui trocar de PC Agora.. !

depois de 4 anos .. de lançado o DDR3 , o HD Sata 3 .. a Placa de Video e A Fusion .. blah blah :D

Ai pego os Processadores que estão em baixa e placa mãe em baixa.. e com desempenho útil :haha:

Eu fiz o Combo A Fusion (y) to rodando BF3 a 50 FPS Multiplayer ta ótimo !

Última edição:
piledriversr com patível com am3+ então ?

Quando a AMD lançar AM4 as MOBO AM3+ irão ser totalmente compatível com eles como vem acontecendo a anos... nisso a AMD é top.

Galera...acabei de pesquisar sobre a pinagem dos sockets AM3 e AM3+. Acontece que o número de pinos é o mesmo porém os AM3+ são 11% maiores, logo quem tem uma Mobo 890 com socket branco não poderá ter um FX. Pra identificar o socket compatível, além da cor pode ler o modelo: os sockets compatíveis com os FX chamam AM3b.

ASRock explica diferença entre AM3 e AM3+

Pena...pelo visto terei de aumentar o over no Phenom já que os FX não vão encaixar na minha Mobo com buraquinhos menores, socket branco e modelo AM3(não AM3b). Realmente me pegou de surpresa essa....xP

O jeito agora é investir em cooler, fonte e gabinete bem ventilado......:haha:

Abraços.

A minha é Sapphire 1GB, tudo no talo em fullHD qdo. possível, BF3 ficava ~ 45fps, Skyrim ~60 fps, Sniper V2 > 60fps, Spec Ops The line > 60fps. Acredito que, pra FullHD e resoluções acima, a de 2GB deve dar um 'gás' a mais.

ótimo placa, mas pelo valor dela.. é melhor pegar a 7850 !

Só precisa rodar a 30 FPS ... 60 FPS é o máximo percepitivel ..:challenge:

Não sei dos preços. E CxB é subjetivo, 50 conto pode ser muito ou pode ser 'nada'... (como exemplo).
Considerando preços na mesma faixa e desempenho próximos, certamente as novas tecnologias, menor consumo e temperaturas levam a HD7850.

pois é, uma dica que eu dou .. não compre tudo que sempre está como novidade .. (y)

Eu Só fui trocar de PC Agora.. !

depois de 4 anos .. de lançado o DDR3 , o HD Sata 3 .. a Placa de Video e A Fusion .. blah blah :D

Ai pego os Processadores que estão em baixa e placa mãe em baixa.. e com desempenho útil :haha:

Eu fiz o Combo A Fusion (y) to rodando BF3 a 50 FPS Multiplayer ta ótimo !

Na prática, e pra 80% do usuários 'mid-end', é sito mesmo. Ou vão dizer que quem tem 965BE + 4GB + 790/890FX + GTX460/HD6850 + 500GB 7200rpm tem uma máquina ruim/regular pra jogos e outras aplicações multicore atuais???
E, certamente, faria um UP hoje pra i3/i5 low-end + H67/P67 + 560Ti /HD7770 + SSD achando um put... máquina - com certa razão.

Mudando um pouco.. aí amizade, banido aquí e sob suspeita no CDH. que fizeste??

Viixi!!
.

(Ajudou? Vota aí!)
.

Última edição:
Quando a AMD lançar AM4 as MOBO AM3+ irão ser totalmente compatível com eles como vem acontecendo a anos... nisso a AMD é top.

Cara pelo que eu lembro, essa compatibilidade da AMD normalmente é do socket am3+ com am3. Tipo não lembro de uma placa am2+ que encaixe um AM3. Por exemplo. Mas eu normalmente nem noto isso, pq sempre que troca o socket, eu tento acompanhar. Caso eu tenha falado besteira, pode me corrigir a vontade. Abraços.

Acho que me expressei mal, por isso estou editando:

Assim, eu sei da compatibilidade da AMD com os sockets antigos e tal mas normalmente perdem as features novas de cada processador né, então não vale muito a pena ficar mantendo socket antigo, só mesmo se a grana tiver apertada. Abraços.

Última edição:
...
O jeito agora é investir em cooler, fonte e gabinete bem ventilado......:haha:

Eu não investiria tanto porque vai sair caro e não vão subir na mesma razão. Vai chegar a 4.5GHz e empurrar desempenho por 20+ %, ao menos???
Reveja a ideia aí!

.

(Ajudou? Vota aí!)
.

Última edição:
Eu não investiria tanto porque vai sair caro e não vão subir na mesma razão. Vai chegar a 4.5GHz e empurrar desempenho por 20+ %, ao menos???
Reveja a ideia aí!

.

Ah cara, se fosse olhar oq eu realmente uso do jeito que está poderia ficar. Mas a fome por melhora e o gosto por mecher nessas coisas me faz melhorar o sistema. Meu 'sonho' seria uma máquina bem equipada e bonita...bem equipada já ta quase e a beleza vem quando terminar de trocar tudo!

Basicamente eu só teria o pc por gosto pq um bom note faz tudo que eu preciso hj, mas fico desanimado de vender minha máquina que custei a montar pra pegar um note. Sem flar que as possibilidades de custamozação do desktop é mto interessante. Já tentei largar de desktop mas não consigo, cara...:haha:

A idéia final é a seguinte....arrumar tudo até primeiro trimestre de 2013 e manter o desktop arrumado, por entusiasmo mesmo, até que a plataforma não aguente mais e daí partir pra uma APU daqui uns 4~6 anos. E claro que até lá terei um notebook pra carregar pq a facul já pede e eu só enrolando pra pegar um!

Mudando um pouco.. aí amizade, banido aquí e sob suspeita no CDH. que fizeste??

Viixi!!
.

(Ajudou? Vota aí!)
.

Aqui deve ter sido coisa "séria" mesmo. Já no CDH, lá se você disser que prefere respirar pela boca ao invés de o fazer pelo nariz, já é motivo para o "laranja" o advertir e em seguida, bani-lo. CDH caiu muito no meu conceito.

Voltando ao tópico, acho que a galera que tem pelo menos um Phenom II, não precisaria ficar tão preocupada com o lançamento dos Pille e investir mais em VGA, SSD, etc. Salvo quem é fanático por emulação ou precise "encodar" vídeos. Até porque, creio que os Pille virão na mesma "faixa de preço brasil mode" que os BDZ.

Por onde anda o tão falado FX-4170? Disseram até que ele leva uma 6990...alguém soube? A Amd já está lançando o piledrive FX4320 de 4.0 ghz stock.

Aqui deve ter sido coisa "séria" mesmo. Já no CDH, lá se você disser que prefere respirar pela boca ao invés de o fazer pelo nariz, já é motivo para o "laranja" o advertir e em seguida, bani-lo. CDH caiu muito no meu conceito.

Voltando ao tópico, acho que a galera que tem pelo menos um Phenom II, não precisaria ficar tão preocupada com o lançamento dos Pille e investir mais em VGA, SSD, etc. Salvo quem é fanático por emulação ou precise "encodar" vídeos. Até porque, creio que os Pille virão na mesma "faixa de preço brasil mode" que os BDZ.
É, tenho experiência com alguns 'laranjas' do CDH... :hmm:
Sim, quem tem PH II, 'no stress', principalmente x6.

Por onde anda o tão falado FX-4170? Disseram até que ele leva uma 6990...alguém soube? A Amd já está lançando o piledrive FX4320 de 4.0 ghz stock.
Por isso que falo: esses pílulas só chegam aqui ano que vem.. e se alguma delegação trouxer pra Copa das Confederações..:feelbad: se não, quem sabe no Natal.. 2013!
4170 e 6200, faz meses já e cadê??? apareceu na Guerra um 4170, depois, ninguém mais viu... E, na verdade, esperava queo 6200 fosse o tal, e não o 4170.
Bem, meu 1090T vai dar caldo por muito tempo. se achar que vale, atualizo. Do contrário, daqui a uns 3 anos devo precisar de UP.. aí vejo o que tem bom na 'feira'.

.

Especificações dos Cpus AMD "Vishera" FX-Series são confirmadas

Um documento vazado da AMD para parceiros de varejo confirmam especificações dos três primeiros processadores FX "Vishera" da AMD. As novas CPUs da AMD incorporaram arquitetura "Piledriver", apresentando chips de oito, seis e quatro núcleos. O octa-core FX-8350 está confirmado com 4,00 GHz de clock nominal e 4,20 GHz de velocidade TurboCore. O six-core FX-6300 vem com 3,50 GHz nominal e 4,10 GHz de TurboCore. O quad-core FX-4320, por outro lado, vem com as mesmas velocidades de clock do FX-8350. Além disso, o documento confirma especificações de clock e TDP de vários chips FM2.

132aq.png

Mas agora a pergunta que não quer calar: Será que serão melhores que os ivy bridge da Intel? Será que vão ser mais rápidos ou serão o mesmo fracasso dos Bulldozer? Vamos esperar para ver.

Fonte: Fusion-OC Fórum - Especificações dos Cpus AMD "Vishera" FX-Series são confirmadas

Mas agora a pergunta que não quer calar: Será que serão melhores que os ivy bridge da Intel? Será que vão ser mais rápidos ou serão o mesmo fracasso dos Bulldozer? Vamos esperar para ver.

vao ser quase o mesmo, clocks levemente mais altos só que puxando menos energia e esquentando menos. só pretendem melhorar consideravelmente a performance na proxima geração, e mesmo assim não vai ser muito. esses ae vao basicamente ser oq os bulldozers deviam ter sido, um pouco melhor que os x6 sem estuprar o pc por energia. eu tenho um x6 com uma placa mae am3+ e to vendo que vai demorar pra aparecer um processador que valha a pena o upgrade.

Última edição:
Bom tirei algumas fotos pra voces verem a diferença dos pinos do FX-8150 e do Sempron 145, em questao de diamentro dos pinos, nao tem diferença nenhuma a olho nú, nem ao encaixar na mobo, nao sei utilizando um paquimentro, talvez haja diferença mas sinceramente nao encontrei, no meu caso, encaixou perfeitamente na minha Asus crosshair IV. o da esquerda é o FX-8150 e o direita o sempron. Segue as imagens:
bde3e0df.jpg

b8635856.jpg

ac0df3d5.jpg

Porque minhas imagens nao abriram será?
Troquei os links, agora abriram, obrigado.

A se ajudei, qualifica beleza galera.

Última edição:
Pessoal, ja tem informação sobre a arquitetura do steamroller na net. Não sei se pode posta fonte de outro local. Pra mim parece promissor se vir em outro socket. Mas nao entendo praticamente nada disso então o que os entendidos acham?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar