AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Rodando BF3 aqui com 6990 + 1090T 4 Ghz,
ficou excelente o desempenho maior parte do tempo 60 fps cravados(usando o v-sync), e em Kharg Island o minimo que bateu foi 52(com 64 pessoas).

E sem o over, como ficava?

Ainda bem que esperei para comprar uma placa mãe AM3+! E o medo da decepção :feelbad:

O que os usuários esperavam era exatamente isso, um consumo menor e um desempenho um pouco superior.

Acho que a hora é agora de comprar um processador AMD pra quem tem interesse. A próxima geração STEAMROLLER só em 2013, tem muito tempo ainda.

Foi o que eu falei.. Chutei alto quando disse que teria um aumento de 15% .. Teve um ganho de 5% ~10%. Isso porcausa do maior clock. IPC tá a mesmíssima coisa, então programas single core, mesma história. Nada mais é do que um Bulldozer que consome e esquenta menos, simples assim. Os fãs da AMD esperaram à toa.

Me corrija se eu estiver errado.
Mas o Bulldozer estava rodando no mesmo clock que o Piledriver, não?
Acho que o desempenho não fica longe do que eles falaram que seria mesmo...

E sem o over, como ficava?
Cerca de 20 -40 fps no Single Player, mas o game era :pirata:, então não posso dar muitos detalhes.

Ainda não é o produto final...mas, na maioria dos testes vimos os FX-8 empatando e superando os 2500 e 2600. E, vimos que a própria intel entregou um desempenho pífio da 3 pra 2 geração de core i. Só não ve quem não quer...:seferrou:
E ainda vieram com pasta térmica côcô de pomba.:haha:e quanto ao capacitor......:poker:

Próximo UP, ir para a plataforma Intel. Decepção esse FX-8350. Tá certo que é um sample, mas a essa altura já estão sendo produzidos para distribuição no mercado. Não vão mudar nada.

Cerca de 20 -40 fps no Single Player, mas o game era :pirata:, então não posso dar muitos detalhes.

Agora está com o original? Se puder, e quiser, faça um teste sem over para termos uma comparação justa. Pelo menos com esse over parece não ter gargalo...

Próximo UP, ir para a plataforma Intel. Decepção esse FX-8350. Tá certo que é um sample, mas a essa altura já estão sendo produzidos para distribuição no mercado. Não vão mudar nada.

Qual foi sua decepção em relação ao 8350? e qual seria o intel que é mais vantajoso em relação a ele? abs

Achar que o produto final vai mudar muito da amostra de engenharia a essa altura (e se eles de fato respeitarem o cronograma de lançamento) é inocencia. Mas era o que eu eu DE FATO esperava, um pouco mais de "potencia" de processamento, MENOR CONSUMO E MENORES TEMPERATURAS. Agora com o socket AM4 e o Steamroller que eles se virem, pois na terceira geração de uma mesma arquitetura, e continuar fazendo cagadas, não vai dar pra aguentar.

E o triste disso tudo é, ainda temos de esperar até 2015 (no minimo) para uma nova microarquitetura, e ai sim a AMD poderá tentar virar de vez essa pagina de frustrações que tem sido os novos AMD FX.

EDIT: Só achei desnecessário o cara que fez o review chamar o processador de *****, encostou no Sandy Bridge I7 2600k, isso já é algo bom. Claro que todos queriamos que a AMD empatasse logo com a terceira geração de Core I7, mas acho muito improvavel de acontecer. Só espero que no brasil não fique tão mais caro que o FX 8150, pois o preço praticado hoje (pelos comerciantes em cima do fx 8150) é até plausivel, pra quem não quer mudar de plataforma.

Agora quem for dar um upgrade do zero, o melhor negocio é ir de intel.

Abraços.

Última edição:
Vão ter mobos novas? Chipsets novos por agora? Não entendo como funciona o lançamento, sou meio perdido nisso. Só pra uma pequena atualização, ja que a minha mobo atual está dando uns probleminhas, uma com chipset 970 ta de bom tamanho ou é melhor esperar??

Qual foi sua decepção em relação ao 8350? e qual seria o intel que é mais vantajoso em relação a ele? abs

A decepção é em relação a desempenho, principalmente em benchmarks, que é uma área do meu interesse!!!

Abraço

Não vão ter mobos novas não amigo, até 2013 pelo menos. A AMD tava programada pra lançar já o socket AM4 ESTE ANO, porem, vendo a catastrofe que foi o lançamento dos primeiros processadores da nova linha AMD FX, a empresa resolveu manter os piledrivers no mesmo socket que os zambezi, ou seja, a geração piledriver, voce só precisa de uma placa AM3+.

Quanto a questão do chipset, o melhor seria voce pegar uma placa com chipset 990 já, mas se a grana tiver curta, vai de 970 mesmo, pois as placas neste chipset são excelentes para o seu nivel de preço/funcionalidades.

Agora depende da estrategia da AMD para o final de 2013, se vão lançar um novo socket (no caso o AM4, ou qualquer outro para a linha de processadores, entende?). Creio eu que, se aquele grafico que eles apresentaram está certo, que os processadores Steamrollers terão um desempenho tão acima dos piledrivers no final de 2013, então realmente teremos um novo socket. Mas repito, é apenas o que eu acho, é melhor ficar no aguardo mesmo e se voce gosta de sempre dar upgrade em sua maquina a cada novo lançamento tecnologico, é melhor já fazer a matematica. rs

Abraços.

Não vão ter mobos novas não amigo, até 2013 pelo menos. A AMD tava programada pra lançar já o socket AM4 ESTE ANO, porem, vendo a catastrofe que foi o lançamento dos primeiros processadores da nova linha AMD FX, a empresa resolveu manter os piledrivers no mesmo socket que os zambezi, ou seja, a geração piledriver, voce só precisa de uma placa AM3+.

Quanto a questão do chipset, o melhor seria voce pegar uma placa com chipset 990 já, mas se a grana tiver curta, vai de 970 mesmo, pois as placas neste chipset são excelentes para o seu nivel de preço/funcionalidades.

Agora depende da estrategia da AMD para o final de 2013, se vão lançar um novo socket (no caso o AM4, ou qualquer outro para a linha de processadores, entende?). Creio eu que, se aquele grafico que eles apresentaram está certo, que os processadores Steamrollers terão um desempenho tão acima dos piledrivers no final de 2013, então realmente teremos um novo socket. Mas repito, é apenas o que eu acho, é melhor ficar no aguardo mesmo e se voce gosta de sempre dar upgrade em sua maquina a cada novo lançamento tecnologico, é melhor já fazer a matematica. rs

Abraços.

Entendi, colega. Fiquei triste com o insucesso da AMD nessa nova linha de processadores, gosto bastante da marca. O melhor sem dúvidas seria pegar intel mas no momento a grana anda meio curta, então só trocar a mobo por uma am3+ fica bem mais rentável! Talvez surja alguma FX que valha o preço até o ano que vem, dai posso trocar meu phenomzinho. A única coisa que me leva a querer a troca no momento são os desligamentos repentinos do meu PC, ja troquei quase tudo, falta só mobo e proc. Imagina ter q comprar um combo intel só para resolver isso? Não há quem aguente $$$... Acho que vou pegar uma 970 mesmo e seguir em frente, não faço over, cross nem sli mesmo.

Bom se for isso ai mesmo ta otimo, Na verdade o FX soh precisava de um consumo menor e clock mais alto pra empatar com o 2600k, parece que agora ele tem tudo isso.

Agora está com o original? Se puder, e quiser, faça um teste sem over para termos uma comparação justa. Pelo menos com esse over parece não ter gargalo...
Sim, aproveitei a promo do origin:megusta:
Essse mês vai ser dificil tirar um dia para fazer testes, mas mês que vem acho que eu consigo sim.
A maioria dos mapas fica sempre 60 fps direto, só da um pouco de input lag por causa do v-sync, mas é tranquilo.
Joguei caspian border agora pouco( o que parece ser o mais pesado),o minimo que bateu foi 48 ficou nem um segundo e já voltou pra 60.
Tá bem gostoso e suave de jogar, o Phenom não decepcionou em nada aqui.

Sim, aproveitei a promo do origin:megusta:
Essse mês vai ser dificil tirar um dia para fazer testes, mas mês que vem acho que eu consigo sim.
A maioria dos mapas fica sempre 60 fps direto, só da um pouco de input lag por causa do v-sync, mas é tranquilo.
Joguei caspian border agora pouco( o que parece ser o mais pesado),o minimo que bateu foi 48 ficou nem um segundo e já voltou pra 60.
Tá bem gostoso e suave de jogar, o Phenom não decepcionou em nada aqui.

Show de bola cara! Tem que levar em conta também que a maioria destes jogos tem uma programação lixo, e, na verdade, uma GTX 560 / HD 6870, são completamente capazes de rodar estes jogos com tudo no full. Vide RE 5, que, como já disse, jogava com tudo no máximo na minha GTS 250.

Creio que o teu processador não vá te decepcionar, ele é bem parrudo.

Sei que estou a espera do FX 6300 (e seus respectivos reviews), ai me animo pra montar um novo combo de AMD. \o\

Eu nem entro mais nesses assuntos.....auhhuauhauha Não vai rolar de colocar um Pile na minha MSI mesmo!

Sei que estou a espera do FX 6300 (e seus respectivos reviews), ai me animo pra montar um novo combo de AMD. \o\

Essa sua mobo já aceita o FX 6100, portanto, deverá suportar o FX 6300. Vai ficar mais fácil o up e vai dar um gás bacana!:joia:
------------
Eu nem entro mais nesses assuntos.....auhhuauhauha Não vai rolar de colocar um Pile na minha MSI mesmo!

Pq?, a sua já suporta os atuais FX...só que ela é do soquete branco....rss..... :damn:

Já tinham visto esse review entre o FX8150, O I7 2600K e o novo I7 3770K? O AMD ganhou todas em jogos...considerando que ele custa bem menos que os outros....não sei como ainda insistem em falar que ele é um fracasso, um desastre...Agora, imagino o piledriver, que vem melhorzinho...

Teste dos Processadores Core i7-3770K vs. AMD FX-8150 e Core i7-2600K | Clube do Hardware

CdH agora eu só acredito em fontes e mesmo assim com um é atrás... Tem cada review que sai lá que meu deus... O review do FX até que veio plausível, mas sei lá, GT caga pelos dedos :damn:

CdH agora eu só acredito em fontes e mesmo assim com um é atrás... Tem cada review que sai lá que meu deus... O review do FX até que veio plausível, mas sei lá, GT caga pelos dedos :damn:

Quando meio mundo mostra um cenário totalmente diverso, eis que aparece GT no alto de sua sabedoria onde só lá um FX consegue superar a Intel em TODOS os cenários (de jogos), e pasmem, em situações onde é mais plausível CPU bound.

Fico pensando agora se devo tirar toda a credibilidade de um Anandtech e depositar minhas fichas no CdH...

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar