AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
é rapaziada..que o win7 capa o bulldozer parece ser ponto aceito...só há discussão quanto a % ...nesse último review postado, em games deu uma diferença que não deve ser desprezada...em minha experiência pessoal, rodando o multi do bf3, sem o patch 1 core ficava "morto", simplesmente não fazia nada...depois do patch, ele "viveu"...rs..tem muitos games mais antigos que não aproveitam os núcleos...estamos vendo que os mais novos, principalmente, com dx11, já tiram proveito...pelo jeito, esse é o caminho....:fovhappy:

pelo review comparado ao custo de cada processador creio que o fx8150 e uma boa pedida ...

Sim, comprei o meu via PY, saiu por 380, qual i7 mais barato chega perto desse valor? Alguem me responde ae

Nem i5 2500K... pena que o FX-6200 não deu as caras...

.

Como eu imaginava! o FX-6200 é "O Bulldozer"! E não o FX-4170... Mas, os PHII X6 ainda são mais fortes, em games.
Ao menos, na análise deste review. Uma 'falha' foi não realizar todos os testes para todos os CPU's em stock e em OC. Ora faltaram uns, ora faltaram outros.

Acho que você não entendeu o review...

"... Com exceção de alguns testes, em geral os processadores FX mostraram uma performance sólida superando na maioria dos casos os processadores de mesmo preço da antiga Phenom II e em outros chegando realmente muito próximos ou superando o Core I7 3930K.."

"... já nos testes 3D com as duas HD6870, os CPUs FX em stock ficaram realmente muito aquém do esperado como nos testes de GPU Score do 3DMark Vantage, mas apesar disto, mudaram de patamar quando em overclock e superaram novamente os Phenom II de preço equivalente na grande maioria dos casos. ..."

"... Em nossos testes extremos em jogos, os CPUs FX realmente se saíram mal, ficando muito distantes do Core I7 e dando um gargalo muito grande no Crossfire das duas Radeon HD 7970. Apesar de não estar presente em todos os testes, podemos considerar o FX-8150 com desempenho 3D semelhante ao FX-6200 ..."

Esta aí o melhor CxB AM3+: FX-6200. Quem tem PHII X6, bem; quem não tem.. FX-6200 na cabeça!

.

Mas o FX6300 vai chegar...rsrs...o 6200 foi o cxb considerando seu desempenho/preço, principalmente competindo com o corei3..o fx8150 foi o campeão de desempenho bruto (a ressalva do crossfire 7970 não apaga o desempenho em single) - a questão é que em preço, ele não fica tão-tão distante do i5 2500 - que é um baita cxb intel, considerado até em relação ao i7 2600k, q não é pouca coisa! Isso, deduziu o autor considerando o desempenho do 2500 frente ao mais fodão i7 que apareceu no review- talvez teria sido mais preciso de o próprio 2500 fosse testado. Outro detalhe que chamou a atenção, positivamente, ao 8150, foi que aplicações reais, como sonyV e winrar ele deu coro em todos. Bom, no final de contas, sendo 2500, px6, fx6, fx8, pra geral, dependendo de um ajsute aqui e acolá, e do bolso de cada um, são boas alternativas e é bem capaz que nem se note a olho nu as diferenças. por isso é desnecessário se matar por um ou outro...e que venham os piles com preços legais :fovhappy:

Última edição:
Aí, amizade, deixei os Pilulas de fora porque nem foram lançados. Veja que os 4170/6200 foram lançados "há séculos" e nem pintaram (tá, o 4170 'piscou' na Guerra e no Boadica, mas, sumiu). E agora apareceu um review 'decente' - como disse, antes, alguns testes não foram feitos com todos os CPU's, stock e/ou OC'ed - com resultados que nos direcionam ao FX-6200 como o melhor CxB, contrariando a avaliação do Tom's.

É claro que desenha-se um FX-6300 melhor que estes.. quando forem lançados... mas, os Rolos-de-massa também o serão.. quando forem lançados.. e os Topeiras ainda melhores, quando forem lançados... e o Brasil terá sido Hepta:yellowface:

Terei a chance de pegar na Alemanha, mas, acho salgado ~120 Euros c/ risco de + taxas. Esses por.. dos Pílulas já não podiam ter sido lançados?!! :feelbad:

É como o autor do review responde mais abaixo, na faixa de preço, um FX-6200 destroi, é mais negócio que qualquer Core i3 (mas considero se for overclockar, porque senão tem Core i5 não K quase na mesma faixa). Mas só, o FX-8150 é muito caro perto do que a concorrência tem quase na mesma faixa.

Aí, amizade, deixei os Pilulas de fora porque nem foram lançados. Veja que os 4170/6200 foram lançados "há séculos" e nem pintaram (tá, o 4170 'piscou' na Guerra e no Boadica, mas, sumiu). E agora apareceu um review 'decente' - como disse, antes, alguns testes não foram feitos com todos os CPU's, stock e/ou OC'ed - com resultados que nos direcionam ao FX-6200 como o melhor CxB, contrariando a avaliação do Tom's.

É claro que desenha-se um FX-6300 melhor que estes.. quando forem lançados... mas, os Rolos-de-massa também o serão.. quando forem lançados.. e os Topeiras ainda melhores, quando forem lançados... e o Brasil terá sido Hepta:yellowface:

Terei a chance de pegar na Alemanha, mas, acho salgado ~120 Euros c/ risco de + taxas. Esses por.. dos Pílulas já não podiam ter sido lançados?!! :feelbad:

entendi...é que o 6200 foi meio que um "plus" dos bulldozers, daí, essa dificuldade...já o 6300 é linha geral do piledriver..deve chegar...mas relax, tu tens um X6 1090T :gaming: e o nobre camarada vai até a Alemanha? hehe :vinho:

O 'nobre' aqui não consegue ir à Pipa/RN, ~250Km, que dirá Alemanha...:awesome: Terei um possível portador...
mas, acho que vou investir estes eu$ 120 num bom SSD 240GB...
se der tara, vem o 6200...:yellowface:

.

.

Melhor coisa vc faz, ai sim vc vai ser seu pc ficar rapido:fovhappy:

O 'nobre' aqui não consegue ir à Pipa/RN, ~250Km, que dirá Alemanha...:awesome: Terei um possível portador...

.
:vinho:
Desempenho tá legal aqui, vou esperar os pilulas, com qualquer coisa quem sabe não rola um combo Intel no carnaval?:lol2:

Hmm, interessante isso, sério mesmo. Nunca ouvi falar nada a respeito. Disserte por favor :vinho:

Ou poste um link legal caso esteja com preguiça :fovhappy:

Todo dia fico pensando se a AMD rodar ou se os Intel se tornarem muito superiores, comofás pra fazer um over legal... Odeio esse BLCK todo atrelado da Intel, só sobe no mult. Sinceramente 80% do OC pra mim é diversão, acho interessante forçar pra ver até onde vai, quanto desempenho vai ganhar, mesmo que desnecessário, pegar as manhas da mobo, contornar os bugs que sempre tem nas BIOS, e toma-lhe lap no CPU e no cooler pra segurar uns MHz a mais, ADDAs barulhentos pra rodar os benchs, etc. Sei lá, eu devo ser maluco mas gosto disso :nerd::nerd:

Foi até uma decepção pra mim os Sandy pois os 1156 Nehalem eram tão ou interessantes que os AM3 em termos de OC, principalmente os i5 6xx, i3 5xx e os G com seus 2 núcleos de IPC relativamente forte e bastante toleráveis a clocks enormes para uso diário... Dai me vem esses travadões :fuuu:

Abraxxxx

tb me decepcionei com o over dos Sandy..
eu curto muito tb over nos AMD meus Phenons e meu Atlhon era desafio pra acertar a combinação perfeita entre clock base e mult (o mult só nos Phenom) em uma configuração balanceada

tb me decepcionei com o over dos Sandy..
eu curto muito tb over nos AMD meus Phenons e meu Atlhon era desafio pra acertar a combinação perfeita entre clock base e mult (o mult só nos Phenom) em uma configuração balanceada

Fora os dumps de algumas mobos, mult 400 nas memos não rolava mas 533 sim, 281 HTT não rolava mas 283 sim, peguei várias dessas doidonas assim, tinha uma que demorei pra descobrir o problema, tentei estabilizar um OC @ 3.7GHz mas não dava, descobri que era nos timmmings, tipo 9-9-9-24-33..., esse primeiro em negrito tinha que deixar a mobo escolher senão nem rolava, se ela escolhesse 8 tinha que deixar 8, nem se eu botasse CL10 não rolava se fosse travado, a mobo mandava :lol2::lol2:

Fora os dumps de algumas mobos, mult 400 nas memos não rolava mas 533 sim, 281 HTT não rolava mas 283 sim, peguei várias dessas doidonas assim, tinha uma que demorei pra descobrir o problema, tentei estabilizar um OC @ 3.7GHz mas não dava, descobri que era nos timmmings, tipo 9-9-9-24-33..., esse primeiro em negrito tinha que deixar a mobo escolher senão nem rolava, se ela escolhesse 8 tinha que deixar 8, nem se eu botasse CL10 não rolava se fosse travado, a mobo mandava :lol2::lol2:

essas doideras que dão vontade de fazer over,se matar pra estabilizar!meu atlhon 250 to usando a 3.8 over só pelo HTT com mobo lowwwww end que demorei um pouco pra estabilizar...

To loco pros Pile virem bons pra voltar pra AMD!

Tava vendo aqui, usei o Open Hardware Monitor e os 6 núcleos ficaram a 100%:lol2:
Acho que vou ter que acabar mudando pra Intel, apesar do desempenho estar legal.:poker:

Lagartão, o review do Criminal acaba com sua dúvida... os FX's 'abrem o bico' - gargalo - com o crossfire de 2x HD7970 e foram bem em 2x HD6870. Acredito que HD6990 está mais pra 'gargalo' do que pra 'bem'.

.

Tava vendo aqui, usei o Open Hardware Monitor e os 6 núcleos ficaram a 100%:lol2:
Acho que vou ter que acabar mudando pra Intel, apesar do desempenho estar legal.:poker:

tem gargalo.OK
mas vc não ta conseguindo jogar algum jogo?acho dificil...

Cara...vc vai trocar um combo inteiro por causa vc tem um gargalo que vc só notou agora? Antes de saber dele isso nunca tinha te atrapalhado!

tem gargalo.OK
mas vc não ta conseguindo jogar algum jogo?acho dificil...
Sempre rodou tudo aqui, alguns games como Crysis 2 e Skyrim,deram alguns probleminhas:vish:

Lagartão, o review do Criminal acaba com sua dúvida... os FX's 'abrem o bico' - gargalo - com o crossfire de 2x HD7970 e foram bem em 2x HD6870. Acredito que HD6990 está mais pra 'gargalo' do que pra 'bem'.

.
Vlw aí Dalai, pelo visto o X6 vai guerrear por mais um tempo aqui:lol2:

Cara...vc vai trocar um combo inteiro por causa vc tem um gargalo que vc só notou agora? Antes de saber dele isso nunca tinha te atrapalhado!
Na verdade,sempre soube desse gargalo, no Crysis 2 ele me atrapalha bastante, já no BF3 eu nem sinto ele, 90% do tempo roda em 60fps(se desligar o V-sync chega a bater 110-120 em algumas partes),
Esse ano não vou mexer em mais nada no PC, vou comprar só games só:challenge:,mas lá pro carnaval quem sabe:awesome:, e eu também não perdi as esperanças nos pilulas(ainda).
Meu combo é muito bom Crosshair IV e X6 1090T, e agora eu me apeguei demais nessas mobo ROG e como citei antes, ROG Intel é um rim mais um pedaço do figado.....
Não vou trocar o CPU por causa disso não, tá bem legal de jogar e eu sempre me diverti pacas:megusta:, mas um UP de qualquer forma é sempre bem vindo.:pirata:

Última edição:
Jogando BF3 online, meu CPU fica entre 40 a 50% (nao faço over)durante as jogatinas e nos inervalos cai pra menos de 5%,1%, isso o jogo setado no defaut( onde fica quase tudo no ultra). Trocar pra intel apenas pra fazer experiência, pq noque utilizo a maquinas ta sobrando desempenho.

Certamente, vai tranquilo até vermos os Pílulas (se!)...
...acrescente uma córnea aí..:awesome:

Estou pesquisando a performance dos bullshiters em linux e Oracle e achei algo que deve te interessar:

Return of AMD FX: My OC'd AMD FX 8150 with OC'd 6990 Review - - OverclockersClub Forums

.. um presentinho...

De umas páginas pra cá os Bulldozers vem mostrando bons rendimentos em testes.....muitos deles feitos por usuários de foruns. Isso é bom pra mostrar que mtos dos testes que vemos por ae são direcionados e a maior prova disso são os testes feitos em Linux.

De uma visão geral ele são sim superiores aos Phenom em mais de uma maneira: over, arquitetura, consumo....

Jogando BF3 online, meu CPU fica entre 40 a 50% (nao faço over)durante as jogatinas e nos inervalos cai pra menos de 5%,1%, isso o jogo setado no defaut( onde fica quase tudo no ultra). Trocar pra intel apenas pra fazer experiência, pq noque utilizo a maquinas ta sobrando desempenho.

Amigo, depois do patch sentiu uma piora no desempenho do multiplayer, como se desse uma travadinhas, engasgadas? :hmm:
------------

Estou pesquisando a performance dos bullshiters em linux e Oracle e achei algo que deve te interessar:

Return of AMD FX: My OC'd AMD FX 8150 with OC'd 6990 Review - - OverclockersClub Forums

.. um presentinho...

Eu queria deixar meu 8120 a 4.8~4.9ghz :damn: , mas não consigo :okay: . Acho que o 8120 fica mesmo nos 4.5~4.6...tem alguém aí que conseguiu mais? :conte:

Última edição:
Alguém tem algo concreto sobre a performance dos FX's ( versus PH X6, I5, I7 e Xeon) e do aproveitamento de 4/6/8 cores pelo Oracle 11g e pelo Linux, em aplicação Banco de Dados (ERP)??

.

.. um presentinho...
Off Topic: (Me surprendi muito com a 6990 com over:megusta: quase 50 fps minimos a mais:megusta:,pensando em botar a minha na agua e comprar mais um monitor,com over daria pra segurar muito bem 2 monitores :fovhappy:,mas o dinheiro ó:salario:)
@topic:Se aparecer um FX-8150 aqui no fórum por um preço legal quem sabe eu não mande ver e compro ele:lol2:,mas antes, os pilulas......

Amigo, depois do patch sentiu uma piora no desempenho do multiplayer, como se desse uma travadinhas, engasgadas? :hmm:

Olha amigo, eu fiz a atualização ontem, e ainda nao tive tempo de testar, pois minha net tava muito lenta, amanha testo o jogo e reporto como ficou ok.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar