AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Que bom, cara! e o 8150 é um monstrinho ou não, heim!?? :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
------------

quanto tá o 6200? hoje, vale ir já no fx8150, com o preço dele...os piles, vai saber quando chegam...mas o modelo maior, com certeza, deve vir num precinho mais salgadinho...eu to louco no 8350 :damn:

Não sei quanto que ta o preço , minha tia vai ver para mim na Alemanha , diz que é para vim més que vem os Pile , tomara hahaha

Não sei quanto que ta o preço , minha tia vai ver para mim na Alemanha , diz que é para vim més que vem os Pile , tomara hahaha

Na Alemanha, o FX-6200 está em 103-129 Euros. Se pegar o VAT de volta, melhor.

http://www.cclonline.com/product/74...-FX-6200-3-80GHz-Six-Core-Processor-/CPU0109/
http://www.acom-pc.de/product_info....AMD-FX-Black-Edition-6200---3-8-GHz-Tray.html
http://lb.hardwareversand.de/Socket+AM3/56855/AMD+FX-6200+Prozessor,+Boxed,+Sockel+AM3+.article
http://www.hoh.de/hardware/cpu-proz...md-fx-serie-fx-6200-6x3.80ghz-am3-box?c=42051

Também pensando em mandar trazer. Aahh.. se os pílulas saírem até o fim do mês....

Última edição:
Mas o 6200 fica muito atras do 8150 ?

Galera obrigado MESMO pela ajuda e esforço, me ajudaram 100% atualizei novamente minha MOBo, e esta 100% melhor não trava, não demora, não ta acontecendo absolutamente nada de negativ,o ficou 6 dias ligado direto não deu sequer 1 travada, se alguem estiver com problemas com a mesma placa é só atualizar a bios mas lembre-se TENQUE SER PELO SITE, pq pelo suite ele só disponibiliza os de 2011, os de 2012 ele num te disponibiliza, inclusive lançou um no dia 5 de setembro desse ano que melhorou 100% estou overclocado aki a 4.8 ghz com v10 cooler master a 14 graus em idle, e 45 em full, se alguém estiver com alguma duvida sobre esta MOBO estou disposto a ajudar mesmo, assim como fui ajudado!! Abrass!! OBRIGADO MESMO!!!

Que bom que funcionou manolo. A temps tão muito boas, deve tá meio frio ai.

Mas o 6200 fica muito atras do 8150 ?

dependendo da diferença de preços entre eles fica inviável pegar o 6200.

Segundo os reviews, em aplicações gerais o FX-8150 é superior; em multi-threading, nem se fala.. mas, em gráficos e jogos, têm desempenho próximos - meu 1090T derruba ambos.
Pelo preço lá, ~110 euros (300,00), pela capacidade de over e pela eficiência melhorada, estou balançado.

Pílulas, saim logo!!!!

.
------------
Galera obrigado MESMO pela ajuda e esforço, me ajudaram 100% atualizei novamente minha MOBo, e esta 100% melhor não trava, não demora, não ta acontecendo absolutamente nada de negativ,o ficou 6 dias ligado direto não deu sequer 1 travada, se alguem estiver com problemas com a mesma placa é só atualizar a bios mas lembre-se TENQUE SER PELO SITE, pq pelo suite ele só disponibiliza os de 2011, os de 2012 ele num te disponibiliza, inclusive lançou um no dia 5 de setembro desse ano que melhorou 100% estou overclocado aki a 4.8 ghz com v10 cooler master a 14 graus em idle, e 45 em full, se alguém estiver com alguma duvida sobre esta MOBO estou disposto a ajudar mesmo, assim como fui ajudado!! Abrass!! OBRIGADO MESMO!!!

Ajudamos? Ajude-nos aí, votando nas respostas úteis.

:yellowface:
.

Última edição:
Segundo os reviews, em aplicações gerais o FX-8150 é superior; em multi-threading, nem se fala.. mas, em gráficos e jogos, têm desempenho próximos - meu 1090T derruba ambos.
Pelo preço lá, ~110 euros (300,00), pela capacidade de over e pela eficiência melhorada, estou balançado.

Pílulas, saim logo!!!!

.
------------

Ajudamos? Ajude-nos aí, votando nas respostas úteis.

:yellowface:
.

Amigo tira isso da cabeca 1090T nao ganha de FX8150 em nada atualmente. Ahhh talvez superpi rs...

Nunca tive um X6, mas se realmente o desempenho dele é bem próximo ao dos X4 como a galera fala, então realmente ele não ganha em nada do FX-8150.

Nunca tive um X6, mas se realmente o desempenho dele é bem próximo ao dos X4 como a galera fala, então realmente ele não ganha em nada do FX-8150.

se tirar a media dos reviews o 8150 as veze sganha por 5-10%, e as vezes perde do x6 1100t, que também faz um bom overclock e acaba sugando menos energia.

o problema é que é dificil achar 1100t com preço bom.

tenho um 1075t e simplesmente o upgrade pro 8150 nao vale a pena, talvez com o 8350 valha a pena.

+1... precisei nem responder...

.

A maior vantagem (e de qualquer FX) é a margem de overclock maior (cortesia da litografia menor). Fora isto todo mundo está careca de saber que o IPC é inferior.

tomara que venha em outubro mesmo...to loco pra ve o desempenho deles!

Também. Espero que seja pra competir com o i7 3770. Até agora, parece que é do nível do i7 2600k, ficando entre esses dois. o preço é que vai definir a parada...

Também. Espero que seja pra competir com o i7 3770. Até agora, parece que é do nível do i7 2600k, ficando entre esses dois. o preço é que vai definir a parada...
Competir com 3770 ? nível do 2600k ? :conte::conte:
Sem IPC bom meu amigo, só se for nos sonhos ou em outro planeta. O que adianta uma moto ter 1000 cilindradas e ter 10cv e 1kg de torque ? É o caso dos atuais buldozer, tem bastante 'módulos' (8), mas o IPC atrapalha demais.. Ou arrancada é o que te interessa ? :yellowface:

Competir com 3770 ? nível do 2600k ? :conte::conte:
Sem IPC bom meu amigo, só se for nos sonhos ou em outro planeta. O que adianta uma moto ter 1000 cilindradas e ter 10cv e 1kg de torque ? É o caso dos atuais buldozer, tem bastante 'módulos' (8), mas o IPC atrapalha demais.. Ou arrancada é o que te interessa ? :yellowface:

Certamente é naquelas tarefas multithread ou em jogos que o gargalo já está na GPU.

Certamente é naquelas tarefas multithread ou em jogos que o gargalo já está na GPU.
O problema é que mesmo 6 anos depois da popularização dos Dual core, pouca coisa tira real proveito dos quad/hexa/octacores. Navegador de internet, media player, msn, utorrent, word, excel, enfim, tarefas corriqueiras dependem mais do desempenho single threaddo processador (IPC). A AMD tá atirando no pé denovo, ela não mexeu um dedinho no IPC. AMD ainda vai se dar mal por conta de querer ir na contra mão do mercado. A sorte é que a parte de GPU's tá indo muito bem, e ela que trate de preparar bem a linha 8xxx, senão.. :damn:

isso eh foda

alguns programas profissionais como o 3ds max só usam 1 core pra algumas tarefas pesadas. nesse caso intel destroi a amd.

agora no render final usando um vray da vida que utiliza todos os cores disponiveis, ficam pau a pau, e as vezes amd ateh tem melhor custo/beneficio. obviamente intel, pagando mais, tem performance melhor.

os bulldozers nos eua até estao começando a ficar com preço razoavel, 189 dolares, 20 dolares a menos que o 2500k.

agora no render final usando um vray da vida que utiliza todos os cores disponiveis, ficam pau a pau, e as vezes amd ateh tem melhor custo/beneficio. obviamente intel, pagando mais, tem performance melhor.
O problema é que os 2500K em multitrhead ficam pau a pau com os buldozer. Dão um pau em single thread. E para montar uma plataforma sai no mesmo preço.
E não duvido nada que os i3 de 3ª geração passem pra trás os piledrivers em tarefas cotidianas (single thread)

Pessoal me ajudem, qual é melhor
Confg AMD:
FX 8150 + MSI 970A-G46 AM3+

ou

Confg Intel?
Core I5 2500K + Asrock z77 Xtreme 4

Confg AMD:

ou

Confg Intel?

Você fazer está pergunta aqui no tópico do "Bulldozer", é óbvia a resposta.

Mas, não dá pra contrariar.. pesando tudo, desempenho, consumo, calor, melhor a 2ª opção
Mas, a primeira vai bem, com uns 30% mais barato..

Confg AMD:

ou

Confg Intel?

qual vai ser o principal uso do pc?

cara se tiver cmo espera até mes que vem pra ver se os Piles chegam e dependendo do desempenho eles que vão valer mais a pena do que esses dois combos ai

Última edição:
Mas, não dá pra contrariar.. pesando tudo, desempenho, consumo, calor, melhor a 2ª opção
Mas, a primeira vai bem, com uns 30% mais barato..
Ainda existe o mito que AMD é bem mais barata que intel..

Placa Mãe Msi 970a G45 Am3+ Ddr3 - R$ 412,00 no MercadoLivre
Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz - R$ 565,00 no MercadoLivre
Total = R$977

Placa Mãe Asrock Z77 Extreme4 Socket 1155 Para I3/i5/i7 - R$ 509,00 no MercadoLivre
Processador Core I5 2500k 3.3ghz Intel Lga1155 - R$ 599,00 no MercadoLivre
Total= R$1108

Diferença de 131 reais, tirando os fretes. Cerca de 14% de diferença !

Se formos comparar não o desempenho, mas sim entre entrada- intermediario -top o mais top da AMD custa bem menos que o mais top da Intel.
Só faltou mesmo o desempenho nessa geração...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar