AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

R$131 ja compra a memoria e vc ainda tem um processador melhor multithread. Mas achei essa placa mae amd bem fraca, nao pegaria nao ainda mais por esse valor.

A vantagem do FX seria FX8120 + 990FXA-UD3 ou M5A99X, vc ainda gasta menos e tem uma placa muito mais robusta e completa.

Pessoal me ajudem, qual é melhor
Confg AMD:
FX 8150 + MSI 970A-G46 AM3+

ou

Confg Intel?
Core I5 2500K + Asrock z77 Xtreme 4

Amigo, tem alguma restrição de dinheiro? vai usar pra que? vai fazer overclock? enfim, tem muitas coisas que você deixou no ar......Bom, com 900,00 dilmas você consegue um fx8150+ mobo 970. Ele, nos reviews, ficou entre o 2500k e o 2600k. Ora perdendo em alguma sitação, ora ganhando em outras. Se eu tivesse 1,200,00 compraria o combo amd e ainda pegaria um ssd com o resto da grana. Caso tenha um grana apertada mesmo, vai no mais barato, que é AMD.

R$131 ja compra a memoria e vc ainda tem um processador melhor multithread. Mas achei essa placa mae amd bem fraca, nao pegaria nao ainda mais por esse valor.

A vantagem do FX seria FX8120 + 990FXA-UD3 ou M5A99X, vc ainda gasta menos e tem uma placa muito mais robusta e completa.

Concordo. A placa mãe ia dar uma boa diferença.

Com o preço do FX8150 em 529,00 não vejo tanta vantagem pegar o 8120. E não precisa gastar bem mais numa placa mãe mais top, nem gastar mais com suporte para overclocks mais altos.

Última edição:
Com o preço do FX8150 em 529,00 não vejo tanta vantagem pegar o 8120. E não precisa gastar bem mais numa placa mãe mais top, nem gastar mais com suporte para overclocks mais altos.

Ah eu acho placa mae fundamental pra estabilidade e durabilidade do sistema, nunca compro uma top mas sempre tenho uma boa e completa que dura alguns anos, como minha 790FX-UD5 que ficou uns 3 anos na minha mao desde phenomII C2 ate o thuban.

Ah eu acho placa mae fundamental pra estabilidade e durabilidade do sistema, nunca compro uma top mas sempre tenho uma boa e completa que dura alguns anos, como minha 790FX-UD5 que ficou uns 3 anos na minha mao desde phenomII C2 ate o thuban.

Ah sim.....mas sabe, a gente vê tantos relatos de placas consideradas mais tops com seus bugs, ou alguem detalhe aqui e acolá...e quanto mais a gente vai experimentado, mais top queremos..rsrsrsrs....por exemplo, essa ud3 que peguei, é lindona..mas acho que ela esquenta mais...aqui em game ela já bateu 42! pelo menos, mais que uma m5a97 que tinha....

Ah sim.....mas sabe, a gente vê tantos relatos de placas consideradas mais tops com seus bugs, ou alguem detalhe aqui e acolá...e quanto mais a gente vai experimentado, mais top queremos..rsrsrsrs....por exemplo, essa ud3 que peguei, é lindona..mas acho que ela esquenta mais...aqui em game ela já bateu 42! pelo menos, mais que uma m5a97 que tinha....

É, concordo com você. Tem também as "Saber Bug", que, pelo preço, não deveria ter defeito nenhum. A minha, da assinatura, tem um bug que faz ela travar ao tentar entrar na BIOS. Dependendo da situação, acho que acaba saindo mais em conta pegar uma bem vagaba mesmo...

Se formos comparar não o desempenho, mas sim entre entrada- intermediario -top o mais top da AMD custa bem menos que o mais top da Intel.
Não viaja cara.. Segmentos só são aparências, quando se diz sobre a AMD.
O que adianta ser o top dos tops mas se para abrir um navegador é mais lento que um dual core da concorrencia ?
É o mesmo caso dos pseudo esportivos.. Como o Uno Sporting ou Ká Sport.. Ganham de um verdadeiro esportivo ? NÃO. É só engana trouxa

Com R$131 reais não dá para comprar um water simples, pra deixar o FX perto dos iX, que demanda um over grande

Não viaja cara.. Segmentos só são aparências, quando se diz sobre a AMD.
O que adianta ser o top dos tops mas se para abrir um navegador é mais lento que um dual core da concorrencia ?
É o mesmo caso dos pseudo esportivos.. Como o Uno Sporting ou Ká Sport.. Ganham de um verdadeiro esportivo ? NÃO. É só engana trouxa

Com R$131 reais não dá para comprar um water simples, pra deixar o FX perto dos iX, que demanda um over grande

O mais engracado eh que tudo q vc fala eh eh besteira... pseudo esportivo? Se om uno ou ka tivessem mais aceleracao q uma ferrari nao seriam pseudo seriam esportivos...Abrir navegador? Meldelsssssssssss isso quem faz eh o SSD, o processador sequer sai do estado ocioso pra abrir um navegador, Agora se quiser mil abas em flash o FX vai se sair melhor.

O FX eh frio nao precisa de Watercooler qualquer cooler q refrigere um ivy vai refrigerar um FX.

Pessoal já tá entrando de sola "abrir um navegador, o da concorrencia é mais rápido" realmente, 3 ou 4 milesimos de segundo a mais abrindo um navegador, é motivo de entrar em depressão e puxar os cabelos, amaldiçoando meu hardware por ser lento.

Pra quem não vai usar pra trabalho, um FX 6100 já está de bom tamanho, se tiver dinheiro sobrando pegue o FX 8120 ou FX 8150. Intel eu só pegaria se fosse trabalhar 100% do dia fazendo encode de qualquer coisa em qualquer programa, ai sim eu pegaria um intel, por se sair melhor que a AMD nesse tipo de programa.

Mas como não é o caso, enquanto eu não usar o pc para nada alem de diversão e jogos, eu vou de amd. rs

bull3t1-1.jpg

bull3t2-1.jpg

bull3t6.jpg

bull3t7.jpg

bull3t4.jpg

bull3t5-1.jpg

Bull3T Super = AMD FX8120 @ 3.95Ghz 1.28v / 2360Mhz CPU-NB

Última edição:
Pessoal já tá entrando de sola "abrir um navegador, o da concorrencia é mais rápido" realmente, 3 ou 4 milesimos de segundo a mais abrindo um navegador, é motivo de entrar em depressão e puxar os cabelos, amaldiçoando meu hardware por ser lento.

Pra quem não vai usar pra trabalho, um FX 6100 já está de bom tamanho, se tiver dinheiro sobrando pegue o FX 8120 ou FX 8150. Intel eu só pegaria se fosse trabalhar 100% do dia fazendo encode de qualquer coisa em qualquer programa, ai sim eu pegaria um intel, por se sair melhor que a AMD nesse tipo de programa.

Mas como não é o caso, enquanto eu não usar o pc para nada alem de diversão e jogos, eu vou de amd. rs

Isso aí é justamente o ponto forte da AMD :poker:

@Barr3l rid3r,

Esses gráficos eram para mostrar/provar o quê exatamente?

Alguém viu isso? I WAS RIGHT, FX-8350 (OR-C0) IS PILEDRIVER ...

Interessante: "Ive tested Retail FX-8300 stepping in my preview. I can unveil most important information now. Power consuption of that FX-8300 i have is HIGHER then FX-8150! Its power hunger chip ... power consuption look horrible to Ivy Bridge chips!"

"Ah..é o OBR...bla bla bla...troll...blá blá..."...enfim, quem viver verá, mas se isso se confirmar, o que posso dizer, além de um belo de um "PQP!"?

Última edição:
AMD FX 8150 - 1 CPU - 2 cores - 2 treads
AMD FX 8350 - 1 CPU -4 cores - 4 Treads

sera ?

Não entendi nada do que ele falo :hmm:

Última edição:
Boa noite pessoal comprei um amd fx 8150 e estou com uma dúvida gostaria de saber se poderiam me ajudar, a placa mãe gigabyte " GA-970A-D3" , dá boot (acesso a bios) com o fx 8150 mesmo com a bios desatualizada? Pois não tenho outro processador para fazer o update da bios.

Agradeço desde já a atenção.

sera ?

Ele desabilitou nucleos pra empurrar com força

....

Interessante: "Ive tested Retail FX-8300 stepping in my preview. I can unveil most important information now. Power consuption of that FX-8300 i have is HIGHER then FX-8150! Its power hunger chip ... power consuption look horrible to Ivy Bridge chips!"

"Ah..é o OBR...bla bla bla...troll...blá blá..."...enfim, quem viver verá, mas se isso se confirmar, o que posso dizer, além de um belo de um "PQP!"?

Amizade,
Acho que o carinha aí deu uma maquiada na notícia abaixo pra virar notícia..

AMD Shows Off A10-5800K and FX-8350 Near IDF | techPowerUp

Mas, sinto cheirinho de "bullshiter - Reloaded"... espero que não... que a AMD esteja fazendo o marketing inverso dos "zebrezis" .

.

Boa noite pessoal comprei um amd fx 8150 e estou com uma dúvida gostaria de saber se poderiam me ajudar, a placa mãe gigabyte " GA-970A-D3" , dá boot (acesso a bios) com o fx 8150 mesmo com a bios desatualizada? Pois não tenho outro processador para fazer o update da bios.

Agradeço desde já a atenção.

Amigo, se já comprou o 8150 basta testar...:coolface: Mas, se ainda não comprou, verifique qual é a versão da sua bios - mesmo não sendo a mais atual - pode ser que ela já tenha suporte ao fx. Já verificou isso no site do fabricante?:hmm:

EDIT:
Más notícias: essa é a d3 e ela nem suporta o 8150. :okay:

Última edição:
Pessoal não entendeu que meu comentário foi destilado na ironia, hahaha.

Eu não compro intel por ser alguns segundos ou minutos mais rapido que AMD.
Prefiro economizar uns trocados e ter um computador que atenda a tudo o que eu vou fazer, que é jogar e ver filmes no máximo, quem vai trabalhar, utilizar de maneira agressiva o processador, deve ir de intel, pra ganhar tempo, já que a máxima do trabalho é "tempo é dinheiro" não é mesmo? rs

Então, acho que ficou melhor assim o comentário, abraços.
------------
Amigo, se já comprou o 8150 basta testar...:coolface: Mas, se ainda não comprou, verifique qual é a versão da sua bios - mesmo não sendo a mais atual - pode ser que ela já tenha suporte ao fx. Já verificou isso no site do fabricante?:hmm:

EDIT:
Más notícias: essa é a d3 e ela nem suporta o 8150. :okay:

Assim teve um usuário que conseguiu rodar um FX 8120 numa asus M5A78L-M LX. E rodou agressivamente o processador usando todos os cores durante dias, pois trabalhava com edição de video, o mesmo que disse aqui num topico que não deixou a desejar em nenhum momento pra um intel.

Note que essa placa mae, alem de ser low end, ela aguenta no maximo 95 watts de TDP e tem VRM de 3+1 :forever:

Enfim, é provavel que sua placa mae reconheça e até rode o processador, caso voce consiga atualizar a bios aí, o problema é que essas gambiarras tendem a ter um nivel de duração baixo né, mas se é o jeito de usar, enfim, por sua conta e risco até comprar uma placa de 125 watts de TDP. Abraços.

@Barr3l rid3r,

Esses gráficos eram para mostrar/provar o quê exatamente?

descupa a ignorancia mas explica pro burro aqui..rsrs
até tentei traduzir pelo google mas fica pior que em ingles..kkkkkkkk

sera ?

é dois então...kkkkk

Acho que até o cara escreveu o inglês errado...mas a tradução parace dizer que o consumo do 8350 é maior que do 8150.

Ele disse que o FX-8300 que ele tem tem consumo maior que o do 8150...
Agora vai saber:vish:

AMD Shows Off A10-5800K and FX-8350 Near IDF

It's traditional for AMD to camp outside an ongoing IDF event (at a nearby hotel suite), siphoning off a small portion of its visitors. In the backdrop of this year's IDF event in San Francisco, AMD showed off two of its upcoming flagship client processors, the socket FM2 A10-5800K "Trinity" APU, and socket AM3+ FX-8350 "Vishera" CPU. The two chips were shown running fully-loaded gaming PCs.

The FX-8350 was shown installed on a machine with ASUS Crosshair V Formula (-Z?) motherboard, liquid cooling, and Radeon HD 7970 graphics card. The chip was clocked at 5.00 GHz (4.80 GHz when the picture was taken), and running popular CPU-intensive benchmarks such as WPrime and Cinebench. The A10-5800K was shown running application demos, including a widget that displays real-time boost states of the processor and GPU cores.

87a.jpg

87b.jpg

87c.jpg

CROSSHAIR V Formula + FX-8120

Pessoal, montei esse PC ontem e o bixo não quer ligar. Na placa fica acessa a QLED BOOT_DEVICE_LED...
Usando o ROG CONNECT, para na mensagem "CMOS ERROR"

O processador esquenta rapido pois a ventoinha so vai aumentando a velocidade...

A versão da BIOS é a 1102 eu acho.. alguém sabe onde ver isso ??

Vlw

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar