AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tão dizendo ali nos comentários que postaram da noticia no site gringo.

PFoi o preço pago por partir pra uma nova arquitetura de módulos. Esta é minha visão.

.
Eu ainda acho besteira ficar na arquitetura de módulos. Ainda vão dar muita marretada na mão até ficar bom, ao passo que ao invés de querer reinventar a roda, poderiam ter feito um bom trabalho.
Simples:
Voltem nos K7, dá uma refinada deixando o IPC lindo. Lancem 2/4/6/8 núcleos, gravados em 32nm mesmo..
Vai ficar mais barato para se produzir, vai dar menos trabalho e mais lucro. AMD tá fazendo gol contra, indo na contramão da pista e colocando clock alto, L2 e L3 grande para tentar compensar mas não tá adiantando. Memória L2 e L3 não é lá barato não..
Garanto, EU assino que se reinventassem o K7, seria eficiente, tdp baixo , clock baixo, alta eficiencia, e, DEPENDENDO DO IPC, ESMAGARIA A INTEL.

A AMD parece que nao enxerga que nao adianta bota 20 nucles se o desempenho de cada nucleo nao for pelo menos razoavel, concordo contigo powertech a amd ta fazendo gol contra!

Eu ainda acho besteira ficar na arquitetura de módulos. Ainda vão dar muita marretada na mão até ficar bom, ao passo que ao invés de querer reinventar a roda, poderiam ter feito um bom trabalho.
Simples:
Voltem nos K7, dá uma refinada deixando o IPC lindo. Lancem 2/4/6/8 núcleos, gravados em 32nm mesmo..
Vai ficar mais barato para se produzir, vai dar menos trabalho e mais lucro. AMD tá fazendo gol contra, indo na contramão da pista e colocando clock alto, L2 e L3 grande para tentar compensar mas não tá adiantando. Memória L2 e L3 não é lá barato não..
Garanto, EU assino que se reinventassem o K7, seria eficiente, tdp baixo , clock baixo, alta eficiencia, e, DEPENDENDO DO IPC, ESMAGARIA A INTEL.

O K8 e consequentemente o K10 são essencialmente evoluções do K7, ou seja, seria o mesmo que continuar apostando no Phenom II. De certo que ouve um retrocesso em IPC com o bulldozer, mas a Intel acertou a mão com o Pentium-M desde então e está difícil de alcançar, então eu diria que a AMD está usando a única estratégia que lhe resta (apostar em multithread).

Bem, eu tenho esta visão como leigo e pelo o que está aí e por vir também. O que poderia ser ou deixar de ser, deixo pros entendidos. Só não acho que se jogaria bilhões no achismo de uma arquitetura em módulos. Erros acontecem, mas, seria como se eu quisesse adivinhar um novo conceito de processador.

.

ola amigos foristas, estou meio desatualizado de informaçoes a respeito de tecnologia, e gostaria da informaçao do pessoal, alguem saberia me dizer se a minha placa mae, uma ECS black series A785GM AD3 , suporta o processador bulldozer 6100 ??

ola amigos foristas, estou meio desatualizado de informaçoes a respeito de tecnologia, e gostaria da informaçao do pessoal, alguem saberia me dizer se a minha placa mae, uma ECS black series A785GM AD3 , suporta o processador bulldozer 6100 ??

No site da ECS não diz nada?

cara nao diz nada referente a am3+ , apenas tem uma atualizaçao de bios la para suportar processadores six core.

Segundo o próprio site, não suporta. Abra o link abaixo e clique em CPU, lá você vai ver a lista de CPUs suportados. Os six core mencionados, são os Phenons X6. Outros fatores também mostram que ela não aceita o referido CPU, como por exemplo, o socket branco. Se não me engano, apenas a ASUS tem algumas placas com socket branco que "aceitam" os FXs, como a CROSSHAIR IV FORMULA, por exemplo.

ECS Web Site

O K8 e consequentemente o K10 são essencialmente evoluções do K7, ou seja, seria o mesmo que continuar apostando no Phenom II..
Falso.
São arquiteturas totalmente diferentes, a K8 e a K7.. Assim como a K6 e a K5.. Ou do lado adversário, P6 e P7.
Vou ser sincero, queria muito ver a AMD detonando. Torço pra ela.. O que é inadíissivel é que muito faboy diz.. A moderação me ameaçou me banir daqui

Segundo o próprio site, não suporta. Abra o link abaixo e clique em CPU, lá você vai ver a lista de CPUs suportados. Os six core mencionados, são os Phenons X6. Outros fatores também mostram que ela não aceita o referido CPU, como por exemplo, o socket branco. Se não me engano, apenas a ASUS tem algumas placas com socket branco que "aceitam" os FXs, como a CROSSHAIR IV FORMULA, por exemplo.

ECS Web Site
obrigado pela resposta amigo, intao eu tb vi estas especificaçoes, e fiquei na duvida de que iria funcionar ou nao, perguntei um amigo que e tecnico e ele tinha me dito que mesmo la no site nao tendo a especificaçao do processador, iria funcionar, tendo ele as especificaçoes que a placa pede, sendo o processador de 95w. mas mesmo assim fico com medo, de chegar a comprar o processador e colocar e queimar a placa e processador :/
acho que vou comprar alguma placa mae basica am3+ intao, alguem sugere alguma?

obrigado pela resposta amigo, intao eu tb vi estas especificaçoes, e fiquei na duvida de que iria funcionar ou nao, perguntei um amigo que e tecnico e ele tinha me dito que mesmo la no site nao tendo a especificaçao do processador, iria funcionar, tendo ele as especificaçoes que a placa pede, sendo o processador de 95w. mas mesmo assim fico com medo, de chegar a comprar o processador e colocar e queimar a placa e processador :/
acho que vou comprar alguma placa mae basica am3+ intao, alguem sugere alguma?

Cara, eu não confiaria tanto. Se nas placas compatíveis, os usuários já estão tendo problemas, imagine se você forçar o uso em uma placa não compatível... Já que cogitou trocar de placa mãe, por que não aguarda o lançamento dos Pilledriver? Ainda que demorem a chegar, pelo menos você vai saber se serão bons ou não. com certeza o Adrena vai fazer um teste comparativo. Se for o caso, você parte logo para Intel. Pelo menos, se esperar, vai evitar uma possível decepção... Um abraço.

Falso.
São arquiteturas totalmente diferentes, a K8 e a K7.. Assim como a K6 e a K5.. Ou do lado adversário, P6 e P7.
Vou ser sincero, queria muito ver a AMD detonando. Torço pra ela.. O que é inadíissivel é que muito faboy diz.. A moderação me ameaçou me banir daqui

É claro que são arquiteturas diferentes, o que quero dizer é que o K8 foi uma evolução do K7 a ponto de discordar que ele não piorou o IPC, muito pelo contrário, houve uma melhora. A AMD aproveitou o que tinha feito de bom com o K7, fez melhoramentos, adicionou a controladora de memória e instruções 64-bit. Ou seja, apostar no K7 não é saída para nada para a AMD, ela já fez o que você sugeriu (com devidos melhoramentos) nos últimos 10 anos.

Entendendo a arquitetura K8 - Dicas

O K6 essencialmente um K5 com melhorias estruturais bem menores do que o K7 para o K8. O Pentium-M que deu origem a arquitetura Core tem muito da estrutura do Pentium III, totalmente diferente do Netburst que deu origem ao Pentium IV.

Última edição:
olha aqui
http://www.gamevicio.com/i/noticias...uacao-dos-processadores-sb-de-32nm/index.html
de ainda tem nego defendendo a intel
o cara sofre e paga caro no seu primeiro "i"
e ele ja esta morto agora pra fazer up so trocando tudo

Aí já discordo completamente de você. Morto pra mim é o que não serve mais pra nada, mesmo dito "morto" o 2600K ainda é top e bate o FX-8150. Fora que nunca o consumidor está satisfeito, se fica nessa de aproveitar como a AMD, dizem que estão forçando barra em cima de coisa velha, que já é hora de mudar, que toma banho do concorrente porque não atualiza, e se atualiza direto como a Intel vem fazendo para manter sempre a melhor tecnologia disponivel, falam isso que você disse, que todo ano troca, que é muito rapido, joga dinheiro fora, etc. Tem mais é que manter sempre no melhor nivel possível mesmo!

AMD Annouunces Second-Generation A-Series Desktop APUs
AMD announced the second-generation A-Series desktop APU lineup, based on the "Trinity" silicon. The silicon combines four x86-64 cores spread across two "Piledriver" micro-architecture modules, with a Radeon HD 7000 series graphics core with 384 VLIW4 stream processors, an integrated northbridge, and a dual-channel DDR3-1866 MHz integrated memory controller. Various models are carved out in the series by handling the numbers of CPU cores and stream processors.

The company kicked off the lineup with two A10-5000 series quad-core models, which are fully-loaded with all components enabled. These are followed by two A8-5000 series models, which have four x86-64 cores, but just 256 stream processors for the GPU component. Just behind is the A6-5000 series dual-core APUs with 192 stream processors. Trailing the pack is the A4-5000 series dual-core APUs with 128 stream processors. Model numbers and specifications are tabled below. Prices range between $70 - $140.

145a.jpg

145b.jpg

143a.jpg

Tesão esse A10-5700 básico para jogos naqueles gabinete minusculos.
------------
olha aqui
http://www.gamevicio.com/i/noticias...uacao-dos-processadores-sb-de-32nm/index.html
de ainda tem nego defendendo a intel
o cara sofre e paga caro no seu primeiro "i"
e ele ja esta morto agora pra fazer up so trocando tudo

Quem investiu em um i7 920 (pode usar um i5 750 como exemplo se o argumento for o alto custo) há 4 anos atrás certamente fez overclock e ainda bate qualquer coisa que a AMD fez até hoje. Ou seja, como próprio colega disse abaixo, sistema "morto" é aquele que não é mais competitivo, e este caso definitivamente não é o caso de qualquer CPU da Intel depois do Nehalem.

Última edição:
Tesão esse A10-5700 básico para jogos naqueles gabinete minusculos.
------------

Quem investiu em um i7 920 (pode usar um i5 750 como exemplo se o argumento for o alto custo) há 4 anos atrás certamente fez overclock e ainda bate qualquer coisa que a AMD fez até hoje. Ou seja, como próprio colega disse abaixo, sistema "morto" é aquele que não é mais competitivo, e este caso definitivamente não é o caso de qualquer CPU da Intel depois do Nehalem.
ainda acho sacanagem isso
e intel so se da melhor devido ao sse4.2 na epoca dos p4 onde era a mesma dos dois lados perdia feiro pra atlon xp
se vai lançar o novo nada custa manter o antigo pois vende da mesma forma e nao simplesmente trocar o soket pra aumentar cache e botar gpu ridícula que uma hd3200 bate facil
intel ainda e cache+frequencia alta tenque que seus videios on e as gpu sempre tem altras frequências mais nunca roda nada

As caixas estão muito maneiras.

Na espera dos novos FX.

Falow

ainda acho sacanagem isso
e intel so se da melhor devido ao sse4.2 na epoca dos p4 onde era a mesma dos dois lados perdia feiro pra atlon xp
se vai lançar o novo nada custa manter o antigo pois vende da mesma forma e nao simplesmente trocar o soket pra aumentar cache e botar gpu ridícula que uma hd3200 bate facil
intel ainda e cache+frequencia alta tenque que seus videios on e as gpu sempre tem altras frequências mais nunca roda nada

Cara, é uma decisão capitalista, não tecnológica, a Intel muda de soquete a seu bel prazer simplesmente porque ela não tem concorrência (inocência da sua parte achar que os processadores dela só são melhores por causa de umas instruções a mais, a AMD está muito atrás de IPC e por isto vem tomando pau desde o Core 2) . E não, uma HD 3200 não bate nem a GPU do Sandy Bridge, a Intel melhorou muito neste aspecto e a do Haswell será duas vezes mais rápida do que o Ivy Bridge.

...E não, uma HD 3200 não bate nem a GPU do Sandy Bridge, a Intel melhorou muito neste aspecto e a do Haswell será duas vezes mais rápida do que o Ivy Bridge.

cara faz um teste com winxp (onde ele não ajuda como no win7 ou faz no win7 mesmo) e vira que a intel ainda ta anos atrás da video
as únicas placas que prestam são nvidia e ati mais nada.

Já usei HD3200 e atualmente uso a HD2000 do G620 e sem duvidas é uma vitória clara a favor da HD2000, imagino a diferença para o HD4000.

Já usei HD3200 e atualmente uso a HD2000 do G620 e sem duvidas é uma vitória clara a favor da HD2000, imagino a diferença para o HD4000.
tambem ja usei muito a hd3200

Sério mesmo que vocês vão desenterrar velhas brigas de 4 anos atrás? :trollfail: O importante são as novidades do "outubro vermelho", dependendo do desempenho-preço da AMD...:awesome:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar