Eu ainda acho besteira ficar na arquitetura de módulos. Ainda vão dar muita marretada na mão até ficar bom, ao passo que ao invés de querer reinventar a roda, poderiam ter feito um bom trabalho.PFoi o preço pago por partir pra uma nova arquitetura de módulos. Esta é minha visão.
.
Eu ainda acho besteira ficar na arquitetura de módulos. Ainda vão dar muita marretada na mão até ficar bom, ao passo que ao invés de querer reinventar a roda, poderiam ter feito um bom trabalho.
Simples:
Voltem nos K7, dá uma refinada deixando o IPC lindo. Lancem 2/4/6/8 núcleos, gravados em 32nm mesmo..
Vai ficar mais barato para se produzir, vai dar menos trabalho e mais lucro. AMD tá fazendo gol contra, indo na contramão da pista e colocando clock alto, L2 e L3 grande para tentar compensar mas não tá adiantando. Memória L2 e L3 não é lá barato não..
Garanto, EU assino que se reinventassem o K7, seria eficiente, tdp baixo , clock baixo, alta eficiencia, e, DEPENDENDO DO IPC, ESMAGARIA A INTEL.
ola amigos foristas, estou meio desatualizado de informaçoes a respeito de tecnologia, e gostaria da informaçao do pessoal, alguem saberia me dizer se a minha placa mae, uma ECS black series A785GM AD3 , suporta o processador bulldozer 6100 ??
cara nao diz nada referente a am3+ , apenas tem uma atualizaçao de bios la para suportar processadores six core.No site da ECS não diz nada?
cara nao diz nada referente a am3+ , apenas tem uma atualizaçao de bios la para suportar processadores six core.
Falso.O K8 e consequentemente o K10 são essencialmente evoluções do K7, ou seja, seria o mesmo que continuar apostando no Phenom II..
obrigado pela resposta amigo, intao eu tb vi estas especificaçoes, e fiquei na duvida de que iria funcionar ou nao, perguntei um amigo que e tecnico e ele tinha me dito que mesmo la no site nao tendo a especificaçao do processador, iria funcionar, tendo ele as especificaçoes que a placa pede, sendo o processador de 95w. mas mesmo assim fico com medo, de chegar a comprar o processador e colocar e queimar a placa e processador :/Segundo o próprio site, não suporta. Abra o link abaixo e clique em CPU, lá você vai ver a lista de CPUs suportados. Os six core mencionados, são os Phenons X6. Outros fatores também mostram que ela não aceita o referido CPU, como por exemplo, o socket branco. Se não me engano, apenas a ASUS tem algumas placas com socket branco que "aceitam" os FXs, como a CROSSHAIR IV FORMULA, por exemplo.
ECS Web Site
obrigado pela resposta amigo, intao eu tb vi estas especificaçoes, e fiquei na duvida de que iria funcionar ou nao, perguntei um amigo que e tecnico e ele tinha me dito que mesmo la no site nao tendo a especificaçao do processador, iria funcionar, tendo ele as especificaçoes que a placa pede, sendo o processador de 95w. mas mesmo assim fico com medo, de chegar a comprar o processador e colocar e queimar a placa e processador :/
acho que vou comprar alguma placa mae basica am3+ intao, alguem sugere alguma?
Falso.
São arquiteturas totalmente diferentes, a K8 e a K7.. Assim como a K6 e a K5.. Ou do lado adversário, P6 e P7.
Vou ser sincero, queria muito ver a AMD detonando. Torço pra ela.. O que é inadíissivel é que muito faboy diz.. A moderação me ameaçou me banir daqui
olha aqui
http://www.gamevicio.com/i/noticias...uacao-dos-processadores-sb-de-32nm/index.html
de ainda tem nego defendendo a intel
o cara sofre e paga caro no seu primeiro "i"
e ele ja esta morto agora pra fazer up so trocando tudo
AMD Annouunces Second-Generation A-Series Desktop APUs
AMD announced the second-generation A-Series desktop APU lineup, based on the "Trinity" silicon. The silicon combines four x86-64 cores spread across two "Piledriver" micro-architecture modules, with a Radeon HD 7000 series graphics core with 384 VLIW4 stream processors, an integrated northbridge, and a dual-channel DDR3-1866 MHz integrated memory controller. Various models are carved out in the series by handling the numbers of CPU cores and stream processors.
The company kicked off the lineup with two A10-5000 series quad-core models, which are fully-loaded with all components enabled. These are followed by two A8-5000 series models, which have four x86-64 cores, but just 256 stream processors for the GPU component. Just behind is the A6-5000 series dual-core APUs with 192 stream processors. Trailing the pack is the A4-5000 series dual-core APUs with 128 stream processors. Model numbers and specifications are tabled below. Prices range between $70 - $140.
olha aqui
http://www.gamevicio.com/i/noticias...uacao-dos-processadores-sb-de-32nm/index.html
de ainda tem nego defendendo a intel
o cara sofre e paga caro no seu primeiro "i"
e ele ja esta morto agora pra fazer up so trocando tudo
ainda acho sacanagem issoTesão esse A10-5700 básico para jogos naqueles gabinete minusculos.
------------
Quem investiu em um i7 920 (pode usar um i5 750 como exemplo se o argumento for o alto custo) há 4 anos atrás certamente fez overclock e ainda bate qualquer coisa que a AMD fez até hoje. Ou seja, como próprio colega disse abaixo, sistema "morto" é aquele que não é mais competitivo, e este caso definitivamente não é o caso de qualquer CPU da Intel depois do Nehalem.
ainda acho sacanagem isso
e intel so se da melhor devido ao sse4.2 na epoca dos p4 onde era a mesma dos dois lados perdia feiro pra atlon xp
se vai lançar o novo nada custa manter o antigo pois vende da mesma forma e nao simplesmente trocar o soket pra aumentar cache e botar gpu ridícula que uma hd3200 bate facil
intel ainda e cache+frequencia alta tenque que seus videios on e as gpu sempre tem altras frequências mais nunca roda nada
...E não, uma HD 3200 não bate nem a GPU do Sandy Bridge, a Intel melhorou muito neste aspecto e a do Haswell será duas vezes mais rápida do que o Ivy Bridge.
tambem ja usei muito a hd3200Já usei HD3200 e atualmente uso a HD2000 do G620 e sem duvidas é uma vitória clara a favor da HD2000, imagino a diferença para o HD4000.