AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
ainda acho sacanagem isso
e intel so se da melhor devido ao sse4.2 na epoca dos p4 onde era a mesma dos dois lados perdia feiro pra atlon xp
se vai lançar o novo nada custa manter o antigo pois vende da mesma forma e nao simplesmente trocar o soket pra aumentar cache e botar gpu ridícula que uma hd3200 bate facil
intel ainda e cache+frequencia alta tenque que seus videios on e as gpu sempre tem altras frequências mais nunca roda nada

não é somente o SSE 4.2

a intel é superior em litografia, tem menor consumo, tem nucleos tão eficientes apos os Sandy Bridge que chegam a ter o dobro do IPC se considerarmos FX X SB no mesmo clock, considerando o Ivy Bridge, realmente ai não tem pra amd nem que esta faça o SSE 5.0, a amd fara certo se ela reestudar o Phenom II X6 1100T e conseguir transformar ele num X12 rodando a 4,2Ghz stock e com consumo de 95W ai realmente chegaria junto de um Ivy Bridge e o ultrapassaria de forma bruta este chip em multi threading, agora cá pra nos apostar em FX e APU pra tentar bater SB e Ivy so se for em preço... :feelbad:

Preview do A10-5800K: AMD Trinity FM2 APU Preview Review | techPowerUp

A CPU é baseada no Piledriver, isto é bom, ainda que adote apenas 2 módulos mesmo no maior modelo. Infelizmente a GPU ainda é baseado na arquitetura VLIW4 (Radeon HD 6900), e não no GCN (Radeon HD 7000).

Ah, e mudou o soquete também. :awesome:

Preview do A10-5800K: AMD Trinity FM2 APU Preview Review | techPowerUp

A CPU é baseada no Piledriver, isto é bom, ainda que adote apenas 2 módulos mesmo no maior modelo. Infelizmente a GPU ainda é baseado na arquitetura VLIW4 (Radeon HD 6900), e não no GCN (Radeon HD 7000).

Ah, e mudou o soquete também. :awesome:

ja tinha visto algo sobre, parece ser muito promissor, com relação aos i3.
eu acho que é por isso que a intel está segurando os ivys 13...

desempenho de processamento realmente intel leva, mas desempenho gráfico a história muda...

vai ser uma boa briga

não é somente o SSE 4.2

a intel é superior em litografia, tem menor consumo, tem nucleos tão eficientes apos os Sandy Bridge que chegam a ter o dobro do IPC se considerarmos FX X SB no mesmo clock, considerando o Ivy Bridge, realmente ai não tem pra amd nem que esta faça o SSE 5.0, a amd fara certo se ela reestudar o Phenom II X6 1100T e conseguir transformar ele num X12 rodando a 4,2Ghz stock e com consumo de 95W ai realmente chegaria junto de um Ivy Bridge e o ultrapassaria de forma bruta este chip em multi threading, agora cá pra nos apostar em FX e APU pra tentar bater SB e Ivy so se for em preço... :feelbad:
sim e apenas o sse4.2
bota um celerom no sse3 e ve que vai muito melhor que os phemom x4 (em emuladores)
eu ja vi um emulador roda lizo no celerom a 2,5ghz

Última edição:
sim e apenas o sse4.2
bota um celerom no sse3 e ve que vai muito melhor que os phemom x4 (em emuladores)

Sério que você tá levando emulação de PS2 como função importante de um CPU?

sim e apenas o sse4.2

Deixa eu ver se entendi, você afirma então que os processores da Intel só são melhores por causa do SSE4.2? Como diz a minha esposa: "então tá, né...".

Sério que você tá levando emulação de PS2 como função importante de um CPU?
cara to te dizendo a principal diferença o sse faz a diferença tanto que os bulldozer rodam os emuladores incrivelmente bem devido ao sse
essa e a diferença entre esses bulldozer e todos os antigos amd

cara to te dizendo a principal diferença o sse faz a diferença tanto que os bulldozer rodam os emuladores incrivelmente bem devido ao sse
essa e a diferença entre esses bulldozer e todos os antigos amd

Estou até hoje esperando testes com os emuladores da galera que tem os Bulldozer e nada...

Estou até hoje esperando testes com os emuladores da galera que tem os Bulldozer e nada...
to nessa espera também
nego so faz teste com jogo e nada com emulador tem 1 user que fez o teste mais não lembro o nome agora

Pessoal fala que vai fazer e some, ou roda só playstation, eu sei que vai parecer ingratidão e tal, mas PS2 eu sei que roda, já que até meu athlon II 645 roda a maior parte dos jogos, usando aquela versão que habilita o multhreading, assim liberando o processamento em cima dos 4 nucleos e não apenas de 2.

O que eu quero saber mesmo é COMO ELE RODA EM EMULADOR DE GAME CUBE E WII. Pois os jogos mais pesados estão lá, já que o emulador só aceita dois ou tres nucleos, e é todo feito pra rodar em cima de Intel, quero saber se essas instruçoes SSE 4.1 do FX realmente fizeram a diferença em emulação.

Tá certo que isso não vai me fazer comprar ou não o processador, até pq não tenho mutia escolha, já que minha placa mãe é AM3+ não vou mudar o combo mesmo, estou pensando em pegar o FX 6300 ano que vem. E meu interesse é apenas em jogos, sejam de computador ou emuladores (esses hoje em dia principalmente, já que estou jogando tudo o que não joguei no PS2 e que fazem ponte com os jogos de PS3 que tenho em casa).

Valeu aí, desculpem o desabafo e a "ignorancia", abraços.

O Dolphin eu rodo tranquilamente aqui no X4 965.

Pessoal fala que vai fazer e some, ou roda só playstation, eu sei que vai parecer ingratidão e tal, mas PS2 eu sei que roda, já que até meu athlon II 645 roda a maior parte dos jogos, usando aquela versão que habilita o multhreading, assim liberando o processamento em cima dos 4 nucleos e não apenas de 2.

O que eu quero saber mesmo é COMO ELE RODA EM EMULADOR DE GAME CUBE E WII. Pois os jogos mais pesados estão lá, já que o emulador só aceita dois ou tres nucleos, e é todo feito pra rodar em cima de Intel, quero saber se essas instruçoes SSE 4.1 do FX realmente fizeram a diferença em emulação.

Tá certo que isso não vai me fazer comprar ou não o processador, até pq não tenho mutia escolha, já que minha placa mãe é AM3+ não vou mudar o combo mesmo, estou pensando em pegar o FX 6300 ano que vem. E meu interesse é apenas em jogos, sejam de computador ou emuladores (esses hoje em dia principalmente, já que estou jogando tudo o que não joguei no PS2 e que fazem ponte com os jogos de PS3 que tenho em casa).

Valeu aí, desculpem o desabafo e a "ignorancia", abraços.
Aqui tb rodo de boa qualquer emulador.:yuno:

Paginas atrás um user fez testes no emulador do PS2 e no DOLPHIN devido a tantos pedidos etc... busque aí que vai achar.

Paginas atrás um user fez testes no emulador do PS2 e no DOLPHIN devido a tantos pedidos etc... busque aí que vai achar.

Eu sei, tenho acompanhado o tópico. Só que os testes não foram como esperado, pois, o objetivo, era avaliar se as instruções SSE 4 e demais, realmente fariam a diferença, e, os testes só mostraram que os jogos rodam. Eu consigo jogar God of War I e II no meu X4 965, bem como os jogos de WII. O que todos queremos saber é se houve melhoras.

Exatamente, e detalhe, queremos saber se roda os jogos que não rodavam nem a cacete em CPU AMD, como o The Last Story e Pandora Tower de wii, esses jogos ninguem faz os testes, só mostram o new mario bros, que qualquer CPU AMD roda.

Eu sei que não posso exigir, mas testes verdadeiros, só com jogos cabulosos em emulação como esses, por exemplo a trilogia metroid prime, o pessoal fala que exige uma CPU intel pra rodar bem, assim como o Super Mario Galaxy 1 e 2 de Wii. Esses jogos sendo testados fariam toda a diferença pra mim na hora de adquirir uma cpu AMD, caso eu já não tivesse feito a compra da placa mae AM3+. Agora eu só peço por curiosidade, eu sei que é chato, mas acho que seria uma mais valia para o proprio topico.

Abraços.

Exatamente, e detalhe, queremos saber se roda os jogos que não rodavam nem a cacete em CPU AMD, como o The Last Story e Pandora Tower de wii, esses jogos ninguem faz os testes, só mostram o new mario bros, que qualquer CPU AMD roda.

Eu sei que não posso exigir, mas testes verdadeiros, só com jogos cabulosos em emulação como esses, por exemplo a trilogia metroid prime, o pessoal fala que exige uma CPU intel pra rodar bem, assim como o Super Mario Galaxy 1 e 2 de Wii. Esses jogos sendo testados fariam toda a diferença pra mim na hora de adquirir uma cpu AMD, caso eu já não tivesse feito a compra da placa mae AM3+. Agora eu só peço por curiosidade, eu sei que é chato, mas acho que seria uma mais valia para o proprio topico.

Abraços.

olha se me disserem(escrever) onde encontrar os emuladores necessarios e os devidos jogos (estou bem por fora pois ja faz um bom tempo que nao jogo;o ultimo foi o grid) eu faco os testes; so tem um porem no momento estou usando uma 5750(provisorio) isso afetaria nos testes ? ou e so p/verificar o cpu?
ah e algumas dicas de como proceder nos testes ajudariam bastante..

a maq que da p/usar nos testes: fx8120(sem over),ssd intel330,16GB ram vengeance 1866,etc

ps e ainda tem um hd wd black com 500Gb livres. entao tem espaco de sobra p/testar varios emuladores e jogos.

so que tenho pouco tempo livre entao os testes levarao alguns dias ou talvez semanas.

Última edição:
olha se me disserem(escrever) onde encontrar os emuladores necessarios e os devidos jogos (estou bem por fora pois ja faz um bom tempo que nao jogo;o ultimo foi o grid) eu faco os testes; so tem um porem no momento estou usando uma 5750(provisorio) isso afetaria nos testes ? ou e so p/verificar o cpu?

a maq que da p/usar nos testes: fx8120(sem over),ssd intel330,16GB ram vengeance 1866,etc

ps e ainda tem um hd wd black com 500Gb livres. entao tem espaco de sobra p/testar varios emuladores e jogos.

so que tenho pouco tempo livre entao os testes levarao alguns dias ou talvez semanas.
não altera
basta roda jogos não farofa que ajuda

Boa Noite

Sou novo no forum, e tenho uma duvida, meu processador queimou tinha um phenon ii x3 8650, estou pensando em fazer um upgrade para a seguinte configuração:

Placa mãe Gigabyte GA-970A-D3 (rev. 1.1) - BOX
Processador AMD
FX-6100 Black Edition - BOX 3.3GHz (3.9GHz TurboCore) Socket AM3+ 95W Six-Core
E 4 Giga de Ram DDR3 1333
Ja tenho uma placa de videos da Zotac, que pretendo utilizar nessa nova configuração, uma GTS 450 AMP! Edition

O que vocês acham dessa configuração?

Boa Noite

Sou novo no forum, e tenho uma duvida, meu processador queimou tinha um phenon ii x3 8650, estou pensando em fazer um upgrade para a seguinte configuração:

Processador AMD
Ja tenho uma placa de videos da Zotac, que pretendo utilizar nessa nova configuração, uma GTS 450 AMP! Edition

Por que não posta todo o seu hardware para vermos o que pode ser aproveitado?

quote_icon.png
Postado originalmente por Darkness-Dragon
Boa Noite

Processador AMD

dcarneiro

Por que não posta todo o seu hardware para vermos o que pode ser aproveitado?

Eu pretendo reaproveitar todo o restante do meu hardware atual, só pretendo trocar a placa mãe, o processador e a memoria.
Meu hardware atual é o seguinte:
Gigabyte
GA-MA78GM-S2H
AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 5200+
8 Giga de ram DDR2 667
NVIDIA GeForce GTS 450
Samsung HD502IJ ATA Device 500 Gigas
DVDRAM GH22NS90

Última edição:
Eu pretendo reaproveitar todo o restante do meu hardware atual, só pretendo trocar a placa mãe, o processador e a memoria.
Gigabyte
GA-MA78GM-S2H
8 Giga de ram DDR2 667
NVIDIA GeForce GTS 450
DVDRAM GH22NS90

Você acha realmente necessário fazer o upgrade agora? Não acha melhor esperar o lançamento dos novos processadores AMD? Já que não está sem processador, acho que seria o mais sensato. Se estivesse sem o processador, até seria lógico trocar agora. Mas, você quem sabe, se for trocar, acho que é o mais barato que se pode fazer.

Cara se voce tiver a boa vontade de baixar o emulador Dolphin, voce pode encontrar ele aqui nesse link:

Download Dolphin

Já vai direto pra ultima versão dele, faça o download e leia o resto na MP. rs
------------
Gigabyte
GA-MA78GM-S2H
8 Giga de ram DDR2 667
NVIDIA GeForce GTS 450
DVDRAM GH22NS90

De boa, pegue uma placa de video mais atual e poste tambem a fonte (marca, modelo e watts). Abraços.

De acordo com o The Inquirer, a AMD confirmou que o atual socket AM3+ suportará aos ainda não lançados processadores Vishera (FX-Series de segunda geração), mas também a pelo menos mais uma geração de processadores, que significa que também suportará futuros processadores baseados na arquitetura Steamroller.

A AMD também revela que dentro de alguns anos unificará seus sockets para seus produtos CPU e APU em um único socket compatível com todas suas linhas de produtos de desktop, isto é, que provavelmente FM2 e AM3+ serão os últimos sockets não-unificados da AMD, por isso que poderíamos especular que a AMD planeja que todos seus futuros produtos serão APUs, e haverá versões com IGP desabilitado que substituirão as atuais CPU (sem IGP), assim manterá ambas as linhas de produção compatíveis com um único socket.

Deixando de lado as especulações. Sem dúvidas é uma notícia boa para os usuários que já possuam placas-mãe socket AM3+, socket que também oferece suporte aos velhos processadores Phenom II socket AM3.

Fontes: Chw e TheInquirer.

Unificar sockets de APU com CPU é uma boa.

Visto que usuário pode ter mais liberdade na escolha do processador em virtude da solução que queira adotar.

Muito boa a iniciativa...

Enquanto isso, a INTEL lança um socket a cada processador novo =/

com certreza o mais importante nessas novidades é essa possível compatibilidade do am3+ com o sucessor do vishera...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar