AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, montei esse PC ontem e o bixo não quer ligar. Na placa fica acessa a QLED BOOT_DEVICE_LED...
Usando o ROG CONNECT, para na mensagem "CMOS ERROR"

O processador esquenta rapido pois a ventoinha so vai aumentando a velocidade...

A versão da BIOS é a 1102 eu acho.. alguém sabe onde ver isso ??

Vlw

Você consegue acessar o BIOS? Você terá que ajustar algumas coisas, inclusive, hora e data.

Galera,

Gostaria da opinião sincera e sem fanatismo de vcs...

Estou a fim de comprar um FX-8150 + Gigabyte GA-990FXA-UD3

A máquina é pra jogos e benchmarks de jogos e 3dmark e vou fazer over.

Vou usar um crossfire de 7970 que hoje está em um i5 750 + Maximus III formula

A minha dúvida é a seguinte, vi alguns testes na internet e notei que com uma vga o FX-8150 se sai muito bem se comparando aos i7, porém me parece que quando utilizado o crossfire a performance do FX-8150 não rende bem, perdendo em FPS para os i5 e i7.

Meu medo é mudar para o FX-8150 e perder performance no cross de 7970 que está no i5.
Mas gostaria de ter uma máquina toda AMD.

O que vcs acham? Esse baixo rendimento em crossfire do FX-8150 é real? Obrigado.

Galera,

A minha dúvida é a seguinte, vi alguns testes na internet e notei que com uma vga o FX-8150 se sai muito bem se comparando aos i7, porém me parece que quando utilizado o crossfire a performance do FX-8150 não rende bem, perdendo em FPS para os i5 e i7.

Meu medo é mudar para o FX-8150 e perder performance no cross de 7970 que está no i5.

O que vcs acham? Esse baixo rendimento em crossfire do FX-8150 é real? Obrigado.

Você pôs as respostas no seu post. A única razão que pode ter o mínimo de lógica em fazê-lo comprar um AMD, é a sua vontade. Fora isso, não vai ser válido, já que você mesmo viu que em CROSSFIRE vai perder desempenho...

Última edição:
Você consegue acessar o BIOS? Você terá que ajustar algumas coisas, inclusive, hora e data.

Não... ela não da sinal de vídeo...

Configuração:

Crosshair V Formula
AMD FX-8120
2x4Gb G.Skill Sniper 14900
Sapphire HD6870 1GB
Fonte CoolerMaster 800W Silent Pro Gold

Não sei mais o que fazer.. :chan:

Não... ela não da sinal de vídeo...

Configuração:

Crosshair V Formula
AMD FX-8120
2x4Gb G.Skill Sniper 14900
Sapphire HD6870 1GB
Fonte CoolerMaster 800W Silent Pro Gold

Não sei mais o que fazer.. :chan:

A bios já aceita todos os FX. É pra subir...verifique se tudo está bem encaixado, inclusive os coolers e seus conectores de energia na placa-mae. Uma vez aqui ficou igual e quando fui ver o conector do cooler estava levemente fora. Ou desmonta e monta tudode novo....
------------
Galera,

Companheiro, esquece...no caso de cross de 7970 vai ter que segurar sua vontade...rsrs...mês que vem sai o 8350, espere pra ver se ele melhora o desempenho de um cross desse nível...só uma curiosidade, esse i7 950 leva bem o sli de 680? e como se comporta o i5 no cross de 7970? :hmm:

Oi pessoal bom dia

Obrigado pelas respostas, e andei pesquisando e vi que vou ter que gastar um pouco a mais mesmo já que a 970a d3 que iria pegar não suporta o 8150 e que irá suportar somente na rev 1.4 ( que não foi lançada se não me engano) bom andei vendo e gostei da 990fxa- ud3 da gigabyte o que voçês acham dela ?

Volto a agradecer a todos

Última edição:
Nada... desmontei tudo e montei de novo... tudo esta bem encaixado...

Uma dúvida, a CMOS é junto com o CHIP da BIOS ?

Vlw

Oi pessoal bom dia

Obrigado pelas respostas, e andei pesquisando e vi que vou ter que gastar um pouco a mais mesmo já que a 970a d3 que iria pegar não suporta o 8150 e que irá suportar somente na rev 1.4 ( que não foi lançada se não me engano) bom andei vendo e gostei da 990fxa- ud3 da gigabyte o que voçês acham dela ?

Volto a agradecer a todos
axo um otimo custo x beneficio ...

Nada... desmontei tudo e montei de novo... tudo esta bem encaixado...

Uma dúvida, a CMOS é junto com o CHIP da BIOS ?

Vlw

é um strap,normalmente fica proximo a bateria na mobo,vc pode tb tirar a bateria esperar uns 5 minuots colocar de novo e ligar assim tb reseta a bios

Companheiro, esquece...no caso de cross de 7970 vai ter que segurar sua vontade...rsrs...mês que vem sai o 8350, espere pra ver se ele melhora o desempenho de um cross desse nível...só uma curiosidade, esse i7 950 leva bem o sli de 680? e como se comporta o i5 no cross de 7970? :hmm:

Pois é... percebi isso... CPU AMD com Multi GPU não tá legal por enquanto...
Sim, o i7 950 com over de 4,0~4,2GHz leva bem o SLI de GTX680 principalmente em FullHD, gargalo só acontece em resoluções menores...
O i5 é a mesma coisa... como o HT não faz diferença nos games ele nesse mesmo over do i7 leva de boa o Crossfire de 7970 em fullHD.

Os i5 e i7 escalam muito bem SLI e Crossfire... queria o AMD FX-8150 mais por vontade de ter um PC com cpu intel e outro amd... assim como tenho um pc com nvidia e outro com amd...

AMD A-Series "Trinity" Desktop APUs Set for October 1 Launch
According to an OCWorkbench report, AMD will officially launch its second generation A-series desktop APUs on the very first day of Q4 2012, October 1. The launch will include a contingent of socket FM2 motherboards from various manufacturers, based on AMD A55, A75, and A85X chipsets. Among the A-series socket FM2 models launched on October 1, are A10-5800K, A10-5700, A8-5600K, A8-5500, Athlon X4 750K/740, A6-5400K and A4-5300. Built on the 32 nm HKMG process by Globalfoundries, AMD A-series "Trinity" APUs combine up to four x86-64 CPU cores based on the "Piledriver" micro-architecture, with a Radeon HD 7000 series GPU core, with up to 384 stream processors based on the VLIW4 architecture.

Source: OCWorkbench

posted by btarunr - 10:50 AM

AMD A-Series "Trinity" Desktop APUs Set for October 1 Launch | techPowerUp

Parece que começa a sair algo do forno... podia vir juntos com os Visheras...
.

Última edição:
Um mês depois os Pilulas vem aí hein!

Pré-order... onde fica isso???

AMD Shows Off A10-5800K and FX-8350 Near IDF - techPowerUp! Forums

FX%20Vishera%20pre-order.jpg

Hmmm...o FX8 vai chegar por mais de 700 dilmas na nossa terrinha....:poker:

Com esse assalto vai apssar mais vergonha que o previsto. Mas não deve bater 1k não, de lançamento vai ser esses 700 mangos mesmo, concordo com o Paul. CPU vem bem menos overpriced que GPU pra cá.

É, a questão desses novos processadores é a seguinte: que ele virá com desempenho superior ao 8150 não há dúvidas - pois já conta como clock maior. Resta saber se o desempenho por core também aumenta e se o consumo é menor. Nem que sejam melhorias pequenas, pois com o clock, se tornará compensador. E o preço teria que ser menor mesmo...agora, será um pouco frustante se ele for apenas um 8150 overclokado de fábrica...

Última edição:
Novamente, só vai valer a pena o upgrade pra quem já tem placa mae AM3+. Se for pra comprar no inicio, pagando 700~800 reais, que será o preço do FX 8350, e ainda tiver de comprar uma boa mobo, não vai valer a pena. Enfim, como meu upgrade ficou pro ano que vem, é capaz de já ter abaixado, aí eu até animo de comprar uma placa am3+ low end que suporte processadores de TDP 125 watts, e partirei pra um possivel FX 8320. O resto do hardware vou manter a mesma coisa até a saida da geração ATI 8xxx, que é quando eu pretendo trocar minha placa de video. Abraços.

EDIT:

Fato preocupante disso tudo, nos comentários a rapaziada gringa tá dizendo que o Vishera tera vida curta, que a AMD já planeja o lançamento do Steamroller pro inicio do ano que vem, na verdade, final do Q1, se isso for verdade, a serie vishera já é uma serie morta no dia que sair. To confuso pra caramba agora O_O

Mais alguem leu isso no site postado acima tambem?

Última edição:
Novamente, só vai valer a pena o upgrade pra quem já tem placa mae AM3+. Se for pra comprar no inicio, pagando 700~800 reais, que será o preço do FX 8350, e ainda tiver de comprar uma boa mobo, não vai valer a pena. Enfim, como meu upgrade ficou pro ano que vem, é capaz de já ter abaixado, aí eu até animo de comprar uma placa am3+ low end que suporte processadores de TDP 125 watts, e partirei pra um possivel FX 8320. O resto do hardware vou manter a mesma coisa até a saida da geração ATI 8xxx, que é quando eu pretendo trocar minha placa de video. Abraços.

EDIT:

Fato preocupante disso tudo, nos comentários a rapaziada gringa tá dizendo que o Vishera tera vida curta, que a AMD já planeja o lançamento do Steamroller pro inicio do ano que vem, na verdade, final do Q1, se isso for verdade, a serie vishera já é uma serie morta no dia que sair. To confuso pra caramba agora O_O

Mais alguem leu isso no site postado acima tambem?
Eu acho que o Piledriver vai ser um "plus" para quem tem AM3+ e o Steam virá em outro socket..

Estou com o Power... A AMD está cumprindo tabela, marcando território (e muito mal, por sinal) até consegui lançar algo decente.
Como disse o DonxD, ".. só vai valer a pena o upgrade pra quem já tem placa mae AM3+..." Se eu tivesse montado pc AM3+, estaria puto da vida. Como foi reposição de mobo defeituosa - e só $200 - há 1 ano, estou no lucro...

.

Estou com o Power... A AMD está cumprindo tabela, marcando território (e muito mal, por sinal) até consegui lançar algo decente.
Como disse o DonxD, ".. só vai valer a pena o upgrade pra quem já tem placa mae AM3+..." Se eu tivesse montado pc AM3+, estaria puto da vida. Como foi reposição de mobo defeituosa - e só $200 - há 1 ano, estou no lucro...

.

Achei um pouco exagerada sua colocação, pois a plataforma am3+ oferece um desempenho decente pra vários segmentos...do uso diário, programas mais utlizados e games de modo satisfatório...:joia:

Paul, fica evidente que os Pílulas são uma revisão dos bullshiters.. serão algo decente sim. Porém, se os rolos-de-massa serão isso tudo que dizem - ainda mais em novo soquete - ficaria aquele hiato na evolução. Estes seriam os sucessores imediatos dos Phenoms, mas, estariam muito longe (2013). Então, preencheram com algo 'verde' (bullshiter -2011-2012), entretanto, com o benefício da compatibilidade do soquete - pra amenizar a chiadeira. Foi o preço pago por partir pra uma nova arquitetura de módulos. Esta é minha visão.

.

Caras lembrem do grafico antigo!!!

O steamroller vai ser uma evolução muito maior do que o piledriver foi do bulldozer!

É provavel que troquem de socket e isso até faz bem, pois vai ser aquela lufada de ar fresco em toda a plataforma, com nova vinda de chipset e alguns fru-frus a mais nas placas high end!

Eu estou muito entusiasmado com os steamrollers e excavator.

Minha colocação pode parecer pessimista, mas é a verdade, por exemplo, se voce montar um combo fx 8150 e um i7 2600k, voce vai gastar uns 110 a 200 reais a mais no i7 2600k. Eu acho que é um gasto a mais valido, pra quem vai começar do zero uma nova plataforma. Agora quem já tem AMD e socket AM3+, não precisa puxar os cabelos e comprar um I7 2600K (e por consequencia tudo novo).

EDIT:

quanto a questão de preços, as coisas pendem mais ainda pro lado da AMD, quando voce confronta um combo FX 8150 contra um combo com o I73770K, a diferença de preço sobe ainda mais e ai pra quem só usa pra jogar joguinho, melhor é ir de AMD mesmo. (minha opinião).

Claro que isso vai de gosto (e da disponibilidade de dinheiro de cada um). Eu não mudaria pra intel agora, pq torraria uns 900 a 1000 reais num combo novo, enquanto na AMD, por enquanto eu só preciso comprar o processador e espetar aqui na minha placa.

Mas tudo é subjetivo, pra mim seria o correto a se fazer, já pra outra pessoa, não.

Abraços.

Última edição:
nova plataforma AMD já pro início de 2013, onde? :datena:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar