AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Unificar sockets de APU com CPU é uma boa.

Visto que usuário pode ter mais liberdade na escolha do processador em virtude da solução que queira adotar.

Muito boa a iniciativa...

Enquanto isso, a INTEL lança um socket a cada processador novo =/
É uma grande sacada.. o cara compra aqueles micros da positivo :yellowface: com um APU e quando se cansar, troca por um CPU de verdade e depois coloca uma placa de vídeo :cereal:. A AMD nesses últimos anos tem prezado muito a placa mãe.. Fazer ups sem troca-la..
A Intel faz o que bem quiser a hora que quiser, afinal, cadê a concorrencia ?

Podia ter pelo menos umas 5 ou 10 empresas que fizessem processadores semelhantes aos que temos hoje para desktop por exemplo, com concorrência acirrada entre elas, seria semelhante ao mercado de TVs, a cada lançamento, lançaram maiores e melhores, com um preço de certa forma reduzido.

Quem quer o FX8150?? Agora por 489,35. :muchwin:

https://www.******************.com...._bulldozer__octa_core__16mb__soquete_am3__amd

Quem quer o FX8150?? Agora por 489,35. :muchwin:

https://www.******************.com...._bulldozer__octa_core__16mb__soquete_am3__amd

Vixi, cada vez mais barato e nem assim ainda ta vendendo, enquanto intel cada vez mais caro, e vende igual agua, vai entender o povo viu. Tava ate pensando em vender o meu FX-8150 pra pegar um kit intel, mas depois dessa, acho que vou é manter o fx e montar mais um combo intel pra ver qual é a verdade.

Vixi, cada vez mais barato e nem assim ainda ta vendendo, enquanto intel cada vez mais caro, e vende igual agua, vai entender o povo viu. Tava ate pensando em vender o meu FX-8150 pra pegar um kit intel, mas depois dessa, acho que vou é manter o fx e montar mais um combo intel pra ver qual é a verdade.

Só se for um i7 2600 pra frente...e aí vai ter que pagar, pagar mesmo, pra ver...

Quem é do Rio de Janeiro e tiver em mãos R$ 473,00 leva p/ casa um FX-8150 Black Edition - BOX no site do boa dica é só conferir nesse link:
Boadica.com.br

Eu falei!! na melhor das hipóteses, o Vixi.era? chegaria com alguma delegação da Copa das Confederações. :awesome:

.

Cara se voce tiver a boa vontade de baixar o emulador Dolphin, voce pode encontrar ele aqui nesse link:

Download Dolphin

Já vai direto pra ultima versão dele, faça o download e leia o resto na MP. rs
------------

De boa, pegue uma placa de video mais atual e poste tambem a fonte (marca, modelo e watts). Abraços.

bom ja baixei o emulador. e agora vou atras dos jogos .. bom de inicio vou procurar aqueles citados na MP..
se ate sabado ja tiver achado tudo irei iniciar o processo no sabado mesmo.

aproveitando o embalo;o pessoal pode opinar sobre mais alguns emuladores e jogos (se tiver link p/emuladores e jogos melhor hehe).
pois estou disposto a testa-los..

Eu falei!! na melhor das hipóteses, o Vixi.era? chegaria com alguma delegação da Copa das Confederações. :awesome:

.

Será que corre a ipotese do"Vixi-ja-era" ter dado um tempo e só aparecer la pro ano que vem, pois vai que eles apresentam o seu produto hi end que se tornara low end perante um i5, aí ja é sacanagem.

O desempenho aqui tá mais do que bom, vou investir em um WC custom, e deixar qualquer outro UP lá pra Julho do ano que vem:haha:.
Mas em em relação aos :vish:era, tomara que venham bons quando vierem:lol2:

Tô com o lagartão!... +1
vou desencanar desse troço... desapegar do material :yellowface:

off-topic: alguém pode me dizer se há vantagem (ou perda de recursos/desempenho) em Xeon E3-1230v2 (pra servidor) numa placa desktop? Favor passar MP ou link.
.

Última edição:
bom ja baixei o emulador. e agora vou atras dos jogos .. bom de inicio vou procurar aqueles citados na MP..
se ate sabado ja tiver achado tudo irei iniciar o processo no sabado mesmo.

aproveitando o embalo;o pessoal pode opinar sobre mais alguns emuladores e jogos (se tiver link p/emuladores e jogos melhor hehe).
pois estou disposto a testa-los..

Amigo também estou na fissura p/ ver como os FXs se sairão com os emuladores tanto o pcsx2 quanto o dolphin!

Estive dando uma olhada no youtube e vi esse video do mario galaxy rodando com o AMD FX 6100:
[video=youtube;VHDgl5kubxI]http://www.youtube.com/watch?v=VHDgl5kubxI[/video]

o vishera virá melhor que o 8150, então já é uma boa perspectiva...

o vishera virá melhor que o 8150, então já é uma boa perspectiva...

Acho que todos irão concordar que isto é meio óbvio, não? Até porque se vier pior então é melhor fechar as portas.

Acho que todos irão concordar que isto é meio óbvio, não? Até porque se vier pior então é melhor fechar as portas.

Ou mudar de ramo rs.
------------
Amigo também estou na fissura p/ ver como os FXs se sairão com os emuladores tanto o pcsx2 quanto o dolphin!

Estive dando uma olhada no youtube e vi esse video do mario galaxy rodando com o AMD FX 6100:
[video=youtube;VHDgl5kubxI]http://www.youtube.com/watch?v=VHDgl5kubxI[/video]

Bom encontrei as seguintes roms:
SuperMarioGalaxy 1(usa) SuperMarioGalaxy2 (ntsc) Metroid Prime 3 Corruption (usa) The Last Story (ntsc-j)
Xenoblade Chronicles (pal)

agora e so esperar completar os torrents e depois ver se os jogos vao abrir.

Ou mudar de ramo rs.
------------

Bom encontrei as seguintes roms:
SuperMarioGalaxy 1(usa) SuperMarioGalaxy2 (ntsc) Metroid Prime 3 Corruption (usa) The Last Story (ntsc-j)
Xenoblade Chronicles (pal)

agora e so esperar completar os torrents e depois ver se os jogos vao abrir.
cara pelo menos 3 são farofas

Lembrar uma obviedade se faz necessário quando as pessoas esquecem que o 8150 já faz frente ao i5 2500.

Lembrar uma obviedade se faz necessário quando as pessoas esquecem que o 8150 já faz frente ao i5 2500.
Cara, em raríssimas aplicações.. De 100, são umas 10..
IPC é TUDO..
O engraçado é que o 8150 faz tanta frente ao 2500 que em sistemas multi gpu tem um gargalo lindo.

Você está comparando produtos de empresas diferentes, com cenários distintos, e nem vale a pena ficar entrando neste mérito, cada um acredita no que quiser. Mas se o FX-8150 é da AMD e ele terá um sucessor no mesmo segmento (no caso o FX-8350), é muito óbvio que ele tem que ser um produto melhor (e no caso de CPU isto se traduz em mais rápido), ainda mais derivando da mesma arquitetura e com supostas melhorias para o IPC.

Agora, se a AMD me trouxer um produto igual, sendo superior apenas devido a um clock maior, então é incompetência, pois foi um ano perdido.

Você está comparando produtos de empresas diferentes, com cenários distintos, e nem vale a pena ficar entrando neste mérito, cada um acredita no que quiser. Mas se o FX-8150 é da AMD e ele terá um sucessor no mesmo segmento (no caso o FX-8350), é muito óbvio que ele tem que ser um produto melhor (e no caso de CPU isto se traduz em mais rápido), ainda mais derivando da mesma arquitetura e com supostas melhorias para o IPC.

Agora, se a AMD me trouxer um produto igual, sendo superior apenas devido a um clock maior, então é incompetência, pois foi um ano perdido.

cara nem fala que pode vir igual...rsrsr

alguem tem alguma noticia fresquinha sobre o lanlamento dos pile ai?
dei uma olhada mas não encontrei nada

Cara, em raríssimas aplicações.. De 100, são umas 10..
IPC é TUDO..
O engraçado é que o 8150 faz tanta frente ao 2500 que em sistemas multi gpu tem um gargalo lindo.

Volta pro P3 entao, o ipc dele eh igualzinho ao de um ivy... TODOS aplicativos modernos de demanda computacional intensa e games atuais sao multi core, e o 8150 faz frente em qualquer coisa que seja multi-tarefa e bem programada em frente ao 2500k. Enquanto ainda eh mais robusto e estavel, intel pode estar estavel hj e amanha nao mais...

Gargalo multi-gpu... num vi isso nao.. aonde? gargalo que eu saiba seria onde as coisas empacam. Games atuais empacam quando o fps minimo fica abaixo de 35FPS, essa eh a hora que o gargalo importa e nessa hora o FX tb se sai melhor que o 2500k em games DX11 multi-core, que ainda nao sao mtos, mas serao o padrao em breve. (Vide BF3, FSX, Arma3, etc...)

O intel se sai melhor que o AMD quando o FPS esta acima de 80 e a banda de memoria que eh priorizada para transferencia e iPC no intel faz diferenca e consegue FPS ateh 15% acima, com resultados melhores em benchmarks, quem se importa se o FPS esta em 80 ou 95FPS? Eu me importo se esta em 30 ou 40FPS! A memoria na amd eh priorizada para acessos multiplos e IOPS, sendo melhor para servidores e multi-tasking, alem de mais solida em demandas multi-computacional intensivas.

Volta pro P3 entao, o ipc dele eh igualzinho ao de um ivy... TODOS aplicativos modernos de demanda computacional intensa e games atuais sao multi core, e o 8150 faz frente em qualquer coisa que seja multi-tarefa e bem programada em frente ao 2500k. Enquanto ainda eh mais robusto e estavel, intel pode estar estavel hj e amanha nao mais...

Gargalo multi-gpu... num vi isso nao.. aonde? gargalo que eu saiba seria onde as coisas empacam. Games atuais empacam quando o fps minimo fica abaixo de 35FPS, essa eh a hora que o gargalo importa e nessa hora o FX tb se sai melhor que o 2500k em games DX11 multi-core, que ainda nao sao mtos, mas serao o padrao em breve. (Vide BF3, FSX, Arma3, etc...)

O intel se sai melhor que o AMD quando o FPS esta acima de 80 e a banda de memoria que eh priorizada para transferencia e iPC no intel faz diferenca e consegue FPS ateh 15% acima, com resultados melhores em benchmarks, quem se importa se o FPS esta em 80 ou 95FPS? Eu me importo se esta em 30 ou 40FPS! A memoria na amd eh priorizada para acessos multiplos e IOPS, sendo melhor para servidores e multi-tasking, alem de mais solida em demandas multi-computacional intensivas.
:notbad::notbad:
Gostei da sua opinião:megusta:
Pena que não posso te qualificar ainda....
Cara, mandei esse negocio de gargalo pra pqp, vi um topico(gringo) que o Dalai postou algumas paginas atrás onde um cara fazia over na 6990 com o fx 8150, e os fps aumentavam em todos as partes, min med e max.....
Ou seja, não tem como ele estar empacando o sistema oras:yuno:
Tanto que vou por um WC custom em tudo aqui e mandar ver:megusta:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar