Volta pro P3 entao, o ipc dele eh igualzinho ao de um ivy... TODOS aplicativos modernos de demanda computacional intensa e games atuais sao multi core, e o 8150 faz frente em qualquer coisa que seja multi-tarefa e bem programada em frente ao 2500k. Enquanto ainda eh mais robusto e estavel, intel pode estar estavel hj e amanha nao mais...
Gargalo multi-gpu... num vi isso nao.. aonde? gargalo que eu saiba seria onde as coisas empacam. Games atuais empacam quando o fps minimo fica abaixo de 35FPS, essa eh a hora que o gargalo importa e nessa hora o FX tb se sai melhor que o 2500k em games DX11 multi-core, que ainda nao sao mtos, mas serao o padrao em breve. (Vide BF3, FSX, Arma3, etc...)
O intel se sai melhor que o AMD quando o FPS esta acima de 80 e a banda de memoria que eh priorizada para transferencia e iPC no intel faz diferenca e consegue FPS ateh 15% acima, com resultados melhores em benchmarks, quem se importa se o FPS esta em 80 ou 95FPS? Eu me importo se esta em 30 ou 40FPS! A memoria na amd eh priorizada para acessos multiplos e IOPS, sendo melhor para servidores e multi-tasking, alem de mais solida em demandas multi-computacional intensivas.