AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou achando a galera que tem o FX meio afastada...é ruim, pois poderíamos trocar mais experiências para entender o melhor uso do processador, né galera...

tambem concordo , tenho um combo i5 2500k mais tenho uma mobo am3+ top parada e to pensando seriamente em vender o i5 para pegar um fx , estou so esperando os pile pra ver se realmente troco ...

Essa sua mobo já aceita o FX 6100, portanto, deverá suportar o FX 6300. Vai ficar mais fácil o up e vai dar um gás bacana!:joia:
------------

Pq?, a sua já suporta os atuais FX...só que ela é do soquete branco....rss..... :damn:

Eu sei que suporta, mas se procurar pela internet, vai ver que existem bastante usuarios que tem problemas com essa mobo que eu tenho (e a low end da asus tambem) que tem problemas de bluescreen quando instalam o FX 6100. Isso me afastou completamente do processador, papo 10, não quero investir 300 reais + 270 pratas de um CORSAIR H80, pra ficar pegando bluescreen, espero sinceramente que o FX 6300 não venha com esse tipo de problema.

Enquanto isso, vou comprando meus jogos de PS3 mesmo. E só vou comprar os piledriver depois de aparecer um pessoal testando na mesma mobo que a minha, to muito escaldado com isso. Abraços.

Última edição:
Não vou com a cara do AnandTech e nem tão pouco com a do CdH.:vish:
Vou esperar um review dos pilulas aqui no Adrena, tenso é que pra mudar de mobo eu ia querer outra ROG e ROG Intel é cara pra desgraça:damn:

Não vou com a cara do AnandTech e nem tão pouco com a do CdH.:vish:
Vou esperar um review dos pilulas aqui no Adrena, tenso é que pra mudar de mobo eu ia querer outra ROG e ROG Intel é cara pra desgraça:damn:

Concordo 100% em relação às ROGs. E também não acredito mais no CDH, salvo quando o teste ou análise é feito por um user, como por exemplo o Faller, que manja muito de equipamentos de energia.

Eu acho legal ver vídeos que mostram a máquina em ação...tipo, em games, deixar o fps ligado e gravando...

Meu interesse na linha FX é em emulação, principalmente de Wii e Playstation 2. Mas o pessoal nunca posta nada referente a isso, aí é tenso.

Pq a amd não tem acesso a pci-ex 3.0?

Meu interesse na linha FX é em emulação, principalmente de Wii e Playstation 2. Mas o pessoal nunca posta nada referente a isso, aí é tenso.

Pois é cara, também tenho este "interesse", já até pedi, mas parece que a galera se nega. Depois não querem que achemos os processadores ruins. Ninguém posta nada que prove o contrário...

Pela preguiça da engenharia em mudar de plataforma.

Pois é cara, também tenho este "interesse", já até pedi, mas parece que a galera se nega. Depois não querem que achemos os processadores ruins. Ninguém posta nada que prove o contrário...

Amanhã vou fazer alguns testes com o emulador de ps2 utilizando o Windows 8 Enterprise.

Em breve divulgo os resultados.

Pela preguiça da engenharia em mudar de plataforma.

Bom a real eh que se fosse pra mudar de plataforma nao teriamos os FX no meio do caminho para servirmos de cobaia, a AMD ficaria 1x ano sem vender CPUs e mobos e nao existiriam usuarios contentes por ja possuirem uma mobo com suporte para o vishera bem antes do seu lancamento e nem a chance de conhecer a arquitetura nova antes com os FX.

O controlador PCIe nao fica dentro do die como nos intel, a controladora fica no chipset e essa sim soh sera alterada com os Steamroller para termos banda o suficiente para rodar um cpu 10 cores com mais IPC e muito mais poder em FPU flutuantes. Quero ver como a intel vai fazer isso mas td bem, pra mim eles estao num beco sem saida o max que conseguiram com os 22nm sera uma CPU 6 cores ou 8 mas com custo de producao alto e dificuldade em manter o TDP e obviamento com mais mudanca de socket.

Fora q nao boa, o processo de gravaca da intel nao da... CPUs biodegradaveis...O Sandy eh tipo um lancer stock com 2 kg de turbo...o BDZ ta mais pra um V8 forjado.

Última edição:
Fora q nao boa, o processo de gravaca da intel nao da... CPUs biodegradaveis...O Sandy eh tipo um lancer stock com 2 kg de turbo...o BDZ ta mais pra um V8 forjado.

Hmm, interessante isso, sério mesmo. Nunca ouvi falar nada a respeito. Disserte por favor :vinho:

Ou poste um link legal caso esteja com preguiça :fovhappy:

Todo dia fico pensando se a AMD rodar ou se os Intel se tornarem muito superiores, comofás pra fazer um over legal... Odeio esse BLCK todo atrelado da Intel, só sobe no mult. Sinceramente 80% do OC pra mim é diversão, acho interessante forçar pra ver até onde vai, quanto desempenho vai ganhar, mesmo que desnecessário, pegar as manhas da mobo, contornar os bugs que sempre tem nas BIOS, e toma-lhe lap no CPU e no cooler pra segurar uns MHz a mais, ADDAs barulhentos pra rodar os benchs, etc. Sei lá, eu devo ser maluco mas gosto disso :nerd::nerd:

Foi até uma decepção pra mim os Sandy pois os 1156 Nehalem eram tão ou interessantes que os AM3 em termos de OC, principalmente os i5 6xx, i3 5xx e os G com seus 2 núcleos de IPC relativamente forte e bastante toleráveis a clocks enormes para uso diário... Dai me vem esses travadões :fuuu:

Abraxxxx

Bom a real eh que se fosse pra mudar de plataforma nao teriamos os FX no meio do caminho para servirmos de cobaia, a AMD ficaria 1x ano sem vender CPUs e mobos e nao existiriam usuarios contentes por ja possuirem uma mobo com suporte para o vishera bem antes do seu lancamento e nem a chance de conhecer a arquitetura nova antes com os FX.

O controlador PCIe nao fica dentro do die como nos intel, a controladora fica no chipset e essa sim soh sera alterada com os Steamroller para termos banda o suficiente para rodar um cpu 10 cores com mais IPC e muito mais poder em FPU flutuantes. Quero ver como a intel vai fazer isso mas td bem, pra mim eles estao num beco sem saida o max que conseguiram com os 22nm sera uma CPU 6 cores ou 8 mas com custo de producao alto e dificuldade em manter o TDP e obviamento com mais mudanca de socket.

Cara, o que de melhor vc conseguiu aí de over com o prime95? uma vez vi gente reclamando que ele poderia bugar no fx e dar mais erros q o normal...ou é papo de over mal feito? 3.9 vcore stock rola ai? abs

Quero ver como a intel vai fazer isso mas td bem, pra mim eles estao num beco sem saida o max que conseguiram com os 22nm sera uma CPU 6 cores ou 8 mas com custo de producao alto e dificuldade em manter o TDP e obviamento com mais mudanca de socket.

:facepalm: :facepalm:
Eu quero ver você provar 1 palavra do que você falou agora. É fanatismo demais pra uma pessoa só . Vou te reportar por flood.
A intel hoje tem xeons de 6 núcleos de tdp baixíssimos. 6/12. Postei à algumas páginas atrás, mas não era pra apoiar a AMD, você ignorou. Ela muda de socket por e simplismente por não ter concorrente. Ela é a dona do mercado, por isso faz o consumidor de gato e sapato.
Cpu biodegradável ? :haha::haha:
O que eu mais vejo é relatos de FX ou Phenom queimados.. Ao passo que vejo Q6600, E8400 até E2160 com overclock alto, rodando até hoje. Alguns até com downvolt. E o mais legal. O processo de gravação da AMD é tão perfeito que os processadores delas aguentam altíssimas temperaturas.. 62° ..
:conte::conte:
Quer comprar seu AMDzinho, acha ela a empresa mais foda do mundo ? Compra, ajuda a financiar a religião AMD. Mas por favor, não trolla não.

Eu quero ver você provar 1 palavra do que você falou agora. É fanatismo demais pra uma pessoa só . Vou te reportar por flood.
A intel hoje tem xeons de 6 núcleos de tdp baixíssimos. 6/12. Postei à algumas páginas atrás, mas não era pra apoiar a AMD, você ignorou. Ela muda de socket por e simplismente por não ter concorrente. Ela é a dona do mercado, por isso faz o consumidor de gato e sapato.
O que eu mais vejo é relatos de FX ou Phenom queimados.. Ao passo que vejo Q6600, E8400 até E2160 com overclock alto, rodando até hoje. Alguns até com downvolt. E o mais legal. O processo de gravação da AMD é tão perfeito que os processadores delas aguentam altíssimas temperaturas.. 62° ..
Quer comprar seu AMDzinho, acha ela a empresa mais foda do mundo ? Compra, ajuda a financiar a religião AMD. Mas por favor, não trolla não.

:wtf::wtf:

:nothing::nothing::nothing:

Comeca vc provando onde achou 1x FX ou PhII queimado...eu nunca ouvi falar, mas ja vi muita gente falando de 2600k morto com 1,40v e degradando ateh com 1.26v. Tanto fanatismo que tenho um i7 2600k tb e quer saber, nao curti...pouco melhor em benchs pq os benchs sinteticos abusam de FPU que nem nenhum software atual. A maioria usa integer e por isso o AMD se sai muito bem na pratica principalmente em jogos multicore. O i7 eh mais quente, instavel possui overclock mto menos previsivel, e com 10hrs de prime o processador ja pede mais voltagem pra fazer a mesma coisa que fazia antes. Meu FX roda com 1.45v faz quase 1 ano e continua a mesma estabilidade e overclock final, assim como era meu 955 e meu thuban. Notei tb o desktop mais lagado e os games com mais travadinhas no intel dq nos AMD, mesmo com FPS max e medios sendo pouca coisa mais alto no intel.

CPU intel nao consegue sequer segurar um carga de 100% de load constante com 8 thread, fica oscilando e fazendo descarga pra la e pra ca. Esse windows lixo q nao sabe ou nao quer usar os cores e FPUs dos FX direito, tanto que ele ja se sai melhor no linux que o 2600k, e bem melhor.

Nao sou Fan, procuro oq eh melhor e estou soh repassando minha opiniao para os que ainda nao foram lavados pelo marketing.

eu posso comecar, infelizmente tinha um topico de mais de 20 paginas no overclock.net com cpus 2600k mortos, mas como o overclock.net tem patrocinio intel, acabaram sumindo com o topico....

CPU degradation signs? 2700K & Gene V

Dead I7 2600k @ 4.5ghz 1.31 vcore? - Page 2 - [H]ard|Forum

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?270742-i7-2600k-presumed-dead-no-idea-why..

Suspected dead 2600k CPU - Overclockers UK Forums

Possible dead i7 2600K

Share your degradation reports on the 2500K/2600K

Outra coisa, ngm aqui falou q o processo de gravacao da amd eh perfeito, soh falei que eh mais robusto e que a arquitetura tem mais potencial futuro.

Última edição:
Opa fico feliz que tenham se prontificado a testar os FX com emuladores. O emulador do PS2 evoluiu muito, meu proprio Athlon II x4 tá rodando varios games que antes não rodava. Mas beleza, fico no aguardo, minha real curiosidade quanto a emulação é com o Wii, já que o emulador só reconhece 2 ou 3 cores de um processador, e é onde realmente o overclock e as instruções equiparadas aos da Intel, provavelmente farão a diferença para os AMD FX novos.

Quebra essa pra gente depois e testa com jogos de Wii? Abraços amigo.

Vi por aí benchs no Linux com o FX 8150 @ stock massacrando o próprio FX 8150 @ 4.9GHz no Windows... Realmente tem caroço nesse angu :hmm:

Vi por aí benchs no Linux com o FX 8150 @ stock massacrando o próprio FX 8150 @ 4.9GHz no Windows... Realmente tem caroço nesse angu :hmm:

Com certeza, sempre desconfiei dessa :thinking: :mesa:

é rapaziada..que o win7 capa o bulldozer parece ser ponto aceito...só há discussão quanto a % ...nesse último review postado, em games deu uma diferença que não deve ser desprezada...em minha experiência pessoal, rodando o multi do bf3, sem o patch 1 core ficava "morto", simplesmente não fazia nada...depois do patch, ele "viveu"...rs..tem muitos games mais antigos que não aproveitam os núcleos...estamos vendo que os mais novos, principalmente, com dx11, já tiram proveito...pelo jeito, esse é o caminho....:fovhappy:

Como eu imaginava! o FX-6200 é "O Bulldozer"! E não o FX-4170... Mas, os PHII X6 ainda são mais fortes, em games.
Ao menos, na análise deste review. Uma 'falha' foi não realizar todos os testes para todos os CPU's em stock e em OC. Ora faltaram uns, ora faltaram outros.

pelo review comparado ao custo de cada processador creio que o fx8150 e uma boa pedida ...

Acho que você não entendeu o review...

"... Com exceção de alguns testes, em geral os processadores FX mostraram uma performance sólida superando na maioria dos casos os processadores de mesmo preço da antiga Phenom II e em outros chegando realmente muito próximos ou superando o Core I7 3930K.."

"... já nos testes 3D com as duas HD6870, os CPUs FX em stock ficaram realmente muito aquém do esperado como nos testes de GPU Score do 3DMark Vantage, mas apesar disto, mudaram de patamar quando em overclock e superaram novamente os Phenom II de preço equivalente na grande maioria dos casos. ..."

"... Em nossos testes extremos em jogos, os CPUs FX realmente se saíram mal, ficando muito distantes do Core I7 e dando um gargalo muito grande no Crossfire das duas Radeon HD 7970. Apesar de não estar presente em todos os testes, podemos considerar o FX-8150 com desempenho 3D semelhante ao FX-6200 ..."

Esta aí o melhor CxB AM3+: FX-6200. Quem tem PHII X6, bem; quem não tem.. FX-6200 na cabeça!

.

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar