AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Engracado eu vi degradacao em 3x E8400 e 2x i7 2600k ja... em coisa de meses. Desde o Pressler vc quiz dizer?

Se eh octa-core ou HT tantofaz, oq importa eh o quanto cada uma cobra pelo oq oferece de tecnologia, atualmente eu prefiro potencia multi-computacional e estabilidade e comparando CPUs no mesmo valor eu acho que a amd se sai melhor, sem contar que uma UD3 custa $119 e eh mais completa que qualquer placa de mesmo valor z77...

No meu caso que uso para multi-tarefa se sai melhor, e inclusive o sistema tb roda mais ligeiro e liso no meu FX dq no 2600k.... pode ser que para outras seja diferente.

uma 7950 esta $100 mais barata que uma GTX670... vao alegar que a 7950 se sai um pouco pior em benchs assim como o FX... e dai? ja tem 3GB e um monte de tecnologia que vai me servir tao bem quanto ou ateh melhor que uma GTX670 pelos proximos anos. E ainda custa 30% a menos...e ja da conta do recado... entendeu?

Pq o AMD eh pior? aonde precisamos de alto poder computacional atualmente na maioria sao casos multi-processados e ele se sai melhor. Poderia alegar que o intel se sai melhor em jogos, se na hora do gargalo ele se saisse melhor, mas isso nao acontece, em games modernos DX11 milti-core o AMD se sai tao bem ou melhor que os intel em fps minimos. Ou seja isso nao eh gargalo, seja single ou multi-gpu. A diferenca eh que o intel vai fazer 180fps ao inves de 120fps no AMd, elevando desta maneira, a taxa media.

É, realmente, o fórum Adrenaline, CdH, GdH, FB, hardMOB, e outros tá cheio de nego que abriu tópico porque degradou um CPU Intel... :hmm:

E não consigo entender porque você insiste em que "AMD é melhor em poder computacional multi-processados", tá cheio de gráfico ali que eles perdem para um Intel mesmo em MT, ou você quer comparar com um sistema em overclock contra um outro sem? Ou será que o cara que compra um 2500K ou 3570K vai usar em stock? Ele paga por aquilo que ele leva, isto é óbvio, e se for melhor naturalmente é mais caro, ou você mesmo acredita que a AMD vende mais barato porque é alguma instituição filantrópica? Aliás, inferior (ou "pior", na sua colocação) não indica um produto ruim, tanto que uso AMD e na ocasião era um bom custo-benefício (hoje um i3 2320 é melhor e custa até menos que um X4 965).

Quanto ao resto, não vou entrar em discussões, quando milhões de reviews apontam o contrário você continua com uma crença inabalável, e em casos assim para enxergar a verdade nem abrindo os olhos.

PS: Tá cheio de boas mobos com Z77 que custam na mesma margem de uma com 970, e são melhores. E olha que é uma incomparação incoerente, o Z77 deve ser comparado com o 990 FX, e estas não custam nada barato.

Última edição:
Eita !!! não comprem nada agora! Esperem por isso...

"
Intel Readies Nine Socket LGA1150 Desktop Boards for Q2-2013
Intel's 4th generation Core processor family will introduce socket LGA1150, and 8-series chipset. The company's own Desktop Board division plans as many as nine motherboard models for March 2013. The three 8-series chipset models making up the lineup are Z87 (high connectivity options, overclocking features), H87 (high connectivity options), and Q87 (essential connectivity, enterprise client features)...
"
( Intel Readies Nine Socket LGA1150 Desktop Boards for Q2-2013 | techPowerUp )

Eita!! Não! Esperem pelo 1090X/FX, melhor AM7+++, ou LGA1160, LGA1666 (do cão!)... quem sabe não sai um chip codinome Jacarepaguá ou VanHalen de trocentos núcleos (ou módulos) à 10GHz e L6 1GB Vc=1,00V... :awesome:

.

.
Van Halen?:fuckyeah::megusta:EU quero, oh wait....
To esperando aqui, não mudando a fixação do cooler eu to de boas:megusta:
Mas eu ainda sigo minha ideia, o FX 8150 roda qualquer coisa sem problemas?Roda!, beleza então, o 2600K roda qualquer coisa sem problemas?Roda! beleza também, acho que o consumidor deve analisar as opções disponiveis e ir naquela que ele julga mais atraente, pelo menos EU penso assim.....

Última edição:
É, realmente, o fórum Adrenaline, CdH, GdH, FB, hardMOB, e outros tá cheio de nego que abriu tópico porque degradou um CPU Intel... :hmm:

E não consigo entender porque você insiste em que "AMD é melhor em poder computacional multi-processados", tá cheio de gráfico ali que eles perdem para um Intel mesmo em MT, ou você quer comparar com um sistema em overclock contra um outro sem? Ou será que o cara que compra um 2500K ou 3570K vai usar em stock? Ele paga por aquilo que ele leva, isto é óbvio, e se for melhor naturalmente é mais caro, ou você mesmo acredita que a AMD vende mais barato porque é alguma instituição filantrópica? Aliás, inferior (ou "pior", na sua colocação) não indica um produto ruim, tanto que uso AMD e na ocasião era um bom custo-benefício (hoje um i3 2320 é melhor e custa até menos que um X4 965).

Quanto ao resto, não vou entrar em discussões, quando milhões de reviews apontam o contrário você continua com uma crença inabalável, e em casos assim para enxergar a verdade nem abrindo os olhos.

PS: Tá cheio de boas mobos com Z77 que custam na mesma margem de uma com 970, e são melhores. E olha que é uma incomparação incoerente, o Z77 deve ser comparado com o 990 FX, e estas não custam nada barato.

benchs multi-processados intensos, leia-se:
cinebench
Aida hash
x264 PASS2
winzip e 7zip
Sandra AVX
geekbench

lembrando que um FX57 custava metade de um P4 EE e era muito superior...

A AMD sempre foi muito menor, e ao inves de ter sido pulverizada como qualquer outra que tentou fazer CPU x86 ela se manteve no mercado ateh hoje...Pq sera? Fan boys?

Mais provavel que seja pelo fato de que sempre ofereceu um produto bom, confiavel e com um preco junto.

Enquanto o maior erro da AMD esta em nao lancar o processador mais rapido e caro do mercado.... a Intel ja lancou processadores Pentium que nem conta sabiam fazer e erravam na quarta casa decimal de uma simples divisao.

A principal e mais basica funcao de uma CPU e ela ainda conseguia errar...

Pentium FDIV bug - Wikipedia, the free encyclopedia

http://www.cl.cam.ac.uk/~jrh13/slides/jnao-02jun06/slides.pdf

The Pentium Chip Story: A Learning Experience by Vince Emery

E vcs ainda confiam e apoiam uma compania desta...

qto ao i3 vx x4 945 seria uma comparacao injusta, nunca um processador com custo de producao 2x maior vai poder ser mais barato que um processador mais novo... compara com um Trinity ou llano do mesmo valor e ve quem se sai melhor, mas ,pode ficar com o i3 pra vc se preferir eu fico com o llano ou trinity qualquer hora.

Que tipo de pessoa vai abrir um topico fldo que seu CPU degradou pq fez overclock? isso eh algo meio que esperado afinal nao? Talvez aqui no brasil nao abriram na epoca pq nem sabiam verificar a estabilidade direito. Ateh hj pessoas rodam 3x benchs e consideram suas CPUs e overclock estaveis... Estavel pra mim seria rodar 12hrs de prime95 AVX Blend utilizando o maximo de memoria possivel.

Quem tiver um sandy pode tentar em casa, faca um over legal tipo 4.7 ou 4.8Ghz... coloque o minimo de voltagem possivel para que ele passe 10 loop de linx com problem size em 10mil. Quando achar o minimo possivel rode um prime95 blend por 12 hrs e usando o maximo de memoria... Deixe este overclock e tente fazer isso novamente daqui a 3 meses, utilizando a mesma voltagem minima.

Isso nao vale para o Ivy!

Última edição:
Pessoal valeria a pena comprar uma GigaByte GA-990FXA-UD3 e usar com meu Phenom X3 730 e lá pra ano que vem comprar um FX8150 ou um futuro piledriver?

Isso se o piledriver for compativel com essa mobo, o que vcs acham?

O grande problema do 8150 é que acho que vou ter que trocar minha fonte(Corsair CX430).

Tomara que os Piledriver venham consumindo pouca energia

Pessoal valeria a pena comprar uma GigaByte GA-990FXA-UD3 e usar com meu Phenom X3 730 e lá pra ano que vem comprar um FX8150 ou um futuro piledriver?

O grande problema do 8150 é que acho que vou ter que trocar minha fonte(Corsair CX430).

da sim, mas sua fonte aguenta um FX @ 3.8Ghz de boa

Eu até concordo que a AMD tenha CPU pra concorrer com os Sandy, Nehalen etc...HOJE...mas transfira esses gráficos para 01 ano atrás. Era muito discutido se valia a pena pagar mais pelo 8150, que oferece/ia menos que o 2500k, que já tinha lá seus 8 meses de vida. Não vejo como alguém ,naquela época, conseguia ter achado que valeu apena a espera por esses processadores...HOJE, eu até acho que compete. Mas isso depois de 12763127326 baixas de preços. Se a gente ignorar seus preços (e o gasto energético, para muitos), é ÓBVIO que eles competem.

Esses gráficos mostram o que muita gente já sabia. EM MT, os BDZ podem ser melhores...em ST, vantagem pros Intel. E aí, no que apostar?

HOJE, até valem. Mas ontem, eu discordo que valhessem tanto quanto hoje. Mesma história do PII X6 quando foram lançados...preço de US$ 300,00 pra competir com o já atuante no mercado i5 750 de US$ 200,00...e ainda assim se sair pior em diversos casos...e aí...peeeeegue corte nos preços. Com os Pile vai ser a mesma coisa? Preços surreais para só então a AMD começar a fazer cortes? Com o BDZ foi assim, em minha opinião...

Essa prática de preços elevadíssimos da AMD em seus lançamentos mostra que não existe a tal AMD mestra do custoxbenefício. Tal prática só mostra que ela é tão capitalista quanto as outras, pois, ela lança um produto inferior (não disse ruim), cobra um absurdo, infelizmente, muitas pessoas (não sei se por paixão ou por enganação) compram estes produtos. Somente quando fica mais que óbvio que este lançamento não vale tal preço, a AMD começa a baixá-los. Isso pra mim, é safadeza. Podem ter certeza que se os Pilles forem melhores que os Sandy/Ivy, não haverá baixa de preços por parte da AMD.

acho a ga-990fxa-ud3 uma excelente mobo mais nao conte com ela pra desbloquear o x3 ... tenho uma e tenho um x3 que sempre usei desbloquado e com ela nao
consegui estabilidade desbloqueando ... estou usando um x6 1100t a @4.1 , ate consegui ir mais , mais meu cooler nao segura as temps

cinebench
Aida hash
x264 PASS2
winzip e 7zip
Sandra AVX
geekbench

mercado extreme, é sabido o tamanho da participação no market share das empresas, nem vou comentar

A AMD sempre foi muito menor, e ao inves de ter sido pulverizada como qualquer outra que tentou fazer CPU x86 ela se manteve no mercado ateh hoje...Pq sera? Fan boys?
A AMD definitivamente acertou a mão quando entrou com x64, os processadores entregavam melhor performance e pela marca não possuir o mesmo valor que a Intel possuia a estratégia de precificação foi diferente. Certamente a Intel conseguia uma margem de lucro muito maior por unidade vendida do que a AMD. Continuou no mercado e crescendo num primeiro momento por fazer um produto de performance que não precisa ser comentada aqui e num segundo momento pela expectativa dos consolidados e clientes em potencial por uma entrega de custoXbenefício melhor do que a única concorrente (pf,não falem de VIA, pf), com uma bela estratégia de entrada no mercado a AMD conseguiu uma boa posição e passou a se consolidar.

Mais provavel que seja pelo fato de que sempre ofereceu um produto bom, confiavel e com um preco junto.

Enquanto o maior erro da AMD esta em nao lancar o processador mais rapido e caro do mercado.... a Intel ja lancou processadores Pentium que nem conta sabiam fazer e erravam na quarta casa decimal de uma simples divisao.

Não apoio empresa nenhuma, sou um consumidor mercenário, vai ter a minha atenção quem atender as minhas necessidades (falando em todos os âmbitos: qualidade, performance, preço, etc). Quanto a confiar em uma empresa eu penso nisso somente a questão relacionada a sustentabilidade e o principal, a capacidade de cumprir a garantia de seus produtos. Agora quanto a confiar nos produtos dessa ou daquela empresa é outra coisa, cada modelo é único e acredito que tal defeito fora superado. Um caso recente está relacionado a temperatura dos processadores Ivy Bridge da Intel, mas como disse, é específico de modelo. Não chega a ser um problema, mas é um desgosto. Outro relacionado a AMD é o caso Bulldozer (como confiar meses de espera?).

qto ao i3 vx x4 945 seria uma comparacao injusta, nunca um processador com custo de producao 2x maior vai poder ser mais barato que um processador mais novo... compara com um Trinity ou llano do mesmo valor e ve quem se sai melhor, mas ,pode ficar com o i3 pra vc se preferir eu fico com o llano ou trinity qualquer hora.

Que tipo de pessoa vai abrir um topico fldo que seu CPU degradou pq fez overclock? isso eh algo meio que esperado afinal nao? Talvez aqui no brasil nao abriram na epoca pq nem sabiam verificar a estabilidade direito. Ateh hj pessoas rodam 3x benchs e consideram suas CPUs e overclock estaveis... Estavel pra mim seria rodar 12hrs de prime95 AVX Blend utilizando o maximo de memoria possivel.

Quem tiver um sandy pode tentar em casa, faca um over legal tipo 4.7 ou 4.8Ghz... coloque o minimo de voltagem possivel para que ele passe 10 loop de linx com problem size em 10mil. Quando achar o minimo possivel rode um prime95 blend por 12 hrs e usando o maximo de memoria... Deixe este overclock e tente fazer isso novamente daqui a 3 meses, utilizando a mesma voltagem minima.

Situações muito específicas, isso não é o dia-a-dia e não é o que o fabricante garante, ou seja, uma caixinha de surpresas. Não há processador no mundo que não degrade com o uso, independente das condições, acho besteira esse tipo de argumento como foi exposto

Respondi a algumas colocações do post nele mesmo, usando negrito.
PS: uma discussão mais voltada pro mercado e suas expectativas me agrada mais do que uma friamente tecnológica (acho que é impossível separa-las)

Essa prática de preços elevadíssimos da AMD em seus lançamentos mostra que não existe a tal AMD mestra do custoxbenefício. Tal prática só mostra que ela é tão capitalista quanto as outras, pois, ela lança um produto inferior (não disse ruim), cobra um absurdo, infelizmente, muitas pessoas (não sei se por paixão ou por enganação) compram estes produtos. Somente quando fica mais que óbvio que este lançamento não vale tal preço, a AMD começa a baixá-los. Isso pra mim, é safadeza. Podem ter certeza que se os Pilles forem melhores que os Sandy/Ivy, não haverá baixa de preços por parte da AMD.

Cara, mas essas práticas de mercado são normais em qualquer segmento, ainda mais se falando em tecnologias. Olha o preço de lançamento em celulares, hardware, software, etc. Se a AMD soltar um produto com um valor "honesto", será um produto desvalorizado em pouco menos de 3 meses. Mesmo que seja baixo, existe um hype no lançamento dos novos FX, e a AMD, como qualquer outra empresa, vai aproveitar isso. Daqui 2 ou 3 meses, com esse preço inflado, ela vai poder baixar o preço do seu produto e chamar a atenção para ele novamente.

PS: AMD FX-8350 Retail Performance ~ OBR-HARDWARE

Última edição:
Cara, mas essas práticas de mercado são normais em qualquer segmento, ainda mais se falando em tecnologias. Olha o preço de lançamento em celulares, hardware, software, etc. Se a AMD soltar um produto com um valor "honesto", será um produto desvalorizado em pouco menos de 3 meses. Mesmo que seja baixo, existe um hype no lançamento dos novos FX, e a AMD, como qualquer outra empresa, vai aproveitar isso. Daqui 2 ou 3 meses, com esse preço inflado, ela vai poder baixar o preço do seu produto e chamar a atenção para ele novamente.

PS: AMD FX-8350 Retail Performance ~ OBR-HARDWARE

Amigo, eu concordo com você. O problema é que a galera fica com essa de "AMD é o custo benefício", como se ela colocasse preços baixos por estar preocupada com quem vai comprar...

Amigo, eu concordo com você. O problema é que a galera fica com essa de "AMD é o custo benefício", como se ela colocasse preços baixos por estar preocupada com quem vai comprar...
Desde que me entendo por gente a Intel sempre praticou preços altos, até o P4 que era ruim, era caríssimo e não baixou por ser inferior.
MAs até que CXB tá equilibrado sim, pelo tempo de vida do I7/I5 um conjunto com uma Z77 que presta tá bom, até achei que fosse muito mais que um conjunto FX.

cinebench
Aida hash
x264 PASS2
winzip e 7zip
Sandra AVX
geekbench

isso do Linx é fato!
afinei o over aqui rodando 25x no Linx com problemsize em 20000 quando fui rodar o prime deu crash em 2 minutos,aumentei 0.04v pra estabilizar no Prime

nao nao ela coloca precos baixos pq nao esta preocupada com quem vai comprar kkkk....

Ela baixa os preços porque sabe que se manter os preços absurdos de lançamento, ninguém mais vai comprar. Ela lança os produtos com preços absurdos, se valendo de uma propaganda incrivelmente enganosa, daí, muitas pessoas acabam comprando, daí que ela tira boa parte dos lucros, depois, ela reduz os preços, pra continuar com chance de vendas. Poucas pessoas pagam muito caro por produtos ruins. Pelo preço de lançamento dos BDZ, sim, eles podem ser considerados ruins!

entrei lá e não ví o resto dos graphs, só tem 1.
Eles falaram que testaram em vários aplicativos e jogos.

No texto da notícia é mostrado quais aplicações foram usadas para obter os resultados em ST e em MT.

Gente passando o piledriver eu atualizarei meu processador pra um FX 6300 e SÓ!

O proximo Upgrade mesmo que eu fizer será pra nova plataforma da intel, me perdoem, mas é a triste realidade, a não ser que os excavators lá em 2014 sejam a luz no fim do tunel que prometem mesmo. E os steamrollers ainda dará pra fazer um teste, já que irei manter esse pc com placa mae AM3+ como um segundo PC em 2013.

Mas acho que a plataforma principal aqui será Intel mesmo!

Acho que o unico lugar que a AMD tem esperanças mesmo e é possivel acreditar é nas placas de video. Dessa vez eu joguei a toalha.

Abraços.

Engraçado, meu over está há 1 ano e 5 meses do jeito que eu setei quando comprei...nenhum crash até hoje...:hmm:

Vou lá ver se o Prime95 AVX Blend prova que ele é fraco e está se esfarelando com o tempo. :bwahaha:

Barr3l rid3r, tô pra ver fã mais aguerrido que você, viu. No finado Fórum PC's certa vez apareceu uma figura, mendes.fl, que à época do lançamento do Nehalem surtou, me diverti muito. Mas você está quebrando todos os recordes, muito bom! :lol:

Eu acho que já foi comentado isso aqui, mas:

Fusion-OC Fórum - Revelados Preços dos processadores AMD FX "Vishera"

Gente olha isso! AMD lançando o Piledriver a 252 dolares, brincadeira tem limite! Vai chegar no brasil a 700 reais o negocio, que ridiculo!!!

Tá brabu o negocio pra AMD, não é brincadeira não, e o pior é ter que esperar quase meio ano pra ter um corte de preço decente, e ter preço dos processadores como temos agora. Estourando uns 477 reais o FX 8150 (preço aqui do RJ).

Boa noite.

Última edição:
Gente passando o piledriver eu atualizarei meu processador pra um FX 6300 e SÓ!

O proximo Upgrade mesmo que eu fizer será pra nova plataforma da intel, me perdoem, mas é a triste realidade, a não ser que os excavators lá em 2014 sejam a luz no fim do tunel que prometem mesmo. E os steamrollers ainda dará pra fazer um teste, já que irei manter esse pc com placa mae AM3+ como um segundo PC em 2013.

Mas acho que a plataforma principal aqui será Intel mesmo!

Acho que o unico lugar que a AMD tem esperanças mesmo e é possivel acreditar é nas placas de video. Dessa vez eu joguei a toalha.

Abraços.
Se você for esperar por uma arquitetura lá em 2000 e bolinha, vai passar a vida toda esperando.. Desde os Phenom I, geral estava esperando os Phenom II,ao passo que os Bulldozer vinham sendo prometidos desde 2008..

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar