AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Me lembro que antigamente o pessoal recomendava DUAL-CORE em vez de QUAD-CORE porque a aplicação não enxergava os outros dois núcleos.

E até hoje eu espero esse negócio de APPS de 64bits vingar, porque você conta nos dedos quantos existem, mesmo depois de tanto tempo de adoção dos sistemas operacionais de 64bits. Tanta algazarra fizeram, dizendo que ia ser melhor, mais rápido, mas praticamente nada mudou. E aí? Onde está o erro?

Falow

ahn? nao sei se vc lembra mas BF2 lagava pra burro mesmo com 4GB pq ele so conseguia usar 2GB... hj um BF3 consegue usar ateh 8GB sem ter lag nenhum de leitura...
pra mim essa eh a principal diferenca, sistemas 32bits soh conseguem alocar ateh 4GB de memoria. Ta ruim?

A maioria absoluta dos games hoje é 64bits por exemplo. Lembro bem que jogando WoW LK pra baixo com até 4GB, ele economizava um pouco e funcionava, mas com 8GB ele abusava da capacidade e dava appcrash porque tentava passar dos 2GB. Qualquer jogo que você rode hoje em dia bate tranquilo os 2GB. Office, os AVs, limpadores de registro como CCleaner, Revo Uninstaller, pacotes de codecs, todos tem suas versões 64bits

Esse tópico parece um muro de lamentações sobre amd..é simples, é só comprar um intel pra ver se resolve... já vi relatos de muitos user que saem da amd e vão pra intel e não conseguem ver diferença :yellowface:
página atrás coloquei um link com testes reais em que o fx4100 bateu o i3 2120, o fx6100 bateu o i5 3450 e o fx8120 bateu o 2600! se a intel "humilhasse", como pregam seus defensores gratuitos, esse resultado seria impossível!..A amd oferece boas alternativas pro usuário...o fx, pra mim, ainda vai crescer...veremos melhorias com o piledriver já

Cara, só que esse teste foi mostrado em relação há jogos, onde o que realmente conta é a placa de vídeo. Mostra uns testes em tarefas que o que vale realmente é o processador. Vai ser conclusivo!

Parou no tempo eu acho justamente o contrario, na epoca dos phenomII muitos preferiam o E8400 de custo parecido, com seu maior IPC e melhor rendimento em jogos da epoca. Hoje em dia um phenomII se sai muito melhor que um E8400 em praticamente tudo. Um passo a frente em arquitetura um passo atras em tecnologia de producao. Acaba se igualando mas soh quando a industria de software atinge o mesmo patamar tecnologico.

Você quer dizer um Phenom II X2, né? Porque não vai querer me comparar um Phenom II X4 com o E8400 que é até covardia, o IPC do Conroe e Penryn não é muito diferente do K10.5. E na boa, já tive um Q9550 e agora um PII X4, sob o mesmo clock o Intel ainda é mais rápido (pouca coisa, mas é), e sobe fácil com tensões baixas, a desvantagem é que vinham com FSB alto e multi baixo, então uma boa mobo era inevitável (principalmente por causa do FSB compartilhado nos Quad).

Eu mudei de um i5 750 a 4.2GHz para um FX-8150 a 4.5GHz, com um cross de 7970.
Tive os mesmos resultados em benchs de jogos em FullHD.
Como uso o PC para jogos somente, não percebi perda nem ganho em relação ao i5.
O pessoal fala que FX-8150 não segura multi GPU high end mas eu tirei a prova que não é verdade.
Pode até ser que em resoluções menores exista diferença, mas em FullHD tanto o i5 como o FX-8150 se equivalem.

The Chinese portal of VR-Zone has revealed some great news for AMD fans that their upcoming flagship Vishera FX-8350 processor would cost under $200 Price range.

This is great news for PC builders since they can get a chip with eight cores clocked as high as 4.2 GHz (Turbo Core) below $200. That’s not it, the whole Vishera lineup actually would be available at much affordable rates than expected before, following is a glimpse of the pricing schemes on various Vishera processors:

AMD FX-8350 - < $200 US
AMD FX-8320 - $175 US
AMD FX-6300 - $135 US
AMD FX-4300 - $125 US

The end price could vary by a bit but its confirmed that the flagship would cost below $200 US which gives Vishera a price to performance advantage over its Intel competitors. Just for reference, the FX-8350 would be the direct competitor to the Core i5-3570K, FX-8320 to the Core i5-3450, FX-6300 to the i5-2300 and FX-4300 to the i3-2120.

AMD Flagship Vishera FX-8350 Processor Would Cost Under $200

Obviamente resta saber o desempenho, mas parece que pelo menos em preço serão competivivos.

Acredito que o 8350 é um 8150 anabolizado, 4.0 de clock em stock é brutal heim? Os preços estão bacanas, mas ao meu ver a menina dos olhos da AMD dessa geração são os Trinity, para quem quem quer um sistema barato, com um bom processamento para tarefas simples e um bom gráfico para jogar a maioria dos jogos em 720p em qualidade media ou alta dependendo dos jogos vai ter um senhor CxB e são esses monstrinhos que vendem que nem agua. Torço para que a AMD supere essa fase "ruim" de demissões, tendo que vender seus produtos a um preço muito abaixo da "concorrência" para poder se manter em pé no mercado, vejo isso nas Radeon e nos FX, sendo que com ambos o desempenho é alto (e muito alto com as Radeons).

Esse tópico parece um muro de lamentações sobre amd..é simples, é só comprar um intel pra ver se resolve... já vi relatos de muitos user que saem da amd e vão pra intel e não conseguem ver diferença :yellowface:
página atrás coloquei um link com testes reais em que o fx4100 bateu o i3 2120, o fx6100 bateu o i5 3450 e o fx8120 bateu o 2600! se a intel "humilhasse", como pregam seus defensores gratuitos, esse resultado seria impossível!..A amd oferece boas alternativas pro usuário...o fx, pra mim, ainda vai crescer...veremos melhorias com o piledriver já
Pra emuladores vi uma diferenca brutal comparando um Phenon 2 x4 a 3.9 e um I7 rodando no Dolphin.
Foi brutal com mesmo VGA.
Lembrando que foi phenom e em Dolphin que foi otimizado pra intel. Mas foi absurdo.
------------
super mario galaxy 2 LLE dolphin fx 8150 - YouTube
Video do Dolphin no FX usando o DSP LLE que sempre foi o calo desse emulador.
O Dolphin acredito ser muito dependente do CPU, pelo video ta igual meu Phenom dando essas travadinhas.

Pra emuladores vi uma diferenca brutal comparando um Phenon 2 x4 a 3.9 e um I7 rodando no Dolphin.
Foi brutal com mesmo VGA.
Lembrando que foi phenom e em Dolphin que foi otimizado pra intel. Mas foi absurdo.
------------
super mario galaxy 2 LLE dolphin fx 8150 - YouTube
Video do Dolphin no FX usando o DSP LLE que sempre foi o calo desse emulador.
O Dolphin acredito ser muito dependente do CPU, pelo video ta igual meu Phenom dando essas travadinhas.

Sim mas daí é só voce ver a performance do jogo, ele está em stock, será que overclockado não ganharia ao menos uns fps de lambuja? Esse é o problema, a maior parte das pessoas que eu converso não são adeptas de overclock, e isso pra emuladores é essencial, infelizmente.

Eu mudei de um i5 750 a 4.2GHz para um FX-8150 a 4.5GHz, com um cross de 7970.
Tive os mesmos resultados em benchs de jogos em FullHD.
Como uso o PC para jogos somente, não percebi perda nem ganho em relação ao i5.
O pessoal fala que FX-8150 não segura multi GPU high end mas eu tirei a prova que não é verdade.
Pode até ser que em resoluções menores exista diferença, mas em FullHD tanto o i5 como o FX-8150 se equivalem.

Muito importante seu relato, Marcos. É disso que precisamos, vida real. Todo mundo aqui, sem nunca usar o fx8150 num crossfire ia dizer que daria um enorme gargalo...valeu. :joia:

Sim mas daí é só voce ver a performance do jogo, ele está em stock, será que overclockado não ganharia ao menos uns fps de lambuja? Esse é o problema, a maior parte das pessoas que eu converso não são adeptas de overclock, e isso pra emuladores é essencial, infelizmente.
Certeza!
O problema que a maioria dos softs usam 2 cores quando muito, com mais threads os AMD melhoram, mas sao poucos os aplicativos, e over tb.
Esse Dolphin so usa 2 cores.
Quando usados mais cores o BD da uma gas maior.

O lance é que os HARDWARES são muito mais evoluídos do que os SOFTWARES.

Mas são os SOFTWARES que controlam o crescimento do HARDWARE. Veja por exemplo os games, que estão Estagnados numa geração de Consoles que já deu o que tinha que dar, tanto que as produtoras estão fazendo agora duas versões dos jogos, pelos menos os jogos mais aclamados.

O problema é que hoje em dia é muito difícil adequar um hardware a um software, devido a bugs e mais bugs de programação. Um software é criado em cima de uma base bem mais sólida do que a maioria dos usuários tem em suas casas. Veja a APPLE por exemplo. Eles programam seus sistemas e seus aplicativos, em cima de uma plataforma de hardware já conhecida por eles, por isso os produtos são caros, porque passam essa confiabilidade.

O windows só é muito vendido hoje exatamente pela flexibilidade, que a APPLE não tem, e nunca vai ter, pelo visto. Mas em decorrência disso, temos muitos problemas relacionados a ele, como baixa de desempenho de processamento, devido a arquitetura dos processadores serem diferentes. O windows não aproveita em sua totalidade o que os processadores tem pra oferecer, tanto para o lado da intel quanto para a AMD.

Os processadores AMD são bons e a proposta é boa, mas seguindo a tendência dos aplicativos atuais, realmente não tem como aproveitar essa mudança de arquitetura proposta. A Intel sempre foi mais conservadora... Tanto que veio implementar esse lance de Controladora de Memória Embutida no CPU bem depois dos Athlons 64. Nesse caso, foi um tiro certeiro da AMD, que abocanhou vários fãs na época e conseguiu alavancar o nome da marca. Infelizmente não foi um tiro certeiro essa de mudar a arquitetura, mas não sabemos o quanto isso vai ser benéfico ou maléfico com o passar do tempo. Só nos resta esperar mesmo e optar pelo custo x benefício.

Falow

Acredito que o 8350 é um 8150 anabolizado, 4.0 de clock em stock é brutal heim? Os preços estão bacanas, mas ao meu ver a menina dos olhos da AMD dessa geração são os Trinity, para quem quem quer um sistema barato, com um bom processamento para tarefas simples e um bom gráfico para jogar a maioria dos jogos em 720p em qualidade media ou alta dependendo dos jogos vai ter um senhor CxB e são esses monstrinhos que vendem que nem agua. Torço para que a AMD supere essa fase "ruim" de demissões, tendo que vender seus produtos a um preço muito abaixo da "concorrência" para poder se manter em pé no mercado, vejo isso nas Radeon e nos FX, sendo que com ambos o desempenho é alto (e muito alto com as Radeons).

AMD vende Radeon com preço muito abaixo da concorrência? Onde isso?

Certeza!
O problema que a maioria dos softs usam 2 cores quando muito, com mais threads os AMD melhoram, mas sao poucos os aplicativos, e over tb.
Esse Dolphin so usa 2 cores.
Quando usados mais cores o BD da uma gas maior.

Ah tá, po tambem se desse overclock e não ganhasse nada seria uma tristeza só, haha.

Enfim, acho que o Dolphin usa tres clocks quando voce habilita o LLE, pelo menos eu tinha lido isso a respeito no forum oficial, mesmo assim é bem pouco mesmo para o exemplo do processador que tem 8 cores dos quais usariam apenas 3.

Já o PCSX2 tem a opção de habilitar a emulação em todos os cores possiveis, dai fica muito boa a experiencia de jogo no emulador, por exemplo meu proprio athlon em stock (e com hacks ativados) roda uns jogos que antes, baseando apenas em dois nucleos nem sonhava em rodar, enfim, pra mim que investi pouco no processador tá de bom tamanho, mesmo.

Agora é só esperar pra pegar o FX 8350 ano que vem e partir pro abraço. rs

Valeu.

AMD vende Radeon com preço muito abaixo da concorrência? Onde isso?

Pior que é, essa geração de placas de video tá absurdamente cara. Eu não sou entendido de tecnologia a ponto de fabricar uma dissertação a respeito disso, mas é foda, eu sempre fui fã da Radeon, oferecia desempenho parrudo por preço justo, porem eu nunca fui um dos compradores de inicio de geração tecnologica, então quando eu compro, as placas já estão sempre mais baratas (normalmente no final da propria geração, como foi no caso dessa minha placa 6870).

Bom, ano que vem quando sair a geração 8xxx das Radeon, quem sabe, eu compro uma geração 7xxx, rs.

Se chegar no Brasil a um preço justo (não preço de novidade tecnologica, quero deixar claro). Será bem palatável mudar até mesmo a placa mae pra segurar um FX 8350, e o farei COM PRAZER.

Espero que esses preços sejam veradade e mantenham-se.

Abraços.

se forem bons mesmo também vou trocar algimas coisas aquí. Memos, porque as minhas ainda são ddr2, placa mãe pra isso, e mais memória ram porque meu windows é 32 bis. Daí também vou ter que trocar de windows pra um 64 bits e poder usar uns 6 gb no mínimo. Lá vem despesa pro natal.

Pior que é, essa geração de placas de video tá absurdamente cara. Eu não sou entendido de tecnologia a ponto de fabricar uma dissertação a respeito disso, mas é foda, eu sempre fui fã da Radeon, oferecia desempenho parrudo por preço justo, porem eu nunca fui um dos compradores de inicio de geração tecnologica, então quando eu compro, as placas já estão sempre mais baratas (normalmente no final da propria geração, como foi no caso dessa minha placa 6870).

Bom, ano que vem quando sair a geração 8xxx das Radeon, quem sabe, eu compro uma geração 7xxx, rs.

Se parar pra pensar na relação custo x benefício os preços dessa geração são até melhores que os da anterior. Agora, tem que ver se estão cobrando pela performance em relação a série anterior, ou em relação ao custo de produção, que seria o mais justo.

Tô dentro!.. mas, o que pho.. é o SE, ainda mais aqui no Brasil...

"se o céu cair, mata um bocado de passarinho",
"se meu pai tivesse 2 rodas seria bicicleta - e eu, velocípede",
"se minha mãe tivesse carreira de peitos, seria uma porca - e eu, bacurinho",
"se o mar pegar fogo, vou morrer de comer peixe assado".

.

.

Adrenaline também é filosofia. :bwahaha:

.

Sempre falei isso pra amigos que diziam "se o mar pegar fogo, vou morrer de comer peixe assado", errado! Se o mar pegar fogo vai ferver e logo terá peixes cozidos, rsrsrsrsrs.
Brincadeiras a parte concordo que o "SE" é oque mata, mas só nos resta esperar, e falando nisso quando sai os "Pelidriver"?
E se alguma alma caridosa poder me ajudar a encontrar uma placa mãe Gigabyte GA 990XA-UD3 até 400,00 paus me avisa ai.

Sempre falei isso pra amigos que diziam "se o mar pegar fogo, vou morrer de comer peixe assado", errado! Se o mar pegar fogo vai ferver e logo terá peixes cozidos, rsrsrsrsrs.
Brincadeiras a parte concordo que o "SE" é oque mata, mas só nos resta esperar, e falando nisso quando sai os "Pelidriver"?
E se alguma alma caridosa poder me ajudar a encontrar uma placa mãe Gigabyte GA 990XA-UD3 até 400,00 paus me avisa ai.

Acho que entre o dia 20 e pouco de outubro. Eu estava vendo aqui, mas perdi o link hahaha :/

No Brasil, 200 doletas se multipliacam por 3, então, dá 600 dilmas. Vamor ver...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar