AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
"Se esperares algo acontecer pra dar o primeiro passo, criarás raiz..." (Mural do Bar do Bigode e do Cavanhaque)

Se ficar pensando no que estar por vir, nunca montarás o PC. Resolve: ou morre no 1155, ou no AM3+; e pronto!

.

Rapaz não tem jeito, tem uma molecada e até uma rapaziada mais velha que massacra a AMD por resultados práticos minimamente impactantes no cotidiano. Bela observação. No mais é uma briga sem final, Os dominados pelo consumismo e vaidade vs os Lógicos e realistas.

Dalai Brahma, não se trata nem de ficar esperando eternamento, mas de decidir entre o Haswell e o Vishera/Steamroller, caso realmente a AMD aponte pela manutenção do AM3+ no Steamroller, estaria fortemente inclinado a ir de AMD, pois o impacto orçamentário a princípio seria menor, pois poderia comprar um FX6100/6300 agora e um Steamroller mais tarde, já no como Intel, provavelmente, gastaria uma fortuno no lançamento do Haswell, mas ainda sim prefiro gastar mais lá a comprar uma MOBO com soquete já "morto".

[]s

É esse mesmo mod que algumas placas - acho que Asus - vem de fábrica?
Li em algum lugar que X-FI anunciado seria na verdade esse mod. (gambiarra com pedigree). :awesome:

.

Parece que isso mesmo Dalai, lembro que quando estava atrás de trocar de placa mãe, cogitava a pegar a Asus CH V por causa do "Som X-FI Creative", ai me falaram que na verdade era um mod do Realtek e tudo mais, eu fiquei p... e perguntei como a Asus fazia isso, e um cara que tem a CHV me confirmou isso, por isso desisti dela.
testa ai que fica muito bom, e esses novos mod estão atualizados.

Dalai Brahma, não se trata nem de ficar esperando eternamento, mas de decidir entre o Haswell e o Vishera/Steamroller, caso realmente a AMD aponte pela manutenção do AM3+ no Steamroller, estaria fortemente inclinado a ir de AMD, pois o impacto orçamentário a princípio seria menor, pois poderia comprar um FX6100/6300 agora e um Steamroller mais tarde, já no como Intel, provavelmente, gastaria uma fortuno no lançamento do Haswell, mas ainda sim prefiro gastar mais lá a comprar uma MOBO com soquete já "morto".

[]s
Bom... então, vai ficando aí no beco, à espera de alguém abrir uma porta.. :lol:

Parece que isso mesmo Dalai, lembro que quando estava atrás de trocar de placa mãe, cogitava a pegar a Asus CH V por causa do "Som X-FI Creative", ai me falaram que na verdade era um mod do Realtek e tudo mais, eu fiquei p... e perguntei como a Asus fazia isso, e um cara que tem a CHV me confirmou isso, por isso desisti dela.
testa ai que fica muito bom, e esses novos mod estão atualizados.
Bem, acho que eu "assisti" a este papo de vocês... :yellowface:
.

Bom... então, vai ficando aí no beco, à espera de alguém abrir uma porta.. :lol:

Bem, acho que eu "assisti" a este papo de vocês... :yellowface:
.

Exato, eu mesmo fiz essa pergunta. Só que na época os drivers para o mod não estavam dando certo de uma maneira geral, mas agora parece que acertaram como fazer e quem quiser ter uma melhora no seu audio é uma boa.
Topico: Já estou com minha GA-990FXA-UD3 e um 965BE, a intenção é um FX8320, mas sendo prático e realista acredito que eles só estarão aqui a preços "mais justos" no pro final do ano ou em Janeiro de 2013, até lá vou investir numa VGA(a minha 6850 da assinatura foi pro saco depois desse apagão maldito e to com uma 4850, aff que retrocesso). Vou de 7850 2Gb.

hehehe....acho que nos tempos atuais não cabe mais pensar no amanha..é comprar hoje pensando no que queremos e usaremos hoje...as coisas estão mudando muito rápido...eu não deixaria de comprar o piledriver hoje pensando se amanhã o steamroller vai ser am3+....daqui 01 ano vendo ele e atualizo...é assim...mais ou menos vale pra intel isso também, apesar dela já ter anunciado nova plataforma, porque, imagina o precinho...e nenhum i-b vai defasar em 01 ano..então galera, melhor atualizar sua plataforma do que sofrer duplamente: ou pelo desempenho que esteja deixando a desejar, ou pela dor de cabeça de querer adivinhar o custo-benefício futuro...

Eu tambem fico com dó monetária de torrar dinheiro em plataforma morta, por isso regulei aqui, de 2 em 2 anos eu renovo o kit placa mae, processador e memorias do computador, já estou a 8 anos nessa brincadeira.

E em placa de video, eu procuro ficar somente uma geração atras da placa atual, sempre comprando as placas quando a nova geração está pra sair, que é o momento que os preços despencam, cabe lembrar que isso é uma observação do mercado no rio de janeiro, no site do boadica. Não sei se é assim no lugar que a maioria do pessoal compra.

Abraços.

Se tu esta satisfeito com a compra, sim fez bom negócio.
Esse processador tem a 318,00 no balao da informatica.

Levando em conta o preço de mercado dele ta bom o valor sim.

Agora em relaçao a performance só tu pode dizer se esta satisfeito.

Última edição:

Em relação ao seu Kit atual foi baita salto sim e pelo preço foi uma boa compra(embora dizem o FX 4170 é melhor para jogos, mas é mais caro que o 6100), sei que alguns vão dizer que não e outros que sim, mas oque importa é você esta consciente do que ele vai te proporcionar em termos de desempenho. Porque em jogos todos os FX de maneira geral foram bem se é o seu foco.
Agora qual a placa mãe vai usar?

Se tu esta satisfeito com a compra, sim fez bom negócio.
Esse processador tem a 318,00 no balao da informatica.

Levando em conta o preço de mercado dele ta bom o valor sim.

Agora em relaçao a performance só tu pode dizer se esta satisfeito.

Entendo...quase o mesmo preço...quanto a performance verei aqui na pratica!! só chegar hehe!

Em relação ao seu Kit atual foi baita salto sim e pelo preço foi uma boa compra(embora dizem o FX 4170 é melhor para jogos, mas é mais caro que o 6100), sei que alguns vão dizer que não e outros que sim, mas oque importa é você esta consciente do que ele vai te proporcionar em termos de desempenho. Porque em jogos todos os FX de maneira geral foram bem se é o seu foco.
Agora qual a placa mãe vai usar?
Maravilha, se der uma boa diferença do meu Kit já valeu a compra =)
placa mãe vou usar uma bem simples, porém bem recomendada... GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+

vlw as respostas ;)

ainda nenhum videozinho na net como FX8350 funfando em aplicativos reais e games?? demorando, não? :hmm:

ainda nenhum videozinho na net como FX8350 funfando em aplicativos reais e games?? demorando, não? :hmm:

Se levar em conta a diferença de alarde em relação ao lançamento dos BDZ, acho que não. Não houve tanta expectativa para este lançamento, acho que os reviews vão seguir o mesmo ritmo. Aqui no BR, se não me engano, o Adrena já está com um 8350 para análise. Além de ser em pt-br:haha:, eu acho bastante confiável. Além disso, vídeos com testes são upados por usuários domésticos, na maioria, isso também pode ser um dos motivos da demora.

Eu tambem fico com dó monetária de torrar dinheiro em plataforma morta, por isso regulei aqui, de 2 em 2 anos eu renovo o kit placa mae, processador e memorias do computador, já estou a 8 anos nessa brincadeira.

E em placa de video, eu procuro ficar somente uma geração atras da placa atual, sempre comprando as placas quando a nova geração está pra sair, que é o momento que os preços despencam, cabe lembrar que isso é uma observação do mercado no rio de janeiro, no site do boadica. Não sei se é assim no lugar que a maioria do pessoal compra.

Abraços.

É o que eu penso... não é questãõ de advinhação e etc, mas ninguém gosta de perder dinheiro!!! Como o Steamroller parece mesmo que virá com soquete AM3+ vou de AMD, caso fosse diferente iria de Intel Haswell, simples assim... não vou me arriscar a pagar R$ 700/900 numa MOBO top e se ver obrigado a vender de uma hora para outra.

Nunca pensei ser tão fácil fazer overclock com a Sabertooth e o 8150. Difícil mesmo é conseguir iniciá-lo....kkkk

A Sabertooth já pegou as minhas memórias e jogou pra DDR 2300, sendo que elas são 1600. Até descobrir o que estava dando tela azul..... Aí so pertei o botão MemOK que elas fora setadas em 1800. kkkkk

Difícil é segurar as temperaturas em 4,2GHz com esse watercooler fraquinho da Thermaltake que tenho. Acho que vou ter que aumentar o reservatório.

[h=1]AMD Vishera FX-6300 & FX-4300 Review[/h]
AMD Vishera FX-6300 & FX-4300 Review

.

Cruel foi ver o 1100T à frente do i52500K......

Lembro quando foram lançados o 1090T (que tenho a 4,2GHz) e o 1100T. E todos falavam a mesma coisa que fala do BDZ e Piledriver. Agora em jogos a diferença está difícil de compreender.

Ahh?? Cinebench só colocaram single thread?

Eu gosto dos reviews do Hardware Canucks, geralmente sempre se aproximam mais com os resultados que eu obtenho aqui.

Era o que eu pensava, alguns chips vão subir menos que os outros, vide o caso do FX 6300 pro FX 4300, agora só falta mesmo um teste desses com o FX 8320, se ele subir bastante (até uns 5ghz por exemplo) aí vai ficar de boa a compra, até esqueço de pegar o FX 8350 ou o FX 8300. rs

e como de costume a asus vai deixar pra traz a crosshair 4. comprei-a pensando no fx e ox fx nao funcionaram 100% agora esses novos fx por enquanto nem estimativa de funcionar realmente nao sei o que a asus esta pensando uma placa mae tao robusta e nao ter suporte. só pq tem uma sucessora? affff fala sério.

e como de costume a asus vai deixar pra traz a crosshair 4. comprei-a pensando no fx e ox fx nao funcionaram 100% agora esses novos fx por enquanto nem estimativa de funcionar realmente nao sei o que a asus esta pensando uma placa mae tao robusta e nao ter suporte. só pq tem uma sucessora? affff fala sério.
É cara, também to triste pacas com isso:feelbad::feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:

É cara, também to triste pacas com isso:feelbad::feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:
é amigo acho que eu vc e muitos vão ficar tristes com essa bagaça. pior é que nao custou barato essa placa mae. eu tinha um phenon 1090t troquei placa mae e processador peguei essa crosshair 4 e um fx6100 ocorreu varios problemas devido a asus nao dar suporte.voltei para o phenon só pra nao ter que trocar de mobo. é triste mas pra nao gastar muito unica coisa que seria viavel era pegar uma mb onbord fraquinha só pra poder pegar um fx mais novo. nao sei se compensa pois depois que a gente conhece uma placa mae boa nao tem mais vontade de abandona-la.
------------
acho que a gente tem que tenta ser feliz com o que tem e enquando o seu sistema estiver atendendo suas necessidades está bom.
as vezes ficamos nos prendendo a pequenos detalhes que nao fazem sentido pequenos ganhos que nem se quer sao consideraveis. na maioria dos casos ganhos de 5% nao nos trazem nada que possamos dizer nossa que diferença. o bom mesmo acho que é aguardar. pra alguemc omo nós que temos phenon x6 i7 2600 nao vale investimento por enquanto.melhor aguardar novos soquetes.talvez até ddr4 ou que os sata3 evoluam.upgrade neste momento só pra quem tem pc mais modesto como dual cores amd ou intel.

eu consideraria comprar uma placa média am3+ e pegar logo o 8350. sabe, gastar muito com placa-mãe sem usar seus recursos é disperdício....fica lá o crossfire/sli sem uso, algumas conexões sem uso, não se faz overclock extremo pro dia a dia..então, vale pegar uma placa com os recursos que usaremos + processador top...pronto, tranquilidade e pagando pelo que vai usar...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar