AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
mas e daí??? tém gente que pode gastar 800 ou mais e quer ter um PC melhor. Nada a ver criticar isso.

Cara eu posso gastar 800 dilmas em um processador só que não fiz isso! Preferi pegar um i5 por 480 e tenho certeza que o desempenho em jogos é praticamente o mesmo! Não tenho nada contra quem faz isso só postei minha opinião em particular!

E Paul Soc o Pc secundário seria para fazer uma Lan aqui em casa para jogar com meu irmão,, mas concordo com você acho melhor esperar o piledriver chegar aqui no Brasil.

Opa, olha ai pessoal, mais processadores FX VISHERA NO PEDAÇO. :lol2:

AMD anuncia os novos processadores FX-8300 e FX-6350 | Notícias

Esse FX 8300 seria uma otima alternativa pra todo mundo que tem uma placa com no maximo TDP de 95 watts (tambem seria pra quem tem placas que aguentam os 125 watts de TDP, mas enfim). Assim poderiam ter os 8 nucleos, gastando pouca energia, o ideal é esperar sair testes do mesmo processador, pra ver o quanto de overclock ele consegue pegar, pq ai vale mais a pena pagar por ele.

Lembrando que o melhor custo beneficio da geração passada foi o FX 8120, que mesmo não pegando um over como o FX 8150, em numeros, ele subia bem mais em over que o seu "irmão maior" (grande parte por ele ter o clock menor de fabrica). Enfim, espero que voces tenham entendido. rs

E agora uma noticia ruim:

AMD está enfrentando problemas de liquidez, segundo analistas | Notícias

:nooo:

Última edição:

Esse FX 8300 seria uma otima alternativa pra todo mundo que tem uma placa com no maximo TDP de 95 watts (tambem seria pra quem tem placas que aguentam os 125 watts de TDP, mas enfim). Assim poderiam ter os 8 nucleos, gastando pouca energia, o ideal é esperar sair testes do mesmo processador, pra ver o quanto de overclock ele consegue pegar, pq ai vale mais a pena pagar por ele.

Lembrando que o melhor custo beneficio da geração passada foi o FX 8120, que mesmo não pegando um over como o FX 8150, em numeros, ele subia bem mais em over que o seu "irmão maior" (grande parte por ele ter o clock menor de fabrica). Enfim, espero que voces tenham entendido. rs

Pelo jeito esse fx8300 vai ser O processador pra quem for montar um pc com kit amd, uma placa mãe baratinha e um processador desses não deve acabar saindo muito caro... e tomara que esses processadores deêm uma forçada pra baixo no preço dos outros, pq os fx mais básicos aqui no brasil estão bem carinhos...

Aê, Don!
Isto responde a minha pergunta. Tinha visto no 'cpu list' da Saberbug na Asus - aleluia! algo de bom dessa vez! - e também tenho esta opinião.
95W e quando quiser, mete OC e vira 8320/8350, é isso?
.

Bom, como vai demorar para chegar o Vishera, tratei de garantir o 8150 por 550 e um sabertooth por 630...

Agora é saber qual segura mais o over, o watercooler que tenho ou o IFX-14. Alguma coisa me diz que o IFX-14 segura melhor.

Bom, como vai demorar para chegar o Vishera, tratei de garantir o 8150 por 550 e um sabertooth por 630...

Agora é saber qual segura mais o over, o watercooler que tenho ou o IFX-14. Alguma coisa me diz que o IFX-14 segura melhor.

Impressão minha ou o preço do 8150 subiu um bocado? :poker:

Acabei de comprar meu AMD FX-6100....fiz uma boa compra??
R$ 339,91 na Kabum :awesome:

tinha visto esse 8300 ja la lista de cpus suportados da minha mobo mas achei que nem viria pra ca e talz...quando sobra um $$$ que ta dificil ultimamente:haha: eu vo pega pelo menos um FX6***

É eu continuo procurando saber a diferença de overclock do FX 8320 pro FX 8350. Isso que vai ser a chave pra saber qual o melhor custo beneficio, pq se um perder pro outro numa margem de 100 a 200mhz pra mim, émelhor ir de FX 8320, o problema é que não acho nenhum teste do mesmo.

Eu achei um teste bem antigo do FX 8300 datado de agosto, mostrando que ele subiu em Overclock a 4.8ghz, porem o site não especifica como foi feito o teste e nem qual cooler foi usado.

Eu vi o forumpcs dizendo que com watercooler é possivel levar o FX 8350 até 5.5ghz em usuarios domesticos, novamente, o problema é saber se essa frequencia pode ser atingida por nos brasileiros, que vivemos em temperaturas acima dos 30° todos os dias né. Enfim.

Qualquer coisa eu posto mais alguma novidade, por hora irei dormir para ir a faculdade e ao trabalho amanhã. Abraços.
------------
Tá não. R$ 20,00 a menos...

Os preços dos FX antigos no boadica subiram de sexta-feira pra cá, eu venho acompanhando praticamente todos os dias, já até esperava por isso, as lojas sempre fazem isso, pra lucrar um pouquinho mais, antes de renovar o estoque pros processadores mais novos. Já que é nessa epoca, que as pessoas que não haviam comprado, correm pra pegar uma "barganha" pagar menos pra ter mais processamento, assim como fazem com placas de video.

É tudo o tempo de comprar, minha placa de video eu paguei 589 reais aqui no boadica, 1 semana depois ela já estava custando acima de 650 de novo, e acho que o preço dela SÓ AUMENTOU depois disso.

Com placa de video dá mais certo, normalmente eu sempre consigo melhorar o desempenho da maquina pagando menos do que o pessoal que comprou no inicio da geração, obviamente, o chato é sempre ficar 1 geração atras.

Última edição:
É eu continuo procurando saber a diferença de overclock do FX 8320 pro FX 8350. Isso que vai ser a chave pra saber qual o melhor custo beneficio, pq se um perder pro outro numa margem de 100 a 200mhz pra mim, émelhor ir de FX 8320, o problema é que não acho nenhum teste do mesmo.

Com placa de video dá mais certo, normalmente eu sempre consigo melhorar o desempenho da maquina pagando menos do que o pessoal que comprou no inicio da geração, obviamente, o chato é sempre ficar 1 geração atras.

Eu vi 8150 a 5Ghz com uma boa placa, e provavelmente um bom cooler também. Mas estava a 5GHz com os 8 núcleos. O cara estava testando uma M5A99X Evo e conseguiu estes resultados. O interessante é que a placa tem apenas 6+2 fases e conseguiu segurar 1,53V para o processador (talvez por ser nova).

Quanto a placa de vídeo, uma geração atrás está ótimo. Imagina eu com uma 4850X2 em uma máquina e uma 4870 em outra. O bom é que posso até ficar sem DX11, mas um Phenom ll X6 a 4,15GHz e agora um BDZ a provavelmente mais de 4GHz seguram bem a onda.

Última edição:
Galera, eu sei que nao é o local ideal mas, como muita gente aqui pode ter essa placa...

Se alguem tiver o cd de instalaçao da placa mae Asus Sabertooth 990 fx,por favor poderia me vender?? :cuti: plis...

Tks guys

Galera, eu sei que nao é o local ideal mas, como muita gente aqui pode ter essa placa...

Se alguem tiver o cd de instalaçao da placa mae Asus Sabertooth 990 fx,por favor poderia me vender?? :cuti: plis...

Tks guys

Porque não baixa os drivers do site da Asus? Lá tem todos os drivers e até podem esta atualizados.
Mas se você usa o Windows 7, ao instalar o S.O. isso já é feito na hora da instalação(pelo menos comigo é assim), depois você deve instalar o drive de vídeo da sua placa.
E para quem usa som Realtek podem fazer o Mod para 2.67 que fica show de bola.

Tks guys

O que teria de interessante no CD??? Como disseram, baixe da asus.com:

ASUS - Motherboards- ASUS SABERTOOTH 990FX

...
E para quem usa som Realtek podem fazer o Mod para 2.67 que fica show de bola.

Amizade, desenvolva o tema, por favor... o que é, o que faz, como faz... Valeu!

.

O que teria de interessante no CD??? Como disseram, baixe da asus.com:

ASUS - Motherboards- ASUS SABERTOOTH 990FX

Amizade, desenvolva o tema, por favor... o que é, o que faz, como faz... Valeu!

.

Sorry, foi vacilo meu. Esse modo do realtek faz com que ele aceite os drives da Creative modelo X-FI e tudo funciona de boa.
Para mais detalhes segue o link com o tutorial completa, uma dia:sigam passo a passo que aqui foi de boa.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/audio-pc/384907-realtek-hd-r2-67-creative-x.html

Sorry, foi vacilo meu. Esse modo do realtek faz com que ele aceite os drives da Creative modelo X-FI e tudo funciona de boa.
Para mais detalhes segue o link com o tutorial completa, uma dia:sigam passo a passo que aqui foi de boa.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/audio-pc/384907-realtek-hd-r2-67-creative-x.html

É esse mesmo mod que algumas placas - acho que Asus - vem de fábrica?
Li em algum lugar que X-FI anunciado seria na verdade esse mod. (gambiarra com pedigree). :awesome:

.

Talvez haja inadequada interpretação (ou pelo menos eu interpreto de outra forma) nos testes etc. Confesso que não vi o vídeo. Daí, não sei qual a resolução que eles usaram etc...

A questão que é: POTENCIALMENTE falando, são os AMD tão bons quanto os Intel, em jogos? E o inverso? Eu não estou perguntando se eles vão rodar jogos melhor ou pior que os Intel ou que os AMD, pois, como todo mundo concorda, quem ditará o desempenho, em jogos, será a VGA.

Os testes mostram que, quando a VGA não está "segurando" o desempenho, processadores Intel conseguem "gerar" mais frames. Daí que se usa as tão polêmicas baixas resoluções: para mostrar o quão "úteis" são os processadores, em jogos, quando a VGA não "amarra" o desempenho. E por isso que há tão poucos testes em FullHD ou acima disso, quando se trata em testar jogos, porque acaba sendo amarrado pela VGA, e aí, os processadores se nivelam, escondendo o seu "potencial" para jogos. É o que eu penso, e por isso concordo com testes em resoluções "menores".

Pra mim, o que falta, são testes em FullHD, usando SLI ou CFX...ou testes com altíssimas resoluções, usando várias VGAs, justamente para ver como se saem os processadores nesses cenários. O quanto eles (ou as VGAs) "amarram" o desempenho.

PS: mas não entra nessa paranóia de "testes comprados" etc...veja os diversos testes, dos mais variados sites, suas metodologias, hardware utilizado, versão dos drivers e do SO etc etc...porque não é possível que, aqueles que concordam que há uma infinidade de variáveis (combinação entre hardware e software) que existe, querer que todos os testes mostrem os mesmos resultados...e achar que, quando um sai diferente dos outros (como já vi acontecer aqui mesmo com reviews do Adrenaline), que ele foi comprado, mal feito etc...

Edit: tem esse teste aí do Vr-Zone, que ilustra +- o que eu quero dizer.
Tá, nao querendeo desmerecer seu comentario.Mass.... quem aqui tem um i7 ou um FX 8150 e joga no minimo das configs mesmo sabendo que poderia jogar em full hd? ou quem daqui é usuario gamer e tem um i7 com uma gtx680 e jogando em 640x480 com configs no minimo. acho que ninguem! nao conheço maluco algum que use menos do que o maximo permitido até que o jogo comece a se arrastar pra entaum baixar um pouco o AA e jogar fluente.no fim das contas a amd fez o que prometeu criou um processador que custa menos, gasta menos energia e tem o mesmo potencial pra maioria das tarefaz diarias. e por citaçoes desse tipo é que hoje uma grande empresa como a AMD está no buraco. Uma pena isso. sem mais delongas!
ta mas quem aqui tem

Tá, nao querendeo desmerecer seu comentario.Mass.... quem aqui tem um i7 ou um FX 8150 e joga no minimo das configs mesmo sabendo que poderia jogar em full hd? ou quem daqui é usuario gamer e tem um i7 com uma gtx680 e jogando em 640x480 com configs no minimo. acho que ninguem! nao conheço maluco algum que use menos do que o maximo permitido até que o jogo comece a se arrastar pra entaum baixar um pouco o AA e jogar fluente.no fim das contas a amd fez o que prometeu criou um processador que custa menos, gasta menos energia e tem o mesmo potencial pra maioria das tarefaz diarias. e por citaçoes desse tipo é que hoje uma grande empresa como a AMD está no buraco. Uma pena isso. sem mais delongas!
ta mas quem aqui tem

Não se trata de jogar em 640x480 em low, estas situações servem para comparar CPU's, não GPU's (já que tratam claramente de cenários CPU Bound), mas testar nestas situações te mostra quais processadores se saírão melhor em situações onde a VGA não será limitante. Portanto, você tem que pensar a longo prazo, ninguém tem o hábito de trocar de CPU como se troca de VGA (e estas evoluem muito mais rápido), se for comparar desta maneira então colocaremos tudo no mesmo saco, inclusive Phenom II e Core 2, e não é assim que a banda toca.

Não se trata de jogar em 640x480 em low, estas situações servem para comparar CPU's, não GPU's (já que tratam claramente de cenários CPU Bound), mas testar nestas situações te mostra quais processadores se saírão melhor em situações onde a VGA não será limitante. Portanto, você tem que pensar a longo prazo, ninguém tem o hábito de trocar de CPU como se troca de VGA (e estas evoluem muito mais rápido), se for comparar desta maneira então colocaremos tudo no mesmo saco, inclusive Phenom II e Core 2, e não é assim que a banda toca.
neste caso nao deveria usar jogos para testes e sim programas como photoshop, corel draw,Adobe premier.onde a maioria que usa pc para trabalho nem se quer tem uma boa vga. mas no caso de jogos continua nao fazendo diferença já que a cada ano processadores são trocados pq fica claro que novas instruçoes sempre prevalece. onde é o caso de um simples celerom 440 ser melhor do que um p4 3.2ghz. ou mesmo o caso do i7 920 que hoje já é tratado como fraco, comparado a terceira geração do mesmo.e como muita gente sabe um i7 920 nao é tao velho assim. e ainda da conta do recado tranquilamente.
------------
ainda sim na maioria dos casos que sao usuarios comuns nao faz diferença sendo i7 ou amd fx hoje.mas analizando o que cada um pretende fazer com o pc e ou futuras mudanças. eu realmente nao recomendaria um fx-6100 pra alguem que pretenda futuramente fazer SLI com gtx680. e sim um i7 do mais top que tiver.Já um usuario comum com uma gtx560 ou 660ti um fx6100 da conta sim se for usar apenas para jogos.

ja no caso de alguem que quizer pra edição de video e produção eu recomendaria um intel sendo que o video poderia ser qualquer nvidia que tivesse um bom desempenho para cuda.

Apesar dos Visheras terem saído agora, alguém arrisca responder se a 3a geração dos Bulldozer (Steamroller) continuará usando socket AM3+ ? Estou pensando em montar um novo PC e lendo notícias, reviews, fóruns e etc, fiquei tentado a montar um i5 3750k, todavia já li que a Intel mudará o socket para o Haswell, pensei então em montar um FX6100 ou FX8120 (esperaria agora pelos Visheras), todavia, como penso em comprar uma MOBO de qualidade, caso a AMD utilize outro socket no Steamroller, vou preferir e aguardar reviews para montar um novo PC com Haswell ou Steamroller.

Apesar dos Visheras terem saído agora, alguém arrisca responder se a 3a geração dos Bulldozer (Steamroller) continuará usando socket AM3+ ? Estou pensando em montar um novo PC e lendo notícias, reviews, fóruns e etc, fiquei tentado a montar um i5 3750k, todavia já li que a Intel mudará o socket para o Haswell, pensei então em montar um FX6100 ou FX8120 (esperaria agora pelos Visheras), todavia, como penso em comprar uma MOBO de qualidade, caso a AMD utilize outro socket no Steamroller, vou preferir e aguardar reviews para montar um novo PC com Haswell ou Steamroller.

Ao que parece a geração STEAMROLLER está prevista sim para o socket AM3+, mas se não me engano, lig em algum lugar que será a última geração para este socket, visto que a AMD quer unificar o socket das APUS com o socket das CPU's, que diga-se de passagem um bom negócio.

Falow

Ao que parece a geração STEAMROLLER está prevista sim para o socket AM3+, mas se não me engano, lig em algum lugar que será a última geração para este socket, visto que a AMD quer unificar o socket das APUS com o socket das CPU's, que diga-se de passagem um bom negócio.

Falow

Pois é, estou com fortes dúvidas de que direção tomar. Estava quase certo investir num i5 mas a mudança de socket me fez repensar justamente nessa situação. Quero montar um PC para jogos e tarefas cotidianas, então comecei a achar melhor adquirir uma mobo média e montar um FX6100 ou FX8120, ai saíram os Visheras e eu fiquei de olho no FX6300, entretanto, como estou decidindo montar uma placa top logo de uma vez, a diferença $$$ entre eles e um i5 ficou relativamente baixa, mas ai também penso que para montar um i5 seria melhor esperar o Haswell para ter uma MOBO para uns 02 anos, por ai, com o Steamroller, chegando com AM3+ dá uma sobrevida a solução da AMD.

Estou num beco, mas enfim... continuo analisando, lendo reviews e notícias.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar