Talvez haja inadequada interpretação (ou pelo menos eu interpreto de outra forma) nos testes etc. Confesso que não vi o vídeo. Daí, não sei qual a resolução que eles usaram etc...
A questão que é:
POTENCIALMENTE falando, são os AMD tão bons quanto os Intel, em jogos? E o inverso? Eu não estou perguntando se eles vão rodar jogos melhor ou pior que os Intel ou que os AMD, pois, como todo mundo concorda, quem ditará o desempenho, em jogos, será a VGA.
Os testes mostram que, quando a VGA não está "segurando" o desempenho, processadores Intel conseguem "gerar" mais frames. Daí que se usa as tão polêmicas baixas resoluções: para mostrar o quão "úteis" são os processadores, em jogos, quando a VGA não "amarra" o desempenho. E por isso que há tão poucos testes em FullHD ou acima disso, quando se trata em testar jogos, porque acaba sendo amarrado pela VGA, e aí, os processadores se nivelam, escondendo o seu "potencial" para jogos. É o que eu penso, e por isso concordo com testes em resoluções "menores".
Pra mim, o que falta, são testes em FullHD, usando SLI ou CFX...ou testes com altíssimas resoluções, usando várias VGAs, justamente para ver como se saem os processadores nesses cenários. O quanto eles (ou as VGAs) "amarram" o desempenho.
PS: mas não entra nessa paranóia de "testes comprados" etc...veja os diversos testes, dos mais variados sites, suas metodologias, hardware utilizado, versão dos drivers e do SO etc etc...porque não é possível que, aqueles que concordam que há uma infinidade de variáveis (combinação entre hardware e software) que existe, querer que todos os testes mostrem os mesmos resultados...e achar que, quando um sai diferente dos outros (como já vi acontecer aqui mesmo com reviews do Adrenaline), que ele foi comprado, mal feito etc...
Edit: tem esse teste aí do
Vr-Zone, que ilustra +- o que eu quero dizer.