AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pena que essa do 8350 ser + barato que o 3570 nao se aplique no Japao
pois o 8350(+-$224) custa um pouco a mais que o i5 3570k(+-$204) o 8320(ainda vai lancar) vai custar o mesmo que o 3570 ; 4300 = ao i3 2130. ate sem nao e novidade
mas o que voltou a acontecer p/complicar as placas mae AM3+ estao um pouco mais caras que as 1155 (placas no mesmo nivel a versao amd esta pouca coisa mais cara).

ps a Amd tem vendido bem as "A" a A10 5800k ta vendendo bem (ta ate mais caro que a 8150)

Última edição:
BOA NOTÍCIA !!! - 'Saberbug' 1.0 compatível! - Aleluia !!!

Na página de produto da Saber na Asus ainda não consta. Mas, no link da descrição do BIOS 16.04 já foi atualizado...
vixi.era? não! Vixi.é !!!

ASUSTeK Computer Inc. -Support- CPU Support SABERTOOTH 990FX

Barrel, tu estavas certo mesmo.
Manda vir!!!
.

Minha placa mae já tem suporte ao FX 4300 e ao FX 6300. Isso que dá voces quererem esbanjar e combrar placas com nomes bonitos. :coolface:

BOA NOTÍCIA !!! - 'Saberbug' 1.0 compatível! - Aleluia !!!

Na página de produto da Saber na Asus ainda não consta. Mas, no link da descrição do BIOS 16.04 já foi atualizado...
vixi.era? não! Vixi.é !!!

ASUSTeK Computer Inc. -Support- CPU Support SABERTOOTH 990FX

Barrel, tu estavas certo mesmo.
Manda vir!!!
.
Que excelente notícia...!!!
Eu também enviei um e-mail para o suporte ASUS do Brasil perguntado se a nossas placas seriam compatíveis com os novos FX's e me enviaram uma resposta igual a sua dizendo que só a "R2.0" é que seria compatível.

Mas que bom que já está lá no site confirmando que as nossas placas serão compatíveis... Pois fiquei tão decepcionado que já estava pensando em trocar de MB.

Agora, que venha o FX-8350

Minha placa mae já tem suporte ao FX 4300 e ao FX 6300. Isso que dá voces quererem esbanjar e combrar placas com nomes bonitos. :coolface:

soh nao faz nd de over e se botar um 8350 capaz de pegar fogo kkkkk

Tenho quase ctza que qualquer placa que rode o 8150 roda um 8350 sem nem mesmo precisar atualizar a bios, provavelmente vai ter q configurar a CPU manualmente, mas vai subir e funcionar mesmo sem bios nova

Go ivy go

cb727g.jpg

Última edição:
soh nao faz nd de over e se botar um 8350 capaz de pegar fogo kkkkk

Go ivy go

http://img266.imageshack.us/img266/9408/cb727g.jpg

HAHAHA, mas já tem bios, enquanto os fancy names aí nada :awesome:

Bom fazer over faz, agora se vai aguentar e por quanto tempo vai aguentar são outros 500. :trollfail:

Esse teste daí é da onde Barrel? Ou eu to perdendo o link por falta de atenção? O_O
6.24GHZ que estupro hein, mas eu andei lendo que só chega nisso com refrigeração especial lá dos caralhos de asa voadores.
Pra quem usa refrigeração normal desses WC corsair, deve chegar no maximo a uns 5,5ghz, ou eu to viajando?

Abraços.

Aê Don, se dependesse de comprar aqui, ainda estaria numa A790GX...
Por 340,00, tu acha que não ia pegar??? :)

.

em alguns casos é verdade mesmo:poker:...mas o fx6300 lhe cairia como uma luva aí heimm:fovhappy:

Eu sei pessoal, porra ninguem mais leva as coisas na brincadeira aqui, parecem usuarios intel :coolface:

Então, como eu só vou trocar ano que vem o processador, eu to pensando em pegar logo uma mobo que suporte processadores com TDP 125 watts e pegar um FX 8350 mesmo, vai depender do preço em junho de 2013, que é quando eu vou poder adquirir essas belezinhas.

Eu sei pessoal, porra ninguem mais leva as coisas na brincadeira aqui, parecem usuarios intel :coolface:

Então, como eu só vou trocar ano que vem o processador, eu to pensando em pegar logo uma mobo que suporte processadores com TDP 125 watts e pegar um FX 8350 mesmo, vai depender do preço em junho de 2013, que é quando eu vou poder adquirir essas belezinhas.

:badass::badass::badass::badass: :yellowface:

Sei que parece loucura perguntar isso agora e meio noob demais ehehe , mas tão falando que eles são "beberão" de energia , será que até meio do ano que vem venha novos modelos com consumo um pouco menor ?
ou agora só vem coisa nova num novo socket AMD ?
pois estou pensando em vender meu X4/955 agora final do ano , tentar pegar um valor legal nele , deixo a maquina desligada por um tempo ( final do ano uso bem poucos mesmo , ai jogo mais no console ehehe ) e mando um amigo que tá fora do BR mandar um FX de 4 ou 8 nucleos ( ai paro ai e fecho a regua no pc ) e fecho o up no pc pelo menos para 2013 sem upgrades ( só um ssd quando achar algo com preço legal , e pegar 2 para fazer raid claro )

Sei que parece loucura perguntar isso agora e meio noob demais ehehe , mas tão falando que eles são "beberão" de energia , será que até meio do ano que vem venha novos modelos com consumo um pouco menor ?
ou agora só vem coisa nova num novo socket AMD ?
pois estou pensando em vender meu X4/955 agora final do ano , tentar pegar um valor legal nele , deixo a maquina desligada por um tempo ( final do ano uso bem poucos mesmo , ai jogo mais no console ehehe ) e mando um amigo que tá fora do BR mandar um FX de 4 ou 8 nucleos ( ai paro ai e fecho a regua no pc ) e fecho o up no pc pelo menos para 2013 sem upgrades ( só um ssd quando achar algo com preço legal , e pegar 2 para fazer raid claro )

Reasonant clock mesh ainda nao veio nesses e deve ajudar bastante no consumo, acho q ainda vem nova revisao em cima do piledriver antes do steamroler

Essa revisão pra diminuir o gasto energético será provavelmente feita mesmo, aiinda mais se a noticia que o site OBR explanou um tempo atras for verdade, de que a AMD não vai lançar o steamroller em 2013. Então eu esperaria sim até o meio do ano que vem, até pq teu processador dá um caldo maneiro ainda amigo.

ABraços.

Essa revisão pra diminuir o gasto energético será provavelmente feita mesmo, aiinda mais se a noticia que o site OBR explanou um tempo atras for verdade, de que a AMD não vai lançar o steamroller em 2013. Então eu esperaria sim até o meio do ano que vem, até pq teu processador dá um caldo maneiro ainda amigo.

ABraços.
Só , vou fazer isso mesmo , esperar uns novos valeu ai :giggity:

galera, estou a procura de um processador FX...caso alguém tenha aí pra vender, me mande mp com informaçõe$$$. Valeus!

Não esperem milagres nas Revisões.

Se for comprar, compra logo, esse negócio de esperar em infinito, pois estamos em constante evolução. Quando for Meio do ano que vem, já vem alguém dizer que é pra você esperar pra próxima geração, porque vai ser melhor.

Compre e seja feliz.

Falow

É só ficar acompanhando se soltam informaçoes sobre revisoes dentro de uma mesma geração, se bem que pensando melhor depois do banho, acho que a AMD abaixar o consumo dos processadores top dela, muito dificil, vão todos ficar com 125 watts de tdp mesmo, é provavel que lancem um ou outro que tenha um clock maior e tal, aproveitando melhor a dissipação energetica.

Não esperem milagres nas Revisões.

Se for comprar, compra logo, esse negócio de esperar em infinito, pois estamos em constante evolução. Quando for Meio do ano que vem, já vem alguém dizer que é pra você esperar pra próxima geração, porque vai ser melhor.

Compre e seja feliz.

Falow

Eu sou um exemplo disso
Comprei a Sabertooth 990fx em Dezembro de 2011, visando o FX-8150,
mas devido a relatos não muito positivos sobre os FX,
já lançou a segunda geração dos FX e ainda não comprei

USAHUASHSAUHASU

Agora foi partir de vez pro FX-8350 :yellowface:

ABraços.
O foda que esse OBR deve ser o presidente da Intel! O cara e o maior hater de AMD que ja vi na internet.
Mas ele acerta umas paradas.

Ah sim, mas ele sempre acerta lá nas paradas que ele fala dos lançamentos, vide os testes que ele tinha feito lá com o FX 8350, que se aproximou bastante da realidade que vemos hoje.

Será que serão esses a vir depois???

[TABLE="width: 100%"]
[TR="bgcolor: #ffffff"]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-4300(FD4300WMW4MHK),3.8GHz,4C,95W,rev.C0,AM3+[/TD]
[TD="class: word-black-12, align: left"]ALL[/TD]
[TD="class: word-black-12, align: left"][TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="width: 40"]1604[/TD]
[TD="width: 73"][/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[TD="class: word-black-12, align: left"][/TD]
[/TR]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-4320(FD4320WMW4MHK),4.0GHz,4C,95W,rev.C0,AM3+[/TD]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-4350(FD4350FRW4KHK),4.2GHz,4C,125W,rev.C0,AM3+[/TD]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-6100(FD6100WMW6KGU),3.3GHz,6C,95W,rev.B2G,AM3+[/TD]
[TR]
[TD="width: 40"]0813[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-6200(FD6200FRW6KGU),3.8GHz,6C,125W,rev.B2G,AM3+[/TD]
[TR]
[TD="width: 40"]0901[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-6300(FD6300WMW6KHK),3.5GHz,6C,95W,rev.C0,AM3+[/TD]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-6350(FD6350FRW6KHK,3.9GHz,6C,125W,rev.C0,AM3+)[/TD]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TR="bgcolor: #FFFFD9"]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-8100(FD8100WMW8KGU),2.8GHz,8C,95W,rev.B2G,AM3+[/TD]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-8120(FD8120FRW8KGU),3.1GHz,8C,125W,rev.B2G,AM3+[/TD]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-8120(FD8120WMW8KGU),3.1GHz,8C,95W,rev.B2G,AM3+[/TD]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-8150(FD8150FRW8KGU),3.6GHz,8C,125W,rev.B2G,AM3+[/TD]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-8300(FD8300WMW8KHK,3.2GHz,8C,95W,rev.C0,AM3+)[/TD]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-8320(FD8320FRW8KHK,3.5GHz,8C,125W,rev.C0,AM3+)[/TD]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[TD="class: word-black-12, align: left"]FX-8350(FD8350FRW8KHK,4.0GHz,8C,125W,rev.C0,AM3+)[/TD]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

ASUS - Motherboards- ASUS SABERTOOTH 990FX

.

Última edição:
o ideal seria lancaram um 8390 ou algo assim com 4,4ghz default na mesma faxa de preço nos proximos 6 meses, ae seria classe a, e a amd teria um excelente processador custo/beneficio.

o 8350 tirando uso pra render de 3d/video, nao vale ainda o upgrade vindo do x6. a nao ser q compre o proc nos eua e venda o x6 aqui pra sair pau a pau.

Última edição:
Galera fugindo um pouco do assunto mas não do tópico pois esta relacionado com os AM3+ estava no youtube quando tive a oportunidade de ver e comparar estes dois vídeos:

i7 3770k + hd 7850: http://www.youtube.com/watch?v=DwY6RPw4UKc

A
md fx4100 + hd 7850: http://www.youtube.com/watch?v=kMqOavXHK4o

O
que me dizem? apesar de estarem usando resoluções diferentes a diferença é muito pouca. Vale a pena gastar tanto em um processador? na minha opinião não!

Galera fugindo um pouco do assunto mas não do tópico pois esta relacionado com os AM3+ estava no youtube quando tive a oportunidade de ver e comparar estes dois vídeos:

i7 3770k + hd 7850: http://www.youtube.com/watch?v=DwY6RPw4UKc

A
md fx4100 + hd 7850: http://www.youtube.com/watch?v=kMqOavXHK4o

O
que me dizem? apesar de estarem usando resoluções diferentes a diferença é muito pouca. Vale a pena gastar tanto em um processador? na minha opinião não!

Na prática a resolução é a mesma sim, só multiplicar os numeros para contar. Sem dúvidas para games nunca vale torrar em CPU.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar