AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O que o djarthur falou aí é verdade, eu to na espera de alguem testar os processadores FX 6300 e FX 4300 em placas low end, pq os bulldozers respectivos (FX 6100 e FX 4100) tinha VÁRIOS relatos de BSOD em placas mãe low end, especificamente a minha e a m5a78m-lx da asus, por isso que eu nem cheguei a comprar o FX 6100, com medo de ficar caindo em BSOD e não poder usar o processador.

Vou até dar uma pesquisada durante a tarde pra ver se acho alguma coisa relativa a isso.

E quanto a briguinha AMD x INTEL, nunca terá consenso.

Eu gosto muito de ter processadores AMD, mesmo sabendo que a intel é melhor, dá pra se montar configuraçoes OVERCLOCKAVEIS com preços baixos, diferente da intel que uma placa pra overclock normalmente é cara, beirando ai os 500 reais, sem contar os processadores que sempre estão acima de 500~600 reais.

Obviamente voce paga mais por mais performance, só que se a performance a mais fosse influenciar minha vida, provavelmente eu iria adquirir, como eu não preciso rodar benchmark pra sobreviver, muito menos encodar coisas, eu prefiro comprar AMD.

Eu vi aquele review umas paginas atras que o usuario do criminal cafe colocou o FX 8350 x I7 3770K, ambos em stock, se aumentasse a diferença de clock (ou seja ambos os processadores a 4,0 GHZ) iriamos ver como o processador intel seria mais rapido que a AMD clock-per-clock, vamos colocar ai uns 1:30 minutos ou 2 minutos mais rapido (lembrando que no teste o processador intel foi 55 segundos mais rapido que a amd, mesmo tendo 500mhz de clock a menos). Assim eu não preciso que meu processador seja 2 minutos mais rapido que o concorrente para sobreviver. :coolface:

Última edição:
O que o djarthur falou aí é verdade, eu to na espera de alguem testar os processadores FX 6300 e FX 4300 em placas low end, pq os bulldozers respectivos (FX 6100 e FX 4100) tinha VÁRIOS relatos de BSOD em placas mãe low end, especificamente a minha e a m5a78m-lx da asus, por isso que eu nem cheguei a comprar o FX 6100, com medo de ficar caindo em BSOD e não poder usar o processador.

Vou até dar uma pesquisada durante a tarde pra ver se acho alguma coisa relativa a isso.

Ia ser legal mesmo, uns testes nestas placas, pq um primo meu tem essa m5a78m-lx com um fx6100 e dava direto bsod quando ele ia jogar dota2, mas depois da última bios ficou tudo certo... agora com esses processadores novos, corre o risco de isso ocorrer de novo nestas mb...

Se a porr.. da saberbosta 1.0 suportasse, iria ser +1.. Newegg não envia pra cá. Quem tá lá, Barr3l??? :yellowface:
.

Se a porr.. da saberbosta 1.0 suportasse, iria ser +1.. Newegg não envia pra cá. Quem tá lá, Barr3l??? :yellowface:
.
manda MP pro Wagner ele tem um esquema de redirecionamento de encomendas que sai muito em conta. e é 100% confiável.

Só desanimei com essa de não ter suporte pra CIV, até pra chipset 700 saiu:feelbad:

manda MP pro Wagner ele tem um esquema de redirecionamento de encomendas que sai muito em conta. e é 100% confiável.

Opa vamos espalhar o conhecimento aí galera, quem é Wagner? rs

Já me indicaram Junior do Cafe. Esse Wagner é jogador, compositor, político, 'profissional da noite'... quem é? Se é barato e seguro, tô dentro... do negócio comercial! :yellowface:

.

alguém aí quer se livrar de um fx8150?? :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

bom saber... rola encomenda?

To meio desligado da área de PC, to sem tempo :pff::pff:. Só tenho uma pergunta, vale a pena sair do X6?

É mesmo, mas, considerando o preço das placas ASUS, eu acho, que se os usuários reclamarem com força, é capaz de fazê-los mudar de idéia. Não tem cabimento uma coisa dessas. Eu pretendo sair da Gigabyte, mas vou passar longe da ASUS...

puts entao, nao rola pq nao gosto de abusar da boa vontade dele, soh uso qdo realmente nao tem outro caminho. Mas ja dei a letra rs

pego logo os dois mais tops...show!
quando chegar não esquece dos testes pra gente.

se tivesse investido em mobo 990FX ao inves de pegar esse combo que to na epoca, certeza que pegava um Pile!!!gostei do resutado deles!

Eu li num forum gringo de overclcok que essa bios aqui SABERTOOTH 990FX BIOS 1604, já está com a CPU AGESA 1.5, e por tanto, reconhece os processadores VISHERA. Só não sei se no site da asus eles mostram a versão 1.0 ou 2.0.

Eu li num forum gringo de overclcok que essa bios aqui SABERTOOTH 990FX BIOS 1604, já está com a CPU AGESA 1.5, e por tanto, reconhece os processadores VISHERA. Só não sei se no site da asus eles mostram a versão 1.0 ou 2.0.
E quanto a Crosshair IV manolo?
Viu alguma coisa a respeito?
Procurei no google mas anda axei:forever:

Cara tenta procurar nos foruns do overclock.net, eu sempre acho alguma coisa por lá.

Quanto a sua placa eu não procurei, vou tentar aqui qualquer coisa eu aviso.

Viu o 'tom' da resposta do suporte, não??? cagando nas cabeças...
.

A sua placa está na garantia? Tenta ver se rola um RMA. Aqui no BR, creio que dá até pra rolar uma ação judicial, posto que, a própria AMD afirma que os processadores são compatíveis com as placas AM3+; A Saberbug é AM3+, logo, tem que suportar, caso contrário, trata-se de propaganda enganosa por parte da ASUS, principalmente por se tratar de um produto "top". A minha antiga 890FX, tava dando um problema bem esquisito, o pc travava quando eu tentava entrar na BIOS. Mandei ela pro RMA duas vezes, depois, disse que se a placa não fosse trocada por uma nova, ia tomar as devidas providências legais. Depois disso, me ofereceram até uma G1 Killer, que só não aceitei pelo preço absurdo de um Intel 1366, que nem é mais fabricado. Por fim, me mandaram uma 990FX. Outra coisa, esse procedimento levou mais quase 2 meses, ou seja, se quiser, ainda posso processá-los, já que o prazo legal é de no máximo 30, mas não tô com saco pra isso...

acho que aos poucos as placas am3+ vão "oficializando" o vishera....lembram do caso citado da gigabyte 990fxa-ud3 rev. 1.0? pois bem, lá estão os novos piledrivers listados...as am3 que ganharam atualização pro bulldozer também devem ganhar atualização...não faz sentido uma mobo ser compatível até com o fx8150 e deixar de fora os atuais...

[...]Não são capazes de entender que a marca AMD atraiu muitos fãs por sempre vender o que podia oferecer sem por isso cobrar a mais. E quando de fato teve um produto bem superior, cobrou um preço justo por isso considerando a própria concorrência.[...]

Toda vez que leio esse tipo de afirmação, torço pra AMD lançar um hiper-mega-super-fodástico CPU...que nem na época do Athlon 64. Não apenas para vê-la por cima novamente, mas pela reação de seus fãs ao verem o preço do belezinha...ou você considera justo os preços do A64 FX porque a concorrência tinha os PIV EE?

Nem preciso ir muito tempo atrás...pesquise o preço do PII X6 1090T, em seu lançamento, quais as CPUs da concorrência na época (dica: socket 1156 e 1366). Depois pesquise quanto tempo esse preço durou e porque não demorou muito pra baixar US$ 100,00 (dica: i5 750). Mas se quiser olhar mais para trás, pesquisa em quantos dólares baixou os preços dos Athon X2 após o lançamento dos processadores Core 2 da vida...lhe garanto que não ficou na casa de apenas uma centena de dólares...

Última edição:
Toda vez que leio esse tipo de afirmação, torço pra AMD lançar um hiper-mega-super-fodástico CPU...que nem na época do Athlon 64. Não apenas para vê-la por cima novamente, mas pela reação de seus fãs ao verem o preço do belezinha...

Nem preciso ir muito tempo atrás...pesquise o preço do PII X6 1090T, em seu lançamento, quais as CPUs da concorrência na época (dica: socket 1156 e 1366). Depois pesquise quanto tempo esse preço durou e porque não demorou muito pra baixar US$ 100,00 (dica: i5 750).

Concordo. Não sei por que esta insistência em dizer que a AMD vende barato porque gosta de seus clientes... Uso um X4 porque foi mais barato pra mim na época. Se no próximo up, o mais barato for um 3960X da Intel, vou comprá-lo, isso é bom senso. Fanatismo tá foda...

Concordo. Não sei por que esta insistência em dizer que a AMD vende barato porque gosta de seus clientes... Uso um X4 porque foi mais barato pra mim na época. Se no próximo up, o mais barato for um 3960X da Intel, vou comprá-lo, isso é bom senso. Fanatismo tá foda...
A mesma coisa aqui, na epoca a CIV e o X6 me saíram 1400 reais, não conseguiria achar nenhum kit tão bom para época por esse preço:poker:
Se eu for comprar uma Maximus V Formula e um 3770Khoje , na melhor das hipoteses vou pagar uns 2300 reais:feelbad:

A mesma coisa aqui, na epoca a CIV e o X6 me saíram 1400 reais, não conseguiria achar nenhum kit tão bom para época por esse preço:poker:
Se eu for comprar uma Maximus V Formula e um 3770Khoje , na melhor das hipoteses vou pagar uns 2300 reais:feelbad:

Exato. Da mesma forma que você tem o direito de escolher o "mais barato" por gostar do seu bolso, você pode muito bem escolher o mais caro por gostar de gastar o seu dinheiro. Agora, só não dá pra dizer que a empresa X vendeu por um preço melhor porque se amarra nos seus clientes :serious: Isso não existe, qualquer empresa só quer saber de lucrar.

Edit: O kit do meu irmão saiu por volta de R$ 1.200,00...

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar