AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não sei se é muito seguro arriscar... Até porque todas as placas suportadas já tem o processador na lista de CPUs suportados. A minha, por exemplo, já consta.
nem e muito por arriscar ... e por possivel desvalorizacao ... pois estou tentando vender o combo ga990fxa-ud3 + x6 1100t , vou ver se semana q vem ponho o combo no bazar ...
mais sera se tem diferenca de hardware das revisoes da ga990fxa-ud3 ?

Nossa estou chocado que absurdo, por isso que tb nao compro Asus. Ateh a minha 880G ja suporta.

Dj Arthur continua achando que quem tem FX eh pq nao tem grana... Acontece que tb tenho um i7 com WC e minha opiniao a respeito eh a mesma, simplesmente nao vale. Que tal atualizar o seu programa :pirata: ?

vc é o maior fã boy da amd no forum, mesmo que a amd declare se inferior abertamente, nem assim acredito que vc aceitaria isso :awesome:

Sei la o programa que ele usa para edicao de audio que da tanta diferenca assim, deve ser o itunes kkkk

apenas para constar, um dos programas de conversão e renderização de arquivos de audio que uso é o dBpoweramp que usa todos os nucleos disponíveis na maquina pra renderizar arquivos de audio e quanto mais ipc por nucleo, mais rapida é a renderização de arquivos, numa situação dessas nao há como o bulldozer ser nem proximo do desempenho que um I7 dá.

quanto ao lixo do itunes, talvez ele rode bem no bulldozer ja que é um programa leve que consome pouco processamento.

Não sei se é muito seguro arriscar... Até porque todas as placas suportadas já tem o processador na lista de CPUs suportados. A minha, por exemplo, já consta.

A minha Gigabyte 990FXA-UD3 é rev 1.1 já consta na lista de CPUs suportados, mas para quem tem a rev 1.0 só testando mesmo...

puts Dalai Brahma isso é fodis heim,até minha M5A78L-M LX lowwwwwwww end ja teve atualização de bios

Tenso hein, mas será que eles não vão lançar mesmo? A gigabyte lançou pra toda linha de placas AM3+ dela as novas bios com suporte aos processadores AM3+, eu já até acessei o site aqui e vi que pra minha placa já tem a bios F3 com suporte ao FX 6300 e FX 4300. A ***** é que minha placa é low end e não vai aguentar over nenhum, sem contar que meu interesse é todo no FX 8350. Além de que eu tava todo "feliz" em comprar uma M5A97 PRO, já que queria partir pra uma placa com UEFI bios, rs.

Enfim, é esperar pra ver, já que só vou ter minhas peças mesmo no ano que vem. :coolface:

puts Dalai Brahma isso é fodis heim,até minha M5A78L-M LX lowwwwwwww end ja teve atualização de bios

É mesmo, mas, considerando o preço das placas ASUS, eu acho, que se os usuários reclamarem com força, é capaz de fazê-los mudar de idéia. Não tem cabimento uma coisa dessas. Eu pretendo sair da Gigabyte, mas vou passar longe da ASUS...

Baita sacanagem da Asus. Pelo visto a única fabricante que merece respeito é a MSI que atualizou uma gama grande de placa mãe. Até a Gigabyte deu vacilo como alguns amigos falaram.

nem e muito por arriscar ... e por possivel desvalorizacao ... pois estou tentando vender o combo ga990fxa-ud3 + x6 1100t , vou ver se semana q vem ponho o combo no bazar ...
mais sera se tem diferenca de hardware das revisoes da ga990fxa-ud3 ?

O que um peido pra quem tá cagado??

vc é o maior fã boy da amd no forum, mesmo que a amd declare se inferior abertamente, nem assim acredito que vc aceitaria isso :awesome:

apenas para constar, um dos programas de conversão e renderização de arquivos de audio que uso é o dBpoweramp que usa todos os nucleos disponíveis na maquina pra renderizar arquivos de audio e quanto mais ipc por nucleo, mais rapida é a renderização de arquivos, numa situação dessas nao há como o bulldozer ser nem proximo do desempenho que um I7 dá.

quanto ao lixo do itunes, talvez ele rode bem no bulldozer ja que é um programa leve que consome pouco processamento.

P Q P !!! O cara pega um assunto que não tem porr.. nenhuma haver, pra voltar o nhem nhem nhem .. e fazer inferno.

A raiva só aumenta.

Tenso hein, mas será que eles não vão lançar mesmo? A gigabyte lançou pra toda linha de placas AM3+ dela as novas bios com suporte aos processadores AM3+, eu já até acessei o site aqui e vi que pra minha placa já tem a bios F3 com suporte ao FX 6300 e FX 4300. A ***** é que minha placa é low end e não vai aguentar over nenhum, sem contar que meu interesse é todo no FX 8350. Além de que eu tava todo "feliz" em comprar uma M5A97 PRO, já que queria partir pra uma placa com UEFI bios, rs.

Enfim, é esperar pra ver, já que só vou ter minhas peças mesmo no ano que vem. :coolface:

baralho!! vai ver a R2.0.. estão todos no cpu list...

É mesmo, mas, considerando o preço das placas ASUS, eu acho, que se os usuários reclamarem com força, é capaz de fazê-los mudar de idéia. Não tem cabimento uma coisa dessas. Eu pretendo sair da Gigabyte, mas vou passar longe da ASUS...

Viu o 'tom' da resposta do suporte, não??? cagando nas cabeças...

Baita sacanagem da Asus. Pelo visto a única fabricante que merece respeito é a MSI que atualizou uma gama grande de placa mãe. Até a Gigabyte deu vacilo como alguns amigos falaram.

Verdade. Até pra 760 saiu.

Aí, galera, desculpa o desabafo. Já pensaram se tivesse comprado aqui?? Podiam mandar coroa de flores...

.

P Q P !!! O cara pega um assunto que não tem porr.. nenhuma haver, pra voltar o nhem nhem nhem .. e fazer inferno.

cara, fala serio nem falei nada direcionado a vc, poderia ter ficado calado nessa, me diga como não tem haver se o barrel disse que algo direcionado a mim e apenas o respondi

deveria investir mais tempo tentando aprimorar a sua interpretação de texto ao inves de ficar pegando o bonde andando.

isso que dá participar de forum onde criança pode postar. :feelbad:

Discuto não, mas, deixa esclarecer...

"Sei la o programa que ele usa para edicao de audio que da tanta diferenca assim, deve ser o itunes kkkk" - em quote

Isso foi dito a mim, sobre meu comentário da diferença entre a Saber e a CH V, que seria o audio AL892 e AL889, e algumas features. Você tomou pra si e fez aquele carnaval.

Se achou ruim o fórum, cai fora... alimentar briguinhas do tipo "o meu é melhor".. "não, o meu é 2,5 pentelhésimos mais rápido" .. "Marca X é pra liso" não é lá muito adulto.

Fique na paz!

Última edição:

nao o itunes eh single core, um dos poucos programas single core ateh hj, perfeito para seu 3770k!

Que engracado vc falar essas coisas, vc ja rodou esse seu programa multi-core em um FX para saber? Eu aposto todas as bananas daki de casa que nao.

Eh mto facil ser declarado fan-boy qdo o mundo inteiro eh ignorante, principalmente no brasil.

TODOS os reviews da net foram feitos com os i5 e i7 com Turbo boost ativado, soh tem um detalhe o Turbo boost da AMD nao esta funcionando na maioria deles por causa das bios recem lancadas.

O unico review feito clock a clock com aplicativos multi-thread eles nem tiveram trabalho em incluir o 3570k, pq ateh o 3770k ja tomava em varios benchs de uso intensivo.

Ahhh e nenhum deles em windows 8

AMD FX "Vishera" - Prozessoren - Planet 3DNow! Forum

Dalai vai na fe que sua mobo aceita sim.

Vai na fe, eh td nosso!

1.0 Ja pedi 1x 8320 e 1x 8350
passei um e-mail pro suporte da gigabyte questionando , acho que amanha ja respondem ... vai demorar pra chegar suas cpu's ?

passei um e-mail pro suporte da gigabyte questionando , acho que amanha ja respondem ... vai demorar pra chegar suas cpu's ?

ja tem varias 1.0 rodando os pile acima de 5GHz..

E outra tem gente com crosshair V 1.0 que nem atualizado a bios tinha e tava td certo. Assim como ud5, parece que o cpu funciona em qualquer mobo com suporte ao 8150. Obviamente que TC e CnQ podem nao funcionar, mas eles nunk funcionam mesmo, so programando manualmente.

Discuto não, mas, deixa esclarecer...

"Sei la o programa que ele usa para edicao de audio que da tanta diferenca assim, deve ser o itunes kkkk" - em quote

Isso foi dito a mim, sobre meu comentário da diferença entre a Saber e a CH V, que seria o audio AL892 e AL889, e algumas features. Você tomou pra si e fez aquele carnaval.

Se achou ruim o fórum, cai fora... alimentar briguinhas do tipo "o meu é melhor".. "não, o meu é 2,5 pentelhésimos mais rápido" .. "Marca X é pra liso" não é lá muito adulto.

Fique na paz!

leia novamente, o barrel se referia a mim pois estavamos falando sobre o desempenho dos processadores...

quanto a minha permanencia aqui, quem pode decidir quem fica ou não são os admins ou moderadores, como não é um deles, guarde a sua opnião pra vc, pois sua opnião pra mim não é importante e não pedi nada, mas leia a baixo com atenção pra ver se a sua interpretação de texto ajuda dessa vez...

barrel disse:
Dj Arthur continua achando que quem tem FX eh pq nao tem grana... Acontece que tb tenho um i7 com WC e minha opiniao a respeito eh a mesma, simplesmente nao vale. Que tal atualizar o seu programa ?

apesar de ele ter quotado pra vc ele se referia a mim quando ele disse: Sei la o programa que ele usa para edicao de audio que da tanta diferenca assim, deve ser o itunes kkkk

então leia novamente e perceberá que vc pegou o bonde andando.

nao o itunes eh single core, um dos poucos programas single core ateh hj, perfeito para seu 3770k!

Que engracado vc falar essas coisas, vc ja rodou esse seu programa multi-core em um FX para saber? Eu aposto todas as bananas daki de casa que nao.

Eh mto facil ser declarado fan-boy qdo o mundo inteiro eh ignorante, principalmente no brasil.

TODOS os reviews da net foram feitos com os i5 e i7 com Turbo boost ativado, soh tem um detalhe o Turbo boost da AMD nao esta funcionando na maioria deles por causa das bios recem lancadas.

O unico review feito clock a clock com aplicativos multi-thread eles nem tiveram trabalho em incluir o 3570k, pq ateh o 3770k ja tomava em varios benchs de uso intensivo.

Ahhh e nenhum deles em windows 8

AMD FX "Vishera" - Prozessoren - Planet 3DNow! Forum

mostre aqui algum bench onde o 2600K perca para um FX 8150, alias, pode incluir também FX 8350, enquanto vc não me apresentar algo comprovando, pra mim sua opnião continua sendo apenas bla bla bla...

ja que tem um i7 2600K e um FX 8150, rode o cinebench atual em ambos com o clock de 4,0Ghz com memorias em 1333Mhz stock e de preferencia com o mesmo sistema instalado e configurado em ambos, depois volte aqui e seja honesto o suficiente pra admitir que o sistema intel é superior.

amd é uma coisa magnifica mesmo, tão superior como diz!
mas precisa de patch pra rodar melhor (e nao roda melhor nem com o patch)
tem bug no turbo core (bla bla bla pra justificar baixo desempenho)
consome como uma usina (essa nao tem justificativa, qualquer dia dirão que é pra causar mais aquecimento global e derreter a intel)
tem a compatibilidade maravilhosa com placas antigas (tão compativel que basta ir algumas paginas atras e verá um monte de comentario dizendo que não há suporte em placas relativamente novas, sem contar as telas azuis citadas por muitos em placas compativeis)

Peço desculpas. Ele postou pra você num 'quote' a mim, o seu nome não estva destacado em quote... ainda o questionei quando citou "mudar o programa", pois, não havia entendido.
Achei que tinha 'viajado'.... Descuple mais uma vez!

Mas, sobre essas briguinhas, não removo uma vírgula. E foi você quem se lamentou de entrar no fórum.

Fica na paz!

------------
...

De onde vem tamanha certeza?? Espero mesmo que aceite... os caras liberaram 16.04 ná página de produto, mas, na página de suporte não.
Vamos ver no que dá...

Última edição:
leia novamente, o barrel se referia a mim pois estavamos falando sobre o desempenho dos processadores...

quanto a minha permanencia aqui, quem pode decidir quem fica ou não são os admins ou moderadores, como não é um deles, guarde a sua opnião pra vc, pois sua opnião pra mim não é importante e não pedi nada, mas leia a baixo com atenção pra ver se a sua interpretação de texto ajuda dessa vez...

barrel disse:
Dj Arthur continua achando que quem tem FX eh pq nao tem grana... Acontece que tb tenho um i7 com WC e minha opiniao a respeito eh a mesma, simplesmente nao vale. Que tal atualizar o seu programa ?

apesar de ele ter quotado pra vc ele se referia a mim quando ele disse: Sei la o programa que ele usa para edicao de audio que da tanta diferenca assim, deve ser o itunes kkkk

então leia novamente e perceberá que vc pegou o bonde andando.

mostre aqui algum bench onde o 2600K perca para um FX 8150, alias, pode incluir também FX 8350, enquanto vc não me apresentar algo comprovando, pra mim sua opnião continua sendo apenas bla bla bla...

ja que tem um i7 2600K e um FX 8150, rode o cinebench atual em ambos com o clock de 4,0Ghz com memorias em 1333Mhz stock e de preferencia com o mesmo sistema instalado e configurado em ambos, depois volte aqui e seja honesto o suficiente pra admitir que o sistema intel é superior.

amd é uma coisa magnifica mesmo, tão superior como diz!
mas precisa de patch pra rodar melhor (e nao roda melhor nem com o patch)
tem bug no turbo core (bla bla bla pra justificar baixo desempenho)
consome como uma usina (essa nao tem justificativa, qualquer dia dirão que é pra causar mais aquecimento global e derreter a intel)
tem a compatibilidade maravilhosa com placas antigas (tão compativel que basta ir algumas paginas atras e verá um monte de comentario dizendo que não há suporte em placas relativamente novas, sem contar as telas azuis citadas por muitos em placas compativeis)

Bom fazer oq se a intel vende a mesma coisa em embalagens diferentes faz mais de 6 anos...o minimo que podia era estar maduro. Sem contar que copiar algo ja pronto tb eh bem mais facil neh.

Placa com projeto bugado existe em qualquer compania... Eu tenho uma gigabyte 880G de $80 que roda o FX perfeitamente. E eu nao poderia ligar menos para Turbo core. Eu nao afirmei que ele eh superior ao 3770K, soh afirmei que vale muito mais a pena.

Mostra o cinebench... vai dar 10% de diferenca para um CPU que custa 80% a mais kkkk belo negocio! Tenho ctza que vc, assim como todos os puxa-sacos intel que amam o topico da AMD, precisam mto destes 10% de produtividade a mais ou irao deixar de faturar milhoes.

Juro q eu queria mto ver vc acertar qual que eh qual em sua utilizacao diaria. Eu acerto sempre... o intel eh akele que ta sempre dando uma engasgada ou pensando em algo, mas que qdo vai vai com vontade kkk

E eu sei tb pq vcs adoram o topico da AMD, eh o unico lugar em que conseguem se sentir superiores, afinal no mundo intel vcs sao so mais um atras de mtos e mtos outros. Eu me divirto com bench, e posso dizer que tenho alguns dos melhores resultados em ar/agua do mundo para AMD. Ja no mundo intel, ou vc eh um filhinho de papai ridiculo, ou vai torrar seu dinheiro suado pra competir com caras que ganham bandeijas de CPUS pra escolher de graca.

Alegria de pobre dura pouco. E de usuário de Saberbug menos ainda.
Leiam a reposta do suporte da ASUS ao meu questionamento sobre os Vixi.era?s :

"
[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD]Prezado xxxxxxx,
Boa tarde

Segue lista de processadores suportados por este modelo:

ASUSTeK Computer Inc.-Support-

Onde somente processadores presentes com mesmo código de referência AMD são os suportados pelo modelo e revisão do BIOS previamente atualizado.
Não há planos ou previsão de tal suporte neste modelo acima aos novos processadores FX da AMD, portanto as novas atualizações não são para novos processadores além dos presentes na lista de processadores suportados. Não há comunicado isto na versão 1503 por assim não ser para este fim.

Somente o modelo SABERTOOTH 990FX R2.0 é que será compatível com os novos processadores FX da AMD, conforme lista de processadores suportados da mesma:

ASUSTeK Computer Inc.-Support-

Onde somente processadores presentes com mesmo código de referência AMD são os suportados pelo modelo e revisão do BIOS previamente atualizado.

Nosso suporte técnico no Brasil não cuida de fóruns da ASUS, portanto não é considerado como reportes de clientes brasileiros que compram nosso produto de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil, aos quais tem suporte e garantia do produto em nosso território pelo período de 1 ano da compra. Apenas é considerado os contatos com nosso suporte técnico no Brasil e com Número de Série proveniente de produtos distribuídos oficialmente para nosso território, através somente de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil.

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

... "

Prezados, uma placa AM3+ 990FX de ~ 700,00 (1.000,00 no lançamento), irmã da CH V Formula.. isso sim é decepcionante, revoltoso, FAIL, sacangem, trairagem, desrespeito. Faz o alarde dos 'Bullshiters' se tornar uma apenas uma piadinha. :trollfail::feelbad::hmm::argh::sefu::money:

E olha que me saiu 340,00...

.

Olá amigo, estamos no mesmo barco furado... então nossas motherboard SABERTOOTH 990FX não terão suporte aos novos FX's? Que baita sacanagem da Asus...

Investir alto numa placa desta e ficar sem suporte é lamentável.... (pra não falar outra coisa)

Grato e fico no aguardo.

Bom fazer oq se a intel vende a mesma coisa em embalagens diferentes faz mais de 6 anos...o minimo que podia era estar maduro. Sem contar que copiar algo ja pronto tb eh bem mais facil neh.

Barrel, eu admiro a sua resistência em responder as estas pessoas que entram no tópico apenas para esculachar. Não são capazes de entender que a marca AMD atraiu muitos fãs por sempre vender o que podia oferecer sem por isso cobrar a mais. E quando de fato teve um produto bem superior, cobrou um preço justo por isso considerando a própria concorrência. Mas nem assim conseguiu vencer a guerra do marketing. Não me arrependo de qualquer AMD que tive. Já a outra marca, posso dizer que levou mais ou menos 1 ano para ter que tirar o over que coloquei nele. E só não tive que tirar antes porque onde morava o inverno era frio. Quando chegou o segundo verão ele não aguentou a temperatura nem com watercooler. Pois mesmo consumindo menos, começou a bugar a ponto de bugar até na frequência padrão Enquanto o meu X4 estava firme e forte. Fora outros que tive e que nem comento.
Já meu 1090T está direto nos 4,1GHz a mais de ano e só não está mais alto porque o Vdrop da placa vai acabar derrubando o sistema.

Uma pena que não estou em condições de pegar qualquer coisa nova hoje, pois se pudesse, já estaria de Bulldozer a muito tempo.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar