AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ah vai saber, eu peguei meu 8120 qdo lancou e eh uma perola... agora entre 6300 e 8320 obviamente o 8320 por $10 a mais...

Amizade, baseei-me pelos preços do Newegg e BLT, ~$40 entre o FX-6300 e 8320.. e mais 30 pro 8350.
Pra minha condição, já paga o frete (36,94 na BLT). E pro que eu uso, teoricamente atenderia.

Sacou? :coolface:

.

Barr3l, mas é melhor do que o do X6?
Tipo, aqui eu pego cerca de 45 fps minimos jogando BF3,(mas na maioria do tempo é 60), em kharg 64 players, com o 8350 por exemplo, eu conseguiria sei lá, 60 fps constantes?,essas quedas pra 45 me deixam muito put0.

Pega logo o 8350 e parte pro abraço :haha::haha::haha: BF3 foi o único game aqui que, em termos de amd, eu vi diferença pela quantidade de núcleos. Mas ele anda meio esquisito mesmo...não sei, acho q esse último patch deu uma zoada...bom, mas entendo sua bronca..aqui eu percebo também quando cai pra 40-45. Legal mesmo se rodasse sempre acima de 50.

Cara eu percebo, por incrivel que pareça:pirata:, isso deve ser mal de dual gpu, micro - stuttering.....

Vc usa vsync sempre? Tira o over da vga se tiver, eu nunk uso vga com over.

Amizade, baseei-me pelos preços do Newegg e BLT, ~$40 entre o FX-6300 e 8320.. e mais 30 pro 8350.
Pra minha condição, já paga o frete (36,94 na BLT). E pro que eu uso, teoricamente atenderia.

Sacou? :coolface:

.

Desculpa viagei, os $10 eh a diferenca entre o 4300 e o 6300 com ctza nao vale a pena, 6300 eh um bom processador mas um pouco sem sal, vc vai possuir diversas tecnologias novos e garantidas para desempenho futuro, mas vai perder para o X6 tanto em multi quanto en single thread.. ganhar um pouco em consumo se nao extrapolar no overclock, mas assim nao eh um processador nem tao bom ateh 4 cores como o i5 3450 e nem tao bom em 6+ threads como os 8230.

Pega logo o 8350 e parte pro abraço :haha::haha::haha: BF3 foi o único game aqui que, em termos de amd, eu vi diferença pela quantidade de núcleos. Mas ele anda meio esquisito mesmo...não sei, acho q esse último patch deu uma zoada...bom, mas entendo sua bronca..aqui eu percebo também quando cai pra 40-45. Legal mesmo se rodasse sempre acima de 50.

Com ctza de 45 vai subir pra 50, mas pra manter acima disso soh de GTX 670 ou HD7950.

O FX possui mais oscilacao nos FPS que o 1090T mas em media eles sao mais altos e o minimo tb eh maior.

Não uso over na VGA não, dá uma olhada na pagina anterior, postei uma duvida lá.

Cara eu percebo, por incrivel que pareça:pirata:, isso deve ser mal de dual gpu, micro - stuttering.....
sabe qdo saiu o BF3 jogava com um x2 245 @3500 , depois fui para um x3 720 e normal , qdo montei um i52500k nem notei mta diferenca a principio dae montei um sli de 560ti mais minha placa mae 1155 so fazia cross mais ainda tinha o combo amd para usar o sli enquanto nao comprava a mobo 1155 para sli , dae troquei o cpu amd e coloquei um x6 1100t com sli de 560ti e passei por isso tb , dos fraps minimos , depois que voltei pra amd que notei a diferenca o i5 , pra mim a diferenca no BF3 foi tanta que chegue a agilizar e comprar a mobo 1155 q faz sli , antes nao acreditava tanto nessa diferenca amd x intel ( tanto com o sli ligado como desligado ) , tanto q antes do i5 meu ultimo intel foi um P3 1000

Para quem estava pedindo propaganda da AMD olha só essa aqui:

Sem AMD tô fora! - YouTube
Muito boa, esse video perece o novo Medal Of honor Warfighter

to zuado mesmo..kkkkkk

muito boa!!!rachei...

Barr3l, mas é melhor do que o do X6?
Tipo, aqui eu pego cerca de 45 fps minimos jogando BF3,(mas na maioria do tempo é 60), em kharg 64 players, com o 8350 por exemplo, eu conseguiria sei lá, 60 fps constantes?,essas quedas pra 45 me deixam muito put0.

Isso acontece aqui com o FX-8150 a 4.5GHz também, mesmo usando o cross de 7970 ou com o cross desligado.

vc consegue perceber a diferença de 45 pra 60fps?
cara pra mim só fica ruim quando cai abaixo dos 30 ai fica zuado acima disso rola suave
talvez eu seja lento mesmo...

É perceptível não pelo número de frames, mas sim pela variação, saindo dos 60 e caindo para os 45. Se travar ele em 45 frames fica bom. Tem programa que trava os frames no número que quiser.

Não é o dual gpu o problema, é o cpu gargalando um pouco, experimente colocar tudo em LOW e com 1 vga somente. Vai acontecer também... é a física do jogo que pesa...

Trave os frames em 40 ou 45. Ficará bom.

sabe qdo saiu o BF3 jogava com um x2 245 @3500 , depois fui para um x3 720 e normal , qdo montei um i52500k nem notei mta diferenca a principio dae montei um sli de 560ti mais minha placa mae 1155 so fazia cross mais ainda tinha o combo amd para usar o sli enquanto nao comprava a mobo 1155 para sli , dae troquei o cpu amd e coloquei um x6 1100t com sli de 560ti e passei por isso tb , dos fraps minimos , depois que voltei pra amd que notei a diferenca o i5 , pra mim a diferenca no BF3 foi tanta que chegue a agilizar e comprar a mobo 1155 q faz sli , antes nao acreditava tanto nessa diferenca amd x intel ( tanto com o sli ligado como desligado ) , tanto q antes do i5 meu ultimo intel foi um P3 1000

Pois é, eu usava um i5 750 a 4.0GHz com o cross de 7970 para jogar o BF3 online com 64 players. NUNCA baixava dos 60 fps. Com o FX-8150 e o mesmo cross de 7970 em salas grandes com 64 players o processador gargala um pouco mesmo... é uma pena.

Pois é, eu usava um i5 750 a 4.0GHz com o cross de 7970 para jogar o BF3 online com 64 players. NUNCA baixava dos 60 fps. Com o FX-8150 e o mesmo cross de 7970 em salas grandes com 64 players o processador gargala um pouco mesmo... é uma pena.
pior que e , ate pensei em comprar um fx 8150 pra usar na minha mobo ga990fxa-ud3 so q fiquei meio "cabrero" axo q vai dar no mesmo que o x6 1100t a @4.2 , e se me dissessem ha um ano atras que eu preferiria intel a amd eu iria ri dizendo q naum , mais pelo menos n o meu hobby que e jogar o i52500k me serve tao bem ... que nao me vejo voltando pra amd por enquanto .... nao sei com o lancamento desses novos cpu am3+ .

Nesse teste o I5 deu surra no Fx8350.... Que feio amd... Vão ter que lançar uma processador com 16 nucleos para tentar igualar com o I7? Lamentável...

Cara vc tem config AMD e NÃO SABE QUE A AMD NÃO LANÇARÁ PROCESSADOR PARA DISPUTAR COM CORE i72600k/3770k? O Objetivo dela é bater o i53570k e como todo mundo viu nem chegou perto. Este teste do clube do hardware nem considero pois em QUASE TODOS OS OUTROS REVIEWS o FX 8350 tá igual ao i52500k:

http://www.anandtech.com/bench/Product/697?vs=288#

O problema dos bulldozers/Visheras é o alto consumo energético e o desempenho pobre em single thread:

51135.png

Mas em multithread o FX 8350 tá muito bom

51136.png

Última edição:
Nesse teste o I5 deu surra no Fx8350.... Que feio amd... Vão ter que lançar uma processador com 16 nucleos para tentar igualar com o I7? Lamentável...

Os testes ainda estão meio crus, sem muita informação e detalhes mais caprichados. Esse do CDH então vai na contra mão de outros, sendo que nos outros fizeram um teste com i7 2700k e a diferença não foi como a do CDH, logo é sedo para se tirar conclusões muito otimistas pelo lado da AMD ou pessimistas pelo lado que torce contra a AMD. Vamos esperar os testes dos grandes sites para depois falarmos.

[video=youtube;u6ljekMbS70]http://www.youtube.com/watch?v=u6ljekMbS70&feature=player_embedded[/video]

Propaganda MUITO bem feita pqp. Eles tem que mostrar isso ai na TV aberta pro publico LEIGO ver, é assim que aumenta as vendas, será que eles entendem isso?

Não sabia dessa de ser 6+2 D:
Foi um perrengue pra eu achar essa placa mãe e eu querendo me desfazer dela hahahaha

As placas 8+2 seria as 990FX?
Não sei qual pegar, queria trocar pra poder fazer um CF, se não me engano a minha é 16x e 4x as pci-e :/

Po cara, cheguei agora em casa da facul hahaha, então, sim 990FX que voce quer pegar são 8+2 fases sim. Mas sei lá, eu não trocaria. Só se voce tiver com dinheiro sobrando. Abraços.

Po cara, cheguei agora em casa da facul hahaha, então, sim 990FX que voce quer pegar são 8+2 fases sim. Mas sei lá, eu não trocaria. Só se voce tiver com dinheiro sobrando. Abraços.

dificil sobrar dinheiro ultimamente HAUHAUHuah bom, acho que vou segurar e pegar o SSD mesmo :)
valeu! :D

Os testes ainda estão meio crus, sem muita informação e detalhes mais caprichados. Esse do CDH então vai na contra mão de outros, sendo que nos outros fizeram um teste com i7 2700k e a diferença não foi como a do CDH, logo é sedo para se tirar conclusões muito otimistas pelo lado da AMD ou pessimistas pelo lado que torce contra a AMD. Vamos esperar os testes dos grandes sites para depois falarmos.

Já saiu teste de tudo que é site, de todos os tamanhos e gostos...e praticamente em todos dá a mesma coisa, que todo mundo já esperava: Melhora em dezenas de % em relação aos BDZ, ruim em ST, bom em MT, alto consumo em relação à concorrência, bem como, na minha opinião, potencialmente pior para jogos.

Concordo com o que o unibero disse: "O problema dos bulldozers/Visheras é o alto consumo energético e o desempenho pobre em single thread". Justamente o que eu esperava...nada que OBR não tivesse dito há muito tempo atrás.

Já saiu teste de tudo que é site, de todos os tamanhos e gostos...e praticamente em todos dá a mesma coisa, que todo mundo já esperava: Melhora em dezenas de % em relação aos BDZ, ruim em ST, bom em MT, alto consumo em relação à concorrência, bem como, na minha opinião, potencialmente pior para jogos.

Concordo com o que o unibero disse: "O problema dos bulldozers/Visheras é o alto consumo energético e o desempenho pobre em single thread". Justamente o que eu esperava...nada que OBR não tivesse dito há muito tempo atrás.
Concordo plenamente.. O mais bizarro é ver comentários como "óo é a salvação" .. "óo se continuar assim vai competir fácil com o haswell" ..
Quem tem um Bulldozer não tem porque comprar um Piledriver.. Eu queria ver um 8350 vs 8150 no mesmo clock (4,0 vs 4,0) ..

O fx 8350 certamente não é a salvação, mas ele entrega o ganho esperado que a Amd estava falando. Teve aumento de clock? teve.. mas 8150 vs 8350 ele entrega o prometido. Melhor performance, melhor ipc e um menor consumo. Mas talvez o mais importante seja o preço que esta melhor alinhado com os processadores que ele vai estar concorrendo. Quem ja tem um fx 8150 certamente o up nao vale a pena. E o teste de clock iguais tem em algum desses reviews por ai. o 8350 teve melhora sim. Menor do que todo mundo gostaria. Mas teve melhoras. Pra mim acho que ainda falta ipc e que ele tivesse vindo com tdp de 95w. Mas ele ja é uma opção de compra pelo seu preço.

[video=youtube;0RoYcl0j2ME]http://www.youtube.com/watch?v=0RoYcl0j2ME&feature=g-all-u[/video]
teste do junior o AMD foi melhor em um teste de render porem nos outros ficou bem encostado no Intel eu não estou acreditando nesses sites de reviews ai não,prefiro muito mais um Review assim

Concordo plenamente.. O mais bizarro é ver comentários como "óo é a salvação" .. "óo se continuar assim vai competir fácil com o haswell" ..
Quem tem um Bulldozer não tem porque comprar um Piledriver.. Eu queria ver um 8350 vs 8150 no mesmo clock (4,0 vs 4,0) ..

Mas já tem teste do FX-8350 vs FX-8150 no mesmo clock. Só que em 5 GHz, como já foi postado acima... E o FX-8350 ganhou e com menor consumo. Mas realmente não é uma boa opção pra quem tem um FX-8150 trocar, assim como também não é uma boa opção quem tem um i7 2700k trocar por um i7 3770k... Isso é lógico... Mas para quem tem um Phenom II X4 talvez seja uma boa opção, vai do bolso...

[video=youtube;0RoYcl0j2ME]http://www.youtube.com/watch?v=0RoYcl0j2ME&feature=g-all-u[/video]
teste do junior o AMD foi melhor em um teste de render porem nos outros ficou bem encostado no Intel eu não estou acreditando nesses sites de reviews ai não,prefiro muito mais um Review assim

Por essa diferença eu jamais cogitaria Intel. Prefiro a AMD. Mesmo que tivessem o mesmo preço.

MSI como sempre, show!!

Já a ASardUSquetem Saberbug... :feelbad::haha::hmm::trollfail:
.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar