AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pelo Review do Guru3D, o processador entregou o que prometeu e seus cartazes.

15% a mais de desempenho em cima do Bulldozer e custando mais barato no seu lançamento. Esperar agora chegar por aqui e comprar esse danado. Finalmente fazer um upgrade de CPU depois de 2 anos hehehehe.

Falow

Que bom hein, vamos ver se o negócio vai embora agora.:fovhappy:
Vou trocar o meu só em Abril/maio, :okay:,to sem grana agora, e esse fim de ano, quero comprar uns games também pow:cereal:
Se alguém puder postar testes, mostrando os fps minimos que eles chegam eu ficaria muito grato:megusta:
Abraços a todos.

Gostei do desempenho do FX 8350. O Consumo é maior que o i5 3570, mas pelo preço de uma mobo Z77 boa, vale mais o fx8350 + 990fx.

Ja era hora.
E ficaram quietos dessa vez, não fizeram a mesma cagada que fizeram com os b12.

Pra nós consumidores isso é muito bom!
Esqueci de colocar o finalmente :lol2::lol2::lol2:

Mas então... eu preferiria que fizessem uma boa ação de marketing em cima, porque hoje na cabeça da maioria os processadores da AMD simplesmente estão fora de cogitação pro upgrade.
Ao menos pra incomodar a Intel e os preços abaixarem.

Mas então... eu preferiria que fizessem uma boa ação de marketing em cima, porque hoje na cabeça da maioria os processadores da AMD simplesmente estão fora de cogitação pro upgrade.

ahh, acredito que uma guerrinha de preços vai rolar...até porque a intel tem uns 3 modelos de i5 abaixo do preço do 3570k e que podem manter um bom rendimento no pc e jogos pra geral, principalmente, pra quem não for fazer oc. Do ponto de vista do consumo, ainda melhor. Então, vai rolar uma briga boa...e se intel pressionar nos preços de alguns i5 a amd vai ser obrigada também a dar uma baixada...ok, nós não vamos achar ruim :megusta: :haha::haha::haha:

E pelo menos, dessa vez, mesmo com boas melhorias, a amd não colocou preços abusivos no lançamento...

Última edição:
Eai?? Rola trocar minha mobo pra esperar os Vishera agora??? kkkk

Vou trocar o meu só em Abril/maio, :okay:,to sem grana agora, e esse fim de ano, quero comprar uns games também pow:cereal:
Se alguém puder postar testes, mostrando os fps minimos que eles chegam eu ficaria muito grato:megusta:
Abraços a todos.

Haha, sei como é, esse final de ano eu vou dar total atenção ao meu ps3, já que faz um bom tempo que eu não compro jogos, então nem vou dar upgrade no pc agora, vai ficar mesmo pra junho/2013, bom, ao menos eu espero que o governo me devolva o imposto de renda né. :forever:
------------
Espero que role! UAHSUHSAUH

Por que estou querendo trocar de mb pra rodar os vishera :D

Cara tua MOBO já roda os visheras e se eu não me engano ela tem bastante VRM, acho que um amigo disse que era 6+2, ou seja, dá pra aguentar um bom over sim. Claro que se der pra pegar uma mobo 8+2 fases, pegue, só não pague os olhos da cara, já que já possui uma placa boa.

Abraços.

Ao meu ver , se a AMD continuar assim, pode concorrer com o Haswell top da Intel em 2013 quando chegarem os Steamroller.

Última edição:
Alguem recomenda alguma mobo pra esperar os Vishera? Não tava afim de fazer over não, apesar de ter um bom cooler... Então acho que uma com chipset 970 ja basta... Alguma recomendação??

Cara tua MOBO já roda os visheras e se eu não me engano ela tem bastante VRM, acho que um amigo disse que era 6+2, ou seja, dá pra aguentar um bom over sim. Claro que se der pra pegar uma mobo 8+2 fases, pegue, só não pague os olhos da cara, já que já possui uma placa boa.
Abraços.

Não sabia dessa de ser 6+2 D:
Foi um perrengue pra eu achar essa placa mãe e eu querendo me desfazer dela hahahaha

As placas 8+2 seria as 990FX?
Não sei qual pegar, queria trocar pra poder fazer um CF, se não me engano a minha é 16x e 4x as pci-e :/

Não sei se interessa a alguém, mas o kabum está vendendo a ga-990fx-ud3 por um bom preço se considerarmos dólar atual e preço brasil: KaBuM! - MB GigaByte p/ AMD GA-990FXA-UD3 AM3+ Box (Lembrando que o preço é no boleto). Está mais barato que muito vendedor no ML.

Ela subiu um pouco de preço, sexta-feira passada eu boletei ela por 549. Ainda estou pensando se pego ela ou compro alguma lá fora.

O FX 8350 é forte em aplicações multithreaded, conseguindo vencer até mesmo o i7 3770k (que custa USD100 a mais) porém ainda sofre muito nos jogos, pra recomendar PCs pra jogos os SB/IB continuam sendo superiores. A situação poderia mudar se os jogos usassem os 8 núcleos do PD, seria interessante se nesses jogos que a AMD está patrocinando (Far Cry 3, etc) fizessem otimizações nesse sentido.

Ainda não entendi o porque da galera dizer que o FX 8350 é tão diferente. Nada mais é do que um 8150 revisado. E nem deu lá tanta diferença..
Tem que lembrar que ele é 400mhz mais rapido do que o antecessor

Não sei se interessa a alguém, mas o kabum está vendendo a ga-990fx-ud3 por um bom preço se considerarmos dólar atual e preço brasil: KaBuM! - MB GigaByte p/ AMD GA-990FXA-UD3 AM3+ Box (Lembrando que o preço é no boleto). Está mais barato que muito vendedor no ML.

Ela subiu um pouco de preço, sexta-feira passada eu boletei ela por 549. Ainda estou pensando se pego ela ou compro alguma lá fora.

Na TerabyteShoop ta mais barato.

Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+ | Compre Aqui Terabyteshop

E eu paguei a minha R$551 pq no feriado tava com 15% a vista.

Ainda não entendi o porque da galera dizer que o FX 8350 é tão diferente. Nada mais é do que um 8150 revisado. E nem deu lá tanta diferença..

Estão animados com o lançamento rsrs. Ao menos a AMD não fez caca no marketing, prometendo o que não podia cumprir, ela disse que seria 15% melhor, e é mais ou menos isso mesmo (uns 7-10% a mais de IPC pelos reviews q eu vi + clock). Ao menos o preço está decente, principalmente do 8320.

Pelo Review do Guru3D, o processador entregou o que prometeu e seus cartazes.

15% a mais de desempenho em cima do Bulldozer e custando mais barato no seu lançamento. Esperar agora chegar por aqui e comprar esse danado. Finalmente fazer um upgrade de CPU depois de 2 anos hehehehe.

Falow

os preços estão mto bons mesmo.

acho que agora depois do lançamento eles devem investir um pouco mais ja que todo mundo viu que os processadores vieram como prometido.

cara não te entendo.
vc viu a comparação clock a clock?

pra mim está de acordo com o que a AMD prometeu,15% melhor que os B12 com preços competitivos

Se eu der sorte e o cara fechar comigo, to pegando uma GA-990FXA-UD3 no ML por 500,00 paus com sedex incluso, ele informou que a usou por poucos dias e trocou por outro combo, então vou ver no que da e por Mercado Pago claro.
P.S. Ao Paul Soc, agora sei porque desistiu de fazer negócio, viu que os Vishera são bons e resolveu pegar um também neh. Mas de boa.

Ao meu ver , se a AMD continuar assim, pode concorrer com o Haswell top da Intel em 2013 quando chegarem os Steamroller.

Steam roller vai ser um pouco melhor em ipc por possuir arquitetura de caches melhorada e revisada com maior capacidade L1 e menor latencia. Mas o forte sao o dobro de FPU fazendo-o realmente ser um 8 cores em qualquer aplicativo inteiro e flutuante alem de ter muito mais poder em aplicativos modernos AVX e FMA.
Vai ser um monstro em multi-tarefa e a reducao para 28-22nm com amadurecimento da Global foundries vai permitir CPUs 10 e 12 cores com o mesmo consumo das atuais com a arquitetura nova FX. Essa era a ideia desde o principio e o Vishera eh somente a primeira revisao da arquitetura inteiramente nova FX.

Gostei do desempenho do FX 8350. O Consumo é maior que o i5 3570, mas pelo preço de uma mobo Z77 boa, vale mais o fx8350 + 990fx.

Eu ainda diria 8320 + 990X + 8GB DDR3

Abraços a todos.

Eu comparei pessoalmente FX com 2600K e o FX nao fica devendo em nada para o 2600k em materia de FPS minimos. A nao ser que o minimo de um seja 80 fps e do outro 70... O fx e 1090T proporcionam uma sencacao ainda mais fluida, tanto nos games quando no utilizar do sistema de forma sobrecarregada.

Não sabia dessa de ser 6+2 D:
Foi um perrengue pra eu achar essa placa mãe e eu querendo me desfazer dela hahahaha

As placas 8+2 seria as 990FX?
Não sei qual pegar, queria trocar pra poder fazer um CF, se não me engano a minha é 16x e 4x as pci-e :/

Ta vendo os quadradinhos em volta do processador? conte-os, eu acho que sua placa tb eh 8+2 mas nao faz crossfire nem sli em 8x + 8x.

Fica com ela + GTX670 ou 7950.

O FX 8350 é forte em aplicações multithreaded, conseguindo vencer até mesmo o i7 3770k (que custa USD100 a mais) porém ainda sofre muito nos jogos, pra recomendar PCs pra jogos os SB/IB continuam sendo superiores. A situação poderia mudar se os jogos usassem os 8 núcleos do PD, seria interessante se nesses jogos que a AMD está patrocinando (Far Cry 3, etc) fizessem otimizações nesse sentido.

Qualquer jogo programado e compilado em DX11 faz uso de todos os cores, Arma3 acho que deve mostrar isso legal, BF3 tb utiliza legal todos os nucleos. Daqui pra frente sera tudo multi- tarefa, ateh celular eh multi-core, hj em dia dispomos de ferramentas de distribuicoes de carga e conhecimento vasto na area de paralelismo computacional.

Todos os testes comparativo de desempenho entre eles foi feito clock a clock, nesses testes que o 8350 teve media de 15% de ganho. O CPU ainda teve consumo reduzido em 60W full-load, temperaturas baixas como sempre e ainda faz mais over tanto na cpu quanto na memoria. comparando com que o ivy entregou em relacao ao sandy eu acho q ta bom demais :awesome:

Que processador vc tem mesmo?

Última edição:
Resumindo: Pra multi-tarefas pesadas, é o cara; pra jogos e tarefas comuns, nada demais; a mesma situação de antes (BD), com um pouco mais de desempenho. Se nos BD, FX-6200 fazia praticamente o mesmo em jogos/3D que o 8150, então, agora o melhor CXB deve ser o FX-6300, pra quem que jogar e realizar tarefas comuns.

Agora, pelos preços liberados, entre 8350 e 8320 por diferença de $30, melhor o 8350, não??
.

Resumindo: Pra multi-tarefas pesadas, é o cara; pra jogos e tarefas comuns, nada demais; a mesma situação de antes (BD), com um pouco mais de desempenho. Se nos BD, FX-6200 fazia praticamente o mesmo em jogos/3D que o 8150, então, agora o melhor CXB deve ser o FX-6300, pra quem que jogar e realizar tarefas comuns.

Agora, pelos preços liberados, entre 8350 e 8320 por diferença de $30, melhor o 8350, não??

.

Ah vai saber, eu peguei meu 8120 qdo lancou e eh uma perola... agora entre 6300 e 8320 obviamente o 8320 por $10 a mais...

Barr3l, mas é melhor do que o do X6?
Tipo, aqui eu pego cerca de 45 fps minimos jogando BF3,(mas na maioria do tempo é 60), em kharg 64 players, com o 8350 por exemplo, eu conseguiria sei lá, 60 fps constantes?,essas quedas pra 45 me deixam muito put0.

Barr3l, mas é melhor do que o do X6?
Tipo, aqui eu pego cerca de 45 fps minimos jogando BF3,(mas na maioria do tempo é 60), em kharg 64 players, com o 8350 por exemplo, eu conseguiria sei lá, 60 fps constantes?,essas quedas pra 45 me deixam muito put0.

vc consegue perceber a diferença de 45 pra 60fps?
cara pra mim só fica ruim quando cai abaixo dos 30 ai fica zuado acima disso rola suave
talvez eu seja lento mesmo...

vc consegue perceber a diferença de 45 pra 60fps?
cara pra mim só fica ruim quando cai abaixo dos 30 ai fica zuado acima disso rola suave
talvez eu seja lento mesmo...
Cara eu percebo, por incrivel que pareça:pirata:, isso deve ser mal de dual gpu, micro - stuttering.....

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar